HOME SITE IMOBILIÁRIA SANTA MARIA

Terça-feira, 31 de Março de 2009

Radares em Ribeirão Preto nos próximos dias

Radares nos próximos dias

Segue abaixo a lista com a relação de radares nas avenidas nos próximos dias:

31/03/2009
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Marechal Costa E Silva - Limite: 60km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h
Av. Independência - Limite: 60km/h

01/04/2009
Av. Independência - Limite: 60km/h
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h
Av. Maria De Jesus Condeixa - Limite: 60km/h
Av. Mogiana - Limite: 60km/h

02/04/2009
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Independência - Limite: 60km/h

03/04/2009
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h

04/04/2009
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Mogiana - Limite: 60km/h

Aviso: a presente escala poderá ser alterada de acordo com as necessidades da Transerp.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

O maior ovo de páscoa do mundo é canadense e tem 9 metros de altura


O maior ovo do mundo

Além de ter-se tornado o centro da cultura Ucraniana da província canadense de Alberta, a cidade de Vegreville com 5.300 habitantes, tem mais um motivo para justificar a fama: o maior OVO de Páscoa conhecido!

Não estamos brincando. Este ovo, de nove metros de altura (!), decorado em tradicional estilo ucraniano, foi construído em 1975 para comemorar o centenário da fundação da Real Polícia Montada do Canadá em Alberta (embora não se possa ver a relação entre o ovo e a polícia).

A rainha Elizabeth e o Príncipe Phillip inauguraram a plaqueta junto ao ovo durante a sua visita em 1978. O festival ucraniano é realizado em Vegreville durante a primeira semana de Julho.

Os ovos ucranianos de Páscoa são chamados "Psyankas". A fim de confirmar a declaração de Vegreville de que este é o maior do mundo, existe uma placa que conta o seguinte:

Material: Alumínio permanentemente adonizado em ouro, bronze e prata.
Moldes de estrelas: 524
Peças triangulares: 2.206
Facetas visíveis: 3.512
Porcas e parafusos: 6.978
Suportes internos: 177
Peso: Coberta de 1 tonelada de alumínio
Estrutura interna: 1,5 toneladas
Base: 3 toneladas
Dimensões: Comprimento: 8,5 metros Largura: 6 metros
Ponto mais elevado desde o chão: 10,5 metros.

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Defesa Civil do Estado, faz alerta para chuva em Ribeirão Preto.


Defesa faz alerta para chuva em RP

Apenas a partir de amanhã intensidade deve diminuir; tempo vai ficar abafado

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) divulgou ontem alerta para região de Ribeirão Preto, considerada em estado de atenção por conta das chuvas fortes que podem ocorrer hoje. Pela previsão, o dia deve seguir nublado com pancadas de chuvas alternadas ao longo do dia.

“O sol pode aparecer em alguns pontos, mas condições são para chuva bem forte, principalmente durante a madrugada e início da manhã. A intensidade só vai ficar mais fraca a partir de quarta”, disse Jonathan Cologna, meteorologista da Somar, instituição que faz as medições da Defesa Civil do Estado. Por conta disso, o tempo deve ficar abafado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previu para Ribeirão Preto temperatura oscilando de 20ºC a 29ºC. Cologna afirmou que, de amanhã em diante, as chuvas devem ficar mais concentradas no final da tarde, mas os termômetros não devem subir muito por conta da chegada de ventos vindos da região Sul.

“Dia 2 (quinta) chega uma massa de ar frio e o céu deve ficar claro outra vez, com poucas nuvens e elevação lenta da temperatura”, disse o meteorologista. Pelo levantamento do mês feito pela Defesa, o acúmulo de chuva na cidade (194,8 milímetros) até ontem já era 26% maior que a média climatológica prevista para o mês, estimada em 155 milímetros. Desde o dia 9, a cidade tem registrado pequenas precipitações diárias —o maior volume ocorreu no último domingo, quando choveu 24 milímetros, ou o equivalente a 24 litros de água por metro quadrado.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Programa Bem-Estar no Shopping realiza cadastro de interessados em atendimentos em saúde.

O Shopping Santa Úrsula, em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), retoma nesta terça-feira, dia 31, o Programa Bem-Estar no Shopping.

Neste mês, alunos da área de exatas da Unaerp farão os cadastros dos interessados em participar, gratuitamente, dos atendimentos na área de saúde, que serão realizados a partir de abril, no centro de compras. A ação acontece no Piso Térreo, das 10h às 18h.

Além disso, durante o cadastramento, os clientes receberão orientações dos alunos da área de saúde sobre como proceder para a realização dos exames, principalmente para testes de glicemia e colesterol, que necessitam de algumas recomendações, como colher o material no período da manhã, estar em jejum de oito horas, não fumar ou praticar atividades físicas nas últimas 12 horas etc.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Segunda-feira, 30 de Março de 2009

Vírus que infectou milhões de PCs pode atacar em 1º de abril.

Conficker deve obedecer aos comandos de criadores no dia da mentira.

O código malicioso Conficker, que já infectou milhões de computadores em todo o mundo, está programado para ganhar força na quarta-feira, quando será comemorado o dia da mentira (1º de abril).

Essa praga foi projetada para criar uma rede de computadores comprometidos que trabalham juntos, numa rede chamada de botnet.

De acordo com especialista, no dia da mentira o Conficker deve fazer com que as máquinas infectadas se conectem, via internet, com os criadores do código – quando isso acontecer, essas pessoas poderão dar comandos para que esses PCs disparem spam ou visitem simultaneamente um mesmo site, com o intuito de derrubá-lo.

Os especialistas que acompanham o vírus, no entanto, não acreditam que o ataque de 1º de abril terá consequências graves. “Não acho que haverá um cataclismo.

Não faz sentido os responsáveis pelo Conficker causarem um grande problema de rede, porque se interromperem partes da internet eles não conseguirão ganhar dinheiro”, afirmou Richard Wang, gerente da divisão de pesquisa da empresa de segurança Sophos.

“Esperamos que algo aconteça, mas ainda não sabemos o quê”, afirmou Jose Nazario, gerente de pesquisas da Arbor Networks, que faz parte de uma aliança, a Conficker Cabal, em busca dos responsáveis pela praga.

A Microsoft ofereceu uma recompensa de US$ 250 mil para encontrar essas mesmas pessoas.

Nazario continuou: “cada vez que eles se manifestam, existe a possibilidade de identificar quem são, onde estão e o que podemos fazer para impedi-los. O real desafio neste momento é fazer esse trabalho (de análise) funcionar em todo o mundo: não é um desafio técnico, mas sim logístico”.

Vulnerabilidade

Segundo a coluna “Segurança para o PC”, do G1, o Conficker tira proveito de uma vulnerabilidade corrigida em outubro pela Microsoft.

Administradores e usuários não estão instalando a atualização que corrige a brecha, permitindo que o vírus continue se espalhando.

Um engenheiro do suporte da Microsoft chegou a dizer que as pessoas estariam “jogando roleta russa” com seus sistemas ao ignorar a falha.

Sem a atualização, um computador é infectado mesmo que não execute nenhum programa malicioso, pois a brecha pode ser explorada pela internet. Veja aqui como remover a praga, caso sua máquina tenha sido infectada.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Deflação do aluguel é a maior registrada desde junho de 2003.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) encerrou o mês de março com taxa de -0,74%, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (30) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A taxa é a menor desde junho de 2003, quando ficou em –1,00%. Em fevereiro, a variação do IGP-M havia ficado positiva em 0,26%.

O recuo do indicador foi resultado, principalmente, da deflação de 1,24% verificada entre os preços por atacado no mês, ante taxa de 0,20% em fevereiro.

No corte por origem, a maior pressão de baixa veio dos produtos agropecuários, que ficaram, em média, 2,82% mais baratos, após uma alta de 1,25% no mês anterior.

A taxa dos produtos industriais também recuou, mas em menor proporção, passando de –0,18% para –0,72%.

Por estágios da produção, o subgrupo matérias-primas brutas registrou o maior recuo, passando de 0,60% para –2,97%.

Preços ao consumidor

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) foi o único dos três componentes do IGP-M a registrar aceleração na passagem de fevereiro para março, de 0,40% para 0,43%.

A principal contribuição de alta veio do grupo alimentação, cuja taxa passou de 0,25% para 0,60%.

Também tiveram alta as taxas dos grupos habitação (de 0,24% para 0,36%) e vestuário (de -0,72% para 0,00%).

Em contrapartida, os grupos educação, leitura e recreação (de 1,59% para 0,14%), transportes (de 0,52% para 0,45%), saúde e cuidados pessoais (de 0,63% para 0,59%) e despesas diversas (de 0,35% para 0,34%) registraram desaceleração.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou, em março, variação de -0,17%, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,35%.


---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Governo mantém redução de IPI sobre carros e corta imposto da construção.

Pacote de estímulo foi anunciado na manhã desta segunda-feira e inclui aumento de impostos sobre cigarros, com impacto de 30% no preço final .

SÃO PAULO - O governo anunciou nesta segunda-feira (30) a prorrogação por três meses da redução do IPI sobre veículos e caminhões, após avaliação de que a medida foi bastante positiva para a atividade do setor. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que o corte inclui agora um acordo para a manutenção do emprego no setor.

"Esta medida foi muito bem-sucedida, porque houve uma recuperação rápida da atividade... a indústria automotiva é importante para o país porque é uma cadeia produtora que chega a representar 23 por cento do PIB industrial", disse Mantega.

Entre outras medidas anunciadas pelo governo, estão a redução do IPI sobre materiais para a construção civil, entre os quais cimento, de 4 por cento para zero.

Por outro lado, o governo decidiu elevar o IPI e o PIS-Cofins sobre cigarros, com impacto médio de 30 por cento no preço final do produto.

---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Abertas inscrições para conselheiros tutelares em Ribeirão Preto.

Estão abertas as inscrições para o preenchimento das cinco vagas do Conselho Tutelar I, de Ribeirão Preto (SP).

Até 06 de abril, das 8h30 às 12hs e das 13h30 às 16h30, em dias úteis, qualquer cidadão interessado pode comparecer à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Rua Marcondes Salgado, 1221 – Higienópolis) para candidatar-se a Conselheiro Tutelar.

A eleição acontece no dia 17/05.

O Conselho Tutelar e seus conselheiros têm a missão de, em nome da sociedade, intervir e tomar providencias dentro de sua esfera de poder, em todas as violações e vitimizações de direitos da criança e do adolescente que tenha conhecimento e assegurar a eles os seus direitos internacional, constitucional e legalmente assegurados.

O Conselheiro é eleito pela população, entre os maiores de 16 anos e eleitores, tem mandato de três anos e recebe neste período um subsídio mensal de R$ 1.442,58, pago pela Prefeitura para uma dedicação de 44 horas semanais, sujeito a plantões noturnos, em feriados e aos finais de semana.

Para se candidatar o cidadão deve ter 21 anos, comprovada idoneidade, conhecimento e experiência de atuação com os direitos da criança e do adolescente, residir em Ribeirão Preto e ser brasileiro nato ou naturalizado.

O edital completo está afixado na sede do CMDCA e foi publicado no Diário Oficial do Município, em 06/03/2009, ou também no site da Prefeitura ou na Imprensa Oficial (Rua Guatapará, 515 – Vila Virginia).

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Autovias iniciou hoje, às 7h, alteração de desvio; o acesso da rodovia para a Avenida Brasil estará situado a 300 metros.

A concessionária Autovias (OHL Brasil) iniciará amanhã, a partir das 7 horas, os trabalhos para alterar o desvio existente na Rodovia Anhanguera (SP-330), altura do quilômetro 317, onde acontecem obras de implantação de um dispositivo em desnível de acesso para a Avenida Brasil.

O desvio, antes na Pista Norte (sentido São Paulo/Ribeirão Preto), passará a ser na Pista Sul (Ribeirão Preto/São Paulo).

O acesso da rodovia para a Avenida Brasil estará situado a 300 metros do acesso atual, depois do desvio na Pista Sul.

Os usuários que se dirigirem das regiões de Franca, Batatais e mesmo Ribeirão Preto, via avenida Costa e Silva, e forem acessar a Anhanguera, devem se atentar à sinalização do local, principalmente à de redução de velocidade e à obrigatoriedade de parar para acessar a rodovia.

Os usuários que estiverem na avenida Brasil e desejarem acessar a rodovia deverão seguir pela marginal norte até o dispositivo do quilômetro 315 e aí tomar a direção desejada.

O dispositivo de acesso à Avenida Brasil que está sendo implantado é uma passagem sob as duas pistas da rodovia, no quilômetro 317+800m.

Ele terá um sistema de alças de ligação e rotatórias que proporcionará uma ligação mais segura com a Anhanguera.

Além da passagem sob a rodovia serão também executados cerca de 300 metros de vias marginais, interligando o Jardim Salgado Filho 2 ao novo acesso à avenida Brasil.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Quer comprar? A mansão mais cara da História dos EUA está à venda.



Neste caso querer não é poder. Porque o artigo em questão custa a bagatela de 345 milhões de reais. A mansão mais cara da História dos EUA está à venda.

Situada na exclusivíssima região de Holmby Hills, em Los Angeles, a residência é vizinha da Mansão da Playboy. A mansão é tão grande que a dona, Candy Spelling, viúva de Aaron Spelling (produtor de séries arrasa-quarteirão como 'As Panteras' e 'Dinastia'), não sabe exatamente quantos quartos ela tem. Sabe apenas que passam de cem.


Conheça abaixo outros detalhes do mimo capitalista de três andares erguido ao estilo francês em 1991:

Área: 56.500 metros quadrados (terreno de 4,6 acres)

Pista de boliche

Garagem para 100 carros

Adega de vinhos, sala de degustação e sala de estoque anti-umidade

Salão ao estilo chinês

Sala de ginástica e quadra de tênis

Cachoeira e fontes de água

Piscina, com uma "singela" casa ao lado (e mais 16 vagas para carros)

Spa (sim!!!)

Jardim ao estilo do século XVIII e estufa de rosas e orquídeas cítricas

Biblioteca

A excêntrica viúva só exige uma coisa dos candidatos. Eles precisam ser submetidos a um teste curioso. Se o cachorro dela - o terrier Madison - cheirar o pretendente e não o aprovar, nada feito!

---------------------------------------

fonte: Globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Crise atinge Agrishow, quartos vazios; decisão da Anfavea de não participar de evento e indefinições reduzem reservas em hotéis.


A crise econômica internacional e as discussões sobre o destino da Agrishow devem reduzir a ocupação nos hotéis de Ribeirão Preto durante a próxima edição da feira, que começa daqui a um mês. Segundo expectativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHS), neste ano a rede hoteleira não deve alcançar 100% de ocupação durante o evento.

“É a primeira vez, em pelo menos dez anos, que os quartos não estão esgotados um mês antes da feira”, disse Giovana Porto, encarregada de reservas do hotel JP em Ribeirão. Segundo Giovana, o hotel está com 95% de ocupação, mas as reservas estão desaceleradas.

A gerente geral do hotel Stream, Rosemeire Zuccolotto, disse que, em todas as edições, os quartos já estavam esgotados antes do início do ano. “O cliente deixava tudo fechado e antecipava o pagamento.” O hotel está com 70% dos apartamentos reservados e pagos.

De acordo com o presidente do SHS, Carlos Frederico Marques, a expectativa é que a ocupações nos hoteis seja de 80% neste ano. “Nos anos anteriores, um mês antes da feira todos os hotéis estavam lotados. Hoje, pelo menos metade ainda tem vagas.”

Para Marques, a crise financeira internacional é a principal causa da desaceleração nas reservas, porém, o anúncio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) de que as indústrias associadas não vão participar da Agrishow neste ano abalou o setor hoteleiro. “São indústrias importantes, o fato de elas não participarem da feira pesou bastante”, afirmou.

O presidente do sindicato disse que o reajuste de preços nos hotéis durante o período, de até 100% acima da tabela, não influenciou na diminuição. “Existe a questão de mercado, a demanda inflaciona. Em qualquer cidade que a feira acontecer vão ocorrer aumentos”, disse.

De acordo com Thais Cristina de Souza, responsável pelas reservas da Agrishow no hotel Oásis Plaza, as discussões referentes ao destino da feira também influenciam. A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), responsável pela feira, anunciou que a partir de 2010 a Agrishow será realizada em São Carlos.

INFLAÇÃO

100% Índice de aumento do preço da reserva em hotéis durante a feira.

Expectativa é aumentar 8%.

A 16ª Agrishow começa no dia 27 de abril com expectativa de superar edições anteriores e previsão de negócios no valor de R$ 870 milhões, 8% superior ao negociado em 2008 (R$ 800 milhões). Serão 145 mil metros quadrados para a exposição de 770 empresas e dois mil produtos. A expectativa é que 140 mil visitantes passem pela feira nos seis dias de realização. “O nosso otimismo se dá em razão da contínua procura por espaços dentro da Agrishow”, disse Luiz Aubert Neto, presidente da Abimaq.

Além da associação, a Sociedade Rural Brasileira (SRB), a Associação Brasileira de Agrobusiness (Abag) e a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) também são responsáveis pela feira. Investimentos em infra-estrutura também serão realizados para complementar as melhorias feitas em 2008, como pavimentação, reforma de sanitários, melhor eficiência do sistema de captação de água e novo pátio de alimentação. A feira emprega cerca de 5 mil trabalhadores temporários.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Hora do Planeta tem adesão em Ribeirão Preto, campanha apagará luzes por uma hora amanhã, contra o aquecimento global.


Amanhã, por uma hora, instituições públicas e privadas de 1,8 mil cidades de 81 países do mundo irão apagar as luzes em protesto contra o aquecimento global. Em Ribeirão Preto, pelo menos duas empresas aderiram à chamada Hora do Planeta: a Cia de Bebidas Ipiranga e a Vivo.

O ato simbólico é promovido pela ONG ambiental WWF e acontecerá das 20h30 às 21h30 no Brasil. É a primeira vez que o País adere à campanha, que acontece desde 2007.

Ao todo, 36 municípios brasileiros (incluindo capitais como São Paulo e Rio de Janeiro) já se cadastraram —a Prefeitura de Ribeirão informou, por meio de assessoria, que não conhecia o evento, mas iria avaliar a possibilidade de participar.

A Cia de Bebidas Ipiranga declarou, em nota, que deve parar a produção e apagará luminosos no horário combinado como forma de “alertar sobre a luta contra o aquecimento global”.

Pessoas que queiram participar em suas casas também podem se cadastrar. O objetivo da ação é mostrar que há interesse da sociedade em uma solução para o aquecimento global e, com isso, pressionar líderes mundiais a assinarem um acordo definitivo para redução das emissões de gases de efeito estufa.

A proposta será apresentada na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca.

Para aderir, acesse www.horadoplaneta.org.br/. Em 2008, cerca de 50 milhões de pessoas aderiram à ação, e a estimativa é de que este ano o número de participantes chegue a 1 bilhão.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Brasileiro passa 3 vezes mais tempo na Web que vendo TV ou estudando.


SÃO PAULO (Reuters) - Uma pesquisa realizada pela Deloitte e divulgada nesta sexta-feira afirma que os brasileiros passam três vezes mais tempo por semana conectados à Internet do que assistindo à televisão.

O estudo "O Futuro da Mídia" está na terceira edição, mas esta foi a primeira em que o Brasil foi inserido entre os outros países pesquisados: Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha. Dos 9 mil entrevistados, 1.022 eram brasileiros.

De acordo com a pesquisa, os consumidores brasileiros gastam, atualmente, 82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia e de entretenimentos tecnológicos, como o celular. Para a maioria dos consumidores, o computador superou a televisão em termos de entretenimento.

A maior parcela dos participantes (81 por cento) apontou o computador como o meio de entretenimento mais importante em relação à TV. Entre os ouvidos, 58 por cento disseram que videogames, jogos no computador e online são importantes fonte de diversão.

Metade dos entrevistados estão atentos aos lançamentos tecnológicos e tentam adquirir rapidamente esses equipamentos. Além disso, 47 por cento dos pesquisados usam o celular como um dispositivo de entretenimento.

O levantamento ouviu pessoas com entre 14 e 75 anos de idade.

A faixa etária de 26 a 42 anos é a mais envolvida com atividades interativas na Internet, como assistir a programas de TV ou usar o computador para chamadas telefônicas.

Em todas as faixas de idade, a atividade mais realizada na Internet é a criação de conteúdos pessoais para serem acessados por outras pessoas, como Web sites, fotos, vídeos, músicas e blogs, diz o estudo.

DISPOSTO A PAGAR MAIS

Outro dado detectado pela pesquisa da Deloitte foi que os brasileiros se sentem limitados na Internet pela velocidade de sua conexão.

Por isso, 85 por cento dos ouvidos afirmaram estar dispostos a pagar mais para ter conexões mais velozes. As pessoas da faixa etária acima de 43 anos são as mais dispostas a pagar mais caro por mais velocidade.

Entre todos os entrevistados, 92 por cento possuem celular. Entre os aplicativos deste tipo de aparelho, as mensagens de texto são as mais utilizadas (92 por cento), seguidas da câmera digital (78 por cento), jogos (67 por cento) e a câmera de vídeo (62 por cento).



---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Ribeirão tem dois novos radares.

Dois novos radares começaram a funcionar nesta sexta-feira (27), em Ribeirão Preto.

Os aparelhos fixos foram instalados na avenida Celso Charuri, que dá acesso à Rodovia Anhanguera (SP 330).

O limite de velocidade é de 70 km/h. Além dos dois novos aparelhos, os radares móveis continuam a fiscalização na cidade.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quinta-feira, 26 de Março de 2009

Oferta: Preço do feijão cai pela metade nas gôndolas.


Aumento da produção justifica a queda no valor

O aumento da produção de feijão provocou queda no preço do produto, registrada desde outubro de 2008. Nos mercados de Ribeirão Preto, o quilo do feijão tipo carioquinha pode ser encontrado por R$ 2,95, metade do valor que era comercializado há seis meses. A notícia da baixa nos preços tem animado os consumidores da região que aproveitam as ofertas.

Para os especialistas, a diminuição nos valores do feijão se deve ao aumento da produção nacional. De acordo com a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita da primeira safra deste ano deve alcançar um 1,5 milhão de toneladas. O volume é 15% maior do que o registrado no mesmo período da safra passada.

O cenário atual é exatamente oposto ao final de 2007, quando o atraso superior a um mês na safra paranaense provocou picos de preços. Atraídos pela maior remuneração causada pela menor oferta do grão, os produtores investiram na cultura em 2008 e o resultado foi uma safra com excesso de oferta no mercado em 2009.

De acordo com o dono de cerealista, Aldo Rodrigues Ferraz, esta é uma tendência de mercado. A empresa que beneficia 120 toneladas de feijão por mês, pagou em 2008, R$ 250 por cada saca com 60 quilos. Este ano, a mesma saca é encontrada por R$ 60.
---------------------------------------

fonte: EPTV / Jornal a Cidade

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Terça-feira, 24 de Março de 2009

15 fatos interessantes na história do chocolate.



1. O chocolate surgiu primeiramente como bebida, feita a partir do cacau, na América Central e no México. Vestígios de plantações datadas de 1.100 a 1.400 anos a.C. foram encontradas nas Honduras em 2007.

2. Embora a teoria seja questionada por alguns historiadores, comumente é dito que o nome vem dos astecas, que faziam uma bebida escura chamada xocoatl (água amarga, literalmente), que usavam em cerimoniais e no dia-a-dia, já que combatia o cansaço. Já na época era misturada com baunilha e pimenta.

3. Colombo foi o primeiro europeu a experimentar o chocolate em 1502, mas foram os conquistadores espanhóis que levaram mudas de cacau para a Europa e as presentearam aos reis.

4. O cacau era cultivado em fazendas por escravos e a fabricação de chocolate na Europa era restrita aos monges monastérios, para uso exclusivo da nobreza espanhola. Os religiosos, porém, não conseguiram esconder a novidade por muito tempo.

5. O chocolate chegou à Inglaterra em meados do século XVII e a primeira casa fabricante da iguaria instalou-se lá em 1657. Enquanto na França o governo monopolizava a fabricação do doce, na Grã-Bretanha qualquer um que tivesse dinheiro conseguia comprar o seu.

6. Em 1689, o médico Hans Sloane criou uma bebida com leite e chocolate na Jamaica que vendeu posteriormente para os irmãos Cadbury, famosos produtores e hoje marca mundial.

7. A revolução industrial trouxe a possibilidade das prensas de manteiga de cacau e da produção em massa. Assim o chocolate se popularizou no mundo.

8. No final do século XVIII, foi produzido o primeiro chocolate sólido (ainda não comestível e sim para bebida) em Turim, Itália por Doret e foi comercializado a partir de 1826 por Pierre Paul Caffarel.

9. A primeira fábrica suíça de chocolate foi levantada em 1819 por F. L. Cailler, já em 1828 o holandês Coenraad Johannes van Houten desenvolveu o processo de separar a gordura das sementes de cacau e fazer cacau em pó e manteiga de cacau. Foi ele também que descobriu que ao tratar as sementes com carbonato de sódio ou potássio, era possível retirar seu sabor amargo.

10. Em 1847 Joseph Fry criou o primeiro chocolate comestível, seguido em 1849 pelos irmãos Cadbury.

11. Foi o suíço Daniel Peter que em 1867 começou a usar leite como um dos ingredientes para a fabricação do chocolate. Assistido por seu vizinho e amigo Henri Nestlé, foram capazes de remover a água do leite dando mais consistência e em 1875 levaram o novo produto ao mercado.

12. Já Rodolphe Lindt inventou em 1879 o processo de aquecer e moer o chocolate sólido para depois misturar igualitariamente com a manteiga de cacau e o leite, dando seu sabor característico e mais qualidade ao produto.

13. No Brasil, a primeira empresa de chocolate foi aberta em 1891, em Porto Alegre, pelos irmãos alemães Franz e Max Neugebauer e seu sócio Fritz Gerhardt.

14. Em 1913, outro suíço, Jules Sechaud, desenvolveu o processo de chocolates com diferentes recheios.

15. A Nestlé pôs no mercado em 1938 o Crunch, primeiro chocolate a trazer flocos de arroz em sua composição, provocando uma nova experiência sensorial ao degustar o doce.


---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Vai se jogar nos ovos? Saiba como equilibrar a dieta na Páscoa

Que somos loucos por chocolate, até a ciência já sabe. Propriedades no alimento ativam a produção de serotonina que é um neurotransmissor do humor. Ou seja, um bom amigo em muitas horas.

E com chegada da Páscoa, a oportunidade de consumir a deliciosa guloseima só aumenta. Para quem já se sente culpado antes mesmo de começar a comilança, saiba que especialistas condenam mesmo os excessos. A Organização Mundial de Saúde não recomenda o consumo diário de nenhum tipo de doce. Para quem não resiste, o importante é não ultrapassar o limite diário de até 50 gramas, em função dos altos teores de açúcar e gordura. Montamos uma tabela indicando calorias para você ter um parâmetro e só comer chocolates na medida certa.

Com moderação
"O segredo é o equilíbrio. Lembre-se de que temos chocolate o ano inteiro disponível e que não precisa exagerar", diz a nutricionista funcional Gabriella Guerrero, da empresa Nutri Essencial, que recomenda comprar ovos pequenos ou caixas de bombons para diminuir a tentação.

Se o conselho não for seguido, a dica é equilibrar a dieta consumindo menos ou evitando pães, outros doces ou alimentos calóricos como sanduíches, pizzas e massas.

Três bombons = 255 calorias
Para quem exagerar, o resultado é um só: quilos a mais. Três bombons consumidos todos os dias, além da dieta convencional, equivalem a mais 255 calorias. No fim de uma semana, isso contabiliza 1.785 calorias, quase um dia a mais de alimentação, considerando a média de consumo de 2 mil calorias diárias por pessoa.

Se ainda não ficou convencida de que o excesso não vai cair bem e decidir queimar os quilinhos extras na academia, saiba que para eliminar a energia de 100g de chocolate é necessário correr no mínimo 57 minutos.

E não se esqueça: além do elevado teor calórico, o que faz mal ao corpo são as gorduras saturadas do leite e a gordura vegetal hidrogenada, acrescentadas no processo de fabricação do chocolate, prejudiciais ao coração.

Um doce para alegrar a vida
A profissional de comércio exterior Janaina da Silva Menerare, de 25 anos, costuma comer chocolate todos os dias, principalmente após o almoço. "Se não como, parece que falta algo", brinca ela, que prefere barras a bombons e não consegue controlar a vontade. "São raras as vezes que fico com a consciência pesada, pensando no que pode causar, mas não deixo de comprar, mesmo sabendo que faz mal comer tanto".

Para todos os gostos
Já que os principais benefícios do chocolate vêm do cacau, opte pelos produtos com maior concentração do ingrediente.

O meio amargo, por exemplo, tem cerca de 60%, pouca manteiga de cacau, pouco açúcar e nada de leite. O mesmo vale para os chocolates com altas concentrações de cacau ou de origem. "Esses produtos têm maior concentração de polifenóis que ajudam na eliminação do LDL, o mau colesterol", explica Heloisa Padilha da RG Nutri.


Os diferentes tipos de chocolate

Chocolate ao leite: Massa de cacau, açúcar, leite e manteiga de cacau

Chocolate meio amargo: Possui grande concentração de massa de cacau, além de manteiga de cacau e pouco açúcar

Chocolate branco: Manteiga de cacau (ao invés de massa de cacau), açúcar, leite em pó e gorduras do leite.

Chocolate em pó: Trata-se de amêndoa de cacau ralada destituída da manteiga de cacau. Pode ser amargo (recebe o nome de cacau em pó), meio amargo e doce.

Achocolatado: Composto basicamente por chocolate, leite em pó e açúcar.

Chocolate para cobertura: Concentrado em manteiga de cacau, que lhe dá a propriedade de derreter com facilidade e que facilita o acabamento e o brilho. Pode ser amargo, branco e comum (leite).


Valores nutricionais em 100g de chocolate

Energia(Kcal) Prot(g) CHO(g) Lip(g)
Chocolate ao leite 528 7,8 57,36 30
Chocolate meio amargo 467 2,9 52,9 27
Chocolate branco 536 9,42 53,6 31,50


Para queimar 100g de chocolate ao leite, é necessário:
Andar: 89 minutos a 5 km/h
Correr: 57 minutos a 5 km/h
Nadar: 60 minutos de "crawl" em velocidade média
Fazer hidroginástica: 48 minutos em intensidade média

100g de chocolate corresponde a:
4 laranjas pêra (uma = 43 Kcal)
2,5 pêras (cada 68,3 Kcal)
6 pêssegos médios (cada um tem 28,8 Kcal)
2 maçãs (uma tem 84,5 Kcal)
1 mamão papaya e ½ (cada metade tem 55,8 Kcal)
7 fatias de melão (cada fatia tem 25,2 Kcal)
35 morangos (cada tem 4,8 Kcal)
4 fatias médias de abacaxi ( cada tem 43,5 Kcal )
4,5 colheres de sopa de salada de frutas cheia (cada 38 gr = 37,62 Kcal)
3 picolés de limão (cada tem 55,68 Kcal)
1 copo de leite com achocolatado em pó (cada copo contém 165 Kcal)
4 colheres de sopa cheia de arroz cozido (cada contém 41 Kcal)
2 pães de queijo médios (86,8 Kcal cada)
1 peito de frango pequeno = 169,40 Kcal
3 colheres de sopa cheia de purê de batata ( cada 45g = 55,8 Kcal)
1 copo de leite de vaca (100 ml = 63 Kcal)
---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Avaliação reprova 10% das escolas estaduais de Ribeirão Preto.


As escolas estaduais de Ribeirão passaram pela avaliação do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e cerca de 10% ficaram abaixo da média.

A avaliação foi feita com base nas notas de português e matemática dos alunos. A melhor escola estadual de ensino até a 4ª série foi a João Rodrigues Guião, no Jardim Paulista, que teve índice 5,03 neste ano e 4,83 no ano anterior. Já nas escolas até a 8ª série, a que melhor se saiu foi Cordelia Ribeiro Ragozo com 3,46 e escolas de ensino médio Walter Ferreira se destacou com índice de 4,26.

Entretanto, os piores índices de 4ª e 8ª série ficou com a Expedicionários Brasileiros (0,97 e 1,44) e ensino médio Romualdo Monteiro de Barros (0,66).

Os professores das escolas que melhoraram o desempenho recebem bônus salarial que podem chegar a 2,9 salários, no entanto, as escolas que estagnaram ou recuaram no índice não recebem o bônus, mesmo se a escola ficar em primeiro lugar.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Prefeita participa em Brasília, com o presidente Lula, do lançamento do Plano Nacional de Habitação

Dárcy Vera está trabalhando para que Ribeirão Preto receba recursos para a construção de imóveis para pessoas com renda de até três salários mínimos

A prefeita Dárcy Vera participa nesta quarta-feira, 25 de março, em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Habitação. No começo do mês ela e prefeitos de várias cidades brasileiras participaram, na Capital Federal, de uma reunião com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Cidades, Márcio Fortes. Na ocasião, a prefeita reivindicou atenção especial do Governo Federal, através do Plano Nacional de Habitação, para a construção de imóveis para pessoas com renda de até três salários mínimos.

“Vou continuar insistindo em investimentos para pessoas que ganham até três salários mínimos porque a maioria das pessoas que sonham com a casa própria em Ribeirão Preto tem renda inferior a três salários mínimos. E infelizmente não existem financiamentos nem programas habitacionais para elas. Precisamos mudar isso”, afirma a prefeita. A Cohab de Ribeirão Preto possui um cadastro com cerca de 12 mil pessoas com este perfil sócio-econômico.

As prefeituras terão papel fundamental no Plano Nacional de Habitação. Isso porque caberá a elas o cadastramento, a fiscalização, o licenciamento, mas não a execução dos projetos. A Prefeitura também terá que articular a compra de terrenos ou doação de áreas municipais e conceder isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) e ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) para os empreendimentos.

As principais medidas do pacote habitacional são a construção de 1 milhão de casas e a ampliação e facilitação do crédito para reformar e construir.



---------------------------------------

fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto lançou oficialmente ontem o novo Banco de Talentos para empresas e candidatos a vagas.

Acirp lança portal para cadastro de vagas

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) lançou oficialmente ontem o novo Banco de Talentos para empresas e candidatos a vagas de trabalho.

Todos os currículos, antes cadastrados manualmente na instituição, podem ser incluídos pelo site www.acirp.com.br.

As empresas associadas também vão oferecer vagas pelo portal. “Será um canal de ligação entre os candidatos e o empregador”, disse o presidente da Acirp, José Carlos Carvalho.

O serviço de inclusão online de currículos está disponível desde o dia dois de fevereiro, quando o novo site da instituição entrou no ar.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Segunda-feira, 23 de Março de 2009

Portabilidade dos planos de saúde começa em 14 de abril; medida vai atingir 2,5 milhões de pessoas só no Estado de SP

A partir de 14 de abril, os usuários de planos de saúde poderão migrar de operadora sem precisar cumprir uma nova carência (período em que, mesmo pagando a mensalidade, o cliente não tem direito a todas as coberturas). A medida vai atingir 2,5 milhões de pessoas só no Estado de São Paulo.

Para fazer a migração, os usuários precisam ter planos individuais ou familiares contratados depois do dia 1º de janeiro de 1999. Também é necessário estar em dia com a mensalidade e há pelo menos dois anos na mesma operadora, ou três anos nos casos de doenças já declaradas antes da assinatura do contrato.

Em uma segunda mudança de plano, o prazo de permanência passa a ser de dois anos para todos os casos. A mobilidade só poderá ser pedida no período entre o mês de aniversário do contrato e o mês seguinte.

De acordo com o gerente jurídico de uma cooperativa de saúde de Campinas, Dagoberto Silvério, a Agência Nacional de Saúde (ANS) vai disponibilizar um guia para o consumidor encontrar um plano compatível. “A migração só pode ocorrer para um plano inferior ou equivalente”, diz Silvério.

Para fazer a migração, o usuário deve assinar uma proposta de adesão com a empresa para qual deseja ir. A partir do momento que a opção pela mudança do plano de saúde é aceita, todos os itens do contrato anterior não valem mais.

O diretor do Procon de Campinas, Anderson Gianetti, recomenda uma boa avaliação dos planos antes de uma mudança. “Tem que analisar a rede conveniada de hospitais e médicos, a área de cobertura, a abrangência geográfica de cada plano”, orienta.
---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

No Dia Mundial da Água Daerp prega ações contra o desperdício.


No Dia Mundial da Água Daerp prega ações contra o desperdícioDia Mundial da Água foi criado para proteger os mananciais hídricos, incentivando o manejo correto das fontes de água.

Em comemoração ao Dia Internacional da Água, neste domingo, dia 22 de março, o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), por meio do seu programa Daerp na Escola/ Comunidade tem visitado escolas municipais, estaduais, universidades, clubes de serviços e diversas entidades para debater, especialmente com estudantes, a importância do uso racional da água.

De acordo com o professor Luigi Calabrese, que responde pelo projeto, a receptividade tem sido muito boa, pois a comunidade tem consciência que a água potável é um bem findável. Durante as palestras são distribuídos panfletos educativos, acompanhados por apresentações de teatro feitas por estagiários do programa. "Nossa intenção, é também utilizar noções lúdicas para ensinar as crianças menores, pois elas entendem a mensagem e passam para seus pais e demais adultos", explica Calabrese.

As crianças participam das encenações respondendo sobre o uso racional da água. Além disso, brincam de responder e pintar historinhas educativas sobre cuidados com gastos excessivos de água e respeito à natureza. O Dia Mundial da Água, de acordo com Joaquim Ignácio da Costa Netto, superintendente do Daerp, "é uma oportunidade especial de reflexão sobre a necessidade de preservar este precioso recurso natural fundamental para a vida", destacou, lembrando que o Dia Mundial da Água foi criado para que exista uma preocupação mais intensa em proteger os mananciais hídricos, proporcionando o manejo correto das fontes de água.

Data - O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo).

E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a "Declaração Universal dos Direitos da Água" (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água. Declaração Universal dos Direitos da Água.

No seu artigo 1 diz:A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos. Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

---------------------------------------

fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Mudança do IPTU pode ser feita por site .

A Secretaria Municipal da Fazenda vai disponibilizar, no site da Prefeitura Municipal, a possibilidade de alteração de endereço do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Os contribuintes poderão fazer a mudança do endereço de correspondência on-line e não precisam mais ir pessoalmente a secretaria. O objetivo da instalação do serviço é facilitar o atendimento e modernizar o serviço.

A atualização de endereço pode ser feita pelo site www.fazenda.ribeirao.sp.gov.br, é preciso ter o cadastro do imóvel e o número de um documento do proprietário do imóvel.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Domingo, 22 de Março de 2009

Ozônio poderá quase desaparecer até 2065, diz Nasa.



Estudo prevê desaparecimento do ozônio em 60 anos (cor azul representa aumento da área desprotegida)

A Nasa, agência espacial americana, divulgou esta semana uma simulação que identifica as condições da camada de ozônio e projeta as possíveis conseqüências de um planeta Terra sem o seu filtro solar dentro de 60 anos. De acordo com o estudo, cerca de dois terços do ozônio terão desaparecido em 2065, permitindo que os raios ultravioleta (UV) sejam fortes o bastante para causar queimaduras em apenas cinco minutos e câncer de pele. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

Liderados pelo pesquisador Paul Newman, do Centro de Vôo Espacial Goddard, da Nasa, os cientistas obtiveram um modelo completo dos efeitos químicos sobre a atmosfera, as variações no padrão dos ventos e mudanças na radiação. Os resultados foram divulgados na revista Atmospheric Chemistry and Physics.

O modelo de circulação atmosférica prevê como as variações na estratosfera influem nas mudanças da troposfera (massas de ar próximas à superfície do planeta). A diminuição do ozônio modifica a temperatura em partes diferentes da atmosfera e as variações alavancam ou suprem as reações químicas.

Para montar a linha do tempo, os cientistas incrementaram as emissões de clorofluorcarboneto (CFC) e compostos similares em 3% ao ano - índice que representa somente a metade do que se emitia nos anos 70.

Segundo a pesquisa, em 2020, 17% de todo o ozônio desaparecerão em nível global e um novo buraco passará a se formar a cada ano sobre o Ártico. Em 2040, o índice de radiação alcançará o nível 15 nas horas de calor máximo - atualmente um índice de 10 é considerado extremo -, produzindo queimaduras em cerca de dez minutos.

Já em 2065, os níveis do ozônio caírão para 67% em relação aos anos 1970, dobrando a intensidade dos raios ultravioleta. Os efeitos serão pesados para os seres vivos, principalmente os homens, provocando queimaduras em somente cinco minutos e câncer de pele.

Filtro terrestre
A camada de ozônio é uma espécie de capa de gás que funciona como filtro solar da Terra, absorvendo e bloqueando quase toda a radiação do Sol. O gás se desenvolve de forma natural em resposta a uma reação fotoquímica na parte alta da atmosfera, onde os raios UV rompem as moléculas de oxigênio (O2), deixando átomos individuais que se recombinam em moléculas de três átomos (O3).

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Campos Elíseos e Vila Tibério ficam sem água neste domingo; interrupeção do abastecimento será de 8h às 15h.

Os bairros Campos Elíseos e a Vila Tibério devem ficar sem água neste domingo, em Ribeirão Preto. O Departamento de Água e Esgoto (Daerp) informou que o abastecimento será interrompido de 8h às 15h para a manutenção da rede elétrica dos poços Kaiser, Cianê e Matadouro.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Fábrica de chocolates do século 19 atiça a curiosidade e o paladar.


Com a aproximação da Páscoa, o vilarejo de Broc, na Suíça, prepara-se para outra temporada de visitas à fábrica do chocolate mais antigo do país, o Cailler. Ele começou a ser produzido em 1819, antes da invenção do chocolate ao leite (1875) e da inauguração de outras marcas suíças, como Lindt (1845) e Toblerone (1908).

Além de degustar diversos tipos do chocolate Cailler, o visitante pode observar a transformação do cacau, do açúcar e de outros ingredientes no produto final, embalado em seus diferentes formatos. Outra parte do percurso inclui vídeos e fotografias que contam a história da marca desde 1819, quando François-Louis Cailler inaugurou sua primeira fábrica em Vervey (40 quilômetros a leste de Broc).

Ele teve a ideia quando, em uma viagem à cidade italiana de Turim, percebeu que o chocolate era considerado artigo de luxo e vendido como fortificante nas farmácias. Mecanizando a produção, Cailler barateou o produto e conseguiu receitas de qualidade superiores (adicionando, por exemplo, baunilha e canela à rústica mistura de sementes de cacau moídas com açúcar).

Durante décadas, a marca prosperou e, em 1898, o neto do fundador, Alexander-Louis Cailler, decidiu expandir o negócio e transferiu a fábrica para Broc — onde havia mão-de-obra disponível, rebanho leiteiro de qualidade e uma linha férrea para escoar a produção. A nova geração dos Cailler também definiu, no início do século 20, outros diferenciais de seu chocolate, mantidos até hoje, como a utilização de leite líquido no lugar do leite em pó.

Oficialmente, o endereço da fábrica oficial do Cailler (rua Jules Bellet, nº7 – perto do Lago da Gruyère) está registrado como filial de outra chocolateira suíça: a Nestlé. Isso ocorre porque as marcas se fundiram em 1929, o que não implicou, no entanto, alteração nem do chocolate nem na fachada do prédio, que continua ostentando letreiros "Cailler".

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Supermercados parcelam produtos para garantir vendas; em algumas redes compras podem ser divididas em até seis vezes.

O ovo de chocolate e o bacalhau ficaram de 5% a 20% mais caros nesta Páscoa mas, para atrair clientes, supermercados de Ribeirão Preto facilitam o pagamento.

“Nós estamos parcelamos de duas até seis vezes no cartão do supermercado, o objetivo é facilitar o pagamento”, diz o gerente Emerson Pinheiro.

Este outro mercado a estimativa é que estima que as vendas de Páscoa aumentem até 10% por conta da facilidade oferecida para pagar. “Num valor mínimo de R$ 30, dividimos em ate três vezes”, diz o gerente Hélio Camperoni Júnior.

O consumidor ainda estuda os preços e está deixando as compras para a Semana Santa. Para muitos, o parcelamento é uma boa opção. “Conforme o que as crianças escolherem precisamos parcelar porque não cabe no bolso”, diz a bancária Regina Célia.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Sábado, 21 de Março de 2009

A Imobiliária Santa Maria é um dos patrocinadores do show da banda THE DOORS em Ribeirão Preto

THE DOORS no show RIDERS ON THE STORM em comemoração dos 40 anos decriação da banda.
Ray Manzarek (teclados) e Robby Krieger (guitarra), integrantes efundadores da lendária bandaTHE DOORS, estão em turnê PE Brazil com oShow “MANZAREK E KRIEGER OF THE DOORS” , e estarão em Ribeirão Preto dia20 de abril com Brett Scallions (ex-The Fuel), no vocal, Ty Dennis, nabateria e Phil Cher, no baixo.

O público poderá conferir no repertório os maiores sucesso do THE DOORS,como “Break on Throug (to the other side), Light My Fire, People AreStrange e Rides On The Storm” e outras mais recentes, gravadas após amorte de Jim Morrison.

O show faz parte da turnê em comemoração aos 40 anos de criação do TheDoors, celebrado em 2006, que está viajando pela América Latina desde oano passado.

The Doors foi uma banda de rock do estados unidos criada no fim dadécada de 60 e princípio da década de 70. Após sua dissolução no iníciodos anos 70, especialmente depois da morte de Morrison, o interesse nasmúsicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezeso que o grupo teve enquanto esteve ativo.

Em todo o mundo, seus discos já venderam mais de 75 milhões de cópias, econtinuam a vender cerca de 1 milhão anualmente.

A Imobiliária Santa Maria é um dos patrocinadores do show!


Preço ingressos:

Área Vip Open Bar (1º lote):R$ 300,00
Área Vip Open Bar (2º lote):R$ 400,00
Pista 1 (1º lote):R$ 200,00 (inteira)
Pista 1 (2º lote):R$ 240,00 (inteira)
Pista 2 (1º lote):R$ 100,00 (inteira)
Pista 2 (2º lote):R$ 140,00 (inteira)
Pontos de Venda:Ribeirão Shopping


---------------------------------------

encontre imóveis clicando aqui!

Tudo o que você queria perguntar sobre chocolate, mas estava ocupado comendo um bombom.

Curiosidades


1. Chocolate é benéfico à saúde?
Sim, segundo últimos estudos o cacau tem ação antioxidante bastante considerável e a pressão sanguínea pode diminuir com o consumo de chocolate. O problema é que se trata do chocolate amargo, pois a adição de leite gorduroso, ou o consumo de chocolate ao leite anulam esses efeitos benéficos.

2. Chocolate é afrodisíaco?
Talvez seja, pois reza a lenda que Montezuma não dispensava uma xícara da bebida antes de visitar seu harém. Obviamente que o chocolate afeta a química corporal. Seu sabor doce e a gordura aumentam a produção de serotonina, dando uma sensação de satisfação e bem-estar, além de ser energético. O consumo exagerado de chocolate porém, faz com que a serotonina seja convertida em melatonina, que reduz a libido.

3. Chocolate dá espinhas?
Não foi provado ainda cientificamente, mas pessoas com propensão ao aparecimento de acne tiveram uma incidência maior após consumo de chocolate, mesmo porque é gorduroso.

4. Chocolate vicia?
Sim, pode viciar, mesmo porque possui três componentes que ajudam: cafeína, teobromina e feniletiamina. Obviamente que para ser considerado um vício, o usuário deve ter crises de abstinência quando fica sem comê-lo ou só se sente bem quando devora uma barra.

5. Quais são os tipos de chocolate no mercado?
O chocolate ao leite, que como o nome diz, leva leite na sua composição e deve ter, pelos padrões suíços, 25% de cacau; o chocolate branco feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, além de em alguns casos baunilha e o chocolate amargo que não leva leite e deve conter no mínimo 35% de cacau (aqui no Brasil o meio amargo leva essa porcentagem e o amargo tem 50% de cacau).

6. Quem mais consome chocolate no mundo?
Dados de 2006 mostram que os irlandeses são os que mais consomem hoje em todo o planeta com 11,2 kilos per capita ao ano, seguido pelos suíços com 10,7 kg.

7. Quem mais produz cacau no mundo?
A maior parte do cacau usado na indústria chocolateira vem da Costa do Marfim, seguida de Gana, Indonésia, Camarões e Nigéria. O Brasil figura em sexto lugar com uma produção de 155.000 toneladas, segundo dados de 2007.

8. Por que o chocolate fica branco ao ser posto na geladeira?
Segundo o website da Lacta, isso ocorre nas variações de temperatura, onde o produto se desestabiliza e a gordura acaba migrando para a parte superior do chocolate, dando esse aspecto.

9. Qual o chocolate mais caro do mundo?
É o Madeline au Truffe, fabricado pelo exclusivíssimo chocolateiro dinamarquês Fritz Knipschildt. Recheado com uma raríssima trufa perigord, o chocolate em volta é composto de 70% de cacau Valrhona, misturado num ganache com óleo de trufa, baunilha e açúcar. Além disso, cada bombom é enrolado à mão e polvilhado com pó de cacau. Para se deliciar com a iguaria, paga-se 170 euros (R$ 508) a unidade de 40g.

10. Qual o melhor chocolate do mundo?
A Academy of Chocolate, instituição fundada em Londres em 2005, premiou, pelo quarto ano consecutivo a marca italiana Amadei, como melhor chocolate do mundo, em especial pelo seu Amadei no. 9. Entretanto o fabricante da Toscana dividiu o primeiro prêmio com o novato Amano, de Utah nos Estados Unidos. Ou seja, na falta de um, existem dois grandes chocolates.

---------------------------------------

fonte: Curiosidades/Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Entenda o significado da Páscoa e seus símbolos.

H I S T Ó R IA

Para as crianças a Páscoa é aquela época maravilhosa do ano, em que se come muito chocolate sem culpa e sem broncas dos pais. Mas a tradição deste feriado religioso é muito antiga e possui vários significados. O termo páscoa vem do hebraico "pessach" que significa passagem e simboliza o êxodo dos judeus, libertos pelo faraó egípcio, e sua travessia pelo Mar Vermelho em busca da Terra prometida. Cristo morreu no início do pessach judaico e a última ceia era, na realidade, a celebração do seder do pessach, um tradicional jantar para comemorar o êxodo.

Em 325 d. C., no Concílio de Nicéia, os religiosos cristãos resolveram fixar a comemoração da morte e ressurreição do messias no primeiro domingo após a primeira lua cheia da primavera, considerando que estavam no hemisfério norte, o que se localiza entre 22 de março e 25 de abril (existe uma fórmula, desenvolvida por Johann Friederich Carl Gauss para saber a data exata em cada ano). Na realidade muitos historiadores acreditam que essa manobra do princípio da fé cristão foi estrategicamente calculada pois coincidia o maior feriado cristão com uma celebração judaica e com as festas pagãs de início de primavera. Ou seja, a idéia era se apoderar da data mesmo, nublando a concorrência.

Só por curiosidade mesmo, Páscoa em inglês é Easter e em alemão Ostern. A explicação vem de duas teorias, a de Eostre, uma deusa germânica relacionada com a primavera que era homenageada todos os anos e com o antigo mês germânico Eostremonat. A Páscoa é tomada por rituais e simbologias, mesmo antes do grande domingo. Abaixo algumas das tradições que envolvem a data, dentro das religiões católica e judaica.


Ovos de Páscoa
Povos antigos como persas, romanos, armênios e judeus já tinham a tradição de trocar ovos coloridos, que simbolizavam a fertilidade e no início da primavera (ou seja no renascimento da vida) a tradição se instalou. Na miscigenação cultural entre os povos, a Igreja Católica acabou incorporando o hábito relacionando-o com a Páscoa. Foi no século XVIII que os confeiteiros franceses resolveram trocar os tradicionais ovos de galinha por ovos de chocolate.



Coelho da Páscoa
Como coelhos costumam ter uma prole muito grande quando se acasalam, tornaram-se para os antigos egípcios a personificação da fecundidade e da reprodução da vida. Já para os alemães, nas festas de primavera, uma lebre trazia ovos coloridos às crianças boazinhas e rapidamente a idéia se espalhou na América devido aos colonos germânicos. Como ovos já estavam diretamente relacionados com a Páscoa, o coelho passou a ser o portador dos deliciosos presentes. Algumas correntes acreditam que o coelho, para os católicos, simboliza também a capacidade da igreja em fecundar novos discípulos.



Colomba
Reza a lenda que quando o rei Albuino dos Lombardos quis invadir a cidade de Pavia, no norte da Itália, um padeiro local lhe ofereceu um bolo em formato de pomba. O monarca gostou tanto do delicado sabor do regalo que desistiu da invasão. Como a pomba é um dos símbolos católicos da paz e do espírito santo, incorporou-se o doce para o café da manhã pascal.




Quaresma
Mais uma tradição judaica que foi incorporada pela Igreja Católica, já que os hebreus passaram 40 anos no deserto. Hoje em dia, por 40 dias os hebreus devem resguardar o corpo de excessos. Para os católicos, são os 40 dias que antecedem a Páscoa, começando na quarta-feira de cinzas e que convida os fiéis à reflexão, penitência e meditação.




Sábado de Aleluia
É o último dia da semana santa e não se celebra missa ou qualquer ritual eucarístico a não ser a confissão e a liturgia das horas. É nesse dia também que acontece a malhação de Judas, comemorando a morte do traidor de Cristo.






Cordeiro de Deus
O cordeiro também está diretamente relacionado com a festa, já que nas tradições católicas, Cristo seria o cordeiro de Deus sacrificado pelos nosso pecados e cujo ato livraria o mal do mundo, nos redimindo. É interessante notar que, na história do êxodo, Deus manda que os judeus sacrifiquem um cordeiro e passem seu sangue na porta de suas casas, assim a praga da morte dos primogênitos não os atingiria e sim somente aos egípcios. Ou seja, o animal é figura recorrente nas tradições.



Círio Pascal
É uma grande vela usada durante as missas do tempo pascal (período litúrgico que segue até 50 dias depois do domingo de Páscoa), que possui as letras alfa e ômega do alfabeto grego significando que Deus é o princípio, o fim e ainda o ano corrente. Além disso, durante a vigília pascal, o sacerdote insere na vela cinco grãos de incenso simbolizando as chagas de Cristo.



Pão e vinho
O pão era um dos alimentos mais comuns na antiguidade e nossos antepassados tomavam vinho em quase todas as refeições. Daí a explicação porque Cristo usou os dois alimentos em sua última refeição. O pão simboliza o corpo de Cristo e o vinho seu sangue e é uma maneira de lembrar aos fiéis de seu sacrifício na cruz e nos fazer partilhar deste momento.


---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Sexta-feira, 20 de Março de 2009

Pacote habitacional do governo terá prestação mínima de R$ 50.

Lançamento do plano será adiado para o próximo dia 30, diz Dilma Rousseff; ministra se reuniu nesta sexta-feira com centrais sindicais para debater programa.

O Programa Nacional de Habitação deverá ter prestação de R$ 50 para famílias que ganhem até três salários mínimos, segundo o secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Canindé Pegado.

Ele e outros líderes sindicais participaram de reunião com a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff nesta sexta-feira (20). Para a faixa salarial de até R$ 1.395 está prevista a construção de 40 mil moradias. Para famílias que ganhem de três a seis salários mínimos, o valor esperado da parcela é de R$ 100.

Para essa faixa, entre R$ 1.395 a R$ 2.790, também estão previstas 40 mil casas. Já para aquelas que recebem entre seis e dez salários mínimos, de R$ 2.790 a R$ 4.650, o valor deve ser de R$ 150, com previsão de entrega de 20 mil moradias.

Ao todo, o governo pretende entregar um milhão de casas. Prazos O lançamento do pacote habitacional, previsto para o dia 25, deve ser novamente adiado, desta vez para o dia 30, segundo a ministra Dilma. O prazo para a construção das casas até 2010 também foi estendido para 2011.

O governo deve ainda reduzir de 33 para 11 meses tempo médio de construção das casas, que devem custar entre R$ 40 mil e R$ 60 mil. Garantias Um Fundo Garantidor, bancado pelo Tesouro Nacional, vai assegurar o pagamento das casas de trabalhadores que ganhem até três salários mínimos no caso da perda do emprego.

Os que ganham acima dessa faixa e ficarem desempregados poderão pagar 5% da prestação durante 24 meses, e transferir o restante da dívida para o final do contrato. As famílias só começarão a pagar as parcelas da nova moradia quando se mudarem, comunicou Dilma na reunião.

A medida é para evitar o pagamento simultâneo de aluguel e prestação da casa. Os sindicalistas também reivindicaram na reunião que as empresas que recrutarem mão-de-obra para a construção das casas se comprometessem assinar a carteira de trabalho, sob pena de anulação do contrato caso captassem trabalhadores terceirizados.

---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Agenda de radares em Ribeirão Preto nos próximos dias:

Segue abaixo a lista com a relação de radares nas avenidas nos próximos dias:

20/03/2009

Av. Thomaz Alberto Whately - Limite: 70km/h
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Marechal Costa E Silva - Limite: 60km/h

21/03/2009

Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h

---------------------------------------

fonte: Rbeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Consumo de energia em fevereiro no Brasil registra maior queda desde 2002.



Redução das atividades industriais é apontada pela entidade que faz o levantamento como a grande responsável pela diminuição


O consumo de energia elétrica no Brasil apresentou nova queda em fevereiro, de 4,4% sobre mês do ano passado, informou hoje a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), em boletim mensal divulgado nesta sexta-feira (20).

De acordo com a entidade, o montante de energia demandado no mês passado atingiu 30,7 mil gigawatts-hora (GWh). A EPE lembra, no entanto, que essa queda deve ser relativizada por conta de o ano de 2008 ter sido bissexto, com 29 dias em fevereiro. "Caso fevereiro do ano passado tivesse 28 dias, como em 2009, a queda seria de 1%", informou a EPE.

Ainda segundo a EPE, foi o pior resultado para meses de fevereiro desde 2002. O boletim demonstra que a grande responsabilidade pela queda no indicador foi a redução das atividades industriais. Na comparação de fevereiro com fevereiro do ano passado, o consumo industrial de energia caiu 12,2%, sendo que a maior queda foi registrada na região Sudeste (14,3%).

Apesar do recuo no setor industrial, o consumo cresceu nas áreas residencial (2,2%) e comercial (4,6%), na mesma base de comparação. No acumulado dos dois primeiros meses deste ano, há uma queda no consumo geral de 4,5% ante igual período de 2008, sendo que na área industrial a queda foi de 13,5%. Na área comercial houve um crescimento de 3,5% em 2009 e na área residencial, de 3,8% no consumo.

Já no acumulado dos últimos 12 meses até fevereiro, o consumo de energia geral cresceu 2,2%. No período, por categoria, residencial avançou 4,8% e comercial subiu 5,5%, enquanto o segmento industrial teve queda de 0,4%. A EPE destacou que apesar das reduções em fevereiro, "já se pode perceber indícios de reversão do comportamento do consumo em relação aos últimos três meses, quando a desaceleração da economia refletiu-se muito fortemente no consumo industrial de energia elétrica".

A justificativa para tal comentário, ante tantos números negativos, é dada pela EPE com base na expectativa negativa que estava sendo gerada para o mês de fevereiro. "Com efeito, dado o consumo apurado em janeiro e considerada a componente sazonal, era de se esperar que o consumo industrial de energia em fevereiro se situasse em torno de 12.200 GWh, cerca de 3% abaixo do valor apurado, de 12.588 GWh. Sob este critério de cálculo, é a primeira vez, desde novembro - quando a crise começou a impactar o consumo de energia das indústrias - que o valor apurado supera o valor esperado", informou a EPE.

Ainda, segundo análise da entidade, o consumo das famílias tenderia a crescer mais fortemente, indicando o efeito naturalmente retardado do aumento da renda e da incorporação de novos equipamentos eletrodomésticos ocorrida ao longo do ano passado nas residências. Em relação a fevereiro de 2008, o consumo médio mensal por consumidor cresceu 1,8%, atingindo 146,4 quilowatts-hora (kWh).

Além disso, o número de novas ligações cresceu a um ritmo menor. Até dezembro, a média mensal era de 165 mil novas ligações. Em fevereiro caiu para 135 mil. "Este resultado esteve fortemente influenciado pela apuração na região Sudeste, que responde por mais de 50% do consumo de energia das famílias", informou a EPE.




---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Ônibus vão ter GPS, transporte público terá sistema para rastreamento por satélite, que deve ser instalado nos veículos em Ribeirão ainda neste ano.


Os ônibus que fazem o transporte coletivo em Ribeirão Preto devem receber um sistema de gerenciamento por GPS ainda neste ano.

O anúncio foi feito ontem, durante a entrega de dez veículos adaptados para deficientes, por Luis Gustavo Vianna, diretor da empresa Transcorp e presidente do sindicato das empresas de transporte coletivo de Ribeirão.

O projeto de implantação dos aparelhos, que vai monitorar toda a frota, está em fase de negociação nas três empresas de transporte da cidade, e deve ser apresentado ainda no primeiro semestre deste ano a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte de Ribeirão.

“O objetivo desse novo sistema é gerenciar a frota de transporte coletivo na cidade e melhorar os serviços.

Vamos saber se os ônibus estão no horário, quais linhas estão atrasadas e resolver com mais agilidade os problemas mecânicos de veículos em seu itinerário”, disse Vianna.

Segundo o diretor, depois que as negociações para a compra do software forem concluídas, a empresa fornecedora do serviço terá 60 dias para implantar o sistema.

“Assim que resolvermos a fase comercial, vamos mostrar o projeto para a Transerp e em poucos dias, o sistema de GPS deve começar a funcionar.”

Além do gerenciamento, a frota de ônibus da cidade, que possui 306 veículos das empresas Turb, Transcorp e Rápido D’Oeste, também vai ganhar novo sistema de bilhetagem eletrônica.

“Vamos trocar os equipamentos de todos os ônibus. O sistema será mais moderno e rápido”, disse Vianna. De acordo com o diretor, o novo sistema também vai evitar fraudes de bilhetes.

Na semana passada, três motoristas da cidade foram indiciados por fraude de cartões de passe. “A troca do sistema já estava prevista antes desses problemas.”

Para os usuários do transporte nada muda. “Serão os mesmos cartões e o mesmo procedimento.” A implantação dos novos aparelhos de bilhetagem em todos os ônibus da frota deve começar em abril e pode durar até 10 meses.

Controle

306 É a frota de ônibus que circula atualmente em Ribeirão RP ganha dez adaptados.
A partir da próxima semana, dez veículos adaptados para deficientes começam a circular em Ribeirão.

Ontem, na esplanada do Theatro Pedro II, a empresa Transcorp fez a entrega dos ônibus equipados com plataformas elevadiças para atender os cadeirantes.

Com os novos veículos, são 17 ônibus adaptados na frota da cidade. Até 2014, segundo determinação federal, toda a frota do transporte coletivo brasileiro deve ser adaptada para portadores de deficiência.

“A entrega desses veículos foi o primeiro passo para cumprir essa determinação. A medida que a frota de ônibus for renovada vamos colocar veículos adaptados”, disse José Mauro de Araújo, gerente de transportes da Transerp.

Os ônibus vão operar em 15 linhas, segundo a Transerp, as mais movimentadas e utilizadas por deficientes físicos. “"Linhas como o Iguatemi e Ribeirânea, que passam pela Unaerp e a escola Egydio Pedreschi”, disse Araújo.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Projeto para a construção de casas no Simioni é aprovado na Câmara.

Projeto do vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB), que autoriza a construção de casas no conjunto habitacional Adelino Siminoni, foi aprovado na noite da última quinta-feira (19/3), na Câmara Municipal.

Por causa da sessão solene do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis a SESCON-SP, os vereadores votaram apenas em quatro projetos.

O primeiro projeto votado e aprovado é de autoria do vereador Maurílio Romano, projeto que regulamenta o horário da colocação de caçambas e containers para retirada de entulhos em feiras livres.

Também de autoria do vereador Maurílio Romano o projeto que autoriza a Guarda Civil Municipal a receber doações que partam da iniciativa privada foi aprovado.

O terceiro projeto aprovado, autoria vereador Saulo Rodrigues (PRB), institui no município, o dia 5 de maio como “Dia do Líder Comunitário”.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quinta-feira, 19 de Março de 2009

Prefeitura não apresenta proposta e servidores podem parar na próxima semana.

Centenas de trabalhadores participaram nesta quarta-feira (dia 18) da assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.

Esperando uma proposta da prefeitura, os servidores ficaram decepcionados com a prefeita Dárcy Vera, que não apresentou nenhuma proposta à categoria. “Tivemos prefeitos que tiveram coragem de apresentar proposta zero. A prefeita entra para a história como a primeira que nem proposta fez”, disse um servidor.

Greve

Os servidores decidiram realizar uma nova assembleia na próxima sexta-feira, dia 20.

Caso não haja nenhum avanço nas negociações salariais, a categoria deverá decretar estado de greve e marcar paralisações setoriais a partir da próxima terça-feira, dia 24 de março.

“Estamos aguardando que a prefeita faça uma proposta para ser discutida com os servidores, além disso, existe uma expectativa do cumprimento das promessas feitas em campanha”, ressalta o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Reivindicações

Os servidores reivindicam 12,26% de aumento salarial (sendo 7,26% referentes ao percentual aplicado no reajuste do IPTU da cidade neste ano e 5% de aumento real).

Além dos itens econômicos, a pauta conta também com pontos relativos à melhoria da qualidade no serviço público para beneficiar não só o trabalhador, mas também a própria população.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Ribeirão Preto participa do “Festival do Minuto”, de 24 a 27 de março, com sessões no Cineclube Cauim.


Ribeirão Preto participa do “Festival do Minuto”, de 24 a 27 de março, com sessões no Cineclube Cauim, às 19h15.

Projeto realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, por meio do MIS (Museu da Imagem e do Som), 269 municípios do país estarão com 614 pontos de exibição do Festival.

O Cineclube Cauim fica na rua São Sebastião, 920.

O “Festival do Minuto” apresentará para o público dessas 269 cidades três mostras – “Melhores Minutos de 2008”, “Ser Nordestino” e “60 Minutos do Mundo” – composta por 60 vídeos de exposição em cartaz no MASP (Museu de Arte de São Paulo), com vídeos de 80 países.

Entre os locais que exibirão ‘os minutos’, estão importantes centros como a Cinemateca de Curitiba, o MIS de Santa Catarina, a Fundação Cultural da Bahia, a Universidade Federal da Paraíba, e os Sesi do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal.

Além de cidades do interior nas cinco regiões brasileiras, como Ribeirão Preto, 25 capitais sediam as mostras off-line do maior festival de vídeo da América Latina.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 18 de Março de 2009

Como evitar arrastões em prédios, dicas para se proteger da onda de assaltos em condomínios.


O crime organizado escolheu um alvo que, se não é novo, continua rendendo lucros: o condomínio fechado de classe média. Em São Paulo, foram três arrastões no último fim de semana. Só nos dois primeiros meses de 2009, esse tipo de crime somou oito ocorrências – quase a metade de todo o ano passado, segundo o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi).

Um condomínio só oferece segurança se tiver empresa especializada na portaria, morador consciente e síndico especialista. “Como São Paulo é uma cidade perigosa, tive de convencer 168 condôminos a adotar novas normas de segurança”, diz o advogado e ex-síndico Roberto Sacolito Jr., que frequentou aulas para colocar seu condomínio na linha.

A prevenção deu resultado: seu prédio nunca foi assaltado. Outros síndicos não tiveram a mesma sorte. ÉPOCA ouviu cinco especialistas para elaborar um guia da segurança em condomínios.

Como preparar os funcionários para agir preventivamente

• Obrigar o porteiro a permanecer na guarita durante todo o turno. Ele não deve deixar seu posto para ajudar moradores a entrar com sacolas de compras. É nos momentos de distração que os assaltantes conseguem render o funcionário. “Uma quadrilha chegou a contratar uma grávida que fingia passar mal para distrair o porteiro e facilitar a invasão”, diz José Antônio Caetano, diretor da empresa de segurança Haganá.

• O treinamento do porteiro deve simular as técnicas usadas por assaltantes, com reciclagem constante. “Na maioria das vezes, o que permite a invasão não é uma falha no sistema de segurança, mas uma falha das pessoas que o usam”, diz César Almeida, diretor da área de monitoramento da Siemens.

• O condomínio tem obrigação de verificar os antecedentes criminais de porteiros e zeladores. Funcionários podem se associar a criminosos para informar como é a rotina dos moradores e quais são os pontos fracos da segurança do prédio.

• O pessoal da limpeza também é parte do sistema de segurança. “Esse funcionário tem acesso irrestrito ao prédio e muitas vezes conhece melhor o lugar que o próprio porteiro”, diz Célio Wagner, gestor de segurança da Associação Brasileira de Gestores de Segurança. Eles devem ser treinados para manter sigilo sobre o dia a dia do condomínio.A infraestrutura e a tecnologia.
A infraestrutura e a tecnologia

• A garagem deve ter acessos de entrada e saída separados e vaga antissequestro. Se o morador entrar no prédio sob o domínio de um bandido, a estratégia é estacionar o carro na vaga especial.


A empresa de segurança monitora o local e aciona imediatamente a polícia.

• As câmeras de segurança devem ficar em um local bem iluminado, para fornecer boas imagens. Os equipamentos precisam receber manutenção constante. Alguns sistemas permitem que o síndico ou um funcionário da empresa contratada vejam as imagens.

• A portaria deve ser blindada e precisa oferecer uma boa visão da rua. É recomendado o uso de vidros escuros e espelhados, para que os assaltantes não possam se aproveitar de um momento de distração do funcionário. O projeto da portaria deve incluir um compartimento separado para receber entregas.

• Elevadores com senha impedem que estranhos tenham acesso a todos os apartamentos. Esquecer o código pode causar constrangimentos, mas o dispositivo retarda a ação de ladrões desavisados.







---------------------------------------

fonte: Revista Época

encontre imóveis clicando aqui!

6 mitos sobre a alimentação:descubra se você sabe se alimentar direito e se está levando a sério algum mito que pode fazer mais mal do que bem à saude

Mesmo em tempos de crise, beleza e cuidados com o corpo estão produzindo milhões para donos de academias, clínicas de estética e consultórios médicos, e os mitos sobre alimentação parecem ganhar mais peso na vida das pessoas.

A American Dietetic Association listou seis mitos que já ganharam status de verdade de tanto serem defendidos por leigos. As estratégias de mercado e algumas propagandas também podem contribuir para a dispersão de falsas informações.

Para você não se enganar, esclarecemos as verdades e os mitos que mais insistem em povoar o imaginário popular sobre dietas e hábitos alimentares.


Frutas e verduras frescas são mais saudáveis que as congeladas ou enlatadas.

MITO: Pesquisas científicas demonstraram que alimentos congelados e enlatados são tão nutritivos quanto os frescos. De fato, o licopeno dos tomates é absorvido com maior eficiência pelo organismo quando esses frutos são processados – na forma de molho ou catchup. Milhos e cenouras enlatadas também podem ser opções mais nutritivas.

O peso corporal é um bom indicador de uma dieta saudável.

MITO: Não existe pessoa com a mesma composição corporal que a outra. O peso é só um dos fatores de relação entre a dieta de alguém e sua saúde em geral.


Comer carboidratos provoca o aumento de peso.

VERDADE: As calorias é que fazem com que engordemos. Comer muito carboidrato nos faz ganhar mais peso do que qualquer outra fonte calórica. Uma dieta rica nesse nutriente promove resistência à insulina e consequente acumulação de gordura.

Comer antes de deitar engorda.

MITO: O que importa é o que se come e não quando. As calorias têm o mesmo efeito sobre o corpo em qualquer hora que as consumimos. Há evidência de que fazer as refeições regularmente, principalmente o café-da-manhã, ajuda a reduzir o consumo de gordura e diminui a vontade de comer outros alimentos – como guloseimas.


Comer açúcar causa diabetes.
VERDADE: A falta de insulina ou a resistência a ela causa diabetes. Os alimentos que contêm muito açúcar também têm muitas calorias e comê-los em excesso pode causar aumento de peso. As pesquisas mostram que pessoas obesas ou com sobrepeso correm o risco de desenvolver resistência à insulina, portanto, diabetes do tipo 2.



Fazer uma dieta da moda de vez em quando é uma maneira segura de perder peso rapidamente.
MITO: Muitas dessas dietas são criadas por pessoas que não possuem informação científica e nutricional. Portanto, algumas delas podem ser prejudiciais, principalmente a pessoas com problemas de saúde. Se quiser emagrecer, procure um médico ou um nutricionista.

---------------------------------------

fonte: Revista Época

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Terça-feira, 17 de Março de 2009

Morre o deputado Clodovil Hernandes, após morte cerebral, deputado teve parada cardíaca. Por causa disso, órgãos não poderão ser doados.


O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) teve uma parada cardíaca e morreu por volta das 18h45 desta terça-feira (17).

Segundo a equipe médica, com a parada cardíaca, os órgãos não poderão ser doados.

A autorização para a retirada dos órgãos havia sido dada por assessores do deputado e pelo Ministério Público, uma vez que ele não tem parentes próximos com os quais mantinha contato. A assessora de imprensa do deputado, Berta Pellegrino, disse que Clodovil havia manifestado várias vezes a intenção de doar seus órgãos quando morresse.

Velório

O líder do PR, deputado Sandro Mabel (PR-GO) disse nesta que o velório de Clodovil será realizado apenas em São Paulo. A ideia inicial da assessoria do deputado era que o corpo fosse velado também em Brasília, no Salão Negro do Congresso.

Mabel se reuniu com assessores de Clodovil no começo desta noite. Segundo ele, o corpo segue para São Paulo às 9h da manhã da quarta (18) em um avião da Aeronáutica solicitado pela Câmara. O velório está programado para começar por volta das 11h e o enterro deve acontecer no final da tarde, no cemitério do Morumbi (Zona Sul).

Morte cerebral

A morte cerebral foi constatada pelos médicos às 15h45. O boletim médico divulgado logo cedo já dizia que o quadro clínico do deputado permanecia de "extrema gravidade". O parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encontrado caído ao lado da cama na segunda-feira (16).



---------------------------------------

fonte: Globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Redução do IPI aquece vendas de carros em Ribeirão Preto.

Concessionárias registraram um aumento de até 22% nas vendas

A redução temporária do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), aqueceu a venda de carros em Ribeirão Preto.

Algumas concessionárias tiveram um aumento de mais de 20%, desde o início do ano e o mercado deve continuar impulsionado até o fim do mês, quando acaba a redução do imposto.

Na concessionária Atri Fiat, as vendas no 1º bimestre do ano foram 22% maior que no mesmo período de 2008.

A tendência é que esta porcentagem caia em abril, com a volta do imposto, a partir de 31 de março.

Em outra concessionária, a Itacuã, o movimento cresceu 15%. Sem o IPI, um carro popular modelo 2009, custa R$ 27 mil, o que representa uma economia de R$ 2 mil no preço final, mas devido ao grande número de pedidos, é preciso esperar entre uma semana e um mês para chegar o produto.

Por enquanto, não há perspectiva de prorrogação do prazo de redução do imposto.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Telefonia móvel: Número passa de 1,8 mi de aparelhos em janeiro do ano passado para 2,4 mi no mesmo mês deste ano.



O total de celulares no DDD 16, que tem como principal praça Ribeirão, cresceu 27% em 12 meses, e passou de 1,8 milhões em janeiro de 2008 para 2,4 milhões no mesmo mês deste ano, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O aumento de usuários de celular na região ficou acima da média nacional, que registrou crescimento de 23%.

Em janeiro de 2008 eram 122,8 milhões de linhas móveis, contra 152 milhões no mesmo mês deste ano. O código de área 16, que cobre 74 cidades, está em 14º lugar no ranking dos códigos nacionais com maiores acessos, ao todo são 67 códigos. "O aumento de linhas se deve ao bom momento econômico vivido no ano passado", disse o economista João Marino.

No DDD 16, a operadora com o maior crescimento em 12 meses foi a Claro, de 33%, o equivalente a 324,6 mil novas linhas. Em janeiro deste ano, eram 1,3 milhão de clientes na região, 55% do mercado total. Segundo a empresa, o crescimento se deve a uma estratégia focada na satisfação dos clientes. "O DDD 16 é de extrema relevância para a Claro e trabalhamos para oferecer qualidade", afirma Francisco de Oliveira, diretor regional da Claro.

Em segundo lugar nos acessos da região está a Vivo, com 501,2 mil linhas móveis em janeiro deste ano, 13% a mais do que no mesmo mês do ano passado, quando eram 443,3 mil. "O resultado ficou acima de nossas expectativas, e é consequencia de uma base sólida de clientes", disse Ricardo de Oliveira, gerente da Vivo para o Interior.

A operadora TIM possui 18% dos acessos, com 426 mil linhas no primeiro mês deste ano. Crescimento de 8% em relação a janeiro de 2008. A operadora, divulgou por meio de nota, que considera a participação de mercado importante, porém, "prioriza a rentabilidade."

A empresa CTBC registrou crescimento de 1,2% em 12 meses, com 705 novas linhas. Em janeiro deste ano, eram 56 mil acessos. "O investimento em qualidade impulsionou o crescimento", disse o gerente regional da operadora, Luiz Felippe de Abreu.

Para o comerciante Valério Fernandes, 39 anos, o celular é uma necessidade. "Tenho duas linhas, não tem como ficar sem”, afirmou o comerciante.

Mais clientes em operadora

Apesar de ocupar 4% do total de acessos de telefonia móvel no DDD 16, a operadora Oi foi a que registrou maior aumento de clientes em 2008. A empresa, que começou a operar em outubro do ano passado, conquistou 95,3 mil novas linhas na região até janeiro deste ano. "O êxito da companhia no código de área 16 é resultado de uma estratégia que prioriza a liberdade para o cliente e a qualidade de serviços", informou a operadora por meio de nota.

O serviço de portabilidade numérica, que possibilita ao cliente mudar de operadora e conservar o número, está disponível desde 12 de janeiro no DDD 16 e já registrou 6,4 mil pedidos na telefonia móvel em dois meses. Até o dia 12 de março, 4,1 mil pedidos já haviam sido concluídos. Em todo o País, são 440 mil pedidos em andamento e mais 440 mil já concluídos.

Mais linhas móveis

Região tem maior crescimento.
27% Foi o crescimento no número de celulares na região de Ribeirão23% Foi o crescimento no número de celulares em todo o País14º É a posição da região de RP no ranking nacional de acessos.

Marcadores: , ,

Domingo, 15 de Março de 2009

Pérgolas, leves, essas estruturas de madeira, ferro ou bambu protegem os moradores, incrementam o espaço e servem de suporte para plantas no jardim.

Sob o abrigo das pérgolas


Se o sol ou a chuva não dão trégua, é hora de planejar uma pérgola. Leves, essas estruturas de madeira, ferro ou bambu protegem os moradores, incrementam o espaço e servem de suporte para plantas no jardim.

Luminosidade controlada

Junto em casa e no trabalho, o casal de empresários de moda precisava de uma área em que pudesse realizar suas reuniões e, quando o tempo permitisse, refeições ao ar livre. Mônica Lauretti, paisagista, entendeu bem a proposta e fez da cobertura de 100 m², localizada no Pacaembu, em São Paulo, uma área de negócios e lazer. A pérgola ripada de itaúba - a mesma madeira que forra o chão e forma os vasos com espadas-de-são-jorge - é o destaque do local.

'A itaúba é indicada para áreas externas por ter baixa permeabilidade', indica a paisagista. Enquanto a trepadeira sete-léguas não cobre totalmente a estrutura, as ripas espaçadas controlam e promovem uma linda luz no fim da tarde.




Emparelhadas, as ripas de madeira controlam a incidência de luz no ambiente. A trepadeira sete- -léguas já começa a se ramificar
sobre o pergolado

A madeira itaúba aparece em todo o projeto, da pérgola aos vasos (ao fundo). Sobre a mesa, jogos americanos e guardanapos da Roupa de Mesa. Pratos, copos e talheres encontrados na Pepper. Como a área é sujeita a sol, as espadas-de-são--jorge foram escolhidas em função da boa resistência ao calor e ao vento


---------------------------------------

fonte: Casa e Jardim

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Mudança de hábitos: pesquisa revela que acesso à tecnologia mudou perfil da chamada ‘classe C’ de consumidores.

Além de se destacar como consumidores potenciais por causa da grande oferta de crédito, resultante do bom momento econômico vivido pelo País antes das ameaças da crise, a classe C também teve seu perfil de consumo modificado com o grande acesso a tecnologia. Para mostrar essas evoluções de mercado hoje, dia do consumidor, uma pesquisa realizada por uma empresa especializada de São Paulo define os compradores dessa classe como os que são mais práticos, que administram melhor a renda e utilizam melhor a tecnologia.

O levantamento da empresa CO.R, realizado com 500 brasileiros, de quatro capitais, pertencentes à classe C, se baseou em três pontos como a tecnologia e relacionamento com o dinheiro para traçar o perfil desses consumidores. “Notamos que a tecnologia trouxe mudanças significativas no perfil das famílias dessa classe salarial. O celular, por exemplo, é o principal item de consumo entre esses consumidores”, disse a publicitária Mari Zampol, que idealizou a pesquisa.

Segundo Mari, a utilização do celular mostra que a classe C é uma das mais práticas e que aproveita melhor a tecnologia a que tem acesso. “Além de ser muitas vezes o telefone da família, que não possuiu uma linha fixa, o aparelho proporciona acesso a várias facilidades como rádio, maquina fotográfica, MP3 e em alguns casos, até internet.”

De acordo com o levantamento da consultoria Target Marketing, os consumidores pertencentes a classe C têm renda familiar de R$ 912 a R$ 1,4 mil. “Com a renda, esses consumidores conseguem ter acesso a internet, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, administram bem e em família o que vão fazer com o dinheiro. Porém, ainda existem algumas barreiras”, disse Mari.

Um dos pontos levantados na pesquisa é que os consumidores da classe C ainda se importam mais com o que existe dentro da casa com a aparência do imóvel propriamente dita. “Vemos muitas casas que possuem uma televisão de plasma, mas com paredes por pintar. Isso é comum por conta dessa questão de prioridades, a classe se prioriza o que realmente vai utilizar no dia-a-dia. É mais importante a internet do que o próprio computador, por exemplo.”

CATEGORIA

1,4 mil Reais é o limite de renda mensal para quem está na classe C

Tecnologia aproxima outras classes

Além de mudar o perfil de consumo, o acesso a tecnologia fez com que a classe C se aproxime de outras classes sociais, segundo a publicitária Mari Zampolo. “Em sites de relacionamentos, muito utilizados por esses consumidores, essa aproximação é forte.” Para o Antônio Vicente Golfeto, diretor do instituto de economia da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão (Acirp), ao mesmo tempo que a tecnologia aproxima as classes, ela também as afasta. “Itens como carro e uma casa pronta são símbolos de sucesso, que ainda não estão acessíveis a essa classe C, e cria um distanciamento entre esses consumidores. Mas a tendência é que essas distâncias diminuam.” Na casa da aposentada Aparecida Helena da Silva, 48 anos, ainda não foi possível comprar um carro, mas a casa possui televisão e computador com internet. “No cartão de crédito e no crediário é fácil comprar.” Para ela, a filha, Priscila Aparecida de Souza, 24, e o genro, Henrique Ramos, 28 anos, têm no celular um aparelho de várias utilidades.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Prefeitura e ACI realizam concurso para renovar o visual dos principais acessos da cidade

Em reunião na quinta-feira, dia 12, com o secretário da Casa Civil, Celso Steremberg, o diretor financeiro da ACIRP, Júlio César Soncini, e o arquiteto Fernando Freire, discutiram opções de melhoria para os sete principais acessos à cidade. O IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil - também está envolvido no processo e é quem, do ponto de vista jurídico, irá lançar um concurso público nacional permitindo a participação de arquitetos de todo o Brasil, com a finalidade de que apresentem projetos paisagísticos que mudem o visual das entradas da cidade. Para o lançamento do concurso, a ACI já prepara a filmagem aérea das sete entradas.

“Essa idéia toda surgiu como forma de dar boas vindas aos visitantes. Com o concurso virão novas idéias, e novas motivações. O importante é que todo o histórico da cidade faça parte deste edital, para destacar as particularidades de Ribeirão Preto”, diz Fernando Freire.

Dentro de aproximadamente duas semanas haverá uma nova reunião para finalizar e concluir datas e etapas previstas para o lançamento do concurso e o andamento do projeto.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Sábado, 14 de Março de 2009

Prefeitura de Ribeirão abre seleção emergencial de médicos

Serão contratados médicos em seis especialidades


A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu processo seletivo emergencial para a contratação de médicos em seis especialidades: clínica geral, emergencialista, ortopedia, dermatologia, pediatria e neurologia.

A contratação emergencial será feita por meio de processo seletivo para agilizar o atendimento, em função da grande demanda nestas especialidades na rede municipal de saúde.
Para participar do processo seletivo os médicos devem procurar o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Prudente de Moraes, 457, ou pelo telefone (16) 3977-9300.
A jornada de trabalho é de 20 horas e a contratação será feita pelo regime da CLT, com validade para dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Ruas cada vez mais cheias Em fevereiro deste ano, município tinha 356 mil veículos; proporção é de quase um carro por pessoa.

Frota aumenta 8%

A frota de veículos em Ribeirão cresceu 8% em 12 meses, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). Em fevereiro deste ano, a cidade tinha 356 mil veículos registrados. No mesmo mês de 2008, eram 329 mil. O município tem 558.136 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que daria 1,5 habitante por veículo.

O aumento da frota em Ribeirão ficou acima da média estadual, que registrou aumento de 7% durante o período. De acordo com o Detran, em fevereiro de 2008, 17 milhões de veículos circulavam por todo Estado. No mesmo mês deste ano, eram 19 milhões.

As motos tiveram maior crescimento em Ribeirão, de 10,4%. Em fevereiro do ano passado, eram 83,9 mil veículos desse tipo. No mesmo mês deste ano, 92,6 mil. Já a frota de automóveis cresceu 7%, e passou de 196,7 mil veículos em fevereiro de 2008, para 210,8 mil no mês passado.

A frota de ônibus cresceu 3%, e passou de 1,24 mil veículos em fevereiro de 2008, para 1,28 mil no mesmo mês deste ano. O número de caminhões e reboques na cidade subiu de 14 mil em fevereiro de 2008, para 15 mil neste ano.

De acordo com o especialista em trânsito Creso de Franco Peixoto, o crescimento ocorrido em Ribeirão é lógico pelas condições favoráveis da economia até outubro do ano passado. "A medida que a economia cresce a base veicular tende a crescer também."

Mas, se do ponto de vista econômico o aumento não espanta, no trânsito os reflexos preocupam. "Hoje temos um grande número de veículos circulando pela cidade, o que gera congestionamento e aumenta o riscos de acidentes."

Para a psicóloga de trânsito Raquel Almquivist, com as grandes e rápidas altas na frota, é preciso pensar no futuro e programar a cidade para receber cada vez mais veículos. "Hoje, as consequencias do crescimento da frota são maiores congestionamentos, mas, no futuro o problema pode ser pior."

Município absorve o crescimento

Mesmo com o aumento acelerado da frota, Ribeirão ainda tem estrutura para os novos veículos, segundo a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e transporte da cidade. "A medida que o fluxo de veículos aumenta, a cidade ainda absorve, porém, com aumento nos pontos de congestionamento e no número de acidentes", disse Milton Lino, gerente de sinalização viária da Transerp. Segundo Lino, o crescimento acelerado de veículos preocupa e pode exigir obras viárias no futuro. "Grandes mudanças terão de ser feitas."

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

RibeirãoShopping recebe a exposição Leonardo da Vinci, o Gênio do Futuro



Algumas das mais visionárias e engenhosas invenções do mestre do Renascimento Italiano, Leonardo da Vinci, poderão ser vistas de 17 de março à 19 de abril, das 10h às 22h, no Átrium do RibeirãoShopping. São 35 peças artesanais, em tamanho real e miniaturas, que compõem a exposição “Leonardo da Vinci, o Gênio do Futuro”.

Cada uma das peças é complementada por um painel explicativo, muitas vezes com trechos escritos pelo próprio Leonardo sobre suas invenções. Para a construção das peças, muitas delas apenas projetadas, mas nunca executadas pelo gênio italiano, foram utilizados desenhos originais, fragmentos de estudos e anotações do artista. Para dar ainda mais autenticidade aos inventos, foram utilizados na confecção das peças apenas materiais da época como madeira, bronze, algodão e corda.

A Exposição foi idealizada pela empresa italiana Contemporanea Progetti, com sede em Florença, e chega à Ribeirão Preto por meio de uma parceria do RibeirãoShopping com a Casa Brasil, braço cultural da Companhia Brasileira de Multimídia, empresa que controla o Jornal do Brasil e a Gazeta Mercantil. A Casa Brasil é especializada em empreendimentos culturais, como exposições, conferências e palestras, workshops e publicações especiais.

Peças - O visitante poderá mergulhar na mente de Leonardo da Vinci e entender um pouco mais do talento do principal representante do Renascimento italiano também como projetista. Alguns dos estudos e das réplicas apresentados na exposição são considerados passos iniciais para a criação de inventos que revolucionaram o modo de viver da humanidade, como o primeiro projeto de um submarino, a primeira draga para limpezas de rios e a máquina de levantar peso, que deu origem ao macaco hidráulico.

As máquinas são divididas em categorias, de acordo com seus usos: Máquinas de Água, como é o caso da draga, do casco duplo para embarcações e da maneira de caminhar sobre a água; Máquinas de Ar, tendo como exemplo o pára-quedas e o parafuso aéreo; Máquinas de guerra como a catapulta e a escada e as Máquinas Civis, que é o caso da bicicleta.

A bicicleta é, inclusive, o exemplo mais claro da capacidade de Da Vinci em antecipar em séculos as invenções que hoje nos parecem banais. Este projeto do gênio italiano foi reconstruído em tamanho real e também faz parte do acervo da mostra. Seus conhecimentos de anatomia também o permitiram imaginar um homem com asas, projeto que foi abandonado e deu lugar a outras máquinas voadoras. Diante da certeza de que o homem conseguiria voar Leonardo também criou de um pára-quedas.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

A Administração Regional Vila Tibério acaba de implementar o serviço de atendimento jurídico para a população de Ribeirão Preto e região.

Moradores da Vila Tibério têm orientação jurídica gratuíta

A Administração Regional Vila Tibério acaba de implementar o serviço de atendimento jurídico para a população de Ribeirão Preto e região. Segundo o administrador regional da Vila Tibério, Edson Henrique Volpini, o objetivo é disponibilizar gratuitamente informações e assessoria nas áreas trabalhistas, previdenciária e de direitos civis. “A finalidade é oferecer este tipo de serviço para população de baixa renda”, ressalta. A moradora da Vila Tibério, Neide Flávia da Silva, de 64 anos, ao ser informada sobre o serviço de assistência jurídica gratuita, declarou: “Eu acho muito bom e, além disso, é bem perto de casa”.

Além do trabalho de assistência jurídica, a Administração Regional da Vila Tibério oferece biblioteca, inclusão digital, serviço social, psicóloga e um posto de atendimento do Daerp. São atendidas por mês, cerca de 1.830 pessoas, sendo 90 pessoas para serviços diversos, 190 no serviço social, 80 pessoas na biblioteca, 170 no Centro de Inclusão digital e 1.300 no Daerp.
A Administração Regional Vila Tibério atende de segunda à sexta, das 8h às 17h, e fica na rua Gonçalves Dias, nº 659. O telefone é 3636 5138.

---------------------------------------

fonte: Ribeiao Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Indústria de Ribeirão Com ajuda do açúcar e de venda para países não convencionais, saldo da balança tem alta de 30%

Comércio diversificado

O saldo da balança comercial de Ribeirão Preto registrou aumento de 30% em fevereiro deste ano, no comparativo com o mesmo mês de 2008, e fechou em US$ 22 milhões, segundo o levantamento divulgado ontem pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A cidade exportou US$ 26,8 milhões em produtos no mês passado, aumento de 14,5% em relação ao valor exportado em fevereiro de 2008, de US$ 23,4 milhões. Já as importações tiverem queda de 26% no período, e passaram de US$ 6,4 milhões em fevereiro do ano passado, para US$ 4,7 milhões no mesmo mês deste ano. Em relação a janeiro, o aumento foi de 19% nas exportações e queda de 43% nas importações.

De acordo com Rodrigo Faleiros, coordenador do Núcleo de Comércio Exterior do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-RP), os números mostram que as negociações externas de Ribeirão não foram afetadas pela crise internacional. “A alta mostra que nossas indústrias aproveitam o momento de crise para ganhar mercado externo.”

Para Faleiros, a variação cambial, que valoriza as exportações, não foi o principal motivo da alta. “Nosso produto fica mais competitivo lá fora com o dólar baixo, mas, as vendas externas da cidade tiveram aumento concreto”, disse. A causa dessa aumento, segundo o coordenador, é que as vendas são feitas para países não convencionais. O principal comprador dos produtos ribeirão-pretanos neste ano foi a Malásia, com negócios no valor de US$ 8,2 milhões. O produto mais exportado por Ribeirão é o açúcar. Nos dois primeiros meses deste ano foram mandados para fora do país, US$ 25,1 milhões. Alta de 1.553% em relação aos dois primeiros meses de 2008, quando foram vendidos US$ 1,5 milhão do produto.

“O preço do açúcar realmente está melhor neste ano, mas houve também um aumento na produção, o que põe mais produto no mercado”, disse Sérgio Prado, representante regional da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). O volume de açúcar exportado por Ribeirão nos dois primeiros meses deste ano foi de 87,9 mil toneladas, alta de 1.232% em relação ao mesmo período de 2008, quando foram exportados 6,5 mil toneladas segundo o MDIC.

EM ALTA

US$ 22 mi Saldo da balança comercial de Ribeirão em fevereiro


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Conheça o novo sistema iHome da Imobiliária Santa Maria e o ganhador do concurso "Imóvel na ponta do dedo"

Sugestão Premiada

A Imobiliária Santa Maria promoveu recentemente o Concurso "Imóvel na Ponta do Dedo".

A idéia era nomear o sistema touch screen de busca de imóveis criado exclusivamente pela empresa.

O nome escolhido "iHOME" , foi enviado por Alexandre Oliveira da Silva.

O proprietário da Santa Maria, Sérgio Valente, entregou ao vencedor uma câmera digital como prêmio.

"Admiro a Imobiliária Santa Maria por seu espírito inovador que a coloca sempre à frente, como é o caso do sistema iHome" , afirma o ganhador.

---------------------------------------

fonte: revista revide

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 13 de Março de 2009

Brasil desponta como uma rara oportunidade de investimento - tanto em ações quanto em títulos de empresas e do governo

O Brasil visto de fora

Para as grandes gestoras internacionais que podem aplicar em qualquer lugar do mundo, o Brasil desponta como uma rara oportunidade de investimento - tanto em ações quanto em títulos de empresas e do governo.

Os investidores estrangeiros influenciam diretamente o comportamento da Bolsa de Valores de São Paulo. Eles não são maioria na bolsa - juntos, representam cerca de um terço do movimento diário dos pregões -, mas, como agem em grupo, o impacto de suas decisões no desempenho do mercado é grande. Um exemplo do poder desses investidores ocorreu em fevereiro.

Eles começaram o mês comprando mais do que vendendo ações de empresas brasileiras - um movimento que não ocorria desde maio de 2008. Resultado: o Índice Bovespa, que reúne as 66 ações mais negociadas da bolsa, subiu quase 9% em apenas uma semana.

Com a piora da crise internacional, porém, o ímpeto dos estrangeiros na bolsa brasileira enfraqueceu - e o Ibovespa fechou o mês em queda de 2,8%. Para saber a opinião desses investidores sobre o Brasil hoje, EXAME ouviu seis representantes de algumas das maiores gestoras de recursos dos Estados Unidos e da Europa.

Como era de esperar, eles não concordam em tudo. Alguns acham que já é a hora de aplicar em papéis de empresas ligadas ao setor de commodities, enquanto outros se mostram reticentes. Mas o ponto em comum entre todos é a impressão que o Brasil será um dos países menos afetados pela crise.

"O Brasil está muito bem em relação às nações ricas e bem na comparação com outros emergentes", diz Luiz Ribeiro, gestor do HSBC de fundos offshore para a América Latina, responsável por um dos maiores fundos Bric do mundo.

Retorno rápido para o investidor

Quem investe em renda fixa no Japão pode levar até 100 anos para conseguir dobrar o valor do dinheiro investido. Dá para fazer isso no Brasil em apenas seis anos. É com essa comparação que a gestora de recursos inglesa Ashmore mostra a seus clientes o potencial dos investimentos em renda fixa no Brasil.

Para Jerome Booth, diretor internacional da Ashmore, a baixa taxa de juro nos Estados Unidos transformou os títulos do governo americano em uma alternativa pouco atraente. Na maior parte dos países desenvolvidos, a situação não é diferente. No Japão e na Europa, as taxas também foram reduzidas a próximo de zero nos últimos meses. Por aqui, a Selic está em 12,75%.

Dos 24,5 bilhões de dólares sob gestão da Ashmore, 15 bilhões estão investidos em títulos de dívida atrelados ao dólar em países emergentes - e a principal fatia é no Brasil. No portfólio, há tanto títulos públicos como privados. "O Brasil já enfrentou problemas de crédito várias vezes, e as empresas brasileiras aprenderam a atuar sem depender do crédito estrangeiro", diz Booth.

Para o diretor internacional da Ashmore, a recuperação dos mercados desenvolvidos, imersos em uma crise de solvência do sistema financeiro, será muito mais demorada do que a reação dos países emergentes à momentânea escassez de crédito. "Não há como pensar diferente, porque essas nações serão as grandes responsáveis pelo crescimento global nos próximos anos", diz Booth.

Outro argumento usado pela Ashmore para convencer seus clientes a aplicar no Brasil está relacionado ao câmbio. Como o real já desvalorizou bastante em relação ao dólar, o momento atual é visto como uma janela de oportunidade para entrar no país.A crise está provocando um choque de realidade nos investidores internacionais, segundo Booth. "Eles estão revendo seus conceitos", diz.

De acordo com ele, o processo de reavaliar o mundo após a eclosão da crise financeira e econômica mundial é crucial. "O banco Itaú é provavelmente melhor do que qualquer banco da Inglaterra, mas um investidor médio britânico não o citaria como um padrão de segurança", diz Booth.


Foco nos grandes bancos

Quando o assunto são investimentos no Brasil, a grande preocupação dos investidores da BlackRock, uma das maiores gestoras de recursos do mundo, baseadaem Nova York, é a concentração de empresas ligadas ao setor de commodities na bolsa de valores. O medo é que o preço das matérias-primas permaneça baixo e prejudique ações como as da Vale e da Petrobras, o que deixaria o Índice Bovespa estagnado.

Embora os investidores estejam atentos aos perigos, não existe desespero - muito pelo contrário. "Eles sabem que o Brasil está numa posição privilegiada", diz William Landers, gerente sênior de fundos de renda variável para a América Latina. Para 2009, Landers acredita que a melhor estratégia é evitar ações ligadas a commodities.

Sua preferência é por papéis de bancos como Itaú e Bradesco. "É um setor que possui liquidez na bolsa, o que continuará sendo importante em 2009", diz. Outra opção são as ações ligadas ao consumo interno, como as da AmBev. "A classe média brasileira deu um salto nos últimos cinco anos e ainda há uma demanda reprimida a ser atendida", completa Landers.

Um plano de cinco anos

Para a gestora de recursos britânica Schroders, com sede em Londres, 2009 é o ano de fazer boas compras no mercado acionário brasileiro. Como estão mirando em retornos para algum momento entre os anos de 2011 e 2013, os gestores do Schroders garimpam ações com potencial de valorização no longo prazo. Segundo o brasileiro Eduardo Mendes, vice-presidente da Schroders, no longo prazo o setor mais promissor é o de empresas ligadas ao setor de commodities.

Para Mendes, um conjunto de fatores deve elevar novamente o preço das matérias-primas mais à frente. O primeiro deles é o cancelamento de diversos investimentos em expansão da produção de matérias-primas no mundo devido à crise - o que provocará, diz Mendes, um desencontro entre oferta e demanda quando a economia mundial voltar a apresentar altas taxas de crescimento. "É o momento de aproveitar as pechinchas para comprar ações a preços inigualáveis", afirma. O maior potencial, segundo ele, está nas empresas de petróleo, porque é onde as reduções de produção terão mais efeito.

Atualmente, os gestores da Schroders estão envolvidos na identificação dos melhores momentos para sair à caça. "Estamos esperando sinais mais claros dos indicadores econômicos, mas com certeza teremos boas oportunidades de compra durante 2009", diz Mendes. A freada brusca na produção industrial no Brasil em dezembro, divulgada no início do ano, preocupou e, no curto prazo, novos dados ruins podem afetar o desempenho da bolsa brasileira, gerando oportunidades de aquisições.

Mendes afirma que o maior erro cometido por seus gestores em 2008 foi não ter preparado a carteira de investimentos para uma crise tão forte quanto a que se viu a partir de setembro. "O problema para nós e boa parte do mercado foi não ter aplicado mais em ações defensivas, como as do setor elétrico, e não ter reduzido os papéis ligados ao setor de consumo." Para este ano, as melhores apostas, segundo Mendes, são os papéis de companhias ligadas aos setores de mineração e de telefonia fixa.


Small caps para o longo prazo

O paulista Luiz Ribeiro, gestor do HSBC de fundos offshore para a América Latina, é responsável por um dos maiores fundos Bric do mundo - o HSBC GIF BRIC tem 1,3 bilhão de dólares para aplicar no Brasil, na Rússia, na Índia e na China. Na comparação, o Brasil se destaca. "A Rússia tem problemas com suas instituições financeiras, e os mercados da China e da Índia não têm informações tão transparentes quanto o do Brasil", diz Ribeiro.

Ainda assim, ele acredita que fazer bons investimentos em renda variável no Brasil em 2009 será arriscado. Para Ribeiro, o lucro das empresas brasileiras terá uma redução de 15% a 20% em 2009 em relação ao ano anterior.Mesmo assim, ele acredita que há oportunidades entre as companhias de maior valor de mercado, principalmente nos setores de mineração e de bancos.

"A Vale está sendo negociada a valores atrativos em comparação com suas concorrentes internacionais, e os bancos brasileiros conseguem manter um bom patamar de rentabilidade mesmo em conjunturas mais difíceis", diz. Para quem pensa em investir por um prazo superior a três anos, Ribeiro indica as small caps, empresas com valor de mercado inferior a 5 bilhões de reais e volume diário de negócios inferior a 4 milhões de reais. "Investidores de fundos de hedge estrangeiros venderam de forma indiscriminada grandes quantidades de small caps brasileiras no ano passado para fazer frente aos saques em seus países-sede."


É bom emprestar para empresas privadas

O Brasil é o maior destino externo de investimentos da gestora Legg Mason, sediada em Baltimore, nos Estados Unidos. O motivo? A convicção de que o país, assim como alguns outros emergentes, sofrerá menos com a crise do que o restante do mundo. "O Brasil evoluiu, possui políticas fiscais e monetárias mais confiáveis, moeda forte e um banco central disposto a tomar as medidas para estimular a economia", diz Keith Gardner, chefe de investimentos para mercados emergentes.

Apesar disso, Gardner destaca que o ambiente atual - de muita aversão ao risco, queda no preço das commodities e desaquecimento mundial - é desafiador para os mercados emergentes. "O momento é de cautela, e a forma de ser cauteloso sem perder as oportunidades é investir em renda fixa, mais precisamente nas dívidas de empresas privadas desses países", diz Gardner.

Sua estratégia é procurar companhias dos principais setores das nações onde investe. No Brasil, as maiores oportunidades, segundo ele, estão nos títulos de dívida de empresas como Petrobras, Vale, Gerdau e Odebrecht. "São empresas sólidas, que estão investindo para crescer no longo prazo." Além disso, Gardner acredita que os pacotes de estímulo econômico na China devem surtir efeito e que o país continuará importando produtos brasileiros. "Com a magnitude dos incentivos ao crescimento que estão sendo dados no mundo, não acredito que os preços das matérias-primas caiam mais", diz Gardner.


A fortaleza dos bancos brasileiros

Os clientes do banco belgo-holandês Fortis que investem no Brasil têm uma dúvida em comum: qual será o impacto da crise no país? O fato de o Brasil ser relativamente fechado (exportar e importar pouco em relação a seu PIB) é visto, neste momento, como uma vantagem, pois a economia pode continuar crescendo puxada pelo mercado interno. "Por outro lado, essa relativa independência também provoca um efeito perigoso: as consequências do desaquecimento mundial demoram mais a chegar, o que pode gerar uma falsa impressão de que o país não sofrerá tanto com a crise", diz Gustavo Nagai, diretor executivo do Fortis, que administra 550 milhões de dólares de investimentos no Brasil.

A projeção do Fortis é que o PIB brasileiro cresça aproximadamente 1% em 2009 - abaixo da projeção de 1,8% feita pelo FMI. Isso não significa, porém, que o Brasil deixou de ser uma opção atrativa de investimento para o Fortis. Em 2009, uma das apostas de Nagai são as ações de grandes bancos brasileiros, que, segundo ele, perderam valor injustamente por fazer parte do setor responsável pela crise. Nagai também acredita na recuperação dos papéis ligados a commodities graças sobretudo ao pacote de estímulo chinês. "Apesar das dúvidas, a maior parte dos investidores estrangeiros acredita que os emergentes continuam sendo a melhor opção de aplicação, pois o centro da crise continua a ser o mundo desenvolvido", afirma.

-----------------------------------------
fonte: Revista Exame

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Cia Filarmônica traz formação diferente para relembrar sucessos de Beatles

A Cia. Filarmônica apresenta hoje , a partir das 21h, uma formação diferente para mostrar o repertório do grupo pop mais famoso e influente do mundo: The Beatles. O quarteto de cordas, três vozes, violão, guitarra, piano, bateria, guitarra e contrabaixo estarão nos palcos do Theatro Pedro II relembrando sucessos.

Composta por músicos consagrados como o baterista Gel Fernandes (Radio Táxi e Rita Lee) e jovens talentos como Daniel Malozzi, que impressiona a todos com suas empolgantes interpretações das mais belas canções dos Beatles.

Com seis anos em cartaz, é recordista de apresentações na cidade de Campos do Jordão. Também realiza shows em diversas cidades do Brasil, totalizando um público superior a 280 mil pessoas.

Os ingressos custam R$ 50 – inteira e R$ 25 – meia (Platéia, Frisas e Balcão Nobre), R$ 40 – inteira e R$ 20 – meia (Balcão Simples) e R$ 30 – inteira e R$ 15 – meia (Galeria).
Mais informações pelo telefone: 3977 8111.
---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Mudança de hábito: Acabou o sedentarismo Nintendo Wii põe usuário para suar e exige cuidados de quem não se mexe tanto assim


Desde que foi lançado, o Nintendo Wii subverteu o mundo dos videogames. Com a proposta de apostar nos movimentos reais do jogador para acionar os comandos virtuais, o console se tornou o líder de vendas da nova geração de games e conquistou um público fiel no mundo inteiro. Mas, mais do que inovar num mercado tão repetitivo, o Wii tirou as pessoas do conforto do sofá e as colocou para queimar calorias no meio da sala. E assim como acontece com qualquer atividade física, o videogame passou a provocar lesões naqueles que abusam.

Na Inglaterra, médicos apontam que semanalmente cerca de dez jovens procuram hospitais com problemas ortopédicos em decorrência do jogo. A “epidemia” recebeu até um nome: Wii Knee, algo como joelho de Wii, uma das partes do corpo com maior incidência de lesões. Na opinião do médico Carlos Augusto de Mattos, chefe do grupo de medicina esportiva do Hospital Celso Pierro e professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), o problema se dá quando pessoas sedentárias jogam por um longo período sem tomar os devidos cuidados.

“A pessoa tem que se preparar e encarar o Wii como uma atividade física. E em qualquer exercício, o organismo deve estar preparado, com um bom alongamento, a realização de aquecimento antes e a adoção de um ritmo adequado conforme as limitações do corpo de cada um.”

Segundo o médico, casos de lesão ocasionados por causa do Wii ainda não são tão frequentes, pelo menos no Hospital Celso Pierro. “Eu nunca atendi um paciente com problemas em virtude do Wii, mas já tive um colega, sedentário, que ficou com dores no ombro depois de jogá-lo excessivamente num final de semana. Mas o mesmo aconteceria se estivesse jogando tênis ao invés de videogame”, pondera.Mesmo com a ocorrência de lesões, Mattos avalia que o Wii não pode ser considerado um vilão.

Pelo contrário, ele salienta que a possibilidade de exercitar-se enquanto joga é bastante interessante e mais indicado do que apenas ficar no sofá ou na frente do computador. “É mais comum lidarmos com casos de gente com problema de postura e dor nas costas por ficar sentado no computador o dia inteiro”, garante.O profissional de educação física Edward Bilton analisa que o videogame já é um avanço em relação aos outros, por estimular uma atividade física. “Lógico que é melhor jogar Wii do que não fazer atividade nenhuma.

E é uma forma muito mais saudável de diversão do que apenas apertar botões do joystick enquanto se está sentado no sofá.”Segundo Bilton, é até possível não considerar mais sedentária a pessoa que joga Wii pelo menos duas ou três vezes por semana por cerca de 45 minutos, de acordo com o jogo utilizado. “Mas é bom ressaltar que não é suficiente para a saúde por não se tratar de uma atividade completa. É como fazer musculação e treinar apenas o braço. Falta pensar no corpo como um todo”, ressalta.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quinta-feira, 12 de Março de 2009

Cidade Judiciária de RP agrega o Fórum Estadual, Justiça Federal e Ministério Público

A edição do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 11, publicou a Lei de nº 11.896, de autoria do Executivo Municipal, denominando de “Cidade Judiciária” o quadrilátero compreendido entre as ruas Cláudio Neide Lazzari, Pedro Pegoraro, Aureliano Garcia de Oliveira, avenida Presidente Kennedy e marginal Castelo Branco, na Nova Ribeirânia.


A medida foi adotada pela prefeita Dárcy Vera em atendimento a uma reivindicação formulada no mês passado, quando a prefeita recebeu em seu gabinete um grupo liderado pelo presidente da OAB, Jorge Marcos Souza.

A “Cidade Judiciária” engloba o Fórum Estadual, o Ministério Público, Justiça Federal e o Fórum Trabalhista. “Somente no Fórum Estadual, por exemplo, tramitam atualmente cerca de 260 mil processos”, disse Souza, destacando a receptividade da prefeita Dárcy Vera, que também se comprometeu a reforçar o grupo que vai reivindicar, junto ao novo presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas, a instalação das Câmaras Regionais do TRT.

Durante o encontro do mês passado, a prefeita também falou sobre seu trabalho para trazer para Ribeirão Preto a Câmara de Julgamento do Tribunal de Justiça, disputando com as cidades de Campinas e São José do Rio Preto.


“Temos todas as condições de trazer esta Câmara para a cidade. É importante porque a região de Ribeirão Preto é uma das que mais produzem processos no Estado. Ganha a população, os profissionais da área e toda a região”, afirmou.



---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Anhanguera fica interditada por 10 dias para reforma de trevo

Interdição será no km 361, no trevo de acesso a Morro Agudo

A rodovia Anhanguera (SP-330) vai ficar interditada, a partir das 13h desta quinta-feira (12), por aproximadamente dez dias no trecho do km 361, por causa das obras de recuperação do trevo de acesso as cidades de Morro Agudo e Sales de Oliveira.

Com a interdição, os motoristas que vêm de Morro Agudo pela Rodovia Altino Arantes, em direção a Sales e a Uberaba, devem seguir o desvio pela Pista Sul (sentido Ribeirão Preto) até o km 356, fazer o retorno e aí acessar a Pista Norte.

Os que trafegam de Sales em direção a Morro Agudo ou Ribeirão-capital deverão seguir pela Pista Norte até o km 362, para acessar a marginal e fazer o retorno no km 364.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

A Imobiliária Santa Maria patrocina o show do coral gospel mais famoso dos EUA "The Harlem Gospel Choir"



O mundialmente famoso "Harlem Gospel Choir" é também o mais famoso coral gospel dos Estados Unidos. Viaja constantemente pelo mundo levando sua alegria através da música e levantando fundos para obras assistências voltadas para as crianças.

O Harlem Gospel Choir já se apresentou com os mais diversos artistas de todo o mundo. Entre outros, podemos citar: Bono (U2), Diana Ross, Jimmy Cliff, Whoopi Goldberg, Harry Belafonte, Cindy Lauper, Andre Rieu (Johann Strauss Orchestra), Elton John, Jon Hendricks, Duran Duran.

Em cada apresentação o coral divide com a platéia o renascimento da cultura do Harlem.
O coral foi fundado em 1986 por Allen Bailey, que teve a idéia de criá-lo enquanto participava de uma celebração em honra de Martin Luther King Jr. no Cotton Club no Harlem, em New York. O coral apresenta os melhores cantores e músicos oriundos do Harlem, New York e de três estados vizinhos.

O Harlem Gospel Choir tem dividido suas mensagens de amor e inspiração com milhares de pessoas procedentes de várias nações e culturas. Através de seu dinâmico desempenho e sua música, esforçam-se em criar um melhor entendimento da cultura afro-americana e da música chamada gospel e como elas se relacionam com a cultura negra.

A Imobiliária Santa Maria é um dos patrocinadores do tão esperado evento que ocorrerá no dia 22 de Março, no Theatro Pedro II. Maiores informações: (16) 39778111


---------------------------------------

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

A Imobiliária Santa Maria patrocina o espetáculo "Chico.Tom", juntos no palco pela 1ª vez!


CHICO ANYSIO E TOM CAVALCANTE JUNTOS NO PALCO PELA 1ª VEZ

Dois dos maiores humoristas brasileiros, mestre e discípulo, os conterrâneos cearenses Chico Anysio e Tom Cavalcante estrearam no palco do City Bank Hall, em São Paulo, após Claro Hall e Canecão no Rio de Janeiro.


O espetáculo batizado de CHICO.TOM, começa percorrer outras grandes cidades brasileiras.
Cada um deles faz uma apresentação - solo de 40 minutos e, então, brindam o público com a soma desses dois talentos nos respectivos papéis de Professor Raimundo e João Canabrava.


Vale lembrar que foi na Escolinha do Professor Raimundo, exibida pela Rede Globo, onde Chico Anysio deu a oportunidade para que o então redator Tom Cavalcante mostrasse seu desempenho diante das câmeras como o hilariante personagem bêbado.


Unidos pela admiração mútua, Chico e Tom celebram a amizade nesta parceria histórica de duas gerações do humor nacional.

A Imobiliária Santa Maria é Patrocinadora Master do tão esperado show.

Em Ribeirão Preto, dias 27 e 28 de Março, as 21 h, no Theatro Pedro II.


Os ingressos à venda, Theatro Pedro II, informações pelo fone 16 39778111.


---------------------------------------

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quarta-feira, 11 de Março de 2009

Saúde do homem : Pesquisa mostra que gravidez acompanhada pelo pai oferece menos problemas ao bebê

Tem Que Participar !!




Desenvolvido nas cidades de São Paulo e São José do Rio Preto com base em levantamentos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o pré-natal do homem pode causar uma revolução no sistema de saúde.

A criação de leis trabalhistas e de políticas públicas municipais para que os parceiros possam acompanhar as gestantes durante as consultas pode reduzir a transmissão de infecções aos bebês, assegurar a adesão das mulheres e efetivar uma política pública de saúde masculina, de acordo com o professor Geraldo Duarte, responsável pelo setor de moléstias infecto-contagiosas em ginecologia e obstetrícia (GO) do HC-RP.

Os levantamentos feitos por Duarte serão apresentados a partir de hoje em Ribeirão durante a 18ª Jornada de GO da Maternidade Sinhá Junqueira.

A inclusão do homem no processo dobraria os custos, mas, segundo Duarte, o valor seria irrisório, pois o atendimento de um ano para todos os parceiros corresponderia ao preço do tratamento de uma única criança contaminada pelo vírus da Aids.

Uma pesquisa feita com os parceiros de gestantes atendidas no pré-natal do Sistema Único de Saúde (SUS) em Ribeirão apontou que cerca de 94% gostaria de participar e que os principais motivos para não estarem presentes são o receio de não ser bem acolhidos ou de não entender o que será orientado; o medo de participar do parto e o não abono da falta no trabalho.

Além de incluir o encaminhamento médico dos homens para exames sorológicos de hepatite B e C, Aids e sífilis, o projeto incentivaria o diagnóstico precoce de doenças por meio de exames para colesterol, glicemia e pressão arterial. “Existem iniciativas para Programas de Saúde do Homem, mas não tem resultado, pois o público masculino acha que não adoece, no máximo procura o médico porque sofreu um acidente.

O HC trata hoje gestantes de risco, uma situação em que os pais já acompanham. Temos é que levar isso para a outra ponta, os postos de saúde”, declarou Duarte. A palestra do professor acontece na sexta, das 11h30 às 11h55. Informações: www.sinhajornada.com.br/.

Falta abordagem, diz pai ‘omisso’Rangel Paulino Braghin, 31 anos, promotor de eventos, acompanhou o parto do filho Ian na rede pública a pedido da mulher, Fabiana de Carvalho, 35, mas nunca foi a uma consulta do pré-natal. “Meu horário de serviço não batia com os das consultas nos postos”, disse Braghin.

O promotor gostaria de ter tido mais informações sobre a gravidez da mulher, porém durante toda a gestação não foi abordado nem teve acesso a nenhum dos médicos. Já o economista Silvio Piovan, 40, tem acompanhado de perto a gestação da mulher Débora Cristina da Cruz Piovan, 35, que espera gêmeas. “Ele foi a todas as consultas da inseminação, fez os exames e agora vai a todos os ultrassons.

O Silvio vai porque gosta. Dá palpite em tudo que é preciso comprar para os bebês e para a gravidez e acabo comprando mais pela opinião dele”, contou Débora.

Para o economista, a oportunidade de participar ajuda na hora de cobrar cuidados. “Às vezes ela esquece algumas coisa, e eu lembro. Não estou preocupado com o parto porque a gente tem se preparado para isso”, disse Silvio.
---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Receita Federal já recebeu 1,7 milhão de declarações do IR 2009

Prazo para declaração vai até às 24h do dia 30 de abril

A Receita Federal informou ter recebido, até às 11h desta quarta-feira (11), 1,7 milhão de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2009 feitas pela internet.

Como em todos os anos, recebe primeiro as restituições quem envia mais cedo a declaração, mas somente se o documento estiver sem erros ou omissões.

Caso os números não estejam em conformidade com o que declarou a fonte pagadora, os contribuintes podem cair na malha fina do Leão.

As restituições são pagas em sete lotes tradicionais, entre junho e dezembro de cada ano.

O supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, já havia confirmado que o primeiro lote de restituições de 2009, ao exemplo do que já ocorreu no ano passado, deve ser predominantemente composto por idosos, com mais de 65 anos, em respeito ao Estatuto do Idoso.

O primeiro lote será pago em meados de junho.A expectativa da Receita é que cerca de 25 milhões de contribuintes prestem contas neste ano. O prazo termina às 24h do dia 30 de abril.

Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa mínima de R$ 165,74.

---------------------------------------

fonte: Globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Animais ganham sorvete para se refrescar no Bosque Municipal de Ribeirão Preto

Mamíferos recebem carne congelada, sorvete e coco contra o calor de Ribeirão Preto

Com os termômetros de Ribeirão Preto na casa dos 38°C, como nos últimos dias, até os mamíferos do Bosque Municipal Fábio Barreto tiveram de se refrescar.

A administração do zoológico dá sorvetes e alimentos gelados aos animais nos dias quentes, como medida para controlar a temperatura.

A medida faz parte do programa de enriquecimento ambiental, desenvolvido há dois anos pelos funcionários do Bosque.

Os animais são alimentados com sorvetes de frutas e carne congelada, além de ganharem frutas, gelatinas e cocos gelados.

“Quando está muito quente, damos os sorvetes uma ou duas vezes por semana aos mamíferos, sempre com autorização do veterinário”, disse Pedro Favaretto, biólogo do zoológico.

Entre os mamíferos que recebem os sorvetes estão as onças pintadas, o urso-de-óculos, os macacos-prego e o mandril —espécie de primata africano.

Com uma alimentação variada e disposta sempre em locais diferentes, os bichos têm de procurar o alimento pela jaula, o que os faz se movimentar e ajuda a aguçar os sentidos.

“Antes de começarmos o programa, alguns animais mal se movimentavam porque o alimento chegava sempre no mesmo lugar para eles.

Por isso alguns estavam obesos. Hoje, todos os mamíferos respondem bem ao programa e estão perto do peso adequado”, disse Favaretto.Para as aves, não é preciso dar alimentos gelados.

Apesar de também controlarem o calor do corpo como os mamíferos, a temperatura média de algumas espécies é de 40°C, próxima à dos termômetros dos dias quentes de Ribeirão.

“"Se baixarmos a temperatura dessas aves, elas podem ter problemas de metabolismo e, consequentemente, problemas imunológicos.

Por isso damos frutas da época para elas”, disse o biólogo. Os peixes e os répteis são pecilotermos, ou seja, controlam a temperatura de acordo com o ambiente, por isso não precisam de dietas especiais para se refrescar.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Câmara Municipal pretende resgatar a história do Legislativo de Ribeirão Preto

Obras de arte, mobiliários e documentos que remontam a história da Câmara Municipal de Ribeirão Preto estão sendo reunidos por uma comissão formada por sete funcionários do Legislativo e coordenada pelo vereador Gilberto Abreu (PV), com a intenção de resgatar a memória da casa legislativa da cidade. A comissão forma o Projeto Walter Andreoli Memória do Legislativo, que pretende recuperar toda documentação histórica da Câmara , recuperação do acervo material e documental, além do mobiliário.

A comissão já conseguiu reunir três livros de Registro das Leis desde 1993, além de móveis, equipamentos e obras de arte e encontrou ainda no arquivo histórico documentos que remontam o período do império. Para Gilberto Abreu, coordenador projeto, este é o ponta pé inicial na recuperação da história da casa, “Isso é apenas o começo, vamos recuperar e estudar esses livros, assim como todas as peças de mobiliário, obras de arte e documentos que estamos reunindo; alguns desses materiais estavam encostados sem nenhuma utilidade”, completa Abreu.

A partir dessa iniciativa os vereadores Gilberto Abreu, André Luiz (PCdo B) e Coraucci Sobrinho (DEM) propuseram o Comissão Especial de Estudos “Memória da Câmara”, que pretende, após completo o trabalho do Projeto Walter Andreoli, realizar exposições regulares de todo material recolhido e restaurado, além de criar um arquivo de memória coletiva para a população. A primeira dessas exposições acontece no dia 13 de julho de 2009, junto ao encontro Nacional de Historiadores e Arquivistas especializados em história regional e municipal, quando a Câmara Municipal de Ribeirão Preto completa 135 anos.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Governo vai subsidiar casas para cidadão de baixa renda

Governo vai subsidiar casas para cidadão de baixa renda

Ministra Dilma Rousseff afirmou que o subsídio será dado diretamente ao mutuário

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (11) que o governo irá subsidiar moradia para cidadãos de baixa renda dentro do novo programa de habitação que o governo está preparando.

Ela tomou café da manhã com a bancada do Nordeste no Congresso Nacional. Dilma afirmou que o subsídio será dado diretamente ao mutuário e será feito de forma “pesada” para quem ganha até três salários mínimos.

“Você não pode financiar uma casa para quem ganha até três salários mínimos, a não ser que eles não vivam porque só vão pagar a prestação. Como não concordamos com isso, fizemos um programa que vai subsidiar sim a habitação, e de zero a três salários mínimos de forma pesada”.

A ministra disse que não é possível a estes cidadãos pagar prestação de uma casa “decente”. “Quem ganha um salário mínimo não paga uma casa minimamente decente, de 35 a 40 metros quadrados. Então, vai ser subsidiada sim”. Ela afirmou também que os mutuários de baixa renda do novo plano só começarão a pagar as prestações após receberem as chaves do imóvel.

A ministra falou em “prestação simbólica” para as classes mais baixas, mas afirmou já ter ouvido de alguns governadores que seria melhor não cobrar nada porque o custo da própria cobrança seria muito alto. Dilma enfatizou que o governo federal tem condições de tocar o programa com recursos próprios.

“Os governos estaduais podem ajudar para abaixar a prestação, mas o programa fica de pó só com recursos do governo federal, que virão do tesouro e do FGTS”. Segundo a ministra, além de reduzir o déficit habitacional, que ela estimou em 7,5 milhões de famílias, a intenção é gerar empregos. Por isso, segundo ela, a intenção é acelerar a construção para entregar as primeiras residências em onze meses.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Terça-feira, 10 de Março de 2009

Com planejamento e uma seleção acertada de espécies, os canteiros terão cor o ano inteiro

Eterna primavera

A história de que o jardim só floresce entre a primavera e o verão é lenda. Se o seu canto verde fica caidinho e sem viço no outono e no inverno, leia esta matéria. Com planejamento e uma seleção acertada de espécies, os canteiros terão cor o ano inteiro


A cerejeira-do-japão (árvore ao centro), que floresce de maio a agosto, ganhou lugar de destaque no espaço pensado pela Calux Jardins. Desde o início da primavera, as gardênias, bulbines (amarelas) e minirrosas estão em flor. As flores branquinhas da gardênia permanecem assim até o fim do verão. Curingas, a minirrosa e a forração de bulbine florescem o ano todo

Jardim bem familiar
Logo na entrada deste jardim, em Atibaia, interior de São Paulo, a cerejeira-do-japão serve de elo entre a casa de campo da paisagista Jeane Calderan e a de sua sogra, dona Nilda, que mora no local. A área de 80 m² foi planejada pela paisagista e pelo seu sócio, o paisagista Celso Bergamasco, da Calux Jardins, para estar sempre florida e viçosa. Jeane priorizou espécies que demarcassem as estações para que fosse possível ter floradas durante o ano todo.

Para qualquer canto que se olhe, o jardim revela flores diferentes. São jasmins, gardênias, primaveras, minirrosas, clerodendros, glicínias e bulbines, que formam um visual colorido de dar gosto. Os arbustos são alternados pelas frutíferas aceroleira, pitangueira e romãzeira, que atraem aves de vários tipos.

Toda sexta-feira, a cena se repete. Jeane deixa o seu escritório na capital paulista, faz as malas e segue rumo à casa de campo. É lá que a família se reúne para mais um fim de semana entre as flores.

As flores do jardim
PRIMAVERA
Gardênia, agapanto, falso-íris
VERÃO
Gardênia, agapanto, falso-íris
OUTONO
Cerejeira-do-japão, azaléia-anã
INVERNO
Clerodendro, azaléia-anã
O ANO INTEIRO
Minirrosa, bulbine, helicônia, impatiens, dipladênia, primavera


Sob a pérgola, a família se reúne para o bate-papo nos fins de semana. Na parede, vasos de barro com orquídeas. Atrás do banco, dipladênia em flor. Futons, da Futon & Home,
e cesta de vime, da Coisas da Doris.


A dipladênia, que floresce quase o ano inteiro. No inverno, a planta faz um repouso e é quando deve ser podada. Volta a se desenvolver com as temperaturas mais altas, na primavera. É boa para enrolar-se em treliças ou estruturas

---------------------------------------

fonte: Casa e Jardim

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Prefeitura de Ribeirão Preto multa 942 terrenos sujos em 16 dias

Moradores do Jardim Jandaia e Bancários reclamam do mato alto e de escorpiões

A Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto já multou pelo menos 942 terrenos que estavam sujos e com mato alto, desde o dia 12 de fevereiro, de acordo com o chefe da fiscalização, João Sahad. O número é referente apenas a 16 dias do mês de fevereiro. O prazo dado pela prefeitura para a limpeza dos terrenos terminou no dia 11 de fevereiro. A multa é de R$ 237,76. Também é cobrada a limpeza do terreno feita pela prefeitura.

Mesmo com essas medidas, a população dos bairros Jardim Jandaia e dos Bancários, reclamam de uma das conseqüências do mato alto: a infestação de escorpiões.

A dona de casa Taís Rodrigues chegou a encontrar um perto do berço da filha caçula. ”Já reclamei na prefeitura várias vezes, mas não teve solução”, diz.

A poucos metros da sua casa, no Jardim Jandaia um terreno tem mato tão alto que chega a encobrir a casa vizinha. “A gente corta os pés de mamona para amenizar, mas o mato está sempre alto, o dono nunca limpa o terreno”, conta a dona de casa Sílvia Aparecida Santos Silva.
De acordo com Sahad, as autuações continuarão até que os terrenos sejam regularizados.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Prefeitura vai trocar a iluminação das avenidas Francisco Junqueira e Castelo Branco em Ribeirão Preto


Projeto em parceira a Companhia Paulista de Força e Luz prevê ainda a substituição da iluminação em toda a cidade onde o serviço for necessário

O objetivo é reforçar a iluminação nas ruas e avenidas e, para isso, prevê a instalação de postes com braços duplos, com duas ou três lâmpadas a vapor de sódio metálica em cada um deles. O projeto foi definido em reunião, na semana passada, entre o secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo e representantes da CPFL.

As primeiras avenidas, de acordo com o cronograma desse pacote de obras, que terão a iluminação substituída serão as avenidas Castelo Branco e Francisco Junqueira. Na avenida Castelo Branco, por exemplo, serão instalados, no canteiro central, postes com braços duplos com três luminárias em cada um, o que aumentará a luminosidade da área em, no mínimo, 100%. A iluminação é igual à instalada nas avenidas que margeiam as praias do Guarujá.

Com a substituição, as atuais luminárias da Castelo Branco serão transferidas para as marginais daquela avenida e as das marginas relocadas para a marginal da rodovia Ribeirão Preto/Serrana. A segunda avenida a receber o projeto será a Francisco Junqueira que também terá a luminosidade aumentada em 100%.

Parque Maurílio Biagi - Nas próximas semanas a Prefeitura inicia também o projeto de iluminação do Parque Maurílio Biagi. O Parque terá iluminação especial e também todos os monumentos existentes no local serão iluminados.

Segundo a prefeita Dárcy Vera, o objetivo é reforçar a iluminação pública por toda a cidade, levando-se em conta as regiões com deficiência nesse aspecto.“Este trabalho é essencial, especialmente na questão de segurança”, conclui.

---------------------------------------

fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Educação tem parceria em Ribeirão Preto

Três novos projetos que envolvem as três esferas do governo são implantados em RP

Três novos projetos voltados para educação querem turbinar o ensino da rede pública de ensino em Ribeirão Preto este ano. O Criança Ecológica, parceria da Prefeitura com o Estado, o Programa Inclusão Digital, do município com o governo federal, e o estadual Ler e Escrever, que chega à cidade por meio do Centro Universitário Moura Lacerda, têm em comum o trabalho conjunto das diferentes esferas do poder para melhorar a atuação local.

No caso do Criança Ecológica, Ribeirão será a primeira cidade do interior a receber o projeto de educação ambiental. O programa será lançado oficialmente dia 19 e vai beneficiara crianças de 8 a 10 anos de idade da rede municipal.

O treinamento dos monitores será feito pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Prefeitura se comprometeu a articular a entrada de 42 municípios da região no programa. Já o Inclusão Digital representará uma verba de R$ 150 mil para a implantação de um programa de informática em um bairro da periferia.

O repasse foi obtido junto ao orçamento federal e será destinado por meio da Secretaria de Assistência Social.Pelo Programa Ler e Escrever, 20 turmas da rede estadual de Ribeirão contarão com o reforço de alunos do curso de Pedagogia do Moura Lacerda.

A instituição de ensino superior teve o plano de trabalho aprovado para estabelecer convênio com o Estado e participará dos projetos Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização. Os alunos do curso vão auxiliar professores das classes de 1 série do ensino fundamental e receberão bolsas de ensino integral do Moura Lacerda para participarem do projeto.

A intenção é reforçar o aprendizado para a faixa etária e dar ao estudante universitário a oportunidade de um contato mais próximo com a realidade do ensino público de Ribeirão.
---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Mercadão da Cidade divulga programação do mês de março

O Mercadão da Cidade traz uma programação completa para o mês de março, entre elas, música, exposição, teatro, leitura, entre outros.A diversão é garantida e para todos os gostos. Participe!

Dia 12 - quinta Show de Rock Nacional com Marcelo Algarve das 17h30 às 20h30

Dia 13 - sextaLuizinho Gonzaga das 16h às 20h

Dia 14 - sábado Show Pop Acústico com Gersinho das 17h30 às 20h30
Atividades Intervenção Teatral e Leitura de Poesias Teatro "Florisbela de seus dois pretendentes"

Dia 15 - domingoFestival do Chorinho das 9h às 13h

Dia 19 - quintaShow de Rock Nacional com Marcelo Algarve das 17h30 às 20h30

Dia 20 - sextaLuizinho Gonzaga das 16h às 20h

Dia 21 - sábadoShow Pop Acústico com Gersinhodas 17h30 às 20h30
Atividades Intervenção Teatral e Leitura de Poesias Teatro "Florisbela de seus dois pretendentes"

Dia 22 - domingoFestival do Chorinho das 9h às 13h

Dia 26 - quintaShow de Rock Nacional com Marcelo Algarve das 17h30 às 20h30

Dia 27 - sexta Luizinho Gonzaga das 16h às 20h

Dia 28 - sábadoShow Pop Acústico com Gersinho das 17h30 às 20h30
AtividadesIntervenção Teatral e Leitura de Poesias Teatro "Florisbela de seus dois pretendentes"

Dia 29 - domingoFestival do Chôrinho das 9h às 13h

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Fuvest divulga nesta 4ª a última chamada

Fuvest, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, vai liberar nesta quarta-feira (11) a lista de candidatos aprovados em quarta – e última – chamada do Vestibular 2009.

A quarta chamada, assim como a terceira, foi processada exclusivamente com os candidatos que manifestaram interesse pelas vagas restantes nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Os aprovados em quarta chamada deverão se matricular nesta sexta (13). Os locais e os horários indicados para a matrícula estão no Manual do Candidato (páginas 60 a 62).

Confira a relação de documentos necessários para a matrícula:

USP
- Certificado de conclusão do curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia autenticada de cada documento ou acompanhada do original);- Documento de Identidade oficial (uma cópia autenticada de cada documento ou acompanhada do original);- Uma foto 3x4, datada, com menos de um ano.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

- Prova de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escola (duas cópias autenticadas);- Documento de Identidade – RG;- Cadastro de Pessoa Física – CPF (duas cópias autenticadas);- Duas fotos 3 x 4 recentes.
O pagamento das taxas previstas pela faculdade deverá ser efetuado no ato da matrícula.

Inclusp

Os candidatos que optaram pelo programa Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP) devem apresentar, na matrícula, documentos de escola pública no Brasil para justificar a concessão do bônus. Recomenda-se a leitura da página 34 do Manual do Candidato.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

HC de Ribeirão é o melhor do interior , no ranking geral, hospital é o segundo


No ranking geral, hospital é o segundo

Uma pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde, feita com pacientes do SUS, mostrou que o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é o segundo melhor hospital de São Paulo e o melhor do interior.

O primeiro colocado foi o Hospital do Rim e Hipertensão da Fundação Oswaldo Ramos, na capital paulista, com nota média de 9,349. Em segundo lugar, com nota 9,344, ficou o HC de Ribeirão. Em terceiro, a unidade materno-infantil do Hospital das Clínicas de Marília, com nota 9,342.

O levantamento ouviu 60,2 mil pacientes que passaram por internações e exames em cerca de 500 estabelecimentos de saúde conveniados à rede pública paulista nos meses de novembro e dezembro de 2007 e abril e junho de 2008.

Segundo Milton Roberto Laprega, superintendente do HC, a verba que o hospital recebe – um terço do SUS e dois terços do Estado - é um dos principais motivos para o sucesso no atendimento e modernidade de equipamentos.

“Nos esforçamos muito para conquistar essa posição. Acredito que o envolvimento e a qualificação da nossa equipe de profissionais são os principais diferenciais do HC e que ajudaram a nos colocar nessa posição”, disse Laprega.

O “provão” do SUS tem como objetivo monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública.

Quesitos

Na pesquisa, foram avaliados o grau de satisfação com o atendimento, o nível do serviço e dos profissionais que prestaram o atendimento, a qualidade das acomodações e o tempo de espera para a internação. Para a classificação das maternidades, também foram incluídas perguntas específicas sobre humanização do parto.

“Esses hospitais são motivo de orgulho para o SUS paulista, e quem atesta isso são os próprios usuários. Essa pesquisa de satisfação foi fundamental para avaliar o que vem sendo feito na área de assistência hospitalar e o que precisa ser aperfeiçoado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Foram eleitos vencedores os hospitais que tiveram maior pontuação média entre as unidades que tiveram mais de 100 respostas encaminhadas pelos usuários.

Os pacientes receberam o formulário da pesquisa pelo correio, depois do tratamento a que se submeteram, e puderam responder gratuitamente pela internet, carta-resposta ou por telefone.Secretária faz advertência a gerente de UBDSA secretária de Saúde de Ribeirão, Carla Palhares, afirmou ter advertido o gerente da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Castelo Branco, Vanderlei Mega Palocci.

Na semana passada, funcionários da unidade afirmaram ao A Cidade que o gerente não cumpriria o expediente de oito horas diárias para atender em seu consultório particular.
Segundo Carla, até o momento, Palocci não deve ser afastado ou exonerado do cargo. Além da advertência, uma sindicância foi aberta para apurar o caso. “O cargo de gerente admite uma certa autonomia na questão de horários.

O que ele não pode é atender no consultório particular durante o expediente e é isso que estamos investigando”, disse a secretária.Às 10h40 de ontem, a reportagem ligou para o consultório de Palocci e a secretária afirmou que ele estava em atendimento e não tinha hora para sair, já que as consultas estavam atrasadas.

De acordo com os funcionários da UBDS, Palocci não cumpre as 40 horas semanais determinadas pela legislação e não atende as necessidades da unidade.Palocci negou as acusações, afirmando que os funcionários que fizeram as denúncias estariam querendo tomar seu cargo.

Segundo ele, o fato de não ficar as oito horas durante a semana não interfere no trabalho que faz na UBDS. Palocci mostrou dois e-mails que mandou para a Secretaria da Saúde com pedidos de reparos e de equipamentos para a unidade.

O ranking dos hospitais

1. São Paulo - Fundação Oswaldo Ramos

2. Ribeirão Preto - Hospital das Clínicas

3. Marília - Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília

4. Jaú - Fundação Dr. Amaral Carvalho

5. São Paulo - Fundação Adib Jatene

6. Bauru - Universidade de São Paulo

7. São Paulo - Hospital das Clínicas

8. São Paulo - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer

9. São Paulo - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

10. São Paulo - Beneficência Portuguesa

11. Guaíra - Santa Casa

12. Ribeirão Preto - Associação de Ensino de Ribeirão Preto

13. Catanduva - Hospital São Domingos

14. Barra Bonita - Associação de Proteção e Assistência à Maternidade

15. Batatais - Santa Casa

---------------------------------------

fonte: Jornal A Cidade/ EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Segunda-feira, 9 de Março de 2009

Instituto Butantan vai testar vacina contra gripe em crianças

No próximo mês, começa em São Paulo um estudo inédito para avaliar os efeitos da vacinação contra gripe em crianças e adolescentes. Iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e do Instituto Butantan, o objetivo é mapear quais são os efeitos no controle da doença respiratória na população infantil. Caso o resultado seja positivo, a ideia é adotar a imunização em toda a rede estadual. Hoje, a dose gratuita é disponível em todo o País só a maiores de 60 anos.

Para participar do ensaio clínico foram selecionados 4,6 mil estudantes de nove escolas estaduais da zona oeste paulistana, todos na faixa etária entre 6 e 14 anos. O investimento inicial para o estudo foi de cerca de R$ 500 mil. A hipótese dos pesquisadores é que as crianças quando contaminada pelo vírus da gripe, chamado de Influenza, acabam sendo o vetor da doença dentro de casa, contaminado os adultos e irmãos.

“O nosso objetivo é avaliar se a vacina aplicada em meninos e meninas também será capaz de proteger todo o núcleo familiar”, afirma o diretor do Instituto Butantan, Otávio Mercadante. Segundo ele, a implantação da vacinação para os mais jovens não traria custos adicionais, já que seriam utilizadas as doses excedentes de produção da Fábrica de Vacina da Gripe, que deve ficar pronta este ano. “A fábrica tem capacidade de produzir 40 milhões de doses. Para os idosos, utilizamos entre 17 e 20 milhões”, completa Mercadante.

Estudos internacionais já evidenciaram que a gripe é três vezes mais comum em crianças menores de 15 anos do que em adultos. Mas os especialistas lembram que as complicações de saúde acarretadas nos idosos são mais graves já que eles costumam ser portadores de doenças agravadas pelas crises respiratórias, como as cardiovasculares e diabetes.

Rotina

Ainda assim, a estimativa da Organização Mundial de Saúde é que todo ano, 600 mil meninos e meninas entre 7 e 10 anos adoeçam de gripe, o que acarreta falta nas escolas e também atrapalha a vida profissional dos pais. Pesquisa Ibope, encomendada por uma multinacional fabricante de medicamentos para gripe, indica que 27% das mães de crianças gripadas faltam ao trabalho. Foram 500 mulheres entrevistadas, todas de classe média alta, e a média de ausência no serviço foi de ao menos dois dias. Outras 74% das entrevistadas sofrem algum tipo de mudança no dia a dia quando seu filho está com a doença.

Para avaliar os benefícios trazidos pela vacina em crianças na fase escolar, os participantes do estudo serão acompanhados por seis meses. As doses serão aplicadas entre os dias 25 de abril e 8 de maio. Dos 4,6 mil participantes, metade receberá a vacina contra a gripe e o outro grupo doses de catapora e meningite C, apenas como controle.

---------------------------------------

fonte: Jornal da Tarde

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Jovens usam web sem supervisão, aponta pesquisa


São Paulo - Crianças e adolescentes paulistas que têm internet em casa passam a maior parte do tempo navegando sozinhas ou com outros jovens, sem a supervisão dos pais. Além disso, 46% dos jovens reconhecem que os pais não perguntam sobre os sites que eles acessam e 60% dizem frequentar lan houses, onde estão livres do monitoramento de adultos. Outros 60% dizem já ter se encontrado com um amigo que conheceram online. Os dados são de uma pesquisa com 4.205 estudantes - 790 de 6 a 9 anos e 3.415, de 10 a 18 -, feita por pesquisadores da Universidade de Navarra, Espanha, em parceria com a Fundação Telefônica.

Também foram entrevistados jovens da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela - mais de 25 mil -, entre outubro de 2007 e junho de 2008. No País, o levantamento foi concentrado em São Paulo, onde mais atua a Telefônica. “Nosso objetivo era entender como os jovens lidam com as tecnologias para tentar promover o uso seguro”, explica o presidente da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin.

“Boa parte navega sem orientação de pais e professores. A pesquisa mostra que apenas 8% dos pais navegam junto com os filhos e 40% perguntam o que eles estão fazendo, mas não interferem muito”, completa Mindlin. A presença de um computador no quarto do jovem, o que dificulta o controle dos acessos e do tempo de navegação pelos pais, foi mais frequente no Brasil do que nos outros países (44%), e só 11% disseram utilizar filtros de acesso.


---------------------------------------

fonte: O Estado de São Paulo

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Radares nos próximos dias em Ribeirão Preto

09/03/2009
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Marechal Costa E Silva - Limite: 60km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h
Av. Independência - Limite: 60km/h
10/03/2009
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Thomaz Alberto Whately - Limite: 70km/h
11/03/2009
Av. Independência - Limite: 60km/h
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h
Av. Maria De Jesus Condeixa - Limite: 60km/h
Av. Mogiana - Limite: 60km/h
12/03/2009
Av. Luiz Galvão Cesar - Limite: 60km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h
13/03/2009
Av. Thomaz Alberto Whately - Limite: 70km/h
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Marechal Costa E Silva - Limite: 60km/h
14/03/2009
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h
Aviso: a presente escala poderá ser alterada de acordo com as necessidades da Transerp

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Confira lista com hotéis mais estranhos do mundo

No hotel Propeller Island, em Berlim, hóspedes dormem em caixões.
Há ainda hotéis construídos em árvore, cápsula, avião e floresta.




Cada quarto do hotel Propeller Island, em Berlim, tem um tema diferente. Em um deles, hóspedes dispõem de caixões para dormir. A diária custa 115 euros.



O hotel Woodpecker, localizado em um parque de Vasteras, próximo a Estocolmo (Suécia), tem apenas um apartamento. Ele foi construído em um carvalho a 13 m de altura.



Em seu site, o Kolarbyn diz que é o mais primitivo hotel da Suécia. Ele está localizado em Skinnskatteberg, a poucas horas da capital Estocolmo.



Com é possível transportá-lo, o hotel Cápsula não tem uma localização fixa, ficando normalmente na Holanda. No entanto duas das quatro cápsulas foram levadas para Antuérpia (Bélgica). Os preços da diária variam entre 50 e 150 do euros.



À esquerda, hotel 'Montanha Mágica' está localizado no meio da floresta de Huilo Huilo, no Chile, e dispõe de mais de 50 quartos. À direita, o hotel Celica, em Ljubljana (Eslovênia), tem quarto que lembra uma prisão.



Hotel 'Beckham Creek Cave Haven' está localizado em Springdale, no estado do Arkansas (EUA). A diária padrão no 'hotel-caverna' é US$ 1 mil por noite (até dez pessoas).



A cidade norte-americana de Cottonwood, no estado de Idaho, conta com um hotel em forma de cachorro. O 'Dog Bark Park Inn' é decorado com uma série de objetos caninos produzidos pelos artistas Dennis e Frances. A diária em quarto duplo custa US$ 92.



Gisela Olsson arruma a cama em dos quartos de hotel Jumbo, primeiro hotel do mundo criado dentro de um avião, em Estocolmo (Suécia). Boeing 747-200 aposentado conta com 74 quartos.

---------------------------------------

fonte: G1 / Planeta Bizarro

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Defensoria quer menos ações por remédios

Órgão propõe canal de informações com órgãos de saúde para evitar ida à Justiça

Com 283 ações judiciais em andamento contra a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Estado para o fornecimento gratuito de medicamentos diversos e tratamentos de saúde, a Defensoria Pública da cidade propôs à Diretoria Regional de Saúde um canal de informações. O objetivo é somente propor ação quando não houver alternativas.

Segundo levantamento feito pela Defensoria a pedido da Gazeta, atualmente há cerca de 120 ações para o fornecimento de diversos tipos de medicamentos, como para depressão, diabetes, oftalmológicos e alimentação especial, como o leite Nan.

Há outras cerca de 80 ações com pedido para tratamento com a câmara hiperbárica, utilizado em casos de queimaduras e infecções recorrentes, por exemplo. O equipamento não é disponibilizado pela saúde pública.

Cerca de 60 ações se referem ao fornecimento de medicamentos em geral para o tratamento de câncer, 20 ações para aparelhos específicos, como cadeiras de rodas, e outras três ações para transporte de pessoas que necessitam de tratamento em hospitais e unidades de saúde.

“Encaminharemos os casos para a Secretaria de Saúde, que deverá nos retornar em 15 dias com uma posição”, explicou o defensor Victor Hugo Albernaz Júnior. Para pacientes que necessitam da câmara hiperbárica, a Defensoria irá acompanhar a evolução do tratamento alternativo oferecido pelo município em, no máximo, três meses. “Caso este tratamento não surtir efeito, entraremos com ação.”

Segundo o defensor, o tratamento na câmara hiperbárica é oferecido por duas clínicas particulares da cidade. Entretanto, médicos da saúde pública prescrevem o tratamento. “Para não criar privilégio a essas clínicas, o médico precisa ser bastante cauteloso para pedir esse tratamento”, disse.

Ele afirmou que se a demanda pela câmara continuar alta, mesmo com os tratamentos alternativos, a Defensoria irá ingressar com uma ação coletiva pedindo que a saúde pública compre o aparelho.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Projetos de interesse das mulheres estão na pauta da semana

A pauta de trabalhos da Câmara dos Deputados inclui três propostas sobre direitos da mulher, como a que garante estabilidade no emprego à mãe adotiva. No entanto, antes de analisá-las, os deputados têm de votar duas MPs, incluindo a que perdoa dívidas com a União.

O Plenário, na Semana Internacional da Mulher, pode votar propostas sobre direitos da mulher, como o Projeto de Lei Complementar 59/99, da ex-deputada Nair Xavier Lobo, que estende à mãe adotiva os direitos da genitora falecida nos meses seguintes ao parto, entre eles o salário maternidade e a estabilidade no emprego.

Também está na pauta o Projeto de Lei 810/95, da deputada Rita Camata (PMDB-ES), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a embriagados ou a pessoas que sabidamente tenham problemas mentais. A proposta determina ainda aos fabricantes dessas bebidas a colocação de aviso na embalagem destinado a alertar as mulheres grávidas sobre os efeitos nocivos do álcool, especialmente ao feto.

Um terceiro projeto voltado às mulheres é o PL 1626/89, da ex-deputada Benedita da Silva, que regulamenta os direitos trabalhistas da empregada doméstica. Os deputados têm de analisar o substitutivo do Senado que garante, entre outros, o direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Apesar dessas matérias contarem com pareceres favoráveis das comissões permanentes, elas somente poderão ser votadas depois que o Plenário da Câmara liberar a pauta, trancada por duas medidas provisórias. A MP 449/08, sobre a qual ainda não há acordo para a votação do texto do relator, deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF). A medida perdoa as dívidas de contribuintes com a União de valor igual ou inferior a R$ 10 mil e faz muitas mudanças na legislação tributária.

A outra MP que tranca os trabalhos é a MP 450/08. Ela autoriza a União a participar do Fundo de Garantia a Empreendimentos de Energia Elétrica (FGEE). O fundo deve ser administrado por banco federal e servirá para prestar garantias no financiamento da construção de usinas hidrelétricas constantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As usinas de Jirau e de Santo Antônio, no rio Madeira (RO), devem ser os primeiros empreendimentos beneficiados.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Transporte de cargas cai em aeroporto de Ribeirão Preto

Alto custo obriga empresas a optarem por transporte rodoviário


Um balanço feito pelo Departamento de Aeroviário de São Paulo (Daesp) mostrou que houve queda no movimento de cargas no aeroporto de Ribeirão Preto. O alto custo faz com que as empresas optem pelo transporte rodoviário.

Em novembro de 2008, uma distribuidora de peças para caminhão da cidade mandava para todo Brasil 37% do material por meio de avião. Já em fevereiro de 2009, esta porcentagem caiu para quase 18%. “O preço subiu muito”, afirma o gestor de logística da empresa, Paulo Sérgio Cardoso.
Dos aeroportos administrados pelo Daesp, o Leite Lopes era o que fazia mais embarque e desembarque de cargas em setembro de 2007, com 87 mil quilos. Em janeiro deste ano o volume caiu para 33,6 mil, passando para o 4º lugar no ranking de transporte aéreo de carga.
Como solução, algumas transportadoras oferecem um serviço misto de frete aéreo e rodoviário. “Esperando esse aumento da carga rodoviária, tomamos algumas medidas como aumentar a frota de caminhões”, diz o diretor de operações, Mateus Naves.
Pelo balanço do Daesp, o aeroporto de Ribeirão Preto fica atrás de Jundiaí, Bauru e São José do Rio Preto em volume de carga. O ranking não inclui os aeroportos administrados pela Infraero na capital, Guarulhos e Campinas.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Domingo, 8 de Março de 2009

Na hora de decidir Estudante escolhe carreira por vocação e não por dinheiro

O CORAÇÃO CONTA MAIS

Primeiro, a vocação. Depois, o dinheiro. Esta tem sido a lógica pela qual a maior parte dos estudantes tem se norteado na hora de escolher a profissão. É o que revela pesquisa divulgada no mês passado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Dos quase 70 mil vestibulandos entrevistados pela instituição, 44.650 disseram ter escolhido a carreira por questões vocacionais, número que representa 66,81% do total.

A realidade impressa na pesquisa também encontra eco em Campinas. O estudante Pedro Paulo Dipe Martins, de 18 anos, é um bom exemplo. Sem qualquer influência familiar, apostou na identificação que sempre teve com o meio ambiente e não teve dúvidas em escolher o curso de geografia na hora de prestar vestibular. “Sei que não é uma área muito promissora, mas tenho certeza que posso ser bem sucedido se a graduação for bem feita”, acredita.

Martins acaba de conseguir vaga no curso em duas universidades públicas e tem convicção de que pode se dar bem no mercado. “Avaliei o curso e sei exatamente o que vou encontrar pela frente. O dinheiro não pode vir antes da minha satisfação profissional. Tem de ser consequência”, filosofa.

CONVICÇÃO. No caso de Olívia Soares de Camargo, também de 18 anos, nem um teste vocacional foi suficientemente capaz de fazê-la tirar agronomia da cabeça. “Nessa época surgem muitas dúvidas na nossa vida, mas bastou eu conversar com um profissional de agronomia para ter certeza de que era isso mesmo que eu queria fazer”, lembra.

Olívia admite que, no início, a escolha causou certa desconfiança em sua mãe. Nada, porém, que a fizesse desistir do sonho. “Acho que a questão financeira não será problema porque, além de gostar da área, o campo de trabalho oferece muitas possibilidades”.

Com vaga assegurada em três universidades, Olívia garante que está preparada para encarar todos os percalços da profissão em nome do que chama de talento natural para ser agrônoma. “Estou convencida de que posso me dar muito bem”.

Antes, só havia três cursos

Difícil imaginar que, há pouco mais de um século, ainda havia apenas seis instituições de ensino superior no Brasil e nenhuma universidade. A “escassez” perdurou até 1934 com a criação da Universidade de São Paulo, responsável pela ampliação das ofertas de cursos acadêmicos no País. Até então, quem pretendesse estudar tinha de basicamente escolher entre os cursos de Direito, medicina e engenharia. Para a consultora de empresas Ana Cristina Giuliani, esta é uma das razões pela qual tais profissionais tornaram-se escolhas quase naturais no País. “Durante várias gerações, os filhos continuaram se espelhando no sucesso dos pais para escolher a profissão. Ou eram médicos, advogados ou engenheiros. Isso fez com que essas áreas se tornassem referência em carreira bem sucedida”, aponta. (HN/AAN)

REDE

23.488 Cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) disponíveis no Brasil, segundo levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Mercado feminino : Mulheres evoluíram e ganham mais que o homens em diversos setores, mas ainda têm obstáculos

Elas estão quase lá

Uma mistura de fatores econômicos e sociais fez com que as mulheres brasileiras aumentassem significativamente sua participação na força de trabalho nos últimos 25 anos. Em Ribeirão, elas ocupam 42% das vagas no mercado, e em alguns setores de atividade, chegam a ganhar até 14% a mais que os homens, segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mas, de acordo com especialistas, as mulheres ainda enfrentam obstáculos para avancem em suas carreiras.

“Elas já evoluíram muito, mas ainda não chegaram lá”, disse Renato Grinberg especialista em mercado de trabalho e diretor geral de uma plataforma de empregos na internet. Uma prova da evolução feminina em Ribeirão é a variação salarial que elas tiveram em sete anos, de R$ 57%. Os homens tiveram aumento de 53% de 2000 a 2007, segundo o MTE.

Mesmo com o aumento mais favorável para elas, eles ainda ganham 15% a mais. A média salarial dos homens em Ribeirão é de R$ 1,4 mil, já a das mulheres é de R$ 1,2 mil. “Ainda existem algumas barreiras sociais que impedem o crescimento salarial da mulher, como por exemplo, o maior comprometimento com a família.”

Segundo Luiz Guilherme Scorzafave, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão (Fearp-USP) e especialista em economia do trabalho, a média salarial da mulher em Ribeirão é melhor do que a média nacional, no País elas ganham até 34% a menos, mas ainda é preciso crescer. “Em geral, o grau de escolaridade da mulher é mais alto, por isso a questão salarial ainda tende a melhorar.”

Para os especialistas, homens e mulheres podem desenvolver as mesmas funções dentro de empresas, mas, existem características específicas que podem fazer a mulher se destacar. “Flexibilidade, paciência, e até mesmo a intuição, garantem, resultados positivos para a mulher”, disse Grinberg.

“As diferenças de aptidões geram até o aumento na média salarial”, disse Scorzafave. É o caso da construção civil, em Ribeirão, em média elas ganham R$ 1 mil, 14% maior do que a dos homens.

ESPAÇO

Mulheres são 42% no mercado

68,7 mil É o total de vagas ocupadas por mulheres no mercado de RP em dezembro de 2007

Atividades são específicas

Em razão das diferentes características e habilidades, as mulheres acabaram ganhando mais espaço em certas atividades econômicas. Em Ribeirão, elas são maioria no setor de serviços, e ocupam 51% das vagas disponíveis, segundo levantamento do MTE. O ramo da educação é um exemplo de predominância do trabalho feminino. A irmã Adair Sberga, 45 anos, diretora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Ribeirão, acredita que, por causa das aptidões homens e mulheres se completam também no mercado de trabalho. “Em geral, homens possuem mais habilidade com números e raciocínio, já as mulheres são mais sensíveis e maternais, por isso se destacam na educação.” (RS)

Elas ganham 14% a mais

A boa remuneração das mulheres no setor de construção civil em Ribeirão, 14% a mais do que os homens, é mais um indicador da força feminina no mercado de trabalho. Mas, segundo o economista a Fearp-USP Luiz Guilherme Scorzafave, a maior média salarial é explicada pelos cargos ocupados no setor. “Normalmente, na construção civil, as mulheres ocupam cargos que exigem uma qualificação e têm salários mais altos.” Segundo Scorzafave, o que puxa a média salarial dos homens para a baixo é que a maioria dos cargos que têm menor remuneração são ocupados por eles. “Como pedreiros, dificilmente se vê mulheres nessas colocações.” A arquiteta Juliana Chodraui, 27 anos, é a única mulher entre seis homens no escritório da incorporadora ribeirão-pretana Bild Desenvolvimento Imobiliário. “Nunca senti preconceito no meu ambiente de trabalho, pelo contrário, como sou a única mulher, os meninos falam que sou o ‘termômetro’ da empresa e dou o toque feminino”, disse. Mas o reconhecimento exige postura, segundo Juliana. “Quando chega em uma obra, a mulher tem de se colocar, se impor, porque ainda existem algumas brincadeiras.”


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Dirigir descalço é proibido? Tire dúvidas sobre o Código de Trânsito

Motorista que usa poça para molhar pedestre pode ser multado.

Especialista esclarece dúvidas sobre os mitos ao volante.

No trânsito existem regras, normas e regulamentações impostas pelas entidades que fiscalizam o tráfego, como Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que é um órgão executivo da União cuja finalidade é supervisionar, coordenar, controlar e fiscalizar a política do Programa Nacional de Trânsito.

Estão sob seu controle os Detrans estaduais. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é um órgão normativo e consultivo, responsável pela regulamentação do CTB (Código Nacional de Trânsito) e pela atualização permanente das leis de trânsito.

Também temos os Detrans, entidades responsáveis pela administração da frota de veículos nos estados, incluindo-se registros, emplacamentos e verificação dos itens de segurança obrigatórios. Cabem a essas entidades também a formação, a habilitação e o controle dos motoristas.

Dirigir sem camisa pode?

Pode. Os motoristas precisam obedecer a uma série de regras para dirigir, mas nem todas essas normas são conhecidas pelos condutores brasileiros. Além disso, muitos mitos rondam o imaginário, entre eles, a condição de dirigir sem camisa ou descalço. Ambas as circunstâncias são permitidas e não infringem a lei de acordo com o CTB. Na direção o fato de dirigir sem camisa também é outro mito. Não há nenhuma referência no CTB a qualquer proibição de dirigir sem camisa, de biquíni, maiô, sunga ou com qualquer outro tipo de roupa mais confortável. Ainda mais em um país como o nosso, com um vasto litoral e com temperaturas elevadas.

Andar 'na banguela' pode? Não pode. Muita gente não sabe, mas de acordo com o artigo 231 é proibido transitar com o veículo desligado ou desengrenado, em declive. Portanto, andar na “banguela”, além de ser uma infração leve sujeita a multa, é uma imprudência que pode custar a vida.

Grávidas podem dirigir?

As gestantes acabam ficando com medo de dirigir, mas de acordo com o código atual não existe restrição alguma. Esse receio deve existir por causa do antigo código de trânsito, que proibia a grávida de dirigir a partir do quinto mês. Segundo os médicos a restrição se faz somente a partir do oitavo mês de gestação.

Ainda assim não é uma regra do CTB. Antes do oitavo mês não tem problema algum, contanto que se tomem os cuidados necessários, como todo motorista. De qualquer forma essa deve ser uma decisão pessoal, levando em conta a individualidade de cada um. Via de regra, a partir do sexto mês de gravidez o bebê se movimenta mais na barriga, o que pode tirar a atenção da mulher. Além disso, os reflexos, durante a gestação, ficam mais lentos.

E dirigir descalço? É permitido?

Uma questão que faz parte da cultura popular é a permissão ou não para dirigir descalço. Pois saiba que qualquer condutor pode dirigir sem sapatos. É permitido dirigir descalço tanto na estrada quanto na cidade. O Código de Trânsito Brasileiro não faz nenhuma menção explícita sobre esse assunto. No artigo 252 é destacado apenas que é proibido dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa o uso dos pedais, como chinelo de dedo, tamancos ou outro calçado que não tenha as tiras presas atrás dos calcanhares. Quem é pego dirigindo de chinelos recebe 4 pontos na CNH e paga multa de R$ 85,13.

O que não pode?

Entretanto, há normas que poucos sabem ou fingem não saber, como estacionar distante da guia, jogar objetos em via pública e falar ao celular enquanto dirige com apenas uma das mãos. Todas essas citações são consideradas infrações e podem resultar em multa ao proprietário do automóvel.

De quem é a preferência no cruzamento?

Aqueles que fizeram auto-escola e foram aprovados com louvor devem se lembrar dessa citação no código, mas a dúvida intriga alguns motoristas. Afinal, em um cruzamento sem sinalização, quem tem a preferência? De acordo com o artigo 29, quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, ao se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem na ordem abaixo:

a) no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver circulando por ela;
b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;
c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor;

Escancarar a porta não pode

Muitos motoristas não sabem, mas de acordo com o artigo 49 o condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via. Quem nunca se deparou com um desastrado pela frente? Mas isso não é o que pega nessa lei, o detalhe é o embarque e o desembarque, que só devem ocorrer do lado da calçada, exceto para o condutor. Esse artigo com certeza pega muita gente em rodoviárias e aeroportos.

Braço para fora também não pode

O braço de fora é uma regra que facilmente um condutor infringe. Seja para cumprimentar alguém ou apenas descansar o braço, o ato de dirigir com o braço para fora do veículo é proibido. A situação está prevista no artigo 252 e o CTB define a infração como média. O mesmo artigo também restringe o transporte de animais dentro do carro. Não é proibido levar animais de estimação dentro do automóvel, porém o que pode dar multa é carregar o bichinho no colo do condutor ou com parte do corpo para fora do carro.

Sujinhos de plantão

Por falar nisso, o artigo 172 do CTB deveria ser mais rigoroso. Ele prevê que ao atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias o condutor está cometendo uma infração média. Não se deve atirar nada pela janela, nem mesmo uma bituca de cigarro, que aliás é uma cena digamos, corriqueira. Essa deveria ser uma regra mais exigida, pois é comum observar gente jogando lixo pela janela do carro.

Molhar os pedestres é contra a lei

Aqueles que gostam de desrespeitar os pedestres também estão infringindo a lei. De acordo com o artigo 171 - que fique bem claro, nesse caso é o artigo do CTB - aquele que utiliza o carro para arremessar sobre os pedestres ou veículos, água ou detritos, comete irregularidade de caráter médio, sujeito a multa. Quem nunca viu um espertalhão molhando pedestres em dia de chuva? Pois é, esse tipo de regra dificilmente pune alguém.

Acabou a gasolina? Multa!

É bom ficar atento com a falta de combustível. Pois é, de acordo com o artigo 180 ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível é uma falta média e pune com multa. Se estacionar o carro é seu drama, saiba que a baliza mal feita pode render uma multa. É isso mesmo, no artigo 181 esclarece que estacionar o automóvel afastado da guia ou meio-fio uma distância de cinqüenta centímetros a um metro é infração leve e o motorista ganha uma multa. Agora se o condutor for um desastrado ou desatento e deixar afastado da guia mais de um metro a infração passa a ser grave e então pesa muito mais no bolso.

O Detran de São Paulo disponibiliza uma tabela das multas, com códigos e respectivas pontuações no endereço eletrônico: http://www.detran.sp.gov.br/multas/multas.asp

---------------------------------------

fonte: G1

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

8 de Março, Dia Internacional da Mulher

Até parece uma grande coisa, terem estabelecido uma data específica para as mulheres.

Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!

As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade.

Já foi comprovado estatisticamente, que a mulher sofre discriminação em todas as áreas, principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente, quando ocupa o mesmo cargo de um homem, o seu salário é bem menor. mas os homens não são os únicos culpados, pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres. Uma mulher, geralmente não confia em outra para exercer um cargo importante e de confiança.

Ser "feminista", não foi e nunca será a solução. A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, achando que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.

Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".

A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".

A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.

Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.

Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.

PARABÉNS MULHER
---------------------------------------

fonte: Portal da Família por Sandra Mamede

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Mercado imobiliário de Ribeirão cresce de olho nas classes C e D

Setor deve ter aumento de 10% em relação a 2008, segundo Creci

O mercado imobiliário segue aquecido em Ribeirão Preto. De acordo com Sinésio Donizetti Nunes Rodrigues, diretor regional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), o setor deve crescer 10% esse ano em relação a 2008. Cerca de seis novos empreendimentos já estão previstos na cidade. Em 2009, o diferencial dos investimentos na área é o perfil dos imóveis.

“A novidade esse ano são os investimentos em outras áreas da cidade e não somente a zona Sul, como no ano anterior. Por isso, o segmento está esperançoso. O mercado está se readequando e deve atrair outros públicos”, afirmou Rodrigues.

“Campos Elíseos, Ipiranga, Lagoinha, Monte Alegre, são bairros que devem abrigar esses novos imóveis”, disse. A expectativa é beneficiar pessoas das classes C e D, com imóveis de até R$ 90 mil.

Atrativos

Para Dirceu de Carvalho, conselheiro técnico do Mercadotecnia, instituto de pesquisa especializado no mercado imobiliário, os lançamentos do setor voltam a ser atrativos devido à queda na venda de casas e apartamentos usados.

“De outubro a dezembro do ano passado, devido à crise, aumentou entre 30% a 40% as negociações envolvendo imóveis prontos. As pessoas compraram para ter uma reserva de valor e aproveitaram as oportunidades de preços mais baixos. No começo do ano, essa demanda já normalizou e volta a procura pelos lançamentos do mercado”, disse.

De acordo com Carvalho, para diminuir a sensação de risco instaurado com a crise econômica, o mercado tem dado mais segurança na hora da compra.
“Muitos oferecem seguro-desemprego, ou seja, garantem isenção de penalidades no atraso do pagamento das parcelas no caso da pessoa ter perdido o emprego. Mecanismos assim vão fazer diferença na hora da pessoa fazer um investimento a longo prazo”, afirmou.


---------------------------------------

fonte: Jornal a Cidade

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sábado, 7 de Março de 2009

FGTS vai poder pagar imóvel até R$ 600 mil

O valor máximo do imóvel que poderá ser adquirido com o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do mutuário será elevado dos atuais R$ 350 mil para R$ 600 mil. A informação foi dada nessa sexta-feira pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda.

Ela confirmou também que o valor do pacote da habitação é de R$ 70 bilhões, volume suficiente para construir 1,2 milhão de novas moradias. Esses recursos não sairão integralmente dos cofres públicos. Boa parte refere-se a financiamentos, que serão pagos pelos adquirentes dos imóveis.

Ainda não está totalmente certo, mas o pacote poderá conter outra vantagem: o saldo do FGTS poderá ser usado mensalmente para pagar prestações da casa própria. Atualmente, os recursos só podem ser utilizados de dois em dois anos, para reduzir o valor das prestações ou abater no saldo devedor.

Há mais uma "bondade" em estudo para facilitar a compra da casa própria pelas famílias de renda mais elevada. Nos imóveis financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), a parcela financiada aumentará dos atuais 80% para 90%. Ou seja, o valor da entrada a ser paga à vista ficará menor. Os imóveis que se enquadram no SBPE são aqueles de valor mais elevado.

Embora o foco do pacote habitacional do governo sejam as famílias com renda de até 10 salários mínimos (R$ 4.650), há agrados para todas as faixas de renda. A classe média terá mais chances de comprar a casa própria sem ter de pagar entrada. Os imóveis construídos com recursos do FGTS, que hoje são financiados em 80%, passarão a ser financiados na sua totalidade.

Enquadram-se nessa categoria as moradias avaliadas em até R$ 130 mil (se estiverem nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro ou Distrito Federal), R$ 100 mil (nos municípios de até 500 mil habitantes) ou R$ 80 mil (nas demais regiões). Podem comprar imóveis financiados pelo FGTS as famílias com renda de até R$ 3,9 mil mensais (ou R$ 4,9 mil, se morarem em São Paulo, Rio de Janeiro ou Distrito Federal).

Hoje, há linhas do FGTS que financiam 100% do valor do imóvel. No entanto, o prazo de pagamento é relativamente curto: 20 anos. Nos contratos de 30 anos, a parcela financiada é 80%. É essa parcela que os técnicos querem elevar para 100%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

---------------------------------------

fonte: Agencia Estado

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Vereadores aprovam criação da Secretaria do Turismo

Na sessão da última quinta-feira (5/3) os vereadores votaram em 23 projetos, sendo 13 vetos do poder executivo a projetos do legislativo.

O primeiro projeto da pauta é um veto parcial do executivo ao projeto de lei que institui a taxa de análise e licença ambiental. Já o segundo projeto, o veto total ao projeto do vereador Coraucci Netto (DEM), que concede o direito ao servidor público municipal à licença-paternidade de quinze dias consecutivos, sem prejuízo de seus vencimentos.

Também foi acolhido o veto total ao projeto de lei do ex-vereador Beto Cangussú (PT), que institui no município de Ribeirão o Conselho Municipal de Direitos Humanos.

Veto total também ao projeto de lei de autoria do vereador Gilberto Abreu (PV), foi rejeitado pelos veredores, dispõe sobre a obrigatoriedade da emissão de certificado de origem dos animais no ato da venda, pelos estabelecimentos da cidade.

Criação da Secretaria Municipal de TurismoApós os vetos, foram votados em regime de urgência especial seis projetos, o primeiro de autoria da prefeita municipal, foi aprovado, é o que cria a “Secretaria Municipal de Turismo” no município.

A votação é referente ao terceiro texto do projeto, já que os dois primeiros apresentados pelo executivo municipal não tiveram parecer da comissão de Justiça, pois não possuía a dotação orçamentária, informação importante para a aprovação.

A peça orçamentária estipulada para a Secretaria é de R$ 286 mil anuais, que será de acordo com o superávit financeiro do exercício de 2008. Para a implantação da Secretaria, serão contratados um secretário e uma coordenadoria de projetos (assistente e coordenador) em provimento de comissão.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Exposição em Ribeirão Preto traz fotos do Deserto do Atacama

Mostra, no Novo Shopping, terá 80 fotografias e dois veículos 4x4

A beleza do Atacama, conhecido como deserto mais árido e mais alto do mundo, deu origem a um rico material fotográfico que pode ser conferido em exposição que começa sábado (7), no Novo Shopping, em Ribeirão Preto. A mostra segue até o dia 15 de março, na praça de eventos. Serão expostas 80 fotografias, além dos dois veículos 4x4 usados na expedição do grupo Acauã, formado por profissionais de comunicação de Ribeirão Preto.

O Atacama foi o destino de 2009 dos seis componentes do grupo que, há quatro anos, realizam viagens com roteiros alternativos, sempre no período do Carnaval. O Acauã rodou 7,5 mil quilômetros, passando pelo Paraguai, Argentina e Chile. Regiões como o Charco Argentino, Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama e praias do Oceano Pacífico renderam fotos que retratam a geografia exótica e os pontos turísticos que foram visitados.

Na tentativa de apresentar aos visitantes do centro comercial a sensação de viajarem nas fotos, os carros serão expostos sem lavagem, da forma como chegaram da longa viagem. Montanhas, vulcões, desertos, salares, pôr-do-sol no Pacífico, entre outras maravilhas da natureza, podem ser observados nas fotos.

Serviço:
Mostra Deserto do Atacama
Data: 7 a 15 de março
Local: Praça de eventos do Novo Shopping – av. Presidente Kennedy, 1500
Horário: 10h às 22h
Informações é (16) 3603 2400

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Sexta-feira, 6 de Março de 2009

Mesmo quando o espaço não parece adequado, pode ser possível usufruir dos benefícios de um jardim.

Criatividade e adequação são as palavras mágicas nesse caso.

PEQUENOS JARDINS:


É possível fazer um jardim até mesmo nos menores espaços, e que a princípio parecem pequenos demais para um jardim. Os japoneses já convivem há muito tempo com um grande amor pelo jardim aliado a falta de espaço, o que faz com que demonstrem que não há limites para a inventividade, quando a vontade existe... Vamos então nos inspirar no belíssimo exemplo daqueles que compartilham conosco do gosto pela natureza e que vivem do outro lado do mundo.

Como as casas japonesas são pequenas, e não existe espaço para grandes jardins como os que ocorrem em áreas publicas, o japonês tem o costume de cuidar de seus jardins em vasos pequenos nos ambientes mais estreitos.
Retratamos aqui esse tipo de jardim, pois conhecemos apenas os grandes e harmônicos jardins japoneses com fontes, carpas e lanternas, e muitas vezes esquecemos dos pequenos e não menos formosos, jardins caseiros.



Qualquer pequeno canto pode ser palco de um pequeno e precioso jardim. Eles podem quebrar a rigidez de muros e paredes e atenuar não só os aspectos visuais mas também os climáticos. Em uma pequena escala, mas ao serem somados, esses jardins podem interferir no micro-clima local e melhorar a qualidade do ar que respiramos. Na foto à esquerda foram utilizadas Tuias para quebrar a presença maçante da rigidez construtiva do local. São apenas dois pinheirinhos, mas capazes de humanizar o ambiente.

Traduzindo esses aspectos para os nossos costumes e utilizando plantas nativas ou adaptadas ao nosso clima, podemos criar muito mais!


No pequeno jardim da paisagista Odete Rangel, a jardineira feita em placas de fibra de coco deu ao local um aspecto mais naturalista.

Com poucas plantas, variando de forma volumétrica em alturas diferentes, a paisagista valoriza o local e cria um pequeno jardim, que recebe ainda, forrações em cascas de pinus e pedriscos.



Mesmo onde a manutenção tenha que ser simplificada ao máximo, é sempre possível criar um pequeno jardim, mesmo sem o gramado e com poucas plantas. Nesse jardim, a forração é feita em seixos, criando um bonito jogo de texturas e um interessante pano de fundo para as Agaves e Palmeira- rápis; é um jardim seco e urbano, bonito e de fácil manutenção.

O número de plantas em um jardim de pequenas dimensões, deve ser reduzido, para que não haja poluição visual pelo excesso, onde várias espécies disputariam um pequeno espaço e poderiam fazer com que o jardim parecesse ainda menor.

Planeje os tipos de plantas que deseja ter, controlando para que não fique um leque muito variado, e defina que tipo de forração será. É comum que os pequenos jardins não sejam inundados com grande quantidade de sol, porque normalmente ficam em algum espaço entre o muro e a construção, ou muito próximo a algum outro elemento construtivo que lhe provoca sombra.
Nesse caso, haverá limitação para o uso de gramas, que normalmente preferem locais ensolarados, mas você poderá optar por forrações secas, como casca de árvores, pedriscos, seixos ou mármores rolados, etc.



Nesse corredor, a presença do muro foi atenuada com o pequeno jardim à sua frente, que também proporcionou um ambiente melhor junto ao estar ali instalado.

A escolha de plantas que irão exigir poucos tratos culturais costuma ser comum nos pequenos jardins, já que estes normalmente ocorrem em locais onde naturalmente já foi deixado pouco espaço para essa função, e isso pode ser indício de que grandes movimentos com a manutenção possa não ser muito funcional.

Nesse caso, o uso de bromélias e orquídeas sobre uma forração de pedriscos, como na foto ao lado, pode ser uma prática solução.




Plantas duráveis e que exigem poucos tratos culturais, como a palmeira-rápis (Rhapis excelsa), Bromélias, bambu-mossô (Phyllostachys pubescens), e buxinho (Buxus sempervirens), são muito utilizadas nos jardins em pequenos espaços, como ilustra a foto ao lado, onde um pequeno jardim faz a transição entre a casa e o consultório do proprietário.

A linguagem é clara, o jardim é fácil de tratar e o resultado é muito bom.


---------------------------------------

fonte: Casa e Cia paisagismo

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Casas, prédios e construções em geral, que possuem um design diferente, que muitos podem achar estranho.

°°° Construções estranhas pelo Mundo °°°



01 - A Casa Deformada (Sopot, Polônia)



02 - Floresta Espiral (Darmstadt, Alemânha)



03 - Torre Galatea Figueres (Espanha)



04 - Palácio Ferdinand Cheval (França)



05 - O Prédio Cesta (Ohio, EUA)



06 - Livraria Pública De Kansas City (Missouri, EUA)



07 - Wonderworks (Tennessee, EUA)




08 - Casas Cúbicas (Rotterdam, Holanda)



09 - Casa Sapato (Pensilvânia, EUA)


10 - A Casa Buraco (Texas, EUA)


---------------------------------------

fonte: Outer Space

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Crise leva empresa britânica a lançar cama-cofre


Fabricante acredita que consumidor prefere manter dinheiro debaixo do colchão do que no banco.

Um fabricante de móveis da Grã-Bretanha lançou no mercado uma cama-cofre, destinada ao consumidor que, nesta época de crise, prefere guardar suas economias literalmente debaixo do colchão do que em um banco.

"A confiança nos bancos atingiu seu nível mais baixo e as pessoas parecem realmente preocupadas com a segurança de seu dinheiro", disse Robbie Feather, diretor da fabricante Feather & Black.

Ele admitiu que a ideia surgiu como "gozação". "Mas agora estamos confiantes que o produto vai atrair as pessoas que querem guardar dinheiro ou pertences valiosos em um local seguro."
O cofre vem disfarçado na base da cama e inclui uma tranca e uma caixa. "Coberto com um lençol ou uma colcha, o cofre pode ficar escondido dos olhares dos predadores", afirmou a empresa.

A cama está disponível nos tamanhos solteiro, duplo e king size. O tamanho duplo custa 949 libras (pouco mais de R$ 3,2 mil).No início deste ano, uma pesquisa mostrou que a venda de cofres caseiros aumentou por causa da crise econômica global, que viu os mercados caírem e vários bancos entrarem à beira de um colapso.

---------------------------------------

fonte: G1 Economia & Negócios

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

EUA: TV exibirá anúncios de acordo com perfil do espectador

O sonho dos anunciantes de enviar um comercial específico a cada consumidor está um pouco mais perto da realidade com os planos da Cablevision de anunciar o maior projeto até agora de anúncios direcionados na televisãoComeçando com 500 mil lares no Brooklyn, Bronx e em algumas áreas de Nova Jersey, a Cablevision irá usar sua tecnologia de direcionamento para enviar anúncios a lares específicos, com base em dados sobre renda, etnia, sexo e se o dono da residência possui filhos ou bichos de estimação.

A tecnologia não requer nenhum hardware ou instalação na residência do assinante, por isso os espectadores podem não perceber que estão vendo anúncios diferentes dos de seus vizinhos. Durante o mesmo programa, um cinqüentão poderá ver um anúncio de caixas de som de última geração da Best Buy, enquanto seus vizinhos com filhos verão um anúncio de videogame da mesma loja.

"Temos, como um setor, discutido isso desde o início dos tempos," disse Matt Seiler, che fe-executivo global da firma de mídia Universal McCann, parte do Interpublic Group. "Agora isso está ocorrendo em 500 mil lares. É real."O potencial do direcionamento de anúncios preocupa alguns defensores de privacidade, apesar de companhias de TV a cabo garantirem que fazem isso apenas anonimamente.

"Não temos objeção ao anúncio direcionado a grupos demográficos," disse Marc Rotenberg, diretor-executivo do Electronic Privacy Information Center, um grupo de liberdades civis de Washington. Mas, ele disse, existe uma necessidade de provar "que eles não têm uma engenharia reversa para encontrar os nomes dos indivíduos que assistem a certos programas."

A Cablevision afirma que apenas segmenta seus assinantes por perfis demográficos, para que um anunciante possa distribuir suas propagandas a diferentes grupos: a General Motors, por exemplo, poderia enviar um anúncio de um Cadillac Escalade para residências de alta renda, de um Chevrolet para residências de baixa renda, e um em espanhol para consumidores hispânicos.

A Cablevision combina residências a dados demográficos para dividir seus consumidores, usando a companhia de coleta de dados Experian. A Experian possui dados de indivíduos coletados através de arquivos públicos, registros e outras fontes. Ela combina o nome e o endereço do assinante ao que sabe sobre ele, e designa características demográficas às residências. (A combinação é cega: os anunciantes não sabem o nome e endereço das pessoas para as quais anunciam, afirmam executivos da Cablevision.)

Os anunciantes também podem dar suas listas de consumidores existentes para a Experian e esta, por sua vez, pode fazer as combinações - para que a GM, por exemplo, possa direcionar seus anúncios com base em quem já possui um carro da montadora. Os anunciantes estão dispostos a pagar mais por anúncios que são direcionados apenas a públicos selecionados.

A Cablevision testou a tecnologia promovendo seus próprios serviços com anúncios direcionados e comuns. No teste de oito meses, os anúncios direcionados geraram novas assinaturas com um índice significantemente maior que os anúncios comuns."A oportunidade de receita dentro da televisão é enorme para vários clientes," disse Irwin Gotlieb, chefe-executivo mundial da GroupM, divisão de mídia do WPP Group. (O WPP é investidor das companhias de anúncios direcionados Visible World e Invidi Technologies Corp.)

Isso é dinheiro que as companhias de TV a cabo estão ávidas por ganhar. "As inserções de mercado estagnaram, e as companhias de TV a cabo precisam de uma maneira para crescer," disse David L. Kline, presidente da Rainbow Advertising Sales Corp., unidade de anúncios da Cablevision.

A Cablevision testou o sistema de direcionamento em cerca de 100 mil lares no Brooklyn durante o último um ano e meio. No verão americano, a Cablevision planeja ter o serviço em 500 mil lares e, se a introdução der certo, estendê-lo aos seus 3,1 milhões de assinantes.

A Visible World, companhia com sede em Nova York que trabalha no projeto da Cablevision, foi fundada em 2000. A empresa inicialmente trabalhou em versões de anúncios com base em clima ou localização geral. Então, a Visible World passou a trabalhar na capacidade de enviar diferentes anúncios a lares específicos, começando no Brooklyn.

A Cablevision não está exatamente notificando os consumidores sobre os anúncios direcionados. A empresa enviou sua política de privacidade, com informações sobre o anúncio direcionado, em maio, disse o porta-voz Jim Maiella. A política de privacidade também está disponível online.
Jeffrey Chester, diretor-executivo do grupo de privacidade Center for Digital Democracy, disse que isso não bastava. "Eles precisam esclarecer ao consumidor o que está sendo coletado," ele disse. "Dar às pessoas uma escolha."

Uma coisa que a Cablevision não fará é enviar anúncios com base em quais programas um consumidor está assistindo. Mas um concorrente da Visible World, Invidi, está conduzindo um teste com a companhia de TV a cabo Comcast e logo fará outro com a Verizon. A empresa usa dados de controles remotos para acompanhar o que alguém está assistindo, então combina isso às informações de audiência e guias de programação para inferir o sexo e a idade da pessoa. Ela pode usar dados do censo ou de fontes como a Experian para direcionamentos maiores. Assim, a empresa mostra o comercial apropriado.

No futuro, disse Michael Kubin, vice-presidente executivo da Invidi, a companhia poderá identificar quem está assistindo a um programa com base não apenas no que a pessoa está vendo, mas em como está vendo: se ela troca de canal com freqüência, ou imediatamente muda para CNN ou Bravo. Isso ajudará a empresa a mostrar os anúncios certos em lares nos quais várias pessoas assistem à televisão.

Kubin disse que a Invidi não tem a capacidade de armazenar quaisquer dados, e não poderia, mesmo se intimada, dizer quais programas alguém está vendo.O acesso a dados da Invidi gerou algumas preocupações até mesmo entre anunciantes. No final de 2008, a Invidi começou a conduzir um teste em Baltimore com a Comcast, em cerca de 70 mil lares.

A Comcast enviou cartas a todos os participantes das áreas de teste quando o mesmo começou, alertando as pessoas e dando-lhes a opção de se recusar a participar.Os anunciantes queriam ainda mais precauções. Embora a Invidi pudesse ter usado dados de controle remoto para direcionar os anúncios, a Starcom MediaVest Group, firma de mídia que participava do teste, pediu para que isso não fosse feito.

"Queremos ter certeza de que adotaremos uma abordagem bastante conservadora em relação ao uso de dados até termos a oportunidade, como um setor, de entender o desejo do consumidor por comerciais mais relevantes," disse Tracey Scheppach, vice-presidente sênior e diretora de inovações de vídeo da Starcom Worldwide.Embora anunciantes estejam pressionando o setor de TV a cabo para começar a oferecer anúncios direcionados, o processo tem sido lento. As companhias de TV a cabo controlam apenas uma porção dos anúncios - a maior parte é vendida a emissoras, como ESPN ou MTV.

Para coordenar seus esforços, as seis maiores companhias de TV a cabo anunciaram no ano passado que haviam criado uma entidade chamada Canoe Ventures. A organização está tentando conseguir distribuição nacional para tecnologias de direcionamento, de modo a assegurar que as emissoras apóiem as vendas de anúncios direcionados, e elaborem padrões para o setor.
"A televisão sempre foi grande e burra," disse Seth Haberman, chefe-executivo da Visible World. "Agora, esperamos poder ser grandes e um pouco mais espertos."

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

IR 2008: consulta do 3º lote residual abre na segunda-feira

A Receita Federal vai liberar na próxima segunda-feira, a partir das 9h (horário de Brasília), a consulta ao terceiro lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de 2008 (ano-base 2007).

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone, por meio do número 146. Em ambos os casos, basta informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Terão direito à restituição 17.172 contribuintes, que receberão um montante total de R$ 34.209.829,51. O dinheiro estará disponível para saque na rede bancária a partir de 16 de março e terá correção de 11,26%, calculada pela taxa de juros Selic.

Caso não registre o depósito da restituição, a Receita orienta o contribuinte a contatar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento BB 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco.
---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

É melhor se exercitar pela manhã? Cientistas esclarecem



O corpo aparentemente se adapta a qualquer circunstância.Desempenho fica melhor no período em que se pratica a atividade.

Sem sombra de dúvida, algum exercício físico em qualquer hora do dia é melhor do que nenhum exercício. Porém, será que existem vantagens psicológicas em se exercitar de manhã ao invés da tarde, ou vice-versa?

Em diversos estudos, cientistas descobriram que os participantes tendem a se sair um pouco melhor em medições de desempenho físico – incluindo resistência, força, tempo de reação e capacidade aeróbica – entre quatro da tarde e sete da noite.

As explicações são muitas: a temperatura do corpo e os níveis hormonais atingem o pico na parte da tarde, tornando os músculos mais flexíveis e produzindo a melhor proporção de testosterona (o hormônio construtor dos músculos) e cortisol (o hormônio que faz o inverso).

No entanto, essas variações apresentam apenas efeitos pequenos. Assim como uma pessoa pode se adaptar para acordar no mesmo horário todos os dias, estudos mostram que o corpo pode se adaptar ao horário do dia em que se pratica exercícios físicos.

Em diversos estudos de longo prazo, por exemplo, cientistas dividiam arbitrariamente as pessoas em grupos e as instruíram a treinar somente pela manhã ou no final da tarde.

No fim, os participantes da manhã, em geral, obtiveram melhores resultados em testes de desempenho físico realizados logo cedo, enquanto os participantes da tarde se saíram melhor em testes feitos à tarde.

Na prática, isso significa que, se você pretende correr uma maratona que começa de manhã, é melhor marcar seu treinamento para bem cedinho.

Assim, as pesquisas sugerem que, em geral, o período ideal para se exercitar é o fim da tarde, embora as vantagens bem sejam pequenas.

---------------------------------------

fonte: G1 Globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Zoonoses faz mutirão de vacinação contra a raiva

Cidade tem 8 casos de morcegos contaminados

Os bairros Jardim Castelo Branco e Ipiranga, de Ribeirão Preto recebem, nestas quinta (5) e sexta-feira (6), um mutirão de vacinação em cães e gatos contra a raiva animal.

Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses estão indo nas casas. Na quarta-feira (4), o Instituto Pasteur, em São Paulo, confirmou que dois morcegos encontrados mortos nestes bairros, na semana passada, estavam contaminados com o vírus da raiva.

Com as confirmações, já somam oito os casos de morcegos contaminados em Ribeirão este ano. A vacinação dos animais vai até às 18h desta quinta; e de 8h às 18h, na sexta.

No sábado haverá um posto fixo no Jardim Castelo Branco.

O foco principal são os animais que não têm registro de vacinação, mas os agentes também darão doses de reforço.
---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Hoje é o último dia de inscrições para o FestVídeo 2009

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda) receberá as inscrições para o FestVídeo 2009 (Festival de Vídeo Publicitário do Interior), até às 16h de hoje (6/3 - sexta-feira).

As categorias estão divididas em comerciais e especiais. As comerciais visam trabalhos para veiculação publicitária, como produções de comerciais para TV ou cinema.

Já as categorias especiais, não dependem de veiculação comercial, como é o caso das vinhetas de programas, chamadas de interesse comunitário, vídeos institucionais e trabalhos universitários.

Realizado desde 1990, o FestVídeo é o evento mais respeitado da área de comunicação do interior e um dos mais importantes prêmios publicitários do país.

O Festival tem como objetivo premiar e reconhecer os trabalhos desenvolvidos no interior, promovendo o aperfeiçoamento da criatividade e a qualidade dos serviços técnicos das agências do interior do país.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quinta-feira, 5 de Março de 2009

Ribeirão vai receber o Projeto Criança Ecológica


Ribeirão Preto deverá ser a primeira cidade do interior do Estado a receber o Projeto “Criança Ecológica”. Trata-se de uma iniciativa de educação ambiental que irá envolver alunos da Rede Municipal de 8 a 10 anos de idade e se propõe a estimular a consciência de preservação ambiental.O governo estadual irá treinar os monitores, cedendo equipamentos e materiais que serão utilizados nas aulas.

De acordo com a prefeita Dárcy Vera, o funcionamento do projeto ajudará nas ações em favor do meio ambiente, já que o município tem apenas quatro metros quadrados por habitante, quando a Organização Mundial de Saúde preconiza índice de 12 metros.O que é o projeto O programa pioneiro em educação ambiental será lançado no Estado no dia 19 de março.

Seguindo as agendas ambientais nas cores azul (água), verde (fauna e flora), cinza (poluição) e amarela (aquecimento global e educação para a vida) irá trabalhar com crianças de 8 a 10 anos em questões ambientais atuais de uma maneira didática, lúdica e interativa.
Na capital paulista, cinco espaços administrados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Parque Villa Lobos, Parque Ecológico do Guarapiranga, Parque Zoológico, Jardim Botânico e Pomar Urbano foram escolhidos para receber estas crianças e colocá-las em contato com a natureza e os questionamentos que existem em seu entorno.

Além disso, para atender com mais facilidade as escolas do interior do Estado, 26 Unidades de Conservação disponibilizarão uma programação específica para o Projeto “Criança Ecológica”. Também haverá também material de apoio para alunos e professores no site “Criança Ecológica”, em fase de elaboração.No Estado 45 mil alunos terão acesso a esta proposta inovadora na Educação Ambiental do Estado.
---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Radares em Ribeirão Preto nos Próximos dias

Radares nos próximos dias

Segue abaixo a lista com a relação de radares nas avenidas nos próximos dias:

05/03/2009
Av. Marechal Costa E Silva - Limite: 60km/h
Av. Thomaz Alberto Whately - Limite: 70km/h
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h

06/03/2009
Av. Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Independência - Limite: 60km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h

07/03/2009
Av. Maria De Jesus Condeixa - Limite: 60km/h
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h

Aviso: a presente escala poderá ser alterada de acordo com as necessidades da Transerp
---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Saúde de Ribeirão dará R$ 200 mil mensais à Beneficência


Beneficência Portuguesa vai receber R$ 200 mil por mês dos cofres públicos municipais para dobrar o número de leitos em seu Pronto-Atendimento (PA). O repasse foi firmado ontem, durante reunião entre o secretário de Governo Paulo Saquy, a secretária da Saúde Carla Palhares e o diretor do hospital José Victor Nonino.

A medida visa melhorar o déficit de vagas nos hospitais de Ribeirão e desafogar o número de pacientes nas unidades de saúde. Atualmente a Beneficência tem seis leitos no PA, número que deve dobrar a partir da próxima semana.

“Com este aporte financeiro que o hospital vai receber, pretendemos amenizar em 85% o problema de falta de vagas nos pronto-atendimentos de Ribeirão. Não estamos dizendo que vamos acabar com o problema, e sim minimizá-lo”, disse Saquy.

A Santa Casa também poderá receber repasse da prefeitura, que deve se reunir amanhã com a direção do hospital. Segundo Carla Palhares, ainda não foi definido o valor, mas a ideia é ampliar os atuais 11 leitos do PA para 20.

“O total geral de leitos do SUS para a prefeitura atualmente é de 358. O ideal seria aumentar mais 120 leitos”, disse Carla.Juntos, os dois hospitais atendem e internam pelo SUS uma média de 12,8 mil pacientes por mês.

No ano passado, cada um recebeu do Estado dez parcelas de R$ 420 mil. Neste ano, ambos terão que dividir esse mesmo valor. A prefeitura repassava em 2008 R$ 150 mil aos hospitais.
“Com esses R$ 200 mil do município, acredito que poderemos equilibrar as despesas e receitas.

Até temos leitos no hospital, mas não no PA, e isso impede que os pacientes das unidades de saúde sejam transferidos para cá”, disse Nonino.A secretária da Saúde afirma que para resolver o problema seria necessária a construção de um novo hospital em Ribeirão.

“Neste final de semana a enfermaria do Hospital das Clínicas ficou com 120% da ocupação. Precisamos de um novo hospital”.Postinho tem maca de tijolo e até teto escoradoO déficit de vagas em hospitais de Ribeirão deixou ontem sete pacientes “internados” em unidades de saúde do município. No final de semana, este número chegou a 34 pacientes, sendo que em alguns casos a espera de vagas foi de até 80 horas.

A falta de estrutura na unidade também gerou reclamações de profissionais e pacientes. Macas quebradas sustentadas por pilha de tijolos, como na UBDS Castelo Branco, ou o teto escorado em uma sala, como na UBDS da Vila Virgínia, são alguns exemplos dos problemas encontrados nas unidades.

Segundo médicos e enfermeiros, a falta de vagas em hospitais acontece todos os dias, principalmente com pacientes psiquiátricos e idosos.“Gente mais velha dá mais despesa para os hospitais, por isso eles [hospitais] não disponibilizam vagas para esses pacientes”, disse uma enfermeira, que não quis se identificar.

A secretaria de Saúde, por meio da assessoria, afirmou que a sala da UBDS Vila Virgínia, que era utilizada para atender pacientes que fazem inalação, está interditada desde o início de mês passado por medida de segurança, pois há uma rachadura no teto.

O local deve ser reformado ainda neste mês.Saúde em númerosR$ 200 mil serão repassados mensalmente pela prefeitura à Beneficência PortuguesaHá 358 leitos na rede municipalSanta Casa e Beneficência Portuguesa atendem 12,8 mil pacientes por mêsA Beneficência tem 6 leitos no pronto-atendimento, mas a previsão é de passar para 12Santa Casa tem 11 leitos no pronto-atendimento e a prefeitura quer ampliá-los para 20


---------------------------------------

fonte: EPTY

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Vazamento de óleo causa transtornos no Campus da USP

Um vazamento de óleo causou transtornos na madrugada desta quarta-feira (4) no Campus da USP, em Ribeirão Preto. O óleo diesel, que estava sendo levado para abastecer a caldeira do Hospital da universidade, começou a vazar quando o caminhão passava pela avenida Catão Roxo.

Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro percebeu o vazamento do produto na rua, mas preferiu continuar o trajeto. Porém, quando chegou à portaria 4 da USP aconteceu um grande derramamento. O motorista ainda conseguiu depositar 900 litros do combustível na caldeira.

Nenhuma ocorrência foi registrada pelos bombeiros em decorrer do óleo na pista. Dentro do campus, dois motoqueiros caíram de moto, mas não sofreram nenhuma lesão. O local ficou interditado, aguardando a chegada de uma serragem que foi jogada para absorver o líquido. De acordo com a Cetesb, os funcionários estão fazendo um trabalho de campo para checar mais informações.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Preço do álcool cai em Ribeirão Preto


O preço do álcool caiu nos postos de combustíveis de Ribeirão Preto em plena entressafra. A queda chega a 10%. O preço médio do litro está entre R$ 1,24 a R$ 1,29, segundo apurou a reportagem.

Após a alta repentina em fevereiro, quando o litro chegou a custa R$ 1,49, o álcool ficou estocado nas usinas, por isso o preço baixou, segundo o Sincopetro ( Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo). E é provável que até abril, quando começa a safra, o preço deve permanecer estável ou até cair.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Conppac aprova pedido da Prefeitura sobre tombamento provisório da Agrishow


Na noite desta terça-feira (3/3), a nova diretoria do Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural (Conppac) da cidade aprovou o tombamento provisório da Agrishow. Há duas semanas, o corpo técnico da entidade, a pedido da prefeita Dárcy Vera, analisou e aprovou o tombamento provisório.
Agora, de acordo com a secretária municipal da Cultura, Adriana Silva, os integrantes do Conppac deverão analisar a situação de forma definitiva, o que é bastante relevante já que o artigo 32 da lei do Conppac informa que o bem tombado não pode deixar o município.

A prefeita Dárcy Vera conseguiu agendar para o próximo dia 10 de março, em Ribeirão Preto, uma reunião com o novo presidente da Agrishow, Cesário Ramalho da Silva. A reunião foi marcada após a prefeita tomar conhecimento, durante o vôo para a capital paulista, nesta terça-feira, de que a entidade estava realizando a eleição para a escolha do novo presidente da Agrishow.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 4 de Março de 2009

Pen drive ecológico usa milho como matéria-prima

A empresa ATP exibe na feira de tecnologia Cebit, realizada até domingo (8) na Alemanha, um pen drive com estrutura feita de milho. O produto “verde” chamado EarthDrive já está disponível no mercado: o modelo com capacidade de 4 GB custa cerca de US$ 33 nos EUA, enquanto o de 8 GB sai por US$ 60.

Segundo o fabricante, o pen drive usa a maior quantidade possível de produtos biodegradáveis, facilitando assim a reciclagem quando o produto for descartado.





Modelo com 8 GB, a maior capacidade disponível do EarthDrive, sai por US$ 60. (Foto: AFP)

Produto está sendo exibido na feira de tecnologia Cebit, na Alemanha. (Foto: AFP)

---------------------------------------

fonte: Globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Prefeitura abre processo seletivo emergencial para contratar médicos

A Prefeitura de Ribeirão Preto abre nos próximos dias, processo seletivo emergencial para a contratação de médicos em seis especialidades: clínica geral, emergencialista, ortopedia, dermatologia, pediatria e neurologia.

A contratação foi definida nesta terça-feira, 3 de março, pela prefeita Dárcy Vera numa reunião com a secretária da Saúde, Carla Palhares, a secretária de Negócios Jurídicos Vera Zanetti e o diretor do Departamento de Atenção à Saúde das Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, Wadis Gomes da Silva.

Para participar do processo seletivo os médicos devem procurar, após a publicação do Edital, o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Prudente de Moraes 457, ou pelo telefone 16 3977 9300.

A jornada de trabalho é de 20 horas e a contratação será feita pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), com validade para dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Terça-feira, 3 de Março de 2009

Ministério Público de Ribeirão Preto, vai investigar radares "escondidos"

Utilização dos equipamentos seria apenas arrecadatória, diz promotor

O Ministério Público Estadual de Ribeirão Preto abriu inquérito para investigar a forma como os radares estão sendo utilizados. De acordo com o promotor da Cidadania, Sebastião Sérgio da Silveira, as multas aplicadas quando o equipamento está "escondido" são irregulares. No inquérito do MP constam fotos que comprovam que os radares ficam escondidos nas rodovias da região, principalmente atrás das grades de proteção.

No dia 20 de fevereiro, a EPTV flagrou que a maioria dos equipamentos nas estradas fica fora da visão dos motoristas. Na época, o diretor do Denatran em Brasília, Alfredo Perez da Silva, confirmou que a prática é ilegal. “Vimos que os radares estão escondidos, servindo apenas para multar. Provando a não existência da placa e que o radar estava escondido, as multas podem ser canceladas”, afirmou.

A situação das estradas estende-se para a área urbana. Segundo o promotor Silveira, no inquérito foram registrados casos de radares operando próximo a curvas, o que também seria irregular. Além disso, segundo ele, a falta de fiscalização em pontos estratégicos, tem contribuido para os acidentes na cidade. A conclusão foi tirada depois de uma pesquisa realizada pelo próprio MP, que apontou que, em um ano, foram registrados 707 acidentes, em 18 cruzamentos em Ribeirão Preto.

Nos locais, não são utilizados radares com frequência. “A impressão que nós temos é que eles são colocados em locais em que é mais fácil de autuar, por isso teriam finalidade arrecadatória. Nós temos levantamento dos locais com maior número de acidentes, e seriam neles que precisam ser priorizados todos os recursos de fiscalização, não só radares”, afirmou. Ele disse ainda que vai cobrar um estudo para melhorar a fiscalização.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que os radares não ficam escondidos, mas são colocados em locais protegidos do vento, de vandalismo ou de acidentes. Já o superintendente da empresa que administra o trânsito em Ribeirão Preto, a Transerp, William Latuf, disse que a fiscalização é feita de acordo com a lei.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Distribuição desigual Valor do álcool pago pelas uninas a produtores cai pela 2ª vez no ano, mas queda não chega às bombas


Preço Desequilibrado

O preço do álcool pago aos produtores chegou a patamares menores do que os observados no começo do ano passado -chegou ontem a R$ 0,71 o litro- mas, ainda assim, o que se vê na cidade são postos vendendo o produto, em média, a R$ 1,39, o mesmo preço de quando as usinas recebiam R$ 0,83 pelo litro.

Apenas nos últimos dez dias, o preço do álcool hidratado nas usinas caiu pelo menos 15%. Nas bombas, no entanto, o marcador não registrou, em boa parte dos postos, nenhuma queda. Para os consumidores, que sentem o preço alto no bolso, "fica a sensação que alguém na cadeia produtiva do álcool está ganhando mais do que deveria" , como disse Thaisa Tognati, 27 anos.

A família dela tem um Escort Hobby a álcool utilizado para o trabalho e o gasto com combustível, por semana, é de R$ 80, total suficiente para rodar 340 quilômetros. Com o álcool 15% mais barato, a família economizaria R$ 12 ao mês. "Daria pelo menos 66 quilômetros a mais, ou um dia de combustível economizado" , calcula.


Para os representantes das usinas, é impossível determinar a culpa pela queda não chegar ao consumidor mas, segundo eles, os produtores são inocentes. "O fabricante não tem interferência no preço final a partir de quando saiu da usina. A distribuição e o varejo é que são responsáveis pela formação do preço" , disse o diretor regional da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Sérgio Prado.

Para os donos de postos, o problema está na distribuidora. "Tanto que, nos postos bandeira branca, já está descendo. É uma questão da distribuidora, que não repassa a queda na mesma proporção" , disse o presidente regional Sincopetro, Oswaldo Nunes Manaia Júnior. A reportagem tentou contato com ao menos três distribuidoras na tarde de ontem. Não conseguiu falar com representantes de nenhuma delas.


Para a economista Rosalinda Pimentel, a situação pode ser explicada por uma junção de fatores. Segundo ela, na composição do preço, existe quatro grandes atores. o produtor, o distribuidor, o varejista e o governo. A única variável é a produção. "Você pode ter uma flutuação no início da cadeia, na produção, mas isso vai se extinguindo até chegar ao consumidor. Existe queda, mas não repasse."


Usinas devem voltar a operar neste mês.Embora observada apenas em parte dos postos da cidade, existe uma leve tendência de queda nas bombas. Em alguns postos, já é possível verificar o preço do litro entre R$ 1,25 e R$ 1,30. A pesquisadora Ivelise Rasera Bragato, do Cepea, observa que além da estabilidade dos preços nas usinas e da busca pela liquidez, outro fator que deve ser favorável ao consumidor é o aumento da oferta de álcool devido ao início da próxima safra. De acordo com ela, algumas usinas já começam entrar em operação a partir de março.



---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Trânsito em Ribeirão : Transerp vai reprogramar semáforos para dar mais fluidez às vias; metade dos sinais opera com falhas

Sinais sem controle

A partir deste mês, a Empresa de Trânsito e Transporte de Ribeirão Preto (Transerp) vai reprogramar os semáforos da cidade para reativar nos principais corredores viários do município o Sistema Onda Verde (no qual os motoristas andam em velocidade constante para cruzar a maior parte possível de ruas com os semáforos abertos).

De acordo com o superintendente do órgão, William Latuf, pelo menos metade dos cruzamentos semaforizados da cidade perderam a programação durante a última gestão.Segundo Latuf, a medida é considerada a segunda maior prioridade da empresa —a primeira é reestruturar o quadro de funcionários. “Quando os semáforos voltarem a ter a programação adequada, o trânsito vai fluir melhor em algumas áreas, como no Centro, por exemplo.

Essa é uma medida fundamental para implantarmos outras ações.” Ele não quis estipular prazo para quando o serviço vai estar pronto e limitou-se apenas a dizer que será “o mais depressa possível”. “O pessoal que está aqui hoje (na Transerp) já trabalhou com esse sistema e já sabe como funciona.”O ex-superintendente do órgão, Antônio Carlos Muniz, disse que o Onda Verde foi mantido durante a administração anterior. “Se estão falando que os semáforos estão desprogramados é porque isso ocorreu agora.

Sempre mantivemos o Onda Verde, faltavam apenas as placas indicativas de velocidade.”Latuf disse ainda que pretende voltar a operar a central de controle semafórico, desativada em 2004 e que alterava o tempo da sinalização luminosa em 74 cruzamentos das avenidas Saudade e Francisco Junqueira e de algumas ruas do Centro. “Era uma sala pequena, onde funcionava um sistema que permitia alterar a programação dos semáforos nos horários de pico, quando o trânsito fica mais crítico.” Sem a central, o tempo dos semáforos é sempre o mesmo, independente do horário do dia. Sobre esse assunto, Muniz afirmou que a central de controle foi apenas transferida para uma outra sala, mas nunca desativada.Latuf quer maior número de agentesAumentar o quadro de funcionários e re-estruturar a Transerp serão medidas prioritárias na nova gestão da empresa.

De acordo com o superintendente do órgão, William Latuf, será necessário criar cargos de carreira na Transerp, que hoje conta com a maior parte de funcionários comissionados. “Não só a contratação de funcionários será feita, como também a melhoria da estrutura existente. Precisamos de equipamentos para operar o trânsito da cidade. É necessário fazer investimentos para termos uma boa gestão do trânsito.” Um dos exemplos citados pelo superintendente é a ampliação do efetivo de agentes de trânsito, conhecidos popularmente como marronzinhos.
Atualmente há 25 funcionários dessa função, quando o ideal seria de pelo menos 125.

PANORAMA
Números do trânsito em Ribeirão 431 Cruzamentos em Ribeirão Preto possuem semáforo —a metade opera sem programação adequada, diz a Transerp 25 Agentes de trânsito trabalham nas ruas da cidade, quando o ideal seria de 125, segundo a autarquia.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Guarda Civil Municipal implanta patrulhamento ciclístico no quadrilátero central

A Guarda Civil Municipal iniciou ontem, dia 2, o patrulhamento ciclístico no quadrilátero central, que compreende as avenidas Francisco Junqueira, Jerônimo Gonçalves, Independência e Nove de Julho. O projeto piloto, que inicialmente terá dois guardas municipais atuando na região, das 7h às 19h, visa proporcionar maior segurança à população.

Segundo André Luiz Tavarez, superintendente da Guarda Municipal, a implantação deste projeto é mais uma conquista para a corporação, pois este trabalho foi um compromisso assumido no mês de janeiro e que agora é colocado em prática. “O patrulhamento ciclístico do quadrilátero central é uma inovação na administração municipal. Até então apenas os bosques e parques públicos contavam com este serviço”, explica André.
---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Segunda-feira, 2 de Março de 2009

Ribeirão Preto, previsão do tempo nos próximos dias

Ribeirao Preto

Previsão do tempo nos próximos dias:


03/03/2009

Mínima

33º

Máxima

33º

04/03/2009

Mínima

33º

Máxima

33º


---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

TROCA-TROCA NA BAIXADA Como nos velhos tempos Democrática,Feira do Rolo na Jerônimo Gonçalves já é tradição


“Quer trocar esse cavalo pela televisão e um celular?” A frase pode parecer estranha, mas outras como essas são corriqueiras na Avenida Jerônimo Gonçalves há pelo menos 30 anos. É ali, em frente ao Terminal Rodoviário, onde funciona a Feira do Rolo ou a Feira do Troca, onde dezenas de vendedores oferecem qualquer tipo de mercadoria —e outras dezenas de consumidores compram. O escambo é comum e ocorre todos os dias, durante a manhã. O movimento se intensifica às 7h e termina perto do meio-dia, “quando o sol começa a ficar forte”, diz Edson Lisi, 56 anos. Aos finais de semana, a feira não tem hora para terminar.

No local, tudo é negociado e negociável —é possível encontrar bicicletas, celular, sapatos, roupas, bijuterias, relógios antigos, acessórios para carro e até vinil e vaso sanitário. Ninguém se importa com a origem dos objetos e o pagamento é feito sempre em dinheiro.

“Não dá para saber se o celular que o rapaz trouxe é roubado ou não. O que importa é que nós agimos de boa fé”, afirmou Nelson Zambonini, 87, o mais antigo do local. Com quatro relógios usados nos pulsos para negociar, ele diz que o mais importante é a diversão. “Não dá para ter lucro aqui.”

Na Feira do Rolo, não há distinção de qualidade e é preciso pesquisar os produtos antes de comprá-los, ensina a vendedora Márcia Cristina Soares, 32, frequentadora assídua da feira. Ela disse que há produtos de origem duvidosa, principalmente os celulares —aparelhos que custam R$ 2 mil em loja podem custar R$ 400 na feira. Entretanto, ela não se incomoda e mostra o aparelho que adquiriu por R$ 90 e uma bolsa de viagem.

A rotatividade de vendedores e objetos vendidos são características peculiares da feira. Por este motivo é que o acerto é feito na hora, afirmou Luís Damaceno, 32, que participa deste escambo há oito meses. “Uma vez um rapaz disse que queria trocar uma televisão e um celular por um cavalo forte, eu topei e ele mandou entregarem o cavalo. Eu confiei nele. Quando entregaram, o cavalo estava até velho, coitado, e eu nunca mais vi o dono”, disse.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Especialistas discutem Agronegócio na FAAP de Ribeirão Preto

Reconhecida por ser um dos principais pólos do agronegócio brasileiro, a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, será sede do I Encontro Paulista de Gestão, Finanças e Direito dos Agronegócios, promovido pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Aberto ao público, o evento vai reunir especialistas no próximo dia 7 de março (sábado), das 8h30 às 18h30, para discutir os aspectos operacionais, econômicos e jurídicos dos contratos de derivativos e a recuperação judicial e extrajudicial das empresas do setor.

O encontro terá início com a discussão sobre “A Crise Econômica Internacional e os Agronegócios”, com palestras do professor Victor Mirshawka, Diretor Cultural da Fundação e do professor João Agnaldo Donizetti Gandini, coordenador dos cursos de pós-graduação em Direito da FAAP Ribeirão Preto.

Após a abertura, a programação seguirá com palestras ordenadas em quatro painéis. No período da manhã, serão quatro apresentações e no período da tarde, serão mais cinco palestras.
Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone (16) 3913 6300 ou pelo e-mail posrp.eventos@faap.br. A entrada pode ser 2 kg de alimentos não-perecíveis ou uma lata de leite em pó, que beneficiarão a Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (ADEVIRP).

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Gambá causa falta de energia em Ribeirão Preto

Bairros da Zona Oeste foram atingidos



Um gambá causou a falta de energia por cerca de 40 minutos em vários bairros da Zona Oeste de Ribeirão Preto, no início da madrugada deste domingo (1º).

De acordo com a assessoria da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), o animal subiu na rede elétrica e morreu eletrocutado por uma rede de 138 mil volts, causando um curto-circuito, que atingiu toda a região.

Entre os bairros que ficaram sem energia estão Jardim República, Vila Virgínia, Vila Tibério e Ipiranga.



---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Com 35,5 graus, Ribeirão tem o dia mais quente do ano

Volume de chuva durante janeiro e fevereiro foi um dos mais baixo dos últimos oito anos
Ribeirão Preto teve o dia mais quente do ano no sábado (28). No meio da tarde, por volta das 15h, foram registrados 35,5 graus nos termômetros do Aeroporto Leite Lopes. Até então, o dia mais quente do ano tinha sido sexta-feira (20), quando a temperatura chegou a 34,2 graus.
Os clubes e as piscinas estavam cheios de banhistas querendo se refrescar. Já quem teve que ir ao Centro se protegeu com sombrinhas e tomou muito sorvete e água.

“Só com muita coisa gelada para aguentar esse calorão que está fazendo hoje”, disse a estudante Rafaela de Castro, de 19 anos.

De acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, do Climatempo, a previsão é que até quarta-feira a temperatura continue alta, sem ocorrências de chuvas e baixa umidade do ar.

“A partir de amanhã [hoje] as temperaturas podem subir ainda mais e o calor forte pode trazer muitos problemas à população, principalmente de saúde”, disse Fabiana.

Segundo a meteorologista, a umidade do ar caiu para 44% na tarde de ontem e deve chegar a 30% nesta semana, durante os horários mais quentes, das 12h às 16h.

“Durante a semana passada a média da umidade do ar foi de 60% nos períodos mais críticos. A previsão de 30% para esta semana já representa um estado de atenção”.

Para tentar evitar danos à saúde durante o período, o Ministério da Saúde recomenda substituir alimentos fritos pelos assados, que facilitam o processo de digestão e consumir frutas e verduras ricas em vitamina C.

Além disso, é recomendada a ingestão freqüente de líquidos, como água, sucos naturais e água de coco, e de alimentos saudáveis, principalmente frescos. Os exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre às 10h e 16h.

Na quinta-feira a situação deverá ficar um pouco melhor. “Uma frente fria chega no Estado de São Paulo, o que vai aumentar a umidade do ar e representar uma ligeira queda nas temperaturas”, garante Fabiana.

Chuva fica abaixo da média

O volume de chuva em Ribeirão Preto durante os meses de janeiro e fevereiro foi um dos mais baixo nos últimos oito anos.

Em janeiro deste ano choveu 207,6 milímetros de água na cidade e em fevereiro foram 192,2 milímetros, abaixo da média que é de 211,8 milímetros. Já o verão mais chuvoso de Ribeirão foi o de 2003, quando choveu 913,5 milímetros e o que choveu menos foi o de 2004, com um total de 475,1 milímetros.

Em compensação, janeiro deste ano teve um dos climas mais amenos dos últimos anos, só perdendo para 2003, 2005 e 2007, quando foram registradas temperaturas de 16º C a 18º C na maior parte dos dias. Em janeiro deste ano as temperaturas variaram de 16,6º C a 18,8 º C do dia dois até o dia sete. De acordo com pesquisadores da Estação Experimental, a temperatura mais baixa ocorreu por causa do tempo nublado.
---------------------------------------

fonte: Jornal a Cidade

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Ribeirão: 20 mil podem ser ressarcidos por linha telefônica

Benefício ao consumidor pode chegar a R$ 25 mil

Ribeirão-pretanos titulares de 20 mil ações de telefonia da extinta Ceterp (Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto), têm direito a benefício que pode chegar a R$ 25 mil. Ocorre que a maioria dessas pessoas ainda não entrou na Justiça para pedir o recurso, conforme apurado junto a advogados que atuam nessa área.

O benefício resulta do chamado Pacto Adjeto, referente a valores das ações da Ceterp, que hoje é controlada pela Telefônica. Tem direito ao dinheiro quem adquiriu linhas telefônicas da então operadora local entre 1977 e 1991.

Segundo estimativa do Sindicato dos Telefônicos (Sintetel), das 40 mil pessoas que tinham direito ao reembolso, cerca de 16 mil aceitaram o acordo da prefeitura, pelo qual receberam R$ 600 por contrato de linha telefônica, e outras quatro mil moveram ações judiciais. O valor máximo aprovado pela Justiça, até agora, chegou a R$ 25 mil. No entanto, a demora pode levar até nove anos, segundo a advogada Renata Moreira da Costa.

Para a advogada, o método de determinação dos cálculos da ação é complicado e o resultado da ação varia conforme o entendimento da Justiça sobre o contrato. “Ocorreu de haver duas ações de uma mesma pessoa em que ela ganhou uma causa e perdeu a outra”, diz. “Cada caso é muito específico”.

Estabilidade

Segundo ela, como a inflação era muito variável no período, é preciso cuidar para determinar os valores. “Em 1986, por exemplo, o valor é menor, porque o Governo federal lançou um pacote econômico (Plano Cruzado), que deu mais estabilidade”, afirma. “Quem adquiriu linha depois disso, são outros juros”.

Apesar de ainda haver 20 mil pessoas com direito aos recursos do Pacto Adjeto, nem todos esses contratos deverão ser revistos. De acordo com José Roberto da Silva, presidente do Sintetel, grande parte desses antigos proprietários de linhas telefônicas perderam o contrato ou o repassaram a terceiros.

“Somente tem direito a pessoa que possua o documento original. Quem comprou a linha de um terceiro não tem como recuperar esse valor”, disse. Para quem perdeu o contrato, Silva diz que uma alternativa é pedir o documento à Telefônica. “Se a empresa tiver o documento, encaminha cópia na casa da pessoa. Mas não é garantido.”

A aposentada, Isabel Oliveira Freitas, 52 anos, entrou com ação e teve retorno. Ela tinha uma linha residencial e, após cinco anos, ganhou a causa, recebendo R$ 6 mil da Telefônica. “Achei muito baixo o acordo de R$ 600 feito pela Prefeitura”, conta. “Na época foi muito difícil comprar, usei meu FGTS para dar entrada e parcelei, foi uma luta. Não podia aceitar essa desvalorização”.
---------------------------------------

fonte: EPTV
encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Domingo, 1 de Março de 2009

Medidas anticrise de Lula incluem isenções de R$ 18 bi

Até agora, o governo do presidente Lula anunciou diversas medidas para tentar minimizar os efeitos da crise internacional no Brasil. Parte delas envolve isenções de impostos. Outras incluem investimentos diretos na economia, além de ações do Banco Central (BC) para normalizar o fluxo de dinheiro no mercado financeiro.

No fim do ano passado, por exemplo, o governo reduziu a alíquota do Imposto de Renda das pessoas físicas. Depois, baixou as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na venda de automóveis. Diminuiu, ainda, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de pessoas físicas de 3% para 1,5%. No mercado, calcula-se que essas isenções somam R$ 18 bilhões.

No âmbito do BC, destacam-se as operações de financiamento ao comércio exterior e a liberação dos depósitos compulsórios para aliviar a escassez de recursos causada pela crise externa.

Em janeiro, o Tesouro Nacional divulgou um aporte de até R$ 100 bilhões no Banco Nacional de Desenvolvimento e Econômico e Social (BNDES). O governo liberou o dinheiro para atender principalmente a empresas que desejam investir, mas estão com dificuldades para obter recursos, em consequência da crise.

---------------------------------------

fonte: O Estado de S. Paulo

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Portabilidade numérica chega ao restante a todo país nesta segunda-feira


Anatel determina que as operadoras façam campanha nacional para esclarecer o uso da portabilidade ao consumidor


A portabilidade numérica, que estará disponível em todo o país a partir de segunda-feira (2), deve trazer melhoria na qualidade de prestação de serviço e redução de tarifas telefônicas. A expectativa é de Luiz Antonio Vale Moura, coordenador do Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na avaliação do técnico, as operadoras serão obrigadas a se diferenciar para conquistar a fidelidade do cliente. "Hoje, de um modo geral, o usuário de telefonia é muito mal atendido no Brasil", afirmou hoje, durante entrevista coletiva à imprensa em São Paulo. "A portabilidade é uma carta de alforria para o consumidor", destacou Moura, que preferiu não comentar expectativas sobre número de adesões, justificando que esse é um "direito" que pode ou não ser exercido.

Para esclarecer o uso da portabilidade, a Anatel determinou que as operadoras façam, entre 12 de março e 10 de maio, uma campanha nacional para o consumidor. É provável que a publicidade, acredita Moura, seja feita em conjunto pelas operadoras, para evitar confundir a cabeça do consumidor.

O serviço, que permite manter o número do telefone, fixo ou móvel, em caso de troca de operadora, começou a funcionar em setembro de 2008. O cronograma de implementação será concluído na próxima segunda com outros 362 municípios, entre eles São Paulo (DDD 11). Com isso, a portabilidade numérica estará disponível em todo o território nacional.

Moura disse que, tecnicamente, a implantação do sistema da portabilidade foi um "sucesso". Segundo ele, das 491.823 solicitações para troca de operadora feitas desde 1º de setembro, só houve 3% de falhas, problemas que, segundo Moura, foram corrigidos imediatamente e na maior parte dos casos nem foram percebidos pelos usuários.

Do total de pedidos para migração, somente 326.874 tiveram, efetivamente, seus números portados. Explicam esse fato desistências de consumidores de prosseguir com a troca de prestador de serviço - muitas vezes por receber uma contraproposta para ficar na empresa - ou negativa da operadora ao pedido. Mesmo que o assinante esteja inadimplente, de acordo com Moura, a operadora é obrigada a acatar o pedido. Mas há situações, como incongruências nos dados cadastrais do usuário, em que a portabilidade não pode ser levada até o fim.

Quem se recusa a fazer a portabilidade sem razão factível está sujeito a multas de R$ 3 milhões a R$ 50 milhões. "É falta grave. Esta é uma dívida que tínhamos com o consumidor, já que o benefício é previsto por decreto presidencial desde 2003."

Para pedir a portabilidade numérica, o usuário encaminha a solicitação à operadora para a qual ele deseja migrar. O prazo máximo para conclusão do procedimento é de cinco dias após o pedido do cliente.
---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Feiras noturnas em Ribeirão Preto atraem público diferenciado


Pelo menos cinco bairros de Ribeirão têm feiras à noite para um perfil diferente de cliente

Fim-de-tarde, saída da escola, volta do trabalho e, para muitos, hora de ir a feira. Menores e com horário alternativo, as chamadas feiras noturnas ocorrem em pelo menos cinco bairros de Ribeirão Preto e tornaram-se pontos de encontro para famílias e estudantes. É o caso da secretária financeira Silvana Correa, 44 anos, que mora a duas quadras da feira da noite no Jardim Anhanguera. “Venho toda terça. Meus sogros moram no Jardim Paulista, mas vêm prestigiar. A feira noturna é maravilhosa, os bolos, as verduras, tudo de primeira, trago a família inteira e, depois das compras, venho comer um pastel”, disse Silvana.

O sogro dela, Geraldo Correa, 70, é aposentado e apaixonado por feiras. “Vou a feiras quase todos os dias e em diversos bairros. De manhã vou para fazer compras para a casa, porque é mais completa. À noite é mais para diversão com a família”, disse.

O pasteleiro Roberto Uehara, 48, da Barraca do Gordinho, afirmou que à noite o público é diferenciado. “De manhã, principalmente, é mais estudante. À noite, as pessoas vêm jantar com a família e conversar, ficam mais tempo”, contou Uehara.

De acordo com o feirante Ulisses Dionísio, 72, no período noturno as vendas são até 20% melhores. “Muita gente trabalha de dia e tem mais estudante. Nesse horário noturno vem marido, mulher e criança. É um comboio, porque tem feirante das quatro unidades de Ribeirão”, disse Dionísio. O feirante José Sebastião Silva, 59, (35 anos de feira) disse que as feiras noturnas surgiram a pedido dos próprios clientes. “Só não temos as barracas de alumínio, porque à noite não vende tanto esse tipo de mercadoria. A mais antiga é a do Jardim Sampaio”, afirmou Silva.

Para o comerciante Heraldo Ferreira Doca, 47, a feira à noite é como um passeio. “Sempre que estou em Ribeirão vou à feira. É um bom horário, porque chego de cabeça cheia do trabalho e venho dar uma volta, comprar um pastel para mulher”, disse Doca. As feiras noturnas de Ribeirão acontecem nos jardins Anhanguera, Iguatemi, Sampaio, Procópio e Manoel Penna. O horário de funcionamento é das 16h às 20h30, com exceção dos feriados, quando os feirantes não montam as barracas. (Danielle Castro)

Horário reflete mudança social

Os horários alternativos de feiras refletem mudanças sócio-econômicas, como o surgimento de hipermercados e o crescente número de mulheres que trabalham fora de casa. Para o feirante Ulisses Dionísio, 33 anos de feira, todos tiveram que se adaptar, mas a situação é difícil. “Antes não tinha supermercado, nem varejão. São comércios que estão acabando com a feira, um engole o outro”, lamentou Dionísio. A mulher dele, Aparecida Dionísio, 60, disse que antes as feiras eram maiores. “As feiras de hoje são pequenas, antigamente se estendiam por cinco quarteirões”, afirmou Aparecida. Para a comerciante Cleusa Kumakura de Souza, 53, ir à feira pela manhã não seria possível. “Não tenho tempo para ir durante o dia porque trabalho. Fica mais fácil à noite e assim posso vir quase toda semana para levar frutas, legumes e, claro, pastel”, afirmou Kumakura.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

SESC Ribeirão Preto abre programação especial

Marli e Grupo Fuzuê inauguram programação do projeto dedicado às mulheres


O projeto "Divas & Marias" do Sesc Ribeirão abre a programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo (1º), a partir das 11h, com a apresentação do show “Samba pras Moças”, com Marli e banda.

No repertório, Marli interpreta canções de grandes cantoras brasileiras, como Clara Nunes, Alcione e Beth Carvalho, acompanhada pelo Grupo Fuzuê. Sambista de primeira, Marli adquiriu experiência no palco durante as turnês em que se apresentou com grupos como Jungl’es, Orquestra Marajoara e Alma Brasileira. O trabalho da artista também pode ser conferido no disco, "Marli Sempre Marli". Ao longo de sua trajetória já cantou com grandes nomes da música como Jair Rodrigues, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Neguinho da Beija-Flor.

Durante todo o mês de março o projeto contará com exposições, oficinas, mostras de cinema, incluindo um grande show com a cantora Zélia Duncan, que acontece no dia 13. As manhãs de domingo trarão shows com várias intérpretes, sempre com entrada gratuita.

O SESC fica na rua Tibiriçá, 50, centro de Ribeirão Preto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-4477.


---------------------------------------

fonte: EPTV Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Lista com os 15 arranha-céus embargados no mundo inteiro

Lista com 15 projetos de impressionantes arranha-céus no mundo inteiro que não saíram do papel ou estão com a obra embargada. A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, lidera a relação com três prédios, seguido de Moscou e Chicago, com dois cada. O design de alguns edifícios impressiona. Será que os engenheiros ficaram com medo de construí-los?


Chicago Spire (Chicago)

O primeiro da lista pode nem continuar a ser construído. Seu sítio deixou um buraco enorme no centro da cidade americana, com aproximadamente 24 metros de profundidade e 34 metros de comprimento.



56 Leonard Street (Nova Iorque)

O prédio modernista e residencial terá 145 apartamentos comuns e 10 duplex. Já foi elogiado por publicações como Vanity Fair e New York Magazine.



Damac Heights ou Ocean Heights 2 (Dubai)

O arranha-céu começou a ser construído em 2008, perto das docas de Dubai. Terá 416 metros de altura.




Dancing Towers ou Signature Towers (Dubai)

A construção do projeto das torres que “dançam” começou em 2008 e já foi parada. Ainda não há previsão de retorno.



Waterview Towers (Chicago)

Também situado em Chicago, teve a construção suspensa em 2008. Quando terminado, terá 319 metros de altura e será o terceiro maior prédio residencial do mundo.



Burj Al Alam (Dubai)

O luxuoso prédio em Dubai terá uma espécie de coroa na sua cobertura, com jardim suspenso e spa. Terá mais de 480 metros de altura. Sua construção começou em 2006.


Dubai Towers (Dubai)

As quatro torres encantam qualquer um com seu design futurista, mas ainda não saíram do papel. A maior terá cerca de 400 metros de altura.



Wedding Palace (Moscou)

Outro prédio a ser construído na capital russa, continua somente no campo das ideias. Resta saber se sua obra começará.



Russia Tower (Moscou)

Seria o maior prédio da Europa, e acomodaria até 30 mil pessoas. Sua construção começou em 2007 e estava prevista para terminar em 2012, mas foi embargada devido à crise econômica mundial.



The Cheesegrater (Londres)

Sua construção pode começar ainda neste ano. O prédio terá 225 metros de altura e o projeto custará aproximadamente 957 milhões de reais.



Gran Torre Costanera (Santiago)

A construção do arranha-céu chileno de 300 metros começou em 2006 e terminaria em 2010, mas foi embargada devido à crise econômica mundial.



Busan Lotte Tower (Busan)

Não foi divulgado se a torre de 510 metros será construída na Coréia do Sul. Em dezembro de 2000 o terreno da construção apresentou problemas, e até agora nada foi resolvido.



Vision Tower (Brisbane)

Se tiver a construção terminada, será o terceiro maior prédio na Austrália. O prédio residencial terá 283 metros de altura e 376 apartamentos



Nanjing International Center (Nanquim)

O edifício chinês ainda não começou a ser construído. A versão atual do projeto tem 357 metros de altura e 82 andares.



BDNICenter (Jacarta)

O projeto na Indonésia terá aproximadamente 317 metros de altura e 62 andares.


---------------------------------------

fonte: globo.com / oobject.com

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,