HOME SITE IMOBILIÁRIA SANTA MARIA

Segunda-feira, 27 de Abril de 2009

Venda de imóveis usados cresce 54,9% em SP

As vendas de imóveis novos e usados registraram crescimento no mês de fevereiro em São Paulo, o que dá indícios de recuperação do mercado imobiliário após a queda verificada no último trimestre de 2008, com o agravamento da crise. As vendas de imóveis usados cresceram 54,99% em todo o Estado de São Paulo, em relação a janeiro, enquanto as de imóveis novos tiveram alta de 39,8% na capital. As duas pesquisas foram divulgadas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP) e pelo Secovi, o sindicato da habitação.

“A confiança do consumidor voltou”, afirma José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP. Foram vendidos 1.026 imóveis usados em fevereiro. As vendas de imóveis usados em todo o Estado já haviam crescido 40,7% em janeiro, ante dezembro de 2008.

“Com a alta nas vendas de usados em fevereiro, o mercado já recuperou as perdas do último trimestre de 2008”, afirma Viana Neto. As vendas de imóveis usados enfrentaram sucessivas quedas a partir de outubro do ano passado, quando os efeitos da crise financeira se tornaram mais palpáveis. O resultado de fevereiro também é melhor que o do mesmo período do ano passado, quando as vendas de imóveis usados cresceram 11,94% ante janeiro de 2008.

A capital foi a região do Estado que registrou maior alta: vendas 140,29% maiores, seguida de 55,43% no interior e 54,66%, na região da Grande São Paulo. No litoral, as vendas cresceram 23,91%. A pesquisa do Creci-SP, mensal, foi realizada com 1.656 imobiliárias em 37 municípios de todo o Estado. Segundo Viana, o resultado positivo em todo o Estado é anterior ao lançamento, em março, do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal, o que traz otimismo ao setor imobiliário em relação aos próximos meses.

No segmento de imóveis novos, fevereiro também foi um mês de recuperação segundo outra pesquisa, conduzida pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP. A venda de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo cresceu 39,8% ante janeiro e registrou resultados próximos aos obtidos nos meses de fevereiro de anos anteriores.

As maiores vendas foram de imóveis de dois dormitórios, que representaram metade do total negociado no mês de fevereiro. Já o nicho de três dormitórios ficou com fatia de 37,0%. Unidades de quatro dormitórios ou mais foram responsáveis por 13,1% das vendas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

---------------------------------------

fonte: g1

encontre imóveis clicando aqui!

Sábado, 25 de Abril de 2009

Nova tendência do mercado imobiliário: o Condomínio Bella Cittá em Ribeirão Preto será integrado a um clube

Com lançamento previsto para a segunda quinzena de abril, o loteamento residencial Bella Città, localizado na Av. Celso Charuri, em Ribeirão Preto (SP), é um empreendimento do consórcio formado pelas empresas Cipasa e Scopel, de São Paulo, além de Vila do Ipê, MAB e MRD, as três de Ribeirão.

“O projeto é inovador e agrega toda a experiência e credibilidade dos empreendedores junto ao mercado imobiliário. O resultado é um empreendimento moderno que contempla belas e novas tendências de viver bem”, explica Ricardo Navas, diretor comercial da Scopel Desenvolvimento Urbano.

Segundo Welton Tadeu de Bortoli, diretor da Vila do Ipê Empreendimentos e da MAB Empreendimentos, outro aspecto importante no projeto do Bella Città Ribeirão Preto é o foco nas reais expectativas do ribeirão-pretano. “Nosso amplo conhecimento das características do mercado imobiliário local nos permitiu desenvolver um projeto que entende e, ao mesmo tempo, atende as necessidades do morador de Ribeirão e região, com segurança e qualidade”, observa.
Diferenciais – O ponto onde está localizado o Residencial Bella Città, na Av. Celso Charuri, garante fácil e rápido acesso aos principais parques, shoppings, universidades, aos principais corredores comerciais e à região central da cidade.

Ao todo, serão loteados cerca de 302.000m2 que terão 268 unidades residenciais com terreno padrão de 360 m2 e completa infra-estrutura.

“Ao definirmos a área padrão dos lotes em 360m2, levamos em consideração a qualidade do espaço e o benefício proporcionado ao investidor que terá um local diferenciado para construir sua casa”, explica o arquiteto Ivo Szterling, diretor da Cipasa Desenvolvimento Urbano e responsável pela equipe que elaborou o projeto urbanístico do Residencial Bella Città Ribeirão Preto.

Outro aspecto privilegiado no projeto é a distribuição dos 61.000m2 em áreas verdes pelo empreendimento. Além de dois pequenos bosques com árvores nativas, o Bella Città terá a implantação de um parque ao longo de sua alameda central, com circuito de caminhada e estações de ginástica, dentro de um ambiente que estimulará a boa convivência entre os moradores.

O projeto arquitetônico do Residencial Bella Città Ribeirão Preto é assinado pelo renomado escritório Débora Aguiar Arquitetos, de São Paulo, que procurou valorizar a área de lazer/clube, oferecendo conforto, sofisticação e beleza, dentro de uma linguagem contemporânea e acolhedora, além de transmitir paz e harmonia aos moradores.

Charmoso e convidativo, o clube interage com a natureza. Os volumes retos e limpos são realçados por pérgolas de madeira que trazem o material natural e rústico. Os espaços parecem ser abraçados pelos espelhos d’água, onde a transparência e a luminosidade natural se relacionam com o entorno e convidam a uma convivência ao ar livre.

Entre os vários itens de lazer estão quadra de tênis, campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina adulto de borda infinita, piscina infantil, sauna com SPA, salão de jogos, salão de festas, quiosques com churrasqueira, além de espaços temáticos como o de leitura, gourmet, fitness e luau.

O Valor Geral de Vendas (VGV) estimado para o Residencial Bella Città Ribeirão Preto é de R$ 26 milhões.

“O projeto do residencial Bella Città, como um todo, foi pensado para atender o mercado de Ribeirão Preto e, mais do que isso, contemplar os compradores das unidades com a valorização de suas famílias e, sem dúvidas, do investimento realizado”, explica André Lopes, diretor da WTB Negócios, empresa responsável pela comercialização do empreendimento.

Ficha técnica:
Empreendimento: Residencial Bella Città Ribeirão Preto
Área loteada: 302.000m2
Total de lotes: 268 unidades
Tamanho padrão: 360m2
Área verde: 61.000m2
VGV: R$ 26 milhões
Consórcio empreendedor: Cipasa, Scopel, Vila do Ipê, MAB e MRD.

----------------------------------------------------------------------

fonte: catenaecastro

encontre imóveis clicando aqui!

Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Projeto de lei antifumo é enviado para aprovação de Serra.

Autor da proposta, governador tem 15 dias para fazer regulamentação.

A Assembléia Legislativa de São Paulo enviou nesta quarta-feira (22) ao Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei 577/2008 que proíbe fumar em estabelecimentos públicos de uso coletivo em todo o estado. A partir desta quinta-feira (23), o governador José Serra (PSDB) terá 15 dias para sancionar ou vetar o projeto. A lei entrará em vigor 90 dias após a aprovação do governador.

Os deputados estaduais paulistas aprovaram o projeto de autoria do governo estadual em 7 de abril, com 69 votos a favor e 18 contra. De acordo com a assessoria da assembléia, a demora de duas semanas para enviar o texto para apreciação do governador ocorreu por causa de ajustes na redação da nova lei com as três emendas aprovadas pelos parlamentares. Porém, de acordo como a mesma assessoria, não houve mudanças substanciais.

O projeto "proíbe o consumo de quaisquer produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco, em recintos de uso coletivo e cria ambientes livres de tabaco". Uma das três emendas aprovadas obriga o governo a oferecer tratamento na rede de saúde pública para fumantes que queiram parar de fumar. Outra determina que a lei entrará em vigor 90 dias após a sua promulgação. E a terceira estabelece ampla campanha educativa sobre a lei antes de sua entrada em vigor.

O cigarro ficará completamente proibido em bares, restaurantes e nos locais de trabalho. Não será possível nem mesmo usar fumódromos. Os fumantes não poderão fumar em qualquer ambiente fechado ou parcialmente fechado que seja de uso coletivo, e não importa se o espaço é público ou privado. Só será permitido fumar em casa, em comércios especializados na venda de cigarros e de similares, como tabacarias, e em cultos religiosos em que o tabaco faça parte do ritual.

Penas indefinidas

De acordo com o projeto, o empresário omisso ficará sujeito as sanções previstas no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990) , aplicáveis na forma dos artigos 57 a 60.

O artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor afirma que "a multa será em montante não inferior a duzentas e não superior a três milhões de vezes o valor da Unidade Fiscal de Referência (Ufir), ou índice equivalente que venha a substituí-lo."

A Secretaria Estadual de Saúde informou que 35 vans e 250 fiscais da Vigilância Sanitária, em trajes especiais, irão realizar a fiscalização pela cidade. Eles receberão treinamento específico para essas ações que, além de garantir que cigarros não sejam acesos nos ambientes, irá verificar se os proprietários dos estabelecimentos tomaram as medidas para garantir que o local fique livre do tabaco, como a colocação de cartazes alertando sobre a proibição e a retirada de cinzeiros.

De acordo com a secretaria, a lei de privacidade será respeitada e, por essa razão, a fiscalização em hotéis e motéis não será feita. Eles, porém, terão que cumprir as novas imposições da lei antifumo, não permitindo que seus frequentadores fumem nas demais dependências como halls e corredores.
---------------------------------------

fonte: EPTv

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Está ficando (quase) barato. A crise chegou ao mercado de casas de veraneio de luxo, em alguns casos, o preço médio dos imóveis caiu 50% .

A bolha imobiliária que deu origem à crise financeira que assola o mundo tem, como se sabe, diferentes faces. A mais famosa foi, sem dúvida, sua versão subprime - o financiamento a consumidores de histórico duvidoso, que acabaram por dar calotes em série em suas hipotecas. Existiu, porém, uma face muito mais glamourosa dessa bolha.

Nos últimos anos, houve uma valorização impressionante no preço de casas nos mais badalados pontos de veraneio do mundo. Mas a crise, que começou no subprime, acabou em lugares como Mallorca (na Espanha), Caribe e sul da França. De acordo com corretores de grandes imobiliárias especializadas no mercado de luxo, casas de veraneio em todo o mundo estão, em média, 30% mais baratas que há um ano. Em regiões onde a bolha foi ainda mais exagerada, como em Dubai, nos Emirados Árabes, os preços caíram 50%.

"No ano passado, havia pouca oferta de imóveis. Hoje, há uma seleção muito melhor disponível no mercado, então está mais fácil negociar os preços", diz Lucy Russel, diretora da Quintessentially Estates, companhia inglesa que vende casas de luxo em todo o mundo.

O que está por trás dos generosos descontos é a necessidade de capitalização de investidores. Com a economia mundial em recessão e a falta de crédito, americanos, ingleses e franceses estão vendendo suas casas de veraneio para quitar empréstimos imobiliários nos bancos ou cobrir eventuais perdas na bolsa. A exemplo do que ocorreu nos Estados Unidos, houve uma onda de valorização de imóveis em países como Espanha e França, de até 300%, entre 2000 e 2008. O caso mais notável envolveu os consumidores ingleses. A libra esterlina teve valorização de 12% de 2004 a 2008, o que ocasionou uma invasão inglesa nos balneários portugueses e espanhóis.

Com a queda da libra (de 25% desde o início da crise) e a desvalorização das bolsas, o fenômeno sofreu uma reversão completa. Cidades como Banyalbufar, na ilha de Mallorca, estão entre as regiões afetadas pela debandada dos estrangeiros. Uma casa de quatro quartos, avaliada em 2008 por 2,8 milhões de euros, pode ser adquirida hoje por 2,3 milhões de euros.

O Brasil passou nos últimos anos por um movimento semelhante, embora de proporções menores. O Nordeste do país entrou no radar de turistas europeus, dispostos a aproveitar os preços relativamente baixos das casas de veraneio e impulsionados pelo surgimento de voos diretos entre as principais capitais europeias e a região. Até o ano passado, pelo menos um em cada três imóveis lançados nas principais cidades do Nordeste era comprado por um investidor estrangeiro.

Nos últimos meses, porém, esses compradores sumiram da região. De acordo com a imobiliária Josinha Pacheco, a maior do Nordeste, hoje apenas 10% dos imóveis lançados acabam nas mãos dos europeus. O surpreendente, no entanto, é que a queda na demanda ainda não se refletiu nos preços.

Uma das explicações para isso é a constatação de que a bolha não foi tão inflada em praias brasileiras. Aqui, os preços subiram 30% de 2006 a 2008 - nada muito diferente do que aconteceu com o valor dos imóveis como um todo. Com a ausência dos estrangeiros, porém, espera-se um longo período de estagnação nos preços de casas de veraneio no Nordeste.

"Quem construiu esperando atrair estrangeiros terá de esperar a crise passar se não quiser oferecer descontos", diz José Ernesto Marino Neto, da BSH International, consultoria especializada em turismo. Na Europa e no Caribe, onde o cenário é mais desolador, os preços devem continuar caindo pelo menos por mais dois anos.

Em razão da crise, o tempo médio de venda de uma casa de veraneio, que era de menos de uma semana no auge da bolha, passou para três meses. "As pessoas estão esperando que os preços continuem caindo", diz Lucy Russell, da Quintessentially. Para quem tem 2 milhões de euros à disposição e quer ter uma casinha em Mallorca, a melhor atitude talvez seja segurar a ansiedade e esperar um pouco mais.


---------------------------------------

fonte: Exame

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Anac acaba de liberar descontos nas tarifas.

Inicialmente, o desconto será de até 20% abaixo do piso estabelecido pela Anac. Em julho, os descontos passam a 50%. Três meses depois, em outubro, as companhias aéreas poderão oferecer preços até 80% mais baixos e, finalmente, a partir de março de 2010, a tarifa será totalmente liberada.

Hoje, o piso para tarifas internacionais em vôo (ida e volta) com origem no Brasil é de 708 dólares para os EUA. Para Alemanha, França, Itália ou Reino Unido, 869 dólares. Para Cuba, 848 dólares.

E os descontos devem vir mesmo: em janeiro, a Anac recebeu informações oficiais de quatro empresas aéreas estrangeiras dizendo-se dispostas a diminuir os preços, assim que a liberação viesse. A expectativa da Anac, porém, é de que as tarifas dos voos para a Europa caiam mais, por causa da maior concorrência.

Ao contrário do que estava previsto, o representante do Snea, o sindicato das empresas aéreas, não compareceu à reunião.


---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Volta do feriado causa confusão no trânsito de Ribeirão Preto.

Motoristas desrespeitaram sinalização na região da rodoviária.

Vinte mil pessoas passaram pela rodoviária de Ribeirão Preto durante o feriado de Tiradentes, de acordo com a Socicam, empresa que administra o terminal. Mas o grande movimento associado à falta de fiscalização e ao desrespeito à sinalização de trânsito por parte dos motoristas, causou confusão no trânsito da região, na noite de terça-feira (21).

Na frente da rodoviária, os carros paravam em qualquer lugar: na faixa de pedestres, no local reservado para embarque e desembarque de deficientes e até no corredor de ônibus de transporte urbano.

A falta de organização tirou a paciência dos condutores que não tinham como passar e dos taxistas que não encontravam lugar para parar.

Paulo Crestani, gerente de Fiscalização da Transerp, empresa responsável pelo trânsito em Ribeirão Preto, informou que a falta de fiscalização foi causada pelo deslocamento de agentes para o trabalho de desvio de trânsito nas obras que estão sendo realizadas na avenida Castelo Branco. Ele garantiu que o problema não vai se repetir no próximo feriado de 1º de maio. Crestani informou ainda que a prefeitura está avaliando a contratação de mais funcionários para a Transerp.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Show mais esperado de todos os tempos, hoje em Ribeirão Preto: The Doors.

Os músicos Ray Manzarek e Robby Krieger, integrantes e fundadores da lendária banda The Doors, estão em turnê pelo Brasil com o show "Manzarek e Krieger of The Doors" e marcam presença hoje (20) em Ribeirão Preto, com Brett Scallions (ex-The Fuel), no vocal, Ty Dennis, na bateria e Phil Chen, no baixo.

O público poderá conferir no repertório os maiores sucessos do The Doors, como “Break on Through (To the Other Side)”, “Light My Fire”, “People Are Strange” e “Riders on the Storm” e outras mais recentes, gravadas após a morte do eterno vocalista Jim Morrison.

O show faz parte da turnê em comemoração aos 40 anos de criação do The Doors, celebrado em 2006, que está viajando pela América Latina desde o ano passado.

The Doors foi uma banda de rock dos Estados Unidos criada no fim da década de 60 e princípio da década de 70. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krueger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 1 milhão anualmente.

Os dois músicos estarão em Ribeirão Preto, no Taiwan Centro de Eventos em um megashow, que promete muitas surpresas e emoções.

Os ingressos da área vip (open bar) custam R$ 300 (primeiro lote) e R$ 400 (segundo lote); da pista 1 o primeiro lote custa R$ 200 (inteira) e R$ 100 ( estudantes e maiores de 60 anos) e segundo lote – R$ 240 (inteira) e R$120 ( estudantes e maiores de 60 anos).

Da pista 2 custam o primeiro lote R$ 100 (inteira) e R$ 50 (estudantes e maiores de 60 anos) e segundo lote – R$ 140 (inteira) e R$ 70 (estudantes e maiores de 60 anos). Os pontos de venda são no RibeirãoShopping ou no site www.ingressomais.com.br.

OBS: Esses valores podem ser divididos em até 6 vezes no cartão.

Mais informações pelo telefone: 3621 2000.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Novas regras para Construcard FGTS. Programa serve apenas para renda máxima de R$ 1900.

Durante a reforma de seu imóvel, você já gostaria de providenciar os armários embutidos mas acha que suas reservas financeiras não são suficiente? Pense na possibilidade de financiar o material de construção e até os armários com os produtos da CAIXA. Isso serve principalmente para viabilizar a obra da casa própria. É uma mão na roda.

Além de poder contratar o Construcard CAIXA, o banco adotou novas regras para o programa Construcard FGTS. A ressalva é que só clientes com renda máxima de R$ 1900 têm acesso ao serviço. Esse produto permite a inclusão de até 15% dos custos de mão de obra no valor financiado.

Entre as novidades, ele dispensa a garantia de fiança e o prazo de amortização passou de 96 para 120 meses. E desde o fim de 2008, o limite de financiamento também aumentou de R$ 7 mil para R$ 25 mil. Porém as compras devem ser realizadas em um dos 40 mil estabelecimentos comerciais credenciados pela CAIXA.
Consulte o site www.caixa.gov.br para mais informações.


---------------------------------------

fonte: Caixa

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

IPI menor teve impacto imediato nas vendas, diz Magazine Luiza.

A redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre eletrodomésticos da chamada linha branca, anunciada na sexta-feira pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, teve impacto imediato sobre as vendas de equipamentos como geladeiras e fogões.

De acordo com Luiza Helena Trajano, superintendente do Magazine Luiza, uma das maiores cadeias varejistas do país, os preços caíram no dia seguinte ao anúncio.

"Teve uma queda imediata sobre os preços dos produtos de 8 a 10 por cento já no sábado", contou ela a jornalistas, ao sair de um congresso de empresários, neste domingo.

Segundo ela, a medida teve efeito imediato porque valeu também para os eletrodomésticos que já estavam no estoque, o que terá reflexo positivo sobre a cadeia fabril desses produtos, que emprega cerca de 380 mil pessoas.

De acordo com a executiva, mesmo com a crise a companhia está "empatando" em receita com 2008, ano em que o faturamento do grupo somou 3,2 bilhões de reais.

Luiza contou que a rede abriu 4 lojas este ano e que outras 15 serão inauguradas até o final de 2009.
---------------------------------------

fonte: Exame

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Mercado aposta em juro básico a 10,25% este mês.

O mercado prevê uma redução de um ponto porcentual na taxa básica de juros brasileira, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que acontece no fim deste mês, nos dias 28 e 29. Segundo a Pesquisa Focus, divulgada hoje pelo Banco Central, a mediana das estimativas de aproximadamente 80 analistas prevê uma Selic a 10,25% ao ano em abril. Atualmente, o juro básico do País está em 11,25% anuais.

Ainda segundo o levantamento, os analistas trabalham com uma taxa Selic em 9,25% no fim de 2009 e em 9,50% no fim de 2010, mesmos níveis apresentados na pesquisa anterior.

Inflação

O mercado reduziu as projeções para a inflação oficial do País, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e manteve a expectativa de comportamento dos preços abaixo do centro da meta, conforme determinado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Segundo a Pesquisa Focus, a projeção para o IPCA em 2009 caiu pela sétima semana seguida, passando de 4,25% para 4,23%. Para 2010, os analistas revisaram pela terceira vez a previsão, de 4,42% para 4,40%. O centro da meta de inflação para ambos os anos é de 4,5%, com margem de tolerância de dois pontos porcentuais para baixo ou para cima, segundo o CMN.

PIB

O mercado reduziu mais uma vez a projeção de desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro este ano. Segundo levantamento semanal do BC com aproximadamente 80 analistas, a mediana das estimativas aponta para uma queda de 0,49% no PIB deste ano, ante retração prevista de 0,30% na pesquisa da semana passada. Esse foi o sétimo ajuste negativo consecutivo na previsão do PIB.

O mercado segue trabalhando com expansão de 3,50% para a economia brasileira em 2010.

Para a produção industrial o mercado reduziu pela nona vez consecutiva sua projeção para 2009, que agora é de queda de 3,75% ante retração de 3,56% na pesquisa anterior. Para 2010, o mercado segue trabalhando com crescimento de 4% na atividade industrial.


Câmbio

O mercado reduziu de R$ 2,30 para R$ 2,25 a projeção para o dólar no fim deste ano, de acordo com a Pesquisa Focus. Para o fim de 2010, a estimativa recuou de R$ 2,29 para R$ 2,28.


Contas externas

O mercado reduziu a expectativa de déficit na conta corrente do balanço de pagamentos de US$ 21,1 bilhões para US$ 20 bilhões, de acordo com a Pesquisa Focus do Banco Central. Para 2010, a previsão de saldo negativo na conta corrente recuou de US$ 24 bilhões para US$ 23,6 bilhões.

Além disso, os analistas estão mais otimistas quanto ao desempenho da balança comercial este ano, cuja previsão de superávit subiu de US$ 15 bilhões para US$ 16 bilhões. Para 2010, foi mantida a previsão de superávit de US$ 14 bilhões na balança.

Em relação ao fluxo de Investimento Estrangeiro Direto (IED), o mercado não alterou as projeções para 2009 e 2010, que seguem em, respectivamente, US$ 22 bilhões e US$ 25 bilhões.
---------------------------------------

fonte: Agência Estado

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Movimento slow food quer estimular a alimentação saudável. Filosofia que surgiu na Itália influencia pessoas a comerem sem pressa.

A tendência do slow food (comer sem pressa) na gastronomia aos poucos começa a ficar conhecida no Brasil. O movimento, que surgiu na Itália ainda na década de 1980 com o objetivo de fazer oposição ao fast food (lanche rápido) e à comida industrializada, além de resgatar o prazer de comer bem, também começa a seduzir por seu apelo sustentável e saudável. Entre os preceitos do movimento, hoje já presente em 150 países, estão o resgate dos alimentos frescos, de preferência orgânicos, livres de pesticidas e hormônios.

O slow food preconiza também o respeito à sazonalidade do alimento: consumir morango em época de morango, por exemplo. E a valorização da culinária e dos ingredientes regionais. Na prática, cozinhar com o que se tem localmente, não apenas com ingredientes que viajam quilômetros para chegar à mesa e assim geram emissões de CO2 na atmosfera. Uma espécie de “desglobalização” da gastronomia.


“O slow food é uma volta às origens, quando comíamos os alimentos na época certa, o frescor era valorizado e não havia um universo de produtos químicos para dar sabor à comida”, afirma a chef Anayde Lima, que comanda o Julia Gastronomia, restaurante que abraçou a causa slow food e é um dos seguidores do movimento na capital paulista.

A jornada rumo a uma alimentação mais sustentável começou em casa. Anayde sempre procurou cozinhar buscando ingredientes cultivados sob os princípios da agricultura biodinâmica. No ramo da gastronomia há 15 anos, sentia-se impotente por não conseguir aplicar esses princípios aos negócios culinários. “Com a chegada do movimento slow food ao Brasil, ficou mais fácil. A oferta de orgânicos também cresceu muito”, diz.

---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Ribeirão Preto oficializa interesse em receber a F-Indy. Cidade é uma das maiores produtoras do mundo de etanol, combustível utilizado na categoria.

O Brasil poderá receber uma das etapas da Fórmula Indy a partir de 2010. Neste final de semana, Dárcy Vera, prefeita de Ribeirão Preto, assinará um protocolo de intenções, durante a etapa de Long Beach deste domingo, com a organização da categoria de automobilismo, que vai oficializar o interesse da cidade do interior paulista.

Além de Ribeirão Preto, as cidades de São Paulo e Brasília também gostariam de realizar uma etapa da Fórmula Indy no Brasil. "Devido à riqueza e pujança da região, achamos que aqui, se houver condições, será o local ideal para prova. A vantagem número um de Ribeirão Preto é o etanol, mas a vantagem número dois é que é uma região extremamente rica, que pode atrair pessoas de outros estados e cidades", afirmou Carlos Gancia, representante da Fórmula Indy no Brasil.

Dárcy lembra que a cidade de Ribeirão Preto é um dos maiores produtores do mundo de etanol, combustível utilizado na Fórmula Indy. "Além de capital mundial do agronegócio, queremos trabalhar também a imagem da cidade como capital mundial do etanol. É um desafio a gente levantar conseguir essa prova na cidade", disse.
---------------------------------------

fonte: Estadão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Domingo, 19 de Abril de 2009

"O Brasil é um dos mercados mais atraentes do mundo", diz investidor americano.

O investidor americano diz que o país tem empreendedores de alto nível e estuda a abertura de um escritório aqui para garimpar boas oportunidades de investimento.

O investidor americano Jim Breyer, de 47 anos, está numa posição privilegiada para analisar o impacto da atual crise econômica nos negócios de venture capital e de private equity (termos em inglês que designam a compra de participações em empresas de pequeno e de grande porte) em todo o mundo. Ele foi presidente da poderosa Associação Nacional de Venture Capital dos EUA e faz parte do comitê de investimento da Accel, uma das principais empresas americanas do setor.

Com um patrimônio de US$ 6 bilhões, a Accel, cuja sede fica em Palo Alto, na Califórnia, detém participações em cerca de 100 empresas, entre elas o Facebook, o site de relacionamento social fundado pelo empreendedor Mark Zuckerberg, que recusou uma oferta de US$ 1 bilhão feita pela Microsoft em 2007.

Segundo Breyer, os fundos de private equity e venture capital deverão captar em 2009 apenas 25% do total de US$ 266 bilhões levantados no ano passado nos EUA, um valor que já era 18% menor que em 2007. Ele diz que falta crédito para financiar os negócios e que o fechamento do mercado de capitais no momento para novas operações de abertura e aumento de capital deverá dificultar a saída dos investidores que entraram nesses fundos antes da crise.

Ainda assim, Breyer afirma que existem hoje boas oportunidades de investimento no merca do e revela que a Accel está estudando a abertura de um escritório no Brasil para garimpar novos negócios.

"Os melhores investimentos são geralmente feitos em momentos extremamente difíceis como o que estamos vivendo hoje", diz. "O Brasil é um dos mercados mais atraentes do mundo para investimento de longo prazo em venture capital e private equity. Há excelentes empreendedores, boas perspectivas de crescimento no longo prazo e um mercado interno forte."

---------------------------------------

fonte: Época

encontre imóveis clicando aqui!

Até o ano que vem Empresas da região que deixam de emitir CO2 podem ganhar até R$ 47 mi em créditos de carbono.

Preservar para lucrar.

De 2002 até o ano que vem, a região de Ribeirão Preto poupará 985.233 toneladas de gás carbônico (CO2), que representam R$ 47 milhões nos chamados créditos de carbono. Os créditos são vendidos por empresas que reduzem suas emissões do gás —cada tonelada equivale a um crédito— a outras empresas do mundo que não têm como diminuir o poluente.

O valor de cada crédito está sujeito às oscilações do mercado, mas o preço pode chegar a 17 euros (R$ 48). São Paulo foi o Estado com maior número de registros de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) —projetos que estimulam a redução do CO2 — com 21% do total nacional, mas a região de Ribeirão teve apenas 2,57% dos registros. Foram seis projetos entre 233, sendo que o último foi solicitado em 2007.

Todos os processos para geração de créditos de carbono autorizados na região são voltados para cogeração de energia elétrica a partir do bagaço da cana —a chamada bioenergia. As pioneiras no mercado de carbono na área de Ribeirão são as usinas Santelisa Vale (que na época dos projetos eram dividas em Santelisa e Vale do Rosário), Nova América, Santo Antônio (que opera no mercado de carbono junto com a São Francisco por meio da empresa Bioenergia), Usina da Pedra e Santa Adélia.

Para Cícero Junqueira Franco, ex-diretor da Vale, as tarifas para venda de energia termoelétrica melhoraram e tem compensado o investimento, mas o mercado de carbono ainda carece de regulamentações. Já Jairo Balbo, diretor de produção de energia da Bioenergia, disse que o mercado de carbono viabiliza a produção. “O preço do megawatt (MW) melhorou, mas ainda não é suficiente e aí entra o crédito de carbono”, disse.

Em cinco anos, a Bioenergia vendeu 11.011 toneladas de CO2 e arrecadou cerca de R$ 5 milhões em créditos. Na usina, o bagaço substitui carvão, óleo e outras fontes de origem fóssil que poluem mais —cada MW de cana significa 0,264 tonelada de carbono a menos na produção da energia e com base nisso são calculados os créditos.

COMO FUNCIONA

O protocolo de redução de gases de efeito estufa (GEE) foi assinado em 1997 por líderes mundiais na cidade de Kioto, no Japão, com o objetivo de conter o aquecimento global. Pelo documento, as nações desenvolvidas (com exceção do EUA, que não aderiu) se comprometiam a reduzir, até 2012, em cerca de 5% essas emissões. No final deste ano, os países devem se reunir outra vez para discutir a continuidade do projeto e nações em desenvolvimento, como o Brasil, devem pressionar para aumentar as reduções. O protocolo permitiu que países incapazes de cumprir a cota em território próprio pudessem comprar as reduções excedentes de outros lugares, o que deu origem ao chamado mercado de crédito de carbono. No Brasil, os projetos precisam passar antes pelo governo federal para comprovarem que colaboram para o desenvolvimento sustentável de sua região e que cumprem as leis trabalhistas e ambientais.

USP pesquisa possibilidades

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) vão investigar as potencialidades em créditos de carbono na região de Ribeirão Preto. O levantamento deve mostrar os setores que já são explorados e os que podem ser desenvolvidos dentro desse contexto. O estudo está sendo organizado pela professora Maisa de Souza Ribeiro, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, que defendeu, em 2005, uma tese sobre o mercado de carbono. “Era algo muito novo ainda, então pesquisei o que eram os créditos de carbono e os mecanismos de desenvolvimento limpo. Agora, nesse mapeamento, vamos buscar dados mais aplicados", disse Maisa. Segundo a professora, o que impede que qualquer pessoa possa investir em redução da emissão de gases de efeito estufa, como o carbono ou o metano, é o custo inicial. “Há uma barreira financeira. O mecanismo surge a partir de uma realidade já existente e na qual possa melhorar um rendimento, como no caso das usinas.”
---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sábado, 18 de Abril de 2009

Meio ambiente: Número de terrenos em Ribeirão Preto usados para descarga de entulhos aumenta oito vezes em nove anos.

Lixo por todos os lados.

Nos últimos nove anos, o número de depósitos de lixo a céu aberto em Ribeirão Preto aumentou quase oito vezes. De oito terrenos utilizados para o fim em 2001, são 71 em 2009. As informações são do Sistema de Informação de Atenção Básica (Siab) do Ministério da Saúde.

As áreas utilizadas como lixões incluem terrenos regularizados ou não que servem para receber tanto dejetos físicos quando restos de materiais da construção civil. A grande maioria, no entanto, são depósitos irregulares, utilizados pela própria população ou por empresas de caçambas. É o caso de uma área no Parque Ribeirão, ao lado do horto. De propriedade da Prefeitura de Ribeirão, o local —que tem também um grande vazamento de esgoto, que corre a céu aberto, é utilizado por caçambeiras irregulares. Os moradores afirmam que a área é utilizada irregularmente há pelo menos dois anos.

Para o secretário da Infraestrutura, José Roberto Romero, a situação é grave e precisa ser combatida. Mas ele ressaltou que a cidade não comporta, hoje, todo o lixo produzido, que acaba em áreas irregulares. “A Prefeitura tem capacidade para processar 240 toneladas/dia. A estimativa é que Ribeirão produza até 1,5 mil toneladas. O que não processamos acaba em áreas irregulares.”

Já Simone Kandratavicius, diretora da Associação Ecológica Pau Brasil, considera o problema o “segundo mais grave” da cidade quando o assunto é Meio Ambiente. “Depois das queimadas, é nossa grande questão. É preciso uma política clara sobre o assunto, mas não temos ações. Temos a lei, mas não a fiscalização. Com o depósito de resíduos em lugares inadequados, pode ocorrer infiltrações que cheguem até o aquífero, além dos danos ambientais causados pelo lixo.”

SEM LIXÃO. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Joaquim Rezende (PV), a cidade não possui lixões a céu aberto destinados a receber lixo orgânico. As áreas, segundo ele, são todas utilizadas irregularmente pela população para depósito de dejetos ou pelas empresas de caçamba. “O que posso dizer é que Ribeirão não tem nenhum lixão a céu aberto autorizado a funcionar”, disse o secretário.

Setor amplia área de dejetos

As construtoras de Ribeirão Preto passaram a ser obrigadas a dar destino final aos entulhos que gerarem em suas obras em 20 de outubro do ano passado. Quem desrespeitar a lei pode pagar multa de até R$ 11 mil. A medida traz uma economia à cidade na limpeza pública estimada em R$ 1 milhão por ano. A construção civil na cidade gera, segundo dados do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), 500 caçambas de entulho por dia. Segundo o diretor regional do Sinduscon, José Batista Ferreira, os construtores já dispõem de uma área de 10 mil metros quadrados para receber o entulho, suficiente para 50% da demanda. “É uma parceria de dez grandes construtoras que será ampliada”, disse.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Smart, da Daimler-Chrysler, marca a entrada dos minicarros no caótico trânsito brasileiro.

Um novo tipo de carro começa a povoar o imaginário do brasileiro que vive nas grandes cidades. Mas a novidade não lembra em nada os modelos que entopem as ruas das metrópoles.

A nova aposta das montadoras está nos minicarros especialmente concebidos para o trânsito urbano e muito comuns na Europa e na Ásia. Entre eles, poucos são tão representativos quanto o smart, da Daimler-Chrysler, que chega ao Brasil na terça-feira 14.

Seguro como um sedã, ele tem apenas 2,7m de comprimento, 1,56m de largura e lugar para dois passageiros. O motor, de três cilindros, polui menos e faz ótimos 15,6km/l. Para os especialistas, mesmo que o carro chegue apenas a uma pequena parcela de brasileiros

- o preço de entrada é de R$ 57,9 mil -, a atenção que ele atrai vai colaborar para mudar a cultura que se tem sobre automóveis e trânsito. "Com o smart nas ruas as pessoas passam a aceitar carros radicalmente diferentes", diz Jaime Waisman, engenheiro de transportes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. "Com o tempo, isso abre caminho para a produção de veículos semelhantes, só que mais acessíveis."



PARA DOIS SEM APERTO Smart chega com motor 1.0 e preço inicial de R$ 57,9 mil



Na Índia, o minicarro urbano com valor razoável já é uma realidade. Batizado de Nano, ele polui mais que o smart e não atende às rigorosas leis de segurança europeias, nem brasileiras, mas custa R$ 4,4 mil e desde o lançamento oficial, em 1º de abril, atraiu 51 mil compradores.

Com motor de 33 cavalos, ele leva até quatro pessoas sobre chassi maior - 3,1m de comprimento -, mas mais frágil que o do smart. No Brasil, enquanto os exemplares mais baratos não chegam, as importadoras investem nos pequenos recheados de luxo.

Um exemplo é o Mini Cooper (R$ 92,5 mil), que estreia oficialmente no País na segunda-feira 13. Maior que o concorrente da Daimler-Chrysler, ele tem 3,7m de comprimento e aposta no visual retrô como diferencial. Outro que vai chegar por aqui no segundo semestre é o Fiat 500.

Badalado na Europa, o compacto e sofisticado veículo foi a estrela do New York Auto Show na quarta-feira 8. Ninguém menos do que Jim Press, presidente da Chrysler, a mais nova parceira da montadora italiana, chegou a bordo de um reluzente Fiat 500 azul ao evento. Foi um sinal claro da importância que os econômicos carrinhos terão no futuro das montadoras.


Enxuto e elétrico
Nos EUA, Segway e GM se uniram para criar o Puma, um carro elétrico para as cidades. Com dois lugares e autonomia para 56 km, a novidade terá custo equivalente a 25% do valor de um carro. Por enquanto ele só roda em avenidas de piso liso e seco, mas em breve surgirá um modelo mais versátil. Não há previsão para o início das vendas - um protótipo já circula por Nova York (foto).

Há quem argumente que para serem verdadeiramente eficientes na cidade e contribuírem para melhorar o fluxo no trânsito, até os enxutos Fiat 500 e Mini Cooper teriam de emagrecer.

"Carros urbanos devem pesar entre 700 kg e 800 kg", afirma Luiz Dutra, especialista em design automobilístico. Mudanças na legislação para permitir que os minicarros estacionem como motos, tal qual na Europa, o que geraria uma enorme economia de espaço, também seriam necessárias.

Em centros de excelência como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, há vários projetos em andamento. Como o "City Car", um modelo que pode ser dobrado e tem rodas que giram 360 graus.

Pode parecer loucura agora, mas o smart, que já foi um devaneio, hoje indica um caminho razoável para desatar o nó do trânsito. Vale a aposta no futuro.

---------------------------------------

fonte: Isto é

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Cohab, organiza uma estrutura de atendimento para o programa habitacional “Minha Casa. Minha Vida”

Cohab terá postos de atendimento para o programa habitacional.

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Cohab, organiza uma estrutura de atendimento para o programa habitacional “Minha Casa. Minha Vida”, lançado no mês passado pelo Governo Federal e que prevê a construção de 1 milhão de casas no Brasil até 2010. Para atender os interessados, a Cohab deverá montar postos de atendimento em vários locais, além da sede da empresa, na avenida 13 de Maio nº 157.

De acordo com a prefeita Dárcy Vera, que acompanhou, no mês passado, o lançamento do programa, em Brasília, juntamente com prefeitos de capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes, o direcionamento do programa em Ribeirão Preto visa beneficiar famílias com renda até três salários mínimos. Para essas famílias, o valor dos imóveis financiados deve girar em torno de R$ 45 mil, com juros de cerca de 5% ao ano.

Esse plano habitacional terá investimento de R$ 60 bilhões em todo o país, com expectativa de movimentação da economia, levando-se em conta especialmente a geração de emprego.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Preço ao álcool sobe nas usinas. Alta de 3% ocorreu em uma semana; na bomba, por enquanto, o valor é o mesmo.

Em uma semana, o álcool combustível teve alta de 3% nas usinas. Segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), na primeira semana de abril, o preço médio de venda do álcool hidratado era de R$ 0,56. Nesta semana, o combustível é vendido por R$ 0,58 nas usinas. Mesmo com a alta, o preço praticado nas usinas é o menor desde outubro de 2007.

Na última alta de 3% ocorrida nas usinas, durante a primeira semana de fevereiro deste ano, o álcool na bomba dos postos de combustíveis de Ribeirão subiu, em média, 2% na semana seguinte, e passou de R$ 1,39 para R$ 1,42, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), Renê Abad, é cedo para afirmar se os preços para os consumidores irão subir na bomba.

"Ainda não dá para saber se os postos vão repassar os aumentos", afirmou.

Para Abad, o aumento em pleno início de safra se deve aos investimentos das usinas. "Apesar de ser começo de safra, as usinas precisam investir e o preço do álcool aumenta", disse.

A regional da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) em Ribeirão foi procurada na tarde de ontem pela reportagem da Gazeta para comentar os números, mas, não foi encontrada.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

Surfe na Rede - Internet por rede elétrica já é realidade.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou nesta semana o serviço de internet de banda larga pela rede elétrica. Testes estão sendo feitos em cinco cidades do País: São Paulo, Barreirinhas (Maranhão), Goiânia, Santo Antônio da Platina (Paraná) e Porto Alegre.

O sistema promete muitas facilidades, já que pode ser utilizado em qualquer tomada de eletricidade comum. O usuário precisa apenas conectar um modem na tomada e o computador à ela, e já pode navegar. Isso acaba com a necessidade da instalação de cabos extras apenas para a internet de banda larga, o que facilita o acesso em localidades nas quais a rede ainda não é difundida.

A tecnologia já existe no Exterior desde 2005, e funciona hoje em países como os Estados Unidos, Canadá, Suécia, Rússia, Indonésia, Gana, Egito e Arábia Saudita. O funcionamento do sistema ocorre como na TV a cabo, uma empresa fornecedora do serviço de internet libera o sinal pela rede de energia elétrica, que então viaja pelos cabos até a casa do usuário.

Quando chega ao destino, o modem conectado na tomada capta o sinal e permite o acesso em alta velocidade. O serviço ainda vai demorar um pouco para ser implantado no país, pois só estará disponível após um acordo entre as empresas de telecomunicações e as concessionárias de energia elétrica. O caso já está sendo analisado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que deve criar as regras necessárias para a exploração do serviço.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Vereadores aprovam projeto de gerenciamento do lixo tecnológico.

O primeiro projeto aprovado é de autoria do vereador Gilberto Abreu, que autoriza o Poder Executivo a instituir uma política pública municipal de gerenciamento e destinação final, ambientalmente adequada, do lixo tecnológico.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o projeto de lei do vereador Bebé, que dispõe sobre preservação de área permeável em próprios municipais, conforme especifica e dá outras providências.

O projeto onde a Mesa da Câmara Municipal pede prorrogação do prazo e substitui membros da Comissão Especial de Estudos constituída para acompanhar e propor soluções no tocante aos procedimentos de cobrança de consumo de água e esgotos e operacionalização do Daerp, do vereador Samuel Zanferdini.

Os demais projetos foram títulos de cidadãos ribeirãopretanos e denominação de logradouros públicos.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Velhinha paga compra no Wal-Mart com moedas raras. O banco está procurando por uma mulher que usou moedas que podem chegar até US$ 1 milhão .


Do jeito que a economia americana anda em desatino, não é de surpreender o que aconteceu com uma mulher na cidade de St. George, no estado de Utah, Estados Unidos. Ao perceber que não tinha dinheiro para pagar pelas compras no supermercado Wal-Mart, ela decidiu apanhar algumas moedas antigas que tinha em casa e foi até o Banco Zion para converter em notas novas.

Acontece que as 14 moedas que ela entregou ao caixa eram moedas Doublé Eagle de 20 dólares. A mais antiga tinha sido cunhada em 1875 e a mais recente em 1927.

O caixa do banco deu à mulher impaciente apenas US$ 280. Agora, o banco está à sua procura porque numa segunda avaliação, ela poderia ter ganhado muito mais na troca.

Moedas Double Eagle podem alcançar até US$ 1 milhão dependendo da data junto a colecionadores e em leilões especializados. Até mesmo moedas derretidas chegam a valer US$ 900 no mercado de ouro, pois são feitas de metal sólido. Ainda que estivesse precisando de comida e produtos de limpeza, essa deve ter sido uma das compras mais caras da história.


---------------------------------------

fonte: Revista Época

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Ribeirão Preto contratou 4% mais nos últimos 12 meses. No período foram contratados 84.025 trabalhadores e desligados 77.200.

As empresas de Ribeirão Preto contrataram mais do que demitiram nos doze meses entre março deste ano e fevereiro de 2008. No período foram contratados 84.025 trabalhadores e desligados 77.200, o que gera um saldo positivo de 6.825 vagas, ou 4,42%.

As informações foram divulgadas ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Na comparação entre março último e o mesmo mês do ano passado, o saldo é negativo: 7.548 contratos e 7.552 demissões no mês passado, ante 7.904 efetivações e 6.270 desligamentos em março de 2008.

Conforme apurado pelo A Cidade, o resultado comprova os efeitos das turbulências econômicas internacionais junto às empresas ribeirão-pretanas, que também promoveram demissões.

Mas o saldo positivo de março do ano passado em relação ao mesmo período desse ano (de 1.634 vagas) não é surpreendente, porque em 2008 a economia brasileira como um todo já vivia picos de crescimento mesmo no primeiro trimestre.

Já no acumulado dos três primeiros meses deste ano, o saldo também é positivo: 0,40%, porque houve 20.875 contratações e 20.219 demissões, com 656 vagas efetivadas que superam os desligamentos. No primeiro trimestre de 2008, o saldo também foi positivo (2,87%), com 21.963 contratações e 17.662 demissões (mais 4,3 mil vagas efetivadas).

O setor de serviços lidera o ranking de contratações em Ribeirão. Em março, foi responsável por 3.846 contratações, contra 2.901 desligamentos (mais 1,17%). Já em março de 2008, foram 3.666 vagas novas contra 3.045 desligamentos (mais 0,82%). No acumulado dos últimos 12 meses, o setor efetivou 38.198 novos trabalhadores e desligou 34.436 (mais 4,92%). Já no acumulado entre março de 2008 e fevereiro de 2007, foram 34.350 contratos e 30.120 demissões


---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quinta-feira, 16 de Abril de 2009

Ribeirão é a 2ª mais cara de SP para comer fora. Pesquisa revela que cidade só perde para Campinas quanto ao preço da alimentação.

Ribeirão Preto é a segunda cidade do Estado mais cara para o almoço. Segundo levantamento da Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert), realizado entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, o valor médio do almoço na cidade, para quem usa tíquetes e cartões de refeição, é de R$ 19,42, contra R$ 15,36 na capital do Estado. Ribeirão também está acima da média do Sudeste, que é de R$ 16,80. A cidade mais cara é Campinas, com média de R$ 19,74.

De acordo com o economista João Marino, existem várias razões para o preço elevado, entre elas estão a falta de concorrência e o mercado. “Se existem consumidores que pagam, os restaurantes não abaixam o preço. A falta de opções mais em conta também aumentam o preço das refeições”, disse.

A falta de tempo dos trabalhadores na hora do almoço, que leva as pessoas a fazerem suas refeições fora de casa durante a semana, também impulsiona o aumento de preço, segundo o economista.

Para os consumidores, não é só o preço das refeições que pesa —o custo de vida na cidade em geral é alto. “Tudo é elevado, e a comida é um dos itens principais”, disse a funcionária pública Rita Peres.

“Dificilmente faço refeições fora de casa, e quando saio, noto que é muito caro mesmo”, disse a aposentada Maria Aparecida Cosme Pires.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Região já soma 5,4 mil CNHs na fila de espera. Prodesp promete solucionar o problema até o fim de abril.

Pelo menos 5,4 mil CNHs estão na fila de espera nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Central por causa da demora na emissão destes documentos, que começou no ano passado.

Em setembro de 2008, a greve dos policiais civis iniciou o atraso das emissões. Em outubro, novas regras e preços foram divulgados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ocasionando aumento na demanda, já que futuros motoristas queriam pagar preços da tabela de 2008 e não de 2009.

Em fevereiro deste ano, um banco de dados nacional começou a ser feito, acumulando ainda mais as emissões dos documentos.

A EPTV entrou em contato com uma professora da região Central, que pediu para não ser identificada. Ela conta que desde janeiro espera a renovação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela teme ser parada no trânsito pela fiscalização, já que seu documento está vencido.

O auxiliar geral Antonio César Ferronato pode perder o emprego em uma distribuidora de peças, já que o trabalho está condicionado a ter carteira para pilotar motocicleta. O chefe dele, Ricardo Carvalho, deu 15 dias de prazo para ele ter o documento. “Não posso ficar com uma pessoa ociosa”, explica o comerciante de peças.

O delegado da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Carlos, Edivaldo Ravenna, disse que o problema atrapalha a todos, mas com o banco de dados elaborado será possível ter um ganho na fiscalização, já que os dados do país estarão em um mesmo sistema.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) informou, por meio de sua assessoria, que até o final de abril o problema de emissão de carteiras de motorista estará resolvido. Segundo o órgão, o cadastro integrado aumentou o número de dados na elaboração do documento.

---------------------------------------


fonte: Eptv

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 15 de Abril de 2009

Moschino lançou a versão imobiliária da marca.


A grife italiana Moschino já lançou de bolsa a perfume; agora chega aos hotéis. A versão imobiliária da marca anunciou a abertura de um hotel conceito para o próximo ano. Em parceria com a Hotelphilosophy a marca desenvolveu o projeto que será construído em uma antiga estação ferroviária desativada em 1840, que fica em Milão, na Itália. A inspiração de Rossella Jardin, diretora de criação da Moschino, para os 54 quartos são contos de fada tocados pelo surrealismo.
---------------------------------------

fonte: Revista Criativa

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Micos da decoração Pode usar? Depende.

Pinguim de geladeira é brega? E flor artificial, sanca, textura e anão de jardim? Na etiqueta da arquitetura, da decoração e do paisagismo, o certo e o errado estão intimamente ligados. Dúvidas de internautas sobre esses e outros mitos foram enviadas ao site de Casa e Jardim e esclarecidas por especialistas, que afirmam: nada é tão radical a ponto de garantir o veto ou o passe livre.



PINGUIM
Drama e humor na geladeira


Qual é a sua reação ao se deparar com um pinguim de louça em cima da geladeira? Arrepio, gargalhada ou simpatia? Seja qual for o resultado, ele é mais legítimo e legal do que o DNA cafona que a ave carrega. 'Acredito que o mito não seja o pinguim e sim falar que algo é brega', diz Marcelo Rosenbaum. Para o designer, tudo pode e depende da história de cada um. Não existe o proibido. 'Acredito que a relação das pessoas com os objetos é algo íntimo e pessoal.' Cada um tem o direito de colocar o que quiser e onde quiser, desde que aquilo corresponda à sua essência. Isso vale para o pinguim de qualquer cor e material ou outra peça. Segundo ele, tirar objetos de seu contexto pode ser interessante. 'Nada precisa estar onde foi dito para ficar. O que conta é a interpretação de cada um.' Ao lado, pinguins da Rachel Hoshino à venda na 62º.


FOTO DE FAMÍLIA
Invista numa galeria particular
Ninguém duvida que as fotos da família esquiando nas últimas férias ficaram bárbaras. As do casamento, então, são emocionantes. Imagens são recordações mais do que especiais, mas não precisamos colocá-las em vários porta-retratos dando boas-vindas a todos que entram na sala. 'Essas imagens são íntimas e é estranho se deparar com elas espalhadas em mesas e estantes. Pertencem à família', comenta o arquiteto Sig Bergamin. Que tal substituir os porta-retatos por molduras - de várias cores, formas e tamanhos - e aproveitar um corredor da casa para fazer sua própria galeria? Por exemplo, naquela parede branca que não tem espaço suficiente para uma obra de arte. Lá, é possível brincar com a imaginação e colocar todas as fotografias, inclusive dos animais de estimação. Segundo Sig, porta-retratos com fotos de família devem ser usados em número reduzido e na área íntima. Ao lado, molduras da Differenza.


---------------------------------------

fonte: revista Casa & jardim

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Governo propõe salário mínimo de R$ 506,50.

Em 2010, previsão é que PIB cresça 4,5% e taxa de juros fique em 10,2% .

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o governo federal está propondo um salário mínimo de R$ 506,50 no ano que vem. O primeiro pagamento com o novo valor seria depositado em 1º de fevereiro, referente a janeiro. A proposta está incluída no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias enviada nesta quarta-feira (15) ao Congresso.

Atualmente, o salário mínimo é de R$ 465. O último reajuste aconteceu em fevereiro deste ano.

Segundo Bernardo, a proposta contempla a expectativa de inflação deste ano e a previsão de crescimento do PIB em 2008. Mais cedo, o Ministério do Planejamento anunciou a exclusão da Petrobras do cálculo do superávit primário.

Depois de prever um crescimento econômico de 2% para o Produto Interno Bruto (PIB) para este ano, o governo federal informou que a expectativa é de uma expansão muito maior em 2010: de 4,5% –mais do que o dobro do estimado para 2009.

"Estamos trabalhando com a recuperação da economia em 2010. Um crescimento de 4% a 4,5%", informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em 2011, a previsão é de um crescimento econômico de 5% para o PIB.

Tendo por base projeções do mercado financeiro, o governo estimou ainda um recuo da taxa básica de juros básicos da economia brasileira. A previsão é de uma taxa Selic média de 10,8% neste ano, de 10,2% em 2010, de 10% em 2011 e de 9,99% em 2012.

O governo também espera uma subida no preço do petróleo, que passaria de US$ 47,27 p preço do barril em 2009, para US$ 56 em 2010, para US$ 61 em 2011 e para US$ 64,24 em 2012.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Usuários de plano de saúde já podem trocar de plano sem cumprir carência.

A partir de hoje (15/4), usuários de plano de saúde com contratos individuais ou familiares poderão trocar de convênio sem precisar cumprir outro período de carência. É a chamada portabilidade, anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As empresas terão três meses para se adaptarem a mudança.

De acordo com as regras, as operadoras podem determinar prazo de até dois anos para prestar atendimento em casos de doenças e lesões preexistentes, 10 meses para parto e seis meses para consultas, cirurgias e internações. Para urgência e emergência, a carência não pode ser superior a 24 horas.

Na prática, a mudança permite que o usuário faça a migração sem precisar aguardar o prazo de carência que já cumpriu no convênio médico anterior, desde que o contrato seja de, no mínimo, dois anos e o plano equivalente. Segundo estimativas da ANS, 40 milhões de brasileiros têm algum tipo de plano de saúde particular, dos quais 6 milhões (15%) serão beneficiados. As regras não se aplicam em planos corporativos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirmou mais limitações para a nova regra da portabilidade, que dá direito ao usuários de plano de saúde a mudar de operadora sem ter de cumprir novas carências.

O consumidor terá de ficar dois anos no plano para poder ter direito ao benefício, ou três anos, se for portador de uma doença antes da assinatura dos contratos.

Outra limitação confirmada pela agência é a de que os consumidores só poderão realizar a troca uma vez por ano. A ANS já havia informado que a portabilidade, que começa a valer em cerca de 90 dias , só beneficiará clientes de planos individuais e assinados depois de 1998, o que corresponde a apenas 15% do total de usuários.

O conjunto de regras foi proposto pela agência em setembro de 2008, passou por consulta pública em que houve principalmente manifestações favoráveis e foi aprovado anteontem pela diretoria colegiada do órgão.
Regras da portabilidade em Planos de Saúde

- O que é?

Permite a troca de planos de saúde sem que o usuário tenha que cumprir nova carência para realização de procedimentos

- Quem tem direito?

Só vale para os planos individuais e familiares com mais de 2 anos, assinados a partir de 1º de janeiro de 1999, quando começou a vigorar a Lei dos Planos de Saúde, ou regulamentados após esta data

- Como vai funcionar?

Para ter direito à portabilidade, o consumidor terá que estar em dia com as mensalidades e escolher um plano com valor equivalente ou mais barato que o de origem. As trocas poderão ser feitas no mês da data de aniversário do contrato ou no mês subsequente

- Quando passa a valer?

As empresas terão 90 dias contados a partir da data de publicação no “Diário Oficial”, que deve acontecer hoje, para se adaptarem à mudança e passar a aplicar a nova regra.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Explosão da balança. Comércio exterior Saldo entre exportações e importações tem alta de 92% nos três primeiros meses do ano em Ribeirão.

A balança comercial do primeiro trimestre deste ano em Ribeirão Preto registrou saldo de US$ 53,8 milhões, valor 92% superior ao mesmo período de 2008, quando o saldo das compras e vendas internacionais foi de US$ 27,9 milhões. A alta do dólar, causada pela crise financeira internacional, favoreceu as exportações, que cresceram 36% nos três primeiros meses deste ano em comparação com os mesmos meses de 2008, e diminuiu as importações, que caíram 23% no período.

Segundo o levantamento, divulgado ontem pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a balança comercial da cidade registrou uma recuperação acima da média nacional. Em todo o País, houve crescimento de 11% no saldo do comércio exterior. Nos três primeiros meses deste ano, a balança comercial brasileira fechou em US$ 3 bilhões —no mesmo período de 2008, foram US$ 2,7 bilhões.

Ribeirão mandou para fora do País US$ 73,7 milhões em produtos nos primeiros três meses deste ano. No mesmo período de 2008 foram US$ 54 milhões. Já o valor das compras externas caiu de US$ 26 milhões nos três primeiros meses de 2008 para US$ 19,9 milhões neste ano.

Para a economista Rosalinda Chedian Pimentel, a recuperação da balança comercial da cidade se deve a um conjunto de fatores, e o principal deles é a cotação do câmbio. “A desvalorização do Real frente ao dólar torna as exportações mais atrativas e as importações menos vantajosas”, disse.

Além da questão cambial, segundo a economista, a variação dos números pode ser explicada por contratos fechados no ano passado, que só agora foram executados; pela competitividade dos produtos exportados pela cidade e pela pauta exportadora diversificada.

“Ribeirão exporta para países que não estão no centro da crise econômica, o que não atrapalha as vendas internacionais.” Segundo o MDIC, Rússia, Malásia e Argélia foram os principais compradores dos produtos de Ribeirão (US$ 28,6 milhões no primeiro trimestre deste ano). Já a China, os Estados Unidos e Alemanha foram as principais fontes de compras de indústrias da cidade (US$ 9,2 milhões foram importados desses países).

Exportação de doces foi a que mais cresceu no trimestre

Entre os produtos que impulsionaram as vendas externas de Ribeirão, o açúcar continua em primeiro lugar. Foram exportados US$ 34,8 milhões no produto. As sementes ocupam o segundo lugar com vendas de US$ 6,7 milhões. Mas um dos setores que apresentou a maior alta de exportações em comparação com 2008 na cidade foi o de doces. Segundo os dados do MDIC, o valor da exportação do setor cresceu 146% e passou de US$ 68,8 mil nos três primeiros meses de 2008 para US$ 169,8 mil no mesmo período deste ano. A exportação de amendoins cresceu 164% no período, e somou US$ 222,9 mil nos três primeiros meses deste ano.

Na Santa Helena Indústria de Alimentos, de Ribeirão Preto, as exportações de doces e amendoins cresceu 70% no período. “Para o nosso setor, a crise não chegou. Pelo contrário, com o estresse causado pelas ameaças, a compra de doces cresceu em alguns países, o que impulsiona nossas vendas externas”, disse Ramon Torriani, gerente de exportações da Santa Helena.(RS)

POSITIVO

Março colaborou em desempenho

24,4 mi
De dólares foi o valor exportado por Ribeirão Preto em março deste ano
6,7 mi
De dólares foi o valor importado pela cidade somente no mês de março
17,7 mi
De dólares é o saldo da balança comercial de Ribeirão Preto registrado em março


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Fabricantes prometem computadores pequenos e ultrafinos.


Prepare-se para a próxima etapa na revolução da computação pessoal: computadores ultrafinos e muito baratos. A AT&T anunciou na última terça-feira que seus clientes em Atlanta poderiam adquirir uma espécie de computador pessoal compacto, conhecido como netbook, por apenas US$ 50, caso assinassem com a operadora de telefonia como provedora de internet - e essa oferta pode ser estendida a outros mercados depois do período de teste.

Este ano, ao menos uma operadora de telefonia móvel nos Estados Unidos deve oferecer netbooks gratuitamente para quem assinar planos de dados, copiando programas semelhantes criados no Japão, de acordo com especialistas setoriais.

Mas essa revolução não envolve apenas uma queda de preços. Os computadores pessoais - e as empresas que produzem seus componentes essenciais - estão a ponto de passar pela virada mais séria do mercado desde que surgiu o laptop. Pelo final deste ano, os consumidores provavelmente estarão vendo laptops do tamanho de livros de bolso finos, capazes de operar o dia todo com uma única carga e equipados com telas de toque ou teclados deslizantes.

O setor estava em polvorosa esta semana com relação a esses aparelhos, em uma conferência de telecomunicações realizada em Las Vegas, e os consumidores verão as primeiras máquinas nas lojas provavelmente a partir de junho, oferecidas pelas pioneiras dos netbooks, Asustek e Acer.

"A era do computador perfeito para a internet a preço de US$ 99 começará este ano", disse Jen-Hsun Huang, presidente-executivo da Nvidia, fabricante de placas gráficas para computadores pessoais que está tentando se adaptar à nova ordem tecnológica. "O computador primário que conhecemos hoje é o computador pessoal básico, e é necessário que seja reinventado".

Um grupo inesperado de empresas surgiu para promover essa transformação. Companhias como Qualcomm, Freescale Semiconductor e Samsung Electronics, que fabricam os chips baratos e de baixo consumo de energia usados em celulares, e que agora estão aplicando esses conhecimentos aos computadores pessoais.

Como em qualquer revolução, os atuais senhores do reino - Intel e Microsoft, produtores dos chips e software que acionam a maioria dos computadores - enfrentarão um desafio sem precedentes ao seu domínio. A Microsoft está especialmente vulnerável, porque muitos dos novos netbooks utilizam software Linux e não Windows.

"Uma virada ampla no mercado de consumo rumo aos computadores de baixo preço certamente pressionaria a receita de quase todos os integrantes da cadeia de valor, dos fornecedores de componentes aos varejistas", escreveu A. M. Sacconaghi, analista financeiro na Sanford C. Bernstein & Co., em relatório publicado no mês passado. "No entanto, acreditamos que o impacto seria especialmente negativo para a Intel e a Microsoft, que hoje desfrutam de posições quase monopolistas em seus respectivos mercados".

Até agora, os netbooks atraíram audiência relativamente pequena. Alguns deles parecem mais brinquedos ou celulares superdimensionados do que computadores com plenas capacidades. Mas representam a grande história de sucesso no setor de computação, com previsão de que as vendas devem dobrar este ano, enquanto as dos computadores em geral caem em 12%, de acordo com o grupo de pesquisa Gartner. Pelo final de 2009, os netbooks devem responder por cerca de 10% do mercado geral de computadores, uma alta espantosa em um período tão curto.

Os netbooks enfrentam problemas para executar software como videogames e programas de edição fotográfica. Atendem em lugar disso às pessoas que passam a maior parte de seu tempo envolvidas com serviços online e desejam um aparelho barato e leve que possam usar em qualquer lugar.

Nova geração
A maior parte dos netbooks hoje vendidos opera com um chip da Intel chamado Atom, uma versão de custo mais baixo e menor potência dos chips padrões da empresa para laptops. E cerca de 80% deles usam o Windows XP, versão mais antiga do principal software da Microsoft.

A mais nova geração de netbooks foi concebida com base em componentes usados em celulares.

Usando a arquitetura ARM, da ARM Holdings, no Reino Unido, os chips de celulares consomem muito menos energia que os chips Atom, e combinam muitas funções em uma mesma peça. Com custo de cerca de US$ 20, são muito mais baratos para os fabricantes de computadores do que um chip Atom e seus componentes associados.

Mas os chips ARM sofrem de uma séria deficiência: não podem operar as versões principais do Windows e os populares softwares que as acompanham. Por isso, os fabricantes de netbooks se voltaram ao Linux, um sistema de fonte aberta que custa US$ 3, e não os US$ 25 que a Microsoft usualmente cobra pelo Windows XP.

Também estão explorando a possibilidade de usar o sistema operacional Google Android, originalmente desenvolvido para celulares. (Empresas como a Acer, Dell e Hewlett-Packard já vendem alguns netbooks com Atom e Linux.)

Mas os fabricantes de chips para celulares argumentam que a combinação ARM-Linux basta para um computador cuja função seja operar com e-mail, Facebook, vídeos online e documentos acessíveis via web.

Huang, da Nvidia, diz que o setor de computadores está em um ponto de inflexão. "As perturbações virão de baixo e mudarão o mercado para sempre".

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Radares em Ribeirão Preto nos próximos dias.

Radares nos próximos dias

Segue abaixo a lista com a relação de radares nas avenidas nos próximos dias:

14/04/2009
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Maria De Jesus Condeixa - Limite: 60km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Mogiana - Limite: 60km/h

15/04/2009
Av. Thomaz Alberto Whately - Limite: 70km/h
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Marechal Costa E Silva - Limite: 60km/h

16/04/2009
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h

17/04/2009
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h
Av. Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Mogiana - Limite: 60km/h

18/04/2009
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Independência - Limite: 60km/h

Aviso: a presente escala poderá ser alterada de acordo com as necessidades da Transerp.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Barack Obama escolheu para a filha alérgica um cão d'água português. Conheça essa e outras nove raças que minimizam a chance de espirros.

Depois de meses procurando pelo cachorro certo, o presidente americano Barack Obama finalmente se decidiu: escolheu para animal de estimação das filhas um filhote de cão d'água português, batizado de Bo, presente do senador Edward Kennedy. A expectativa para o anúncio era tanta que no domingo (12) o jornal Washington Post noticiou a decisão em uma reportagem de primeira página.

Obama e sua mulher, Michelle, estavam preocupados em escolher um animal que pudesse conviver com sua filha mais velha, Malia, de 10 anos, alérgica a cachorros, e por isso procuravam uma raça que evitasse reações. Especialistas dizem, entretanto, que não há uma raça hipoalergênica, que não cause nenhuma reação alérgica – apenas algumas mais recomendadas a pessoas alérgicas que querem ter um animal.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, não é o pelo que causa a alergia, mas sim descamação de células da pele, e também secreções, como saliva e suor. Mas animais com pelos mais longos tendem a agravar as reações e os problemas respiratórios porque acumulam mais pó em seus pelos ou produzem uma maior quantidade de células descamadas. Mas o fator fundamental para decidir se um cão é melhor ou pior para os alérgicos é a frequência de troca da pelagem.

Existem alguns animais que, por trocarem de pelo com uma frequência maior, diminuem a probabilidade de causar reações alérgicas – e o cão d'água português é um deles. A partir de informações do Kennel Club, que agrega criadores de todas as raças de cães, ÉPOCA elaborou uma lista com outros nove cães indicados para quem tem alergia. É importante, na hora de escolher um animal, levar em consideração também o comportamento típico da raça, e não apenas sua característica hipoalergênica.

Bedlington terrier

Originário da Inglaterra, pode medir de 33 a 43 centímetros. É obediente e um ótimo cão de companhia. Por conta da pelagem, normalmente é descrito como parecida com a de ovelhas.



Bichon frisé

Natural da França, possui uma pelagem branca crespa parecida com a do poodle e sua altura varia entre 20 e 30 centímetros. Foi muito popular entre a nobreza, principalmente a italiana.



Cão d'água português

A raça escolhida pela família Obama é forte e esportiva. Com altura variando entre 40 e 56 centímetros, a raça foi usada por portugueses como cachorro de pesca. Hoje, não é uma raça muito disseminada.


Cristado chinês

Apesar do chinês no nome a origem dessa raça é incerta. Animais muito parecidos são encontrados também no Peru e no México. Já foi usado como caçador de ratos em navios e sua altura varia entre 23 e 33 centímetros. O cachorro Elwood, eleito o cão mais feio do mundo, nasceu de uma mistura de cristado chinês com chiuaua.


Kerry blue terrier

Esse terrier irlandês tem como principais características físicas a pelagem azul e a cabeça quadrada. É famosa também a tosagem que lhe deixa com uma "barba" azulada. Mede entre 44 e 50 centímetros e, como outros terriers, precisa de exercícios diários.


Maltês

Da mesma família do bichon frisé, tem pelos longos e sedosos e é um pouco menor que seus primos crespos: seu tamanho varia entre 20 e 25 centímetros. É uma raça antiga e ao longo da história esteve ligada à nobreza, desde o império romano, e foi criada por rainhas famosas como Maria Antonieta, da França, e Vitória, da Inglaterra.


Schnauzer
Existem três tipo de schnauzer, o mais antigo é o standard (45 a 50 centímetros), a partir do qual foram desenvolvidos o schnauzer anão (30 a 35 centímetros) e o schnauzer gigante ( 60 a 70 centímetros). Essa raça alemã é muito inteligente e as três divisões são tidas como hipoalergênicas.

Soft coated wheaten terrier

É um terrier irlandês de pelo macio cor de trigo (de onde vem o nome "soft coated", que pode ser traduzido literalmente como "revestimento macio"), com um porte médio (40 a 48 centímetro) e robusto. Como a maioria dos terriers, precisa de espaço e exercícios diários.


Spaniel d´água irlandês

Muito usado para a caça de patos e outras aves aquáticas, essa raça atingiu seu ápice de populariedade no período entre-guerras e quase desapareceu após a Segunda Guerra Mundial. Sua altura varia entre 50 e 60 centímetros e seu porte é robusto.


Pelado mexicano


Essa raça, de mais de 3 mil anos de existência, é natural da América Central e hoje é considerado o cão nacional do México. Na mitologia dos astecas, esses animais, conhecidos como xoloitzcuintli, eram os responsáveis por conduzir seus donos ao mundo dos espíritos. Os animais medem de 28 a 31 centímetros. O governo do México chegou a oferecer um animal da raça para a família Obama, mas a primeira-família americana optou por outro animal.


---------------------------------------

fonte: Revista Época

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Apenas 30% declarou IR em Ribeirão. Faltam 16 dias para fim de prazo de entrega de declarações; média está abaixo da nacional.

A 16 dias do término do prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda (IR), 70% dos contribuintes de Ribeirão Preto ainda não prestaram contas para a Receita Federal. Segundo a delegacia regional do órgão, das 150 mil declarações esperadas na cidade, 45,3 mil (30%) foram entregues até o dia 12.

A cidade está abaixo da média nacional. Em todo País, já foram entregues 8,7 milhões de declarações, 35% do total esperado. Na regional da Receita, que inclui Ribeirão mais 32 cidades, o número de declarações recebidas também está abaixo da média nacional. Foram entregues 100,1 mil declarações até domingo, 33% do total esperado.

“O número de declarações entregues neste ano na região e em Ribeirão poderia estar mais avançado, mas acompanham a tendência de todos os anos, de estar abaixo da média nacional e um pouco desacelerado", disse a auditora fiscal Denise Vilas Boas.


Entre 3 de março e 13 de abril de 2008, foram entregues 44,7 mil declarações em Ribeirão Preto. “É praticamente a mesma média deste ano, pois houve um aumento no número total de declarações esperadas”, disse a auditora.

Segundo Denise, a maior movimentação de entrega de declarações acontece na última semana do prazo.

O advogado tributarista Lázaro Rosa da Silva, do Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco), a demora na entrega é explicada por uma questão cultural. “É a falta de hábito do contribuinte em declarar suas contas. E já é histórico do brasileiro deixar as coisas para o último momento”, disse. Para Silva, a falta de organização também adia a entrega da declaração.

“Muitos não se organizam para levantar os comprovantes e poder prestar contas logo no início do prazo. Muitos contribuintes também tem de declarar dependentes e demoram para pegar informações necessárias”, disse. No ano passado, a regional da Receita recebeu 143,3 mil declarações dos contribuintes ribeirão-pretanos. Entre as que foram feitas no prazo, 26,4 mil foram entregues em março, e 110,4 mil no mês de abril.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Segunda-feira, 13 de Abril de 2009

Pacote do governo deve aumentar em R$ 15 bi o volume de financiamento de imóveis este ano.

A Caixa Econômica Federal afirma que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida representará um aumento de R$ 15 bilhões no volume de recursos ofertados para o financiamento de imóveis neste ano. Com isto, o valor total de recursos para o setor deve chegar a R$ 27 bilhões.

O Minha Casa, Minha Vida será operado junto com as demais modalidades de financiamento habitacional que já são oferecidas pela instituição. Até o final do mês passado, o banco já havia emprestado R$ 7 bilhões em financiamentos, valor 119% acima do contabilizado no mesmo período do ano passado.

Dos R$ 15 bilhões do Minha Casa, Minha Vida, R$ 4 bilhões devem ser destinados às famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Outros R$ 5,7 bilhões devem ser liberados para financiar famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos, enquanto aquelas na faixa de renda de 6 a 10 salários mínimos devem movimentar outros R$ 4 bilhões. O restante será aplicado na infra-estrutura para construção das moradias. A previsão para o ano que vem é que R$ 30 bilhões sejam aplicados no programa. Em 2011, o volume investido será de R$ 15 bilhões, segundo as projeções.

Assim como o investimento, o número de vagas a serem abertas no ramo da construção também deve aumentar, de acordo com as estimativas da Caixa. No lançamento do programa, no dia 25 de março, o ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a iniciativa poderia criar 1,5 milhão de empregos. O agente financeiro trabalha com números diferentes, prevendo a geração de 800 mil novos empregos em 2009, 1,6 milhão de novos postos de trabalho em 2010 e 1,1 milhão em 2011.

"Esses novos empregos representam novas famílias em condições de adquirir suas moradias, e esse processo se retroalimenta, ou seja, gera novos empregos e novas demandas", analisa a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho.

Valor dos imóveis

As famílias com renda mensal entre 3 e 10 salários mínimos poderão financiar imóveis com valores máximos entre R$ 80 mil e R$ 130 mil. O valor maior será permitido para os financiamentos de imóveis localizados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Para as outras capitais e cidades limítrofes e também para os municípios com mais de 500 mil habitantes, o teto de financiamento é de R$ 100 mil. Os demais municípios entram na faixa de até R$ 80 mil.

Já para as famílias com renda de até 3 salários mínimos, o valor do imóvel será definido pelo Ministério das Cidades. Para este público, serão priorizados os projetos localizados em regiões que tenham grandes empreendimentos de infra-estrutura, geradores de empregos, como usinas, hidrelétricas, portos.

Também serão priorizadas áreas atingidas por catástrofes naturais definidas pela defesa civil. Outro fator que contará na priorização de empreendimentos é a contrapartida oferecida por Estados e municípios.

---------------------------------------

fonte: Uol

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Saúde de Ribeirão Preto ganha prêmio na categoria inovação em Gestão Pública.

Uma parceria entre a 1ª a 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto, a Promotoria da Cidadania, o Departamento Regional de Saúde, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e a Secretaria Municipal da Saúde, garantiu à cidade a vitória na 5ª Edição do Prêmio Mário Covas, na Categoria Inovação em Gestão Pública. O Prêmio foi entregue à equipe na noite da última quarta-feira, dia 8, na Sala São Paulo, na capital, pelas mãos do vice-governador Alberto Goldman e do secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas.

O projeto apresentado pelo colegiado de Ribeirão Preto concorreu, inicialmente, com 194 outros trabalhos de todo o estado e passou pela última fase juntamente com outros 40 projetos semifinalistas sendo classificado junto com outros 14 premiados. O trabalho premiado refere-se à formação de uma comissão de Análise de Solicitações Especiais, que tem como objetivo emitir parecer técnico aos pedidos de ações judiciais enviados pelo Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Anatel cobra a primeira grande multa de telefônicas. Foram identificados sete mil processos, com um valor total que chega a R$ 4,5 bilhões.

A Procuradoria Federal Especializada, que atua na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), conseguiu sua primeira grande vitória depois que intensificou seus esforços na análise de processos pendentes na autarquia desde 2001 e que desaceleram a cobrança de créditos devidos à União. A primeira grande punição aplicada foi de R$ 191,7 milhões, contra a Claro, referente a uma parcela a ser paga, com correções monetárias, pelo direito de exploração do serviço e uso de radiofreqüências associadas.

O processo estava parado há oito anos, dependendo de cobrança. Segundo a procuradora-geral da Anatel, Ana Luiza Valadares Ribeiro, assim como esse, há mais de mil processos com valores superiores a R$ 500 mil, contra todas as grandes empresas de telefonia, que totalizam R$ 2,5 bilhões. Ao todo, foram identificados cerca de sete mil processos, com um valor total que chega a R$ 4,5 bilhões. A maior parte deles se deve ao descumprimento de obrigações relacionadas à universalização e qualidade dos serviços.

Para que eles não continuem parados por mais tempo, correndo o risco, inclusive, de prescrição, os 20 procuradores que trabalham hoje na agência contarão com o apoio de mais 20 profissionais, sendo dez deles provisoriamente, para compor uma força-tarefa e acelerar as análises dos processos até o fim deste ano.

---------------------------------------

fonte:

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Inadimplência sobe 11,4% no 1° trimestre, diz Serasa. Em março, aumento foi de 22,6%, em relação a fevereiro.


A inadimplência dos consumidores cresceu 22,6% em março em relação a fevereiro, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira (13). De acordo com o levantamento, o indicador de inadimplência da pessoa física, baseado no critério do credor pesquisado, teve alta de 16,6% em março ante o mesmo período de 2008, e de 11,4% no acumulado deste ano até o mês passado, na comparação com o primeiro trimestre de 2008.

As dívidas com os bancos lideraram o ranking de representatividade da inadimplência dos consumidores nos três primeiros meses de 2009, com 43,4% do total. No mesmo período do ano passado, a participação das dívidas com bancos foi de 42,9%.

Em seguida, ficaram as dívidas com cartões de crédito e financeiras, com 37,1% do total no acumulado de janeiro a março deste ano, ante 31,4% no primeiro trimestre de 2008. Em terceiro lugar, ficaram os cheques sem fundo, com 17,6% do total no primeiro trimestre de 2009, contra 23,4% no mesmo período de 2008. Por fim, os títulos protestados representaram 1,9% do total da inadimplência dos consumidores, com 1,9% de participação no primeiro trimestre, ante 2,3% no primeiro trimestre do ano passado.

Segundo a Serasa Experian, o valor médio das dívidas com cartões de crédito e financeiras foi de R$ 386,86 no período de janeiro a março, o que representa um recuo de 13,3% na comparação com o primeiro trimestre de 2008. Já o valor médio das dívidas com bancos foi de R$ 1.357,47 no primeiro trimestre do ano, equivalente a uma queda de 1,5% na mesma base de comparação.

Por outro lado, o valor médio dos títulos protestados aumentou 11,9% no primeiro trimestre de 2009 ante o mesmo trimestre de 2008 para R$ 1.036,23. Da mesma forma, o valor médio dos cheques sem fundo cresceu 31,2% na mesma base de comparação para R$ 828,70 nos três primeiros meses de 2009.

Motivos

Os técnicos da Serasa Experian atribuíram o avanço da inadimplência da pessoa física à redução do nível de atividade econômica e ao desemprego localizado em alguns setores. Segundo o levantamento, as comparações com os períodos equivalentes do ano passado - quando a economia estava a pleno vapor - tornaram os resultados mais significativos.

Já a alta na comparação entre março e fevereiro foi explicada parcialmente pelos técnicos da Serasa Experian a um efeito calendário, já que fevereiro teve um número de dias úteis inferior ao de março. "De qualquer forma, os primeiros três meses do ano são mais críticos para as finanças pessoais, agora agravadas com a crise. O nível atual da inadimplência deve ser monitorado, pois inadimplência em alta é sinônimo de juros mais altos", afirmaram.


---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sábado, 11 de Abril de 2009

HORA DE APOSTAR NA SUA EMPRESA. Economia em Ribeirão Cresce 6% o total de novos negócios no primeiro trimestre.

Mesmo com impacto menor em comparação com outras regiões do Estado, a economia de Ribeirão também sentiu os reflexos da crise financeira internacional em 2009.

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com 2008, houve a diminuição na geração de empregos, menor ritmo de vendas no setor automobilístico e desaceleração no consumo, o que reduziu os índices inflacionários.

Porém, um setor da economia passa longe dos efeitos da crise e mostra otimismo em meio às turbulências internacionais: o empreendedorismo.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Fazenda, no primeiro trimestre deste ano, houve aumento de 6% no número de novas empresas na cidade.

Nos três primeiros de 2008, foram abertas 1,21 mil empresas. No mesmo período deste ano, foram 1,28 mil.

Para o economista Alberto Borges Matias, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão (Fearp-USP), os números mostram que Ribeirão possuiu um mercado promissor e positivo.

"São mais pessoas que participam do sistema capitalista e viabilizam a geração de renda, fator importante para a economia. Cerca de 1,3 mil empresas abertas em um trimestre é um número muito expressivo", disse.

Mesmo com números que são positivos para o mercado da cidade, Matias explicou que, em momentos de crise econômica, é natural que haja aumento na abertura de empresas. "São pessoas que foram demitias e investem seu capital no próprio negócio ou pessoas que já se planejavam e encontram na crise uma oportunidade"

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Ribeirão, Rodrigo Matos do Carmo, com a instabilidade econômica, as pessoas tendem a se movimentar para buscar renda. "O movimento no Sebrae, em busca de orientações, também aumentou neste ano, em comparação com 2008. As pessoas procuram meios de enfrentar esse momento."

Para Carmo, além da busca pela renda própria, a abertura de empresas é impulsionada pelo perfil de mercado em Ribeirão "que é muito focado em serviços e comércio”. “Mesmo com crise, as pessoas não deixam de consumir produtos e serviços básicos", disse.

Planejar o futuro é necessidade.

A principal preocupação do futuro empreendedor, tanto em momentos de turbulência financeira com em situações favoráveis da economia, é o planejamento do novo negócio. É preciso realizar pesquisas de mercado, analisar as oportunidades e se basear nas necessidades dos consumidores.


"Existem dois tipos de empreendedor, o de necessidade e o de oportunidade", disse o gerente regional do Sebrae, Rodrigo Matos do Carmo. Segundo ele, quem abre uma empresa apenas com o objetivo de conseguir renda, os chamados empreendedores de oportunidade, não se programam e o sucesso do negócio é prejudicado.

O economista Antônio Vicente Golfeto, diretor do instituto de economia da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão (Acirp), a falta de planejamento torna o grande movimento na abertura de empresas negativo. "Muitas pessoas abrem o próprio negócio em busca de um emprego, e não de uma empresa, isso pode ser ruim até para a economia, que perde muito."

Empreendedoras apostam em franquia e não reclamam.

Necessidade de mercado e serviço diferenciado foi o foco dos empreendedores Lian Ballan, 34 anos, Paula Vancine, 32, e Milena Carelli, 34. Eles abriam uma empresa em março deste ano em Ribeirão e apostaram no mercado da cidade, mesmo com as ameaças da crise econômica.

Já nas primeiras semanas de funcionamento, a franquia da rede Quartos&etc., especializada na decoração de quartos, mostrou que existem consumidores potenciais em Ribeirão, e que a crise não é motivo de freio nas compras.

"Há muito tempo pesquisávamos essa franqueadora, então notamos a necessidade de uma loja desse ramo, que trouxesse um diferencial para um público específico. E, com o lançamento da loja foi um sucesso", disse Paula.

Para Lian, a crise também depende de mercados de consumo, no caso deles, os consumidores não se intimidaram com as turbulências econômicas. "Por ser uma loja específica, a pessoa entra aqui e já sabe o que quer, as vendas não são tão afetadas."

Segundo os empresários, a necessidade de mercado, o diferencial de venda e a pesquisa do negócio fazem com que o sucesso da empresa seja mais garantido.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 10 de Abril de 2009

Pro Teste: produtos da Páscoa estão com alto teor de açúcar e gordura.

São Paulo - Os ovos de Páscoa estão mais caros em São Paulo - alta 10% em relação ao ano passado, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) -, e com índices altos de açúcar e gordura. Segundo avaliação da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), a maioria dos produtos contém alto teor de gordura e açúcar, embora nada que seja prejudicial à saúde em doses normais ou se for consumido moderadamente.

Os 30 ovos testados (13 infantis e 17 para o mercado adulto) têm altos teores de açúcar, independentemente da faixa etária a que se destinam (a entidade considerou aceitável até 20% do valor diário recomendado por porção). "Não queremos fazer terrorismo e dizer 'não comam', mas recomendamos bom senso e moderação para adultos e crianças", afirma Ana Luisa Ariolli, supervisora institucional da Pro Teste.

Dentre todos os ovos de páscoa (inclusive os infantis), apenas o Sonho de Valsa - que não é destinado diretamente ao público infantil - pode ser consumido de maneira moderada por crianças a partir de quatro anos. Todos os demais têm teor elevado de gordura.

A operação Chocolate do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) verificou 79 lotes de ovos de Páscoa, chocolates, bombons, trufas e colombas e 3 lotes continham menos quantidade do que o declarado na capital paulista e no interior. Em São Paulo foram 30 lotes e nenhum apresentou erros na quantidade.
---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Brincadeiras de Páscoa animam a garotada!


Os ovos de chocolate e as histórias da Páscoa atraem a criançada. Uma forma de fazer com que os pequenos se envolvam ainda mais com a comemoração é organizar brincadeiras. Muito mais que apenas arrancar sorrisos e distraí-los, brincar colabora com a formação da criança. "Contribui com os desenvolvimentos físico, social, mental e emocional. Favorece a imaginação, a criatividade e a superação de obstáculos. Também resgata as tradições e a cultura", afirma Maria Angela Barbato Carneiro, pedagoga e professora da PUC /SP.

Uma idéia que estimula o raciocínio é a caça aos ovos. Surgiu nas festas pagãs em comemoração à chegada da primavera, muito antes da Páscoa cristã existir. "O ovo simboliza a fertilidade e a vida da estação das flores e, por isso, o costume era presentear as pessoas com ovos de galinha pintados. Para animar as crianças, os adultos escondiam os ovos e pediam para que elas os procurassem", explica a coordenadora, Tânia Gori, formada em teologia pela Faculdade Teológica e Apologética Cristã.

O monitor Luiz Carlos Guimarães, do restaurante Chácara Santa Cecília, em São Paulo, sugere espalhar pegadas de coelho (feitas com papelão ou farinha jogada no chão com marcas dos dedos) pela casa para que o filho as siga. "De acordo com a idade, monta-se o resto da brincadeira. Até os três anos, é só seguir as pegadas. Acima de quatro, pode-se incrementar o jogo, colocando pistas no meio da brincadeira, com assuntos relacionados ao dia-a-dia da criança, e pedir que cumpra tarefas como dançar, fazer caretas ou imitar alguém", sugere o monitor. A aventura deve ser supervisionada por adultos e é recomendável esconder o tesouro de chocolate em lugares acessíveis.



Orelhas de coelho
As crianças podem aprender lições de reutilização de materiais brincando. Para fazer orelhas de coelho, basta ajudá-las a recortar (com tesoura sem ponta) papelão no formato. "Pode-se preencher as orelhas com bolinhas de papel crepom, grãos ou sementinhas", explica Guimarães.

Em seguida, auxilie-as a fazer uma circunferência de papelão do tamanho de suas cabeças e a unir as pontas com fita adesiva ou cola. Basta colar as orelhas nela para finalizar o acessório.

Vale lembrar que a relação do coelho com a Páscoa também teve origem nas festas pagãs em comemoração à chegada da estação das flores. "Quando se fala em primavera, lembra-se de fertilidade e o coelho é um animal muito fértil. Por isso, tornou-se um símbolo. E, segundo as lendas, fica mais fértil na lua cheia (usada no cálculo da data da Páscoa)", explica Tânia Gori.


Brincadeira de roda
Outra diversão é propor que um grupo faça uma roda e fique de mãos dadas. Enquanto os pequenos giram cantando músicas da Páscoa, um deles deve ficar no centro, representando o coelho, enquanto o caçador fica do lado de fora. "Um adulto dá o sinal de quando as crianças da roda devem erguer as mãos e abaixá-las. Quando estiverem para cima, o coelho e o pegador podem entrar e sair da roda", explica Guimarães. Após a captura do coelho, basta trocar os participantes para o jogo começar de novo.


Maquiagem
Transformar a garotada em coelhinho com pintura de rosto é uma alternativa para animar a Páscoa. Basta usar tintas específicas, à base de água e hipoalergênicas. Faça um arco em cima das sobrancelhas e preencha-o de branco; desenhe um triângulo na ponta do nariz (branco, rosa ou vermelho) e não se esqueça do bigode preto.

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Movimento para praia será intenso. Pelo menos 185 mil veículos deverão passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes.

De 185 a 340 mil veículos deverão passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes rumo à Baixada Santista, no litoral paulista, no feriado de Páscoa. A estimativa é da Ecovias, administradora das estradas.

A Operação Descida, 7 por 3, começou a ser adotada ontem desde às 15 horas e se estenderá até as 2 horas de hoje. O esquema consiste na utilização nas duas pistas da Anchieta e da sul da Imigrantes no sentido litoral e a norte desta última no sentido capital.

A operação também valerá para o período das 7 às 14 horas de hoje. Para facilitar o retorno do feriado, a partir das 9 horas de domingo, a Ecovias destinará as duas pistas da Imigrantes e a norte da Anchieta para o acesso à capital paulista. Esse esquema, 8 por 2, será mantido até as 2 horas de segunda. Os horários das operações poderão ser alterados, conforme o volume de tráfego registrado nas rodovias.



REGIÃO

Na região, a Vianorte estima que 183.152 mil veículos passem pelos trechos da SP-322, SP-330, SP-328 e SP-325, de responsabilidade da concessionária, durante o feriado.

Segundo a concessionária, os motoristas devem ficar atentos aos limites de velocidade e vistorias preventivas nos veículos. Os horários de pico devem ser evitados.

No trecho da Rodovia Anhanguera (SP-330) a Vianorte espera que o tráfego aumente entre 8h e 11h.



---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

O feriado será de sol em grande parte das regiões Sul e Sudeste, de acordo com o (Cptec/Inpe).

“Neste período de transição, como é o outono, é muito difícil fazer uma previsão precisa do tempo nos próximos dias porque os modelos que simulam as condições climáticas divergem entre si. Ainda assim, podemos dizer que os próximos dias terão tempo bom no Sul e parte do Sudeste, apesar da possibilidade de temperaturas baixas, durante a madrugada, nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, afirma o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Cptec/Inpe.

As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, ainda de acordo com Sacramento Neto, registram nebulosidade e chuvas fortes.


Sul
Na sexta-feira (10), no litoral do Rio Grande do Sul e do Paraná, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuva isolada. Nas demais áreas da região, o sol também aparece entre poucas nuvens. As temperaturas estarão em declínio em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Em toda a Região Sul, o sábado (11) será de sol entre poucas nuvens. As temperaturas estarão em declínio em todos os estados da região.

No domingo (12), a previsão também é de sol entre poucas nuvens em toda a região. As temperaturas estarão amenas.


Sudeste
Entre o sul de São Paulo e o sul do Rio de Janeiro, a sexta-feira terá sol entre nuvens com chuva de forma isolada. Nas demais áreas de São Paulo, a previsão é de sol entre poucas nuvens. No norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, há possibilidade de pancadas de chuva.

No sábado, no centro-norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, a previsão é de sol entre nuvens com pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região Sudeste, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. As temperaturas estarão em declínio em parte de São Paulo.

No Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, o sol deve aparecer entre muitas nuvens com chuva de forma isolada, no domingo. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens.


Centro-Oeste
Em grande parte de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e grande parte de Goiás, a sexta-feira e o sábado serão de sol entre nuvens. No sul de Goiás, há possibilidade de pancadas de chuva.

No domingo, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva localmente forte.


Norte
Na sexta-feira, no centro-norte do Amapá e de Roraima, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, as pancadas de chuva podem ser localmente fortes.

No fim de semana, a previsão é de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva forte em toda a região.


Nordeste
No centro-leste de Alagoas, de Sergipe e no extremo nordeste da Bahia, a sexta-feira será de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre nuvens com pancadas de chuva localmente forte.

No fim de semana, no nordeste da Bahia e em Sergipe, o sol também surge entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, há previsão de pancadas de chuva localmente forte.


---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quinta-feira, 9 de Abril de 2009

Ovos de Páscoa têm variação de 40% nos preços.


O Procon-RP concluiu na quarta-feira, 08/04, uma pesquisa de tomada de preços relacionada a 144 produtos alimentícios mais consumidos na semana da Páscoa. A operação, iniciada no dia 2, teve o cuidado de fiscalizar os preços do tradicional bacalhau, ovos de chocolate e colomba pascal. Os fiscais do Procon verificaram ainda a qualidade e condições de comercialização dos peixes (frescos e salgados), ovos de chocolate, entre outros produtos.

A pesquisa de preços revelou que a diferença de uma marca para outra dos Ovos de Páscoa, pode ter uma variação de até 40% entre os seis estabelecimentos comerciais consultados. No caso do bacalhau, a diferença de preço pode alcançar a marca de 45%. Foram verificadas também a gramagem e preço unitário dos produtos, que sempre devem estar afixadas em lugar visível para o consumidor.

Segundo o coordenador do Procon, José Luiz Pontim , o segredo é a pesquisa e a busca do melhor preço. "O consumidor deve estar atento a melhor oferta e de olho no decreto 5.903/06, que exige a informação de preços e a existência de leitura óptica de qualquer produto; informações com relação ao preço dos chocolates, de acordo com sua qualidade", e acrescenta. "Na hora de comprar o peixe, além do preço, o mais importante é avaliar cuidadosamente o produto, o odor, a cor, tendo a certeza de que o produto está em perfeito estado para consumo", alerta.

A pesquisa do Procon pode ser consultada através do site da Secretaria da Assistência Social . Informações: 0800 77 29 198.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Feriado deve ter 183 mil veículos nas estradas. No Estado, tráfego estimado é de 1,5 milhão no período; operação começa amanhã

Quem pretende pegar a estrada neste feriado deve redobrar os cuidados. A Vianorte estima que 183.152 mil veículos passem pelos trechos da SP-322, SP-330, SP-328 e SP-325, de responsabilidade da concessionária, durante o feriado. O número de veículos nas estradas paulistas deve chegar a 1,5 milhão.

Os motoristas devem evitar horários de picos nas estradas. Segundo a Vianorte, a partir das 16h de hoje, a SP-322 já deve apresentar tráfego intenso. Amanhã, o pico será das 8h às 11h. No trecho da Rodovia Anhanguera (SP-330) a Vianorte espera que o tráfego aumente entre 17h e 19h de hoje. Na sexta-feira, o volume de carros deverá ser maior entre 8h e 11h.

No domingo de Páscoa os horários entre 16h e 19h devem ser evitados tanto na SP-330 quanto na SP-322. Segundo a Autovias, o tráfego de veículos não deve sofrer alterações na Rodovia Alexandre Balbo (SP-328 - Anel Viário Norte de Ribeirão Preto) e na avenida Bandeirantes (SP-325).

Além do movimento nas estradas do interior, o trânsito nas rodovias que dão acesso ao litoral também deve ficar intenso. Para ajudar os usuários, 1 mil profissionais do DER, Dersa e das concessionárias, em todo o Estado intensificarão o atendimento durante o feriado.



---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 8 de Abril de 2009

TV lê gestos e dispensa controle remoto.A ideia é eliminá-los totalmente, usando em seu lugar uma câmera que reconhece gestos humanos.

SÃO PAULO - Onde será que deixei o controle da TV? Quase todo mundo se faz essa pergunta várias vezes por semana. Frequentemente, incomodamos alguém da casa com a questão “você viu o controle remoto em algum lugar?”.

Um experimento ainda em testes nos Estados Unidos propõe acabar com controles perdidos. A ideia é eliminá-los totalmente, usando em seu lugar uma câmera que reconhece gestos humanos.

A companhia GestureTek, que desenvolve interfaces capazes de reconhecer gestos para várias aplicações, adaptou um sistema inicialmente projetado para PCs para uso em televisores.

A ideia é que toca vez que você deseja ligar ou desligar a TV faça um movimento abrindo ou fechando a mão em frente à câmera. Outro movimento, como balançar o braço para esquerda ou direita serve para mudar de canal para cima ou para baixo.

Já o volume pode ser controlado por meio de gestos verticais. Mover o braço para cima, eleva o som. Para baixo, reduz. Uma câmera de baixa resolução e um sensor de movimentos não são exatamente os equipamentos mais caros do mercado, o que garante a estreia da tecnologia sem elevar demais o custo do aparelho.

De acordo com a GestureTek, se a tecnologia de reconhecimento de gestos está chegando à computação, nada mais natural que ser utilizada na automação de lares, desde a manipulação de TVs até comandos para acender e apagar as luzes de casa.

---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Radares nos próximos dias em Ribeirão Preto.

Radares nos próximos dias:

Segue abaixo a lista com a relação de radares nas avenidas nos próximos dias:

08/04/2009
Av. Costabile Romano - Limite: 60km/h Av.
Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Mogiana - Limite: 60km/h

09/04/2009
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Independência - Limite: 60km/h

10/04/2009
Av. Presidente Vargas - Limite: 70km/h
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Maurilio Biagi - Limite: 70km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h

11/04/2009
Av. Eduardo Andrea Matarazzo - Limite: 70km/h
Av. Caramuru - Limite: 60km/h
Av. Presidente Kennedy - Limite: 60km/h
Av. Independência - Limite: 60km/h

Aviso: a presente escala poderá ser alterada de acordo com as necessidades da Transerp.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Terça-feira, 7 de Abril de 2009

Brasil pode produzir biocombustível de resíduos florestais.

Pesquisa comprova viabilidade de biocombustível partir dos resíduos de madeira gerados pela atividade florestal.


Pesquisa comprova que Brasil pode produzir e exportar o pellets, um biocombustível sólido feito a partir dos resíduos da madeira gerados pela atividade florestal.

O estudo foi realizado pelo engenheiro florestal da Unicamp Diego Machado Carrion Serrano. O pellets pode ser usado no aquecimento residencial e em termoelétricas como forma de diminuir a emissão de gases de efeito estufa.Segundo o pesquisador, o mercado está em expansão e o Brasil pode ter um ganho econômico com a produção e exportação do pellets. Países europeus já utilizam este tipo de biocombustível.

O Brasil sai em vantagem neste tipo de produção devido ao clima tropical, além de os ciclos de colheita florestal serem menores que os dos países europeus. O custo da matéria-prima também é menor e, embora haja o acréscimo em alguns custos – como o frete intercontinental –, ainda assim o Brasil é considerado competitivo.

As regiões Norte e Sul oferecem maior potencial de produção da matéria-prima, sendo que a Região Sul leva vantagem por possuir uma cadeia de produtos florestais fundamentais na silvicultura – florestas plantadas –, condição para se produzir o bicombustível de forma sustentável, enquanto a Região Norte poderia sofrer com as restrições em razão das dificuldades de rastreamento da origem da biomassa.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Conta de luz sobe 21,56% a partir da 0h desta quarta-feira.

Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou hoje (7/4) o reajuste tarifário anual de 21,56% da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), e outras empresas que atendem Minas Gerais e Mato Grosso.

As novas tarifas entrarão em vigor a partir da 0h de amanhã (08/04), em 234 cidades que são atendidas pela CPFL Paulista, entra elas Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto e Bauru.

A reportagem do site entrou em contato com a CPFL Paulista, mas de acordo com sua assessoria de imprensa, a diretoria não vai se pronunciar sobre o reajuste. Segundo a assessoria, o índice foi uma determinação da Aneel.

A Aneel esclareceu para o site que os percentuais de reajuste das distribuidoras refletem, dentre outros fatores, a variação do IGP-M, índice previsto no contrato de concessão para mensurar a inflação no período, e o aumento da cotação do dólar, que influencia o custo do contrato de suprimento da energia de Itaipu, como é o caso da CPFL, que compra a energia de Itaipu.

Outro fator que contribuiu para os valores aprovados foi o aumento da compra de energia proveniente de usinas termelétricas, mais caras, decorrente dos leilões de energia nova.

Foi determinante também, para a definição dos índices de reajuste, o repasse às tarifas do aumento dos custos com o Encargo de Serviços do Sistema (ESS), que tem como atribuição garantir a segurança energética.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

Instrução não evita fumo, diz estudo.Tese de mestrado da USP mostra ainda que jovens de classe média ignoram orientações.


Descobrir os valores e as crenças que levam os jovens ao vício do tabaco e a baixa eficácia dos instrumentos jurídicos e educacionais para evitar que esses adolescentes fumem foram os principais objetivos e conclusões de um trabalho da USP de Ribeirão Preto que acaba de virar livro.

Com o mesmo título da tese de mestrado que deu origem à publicação —Tabagismo: Uma Busca da Subjetividade no Uso da Droga Permitida—, de Renata Carone Sborgia, tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2009 pela Editora Pensata, do Rio de Janeiro.

O trabalho, desenvolvido em 2005 na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão, consistiu em entrevistar 65 jovens de 14 a 19 anos, estudantes de uma escola particular e jovens de classe média alta.

“Subentende-se que os adolescentes das escolas particulares têm mais acesso à informação e estão cientes de todos os riscos que o cigarro traz”, disse Renata.

Segundo a autora, as placas que proíbem fumar em determinados locais, as instruções dadas por professores em sala de aula e os conhecimentos da medicina sobre o assunto não atingem os jovens.

Entre as constatações da pesquisa, dados preocupantes.

Durante as entrevistas, 65% dos jovens disseram que ver outras pessoas fumando pode induzir a fumar. Outros 63% dos entrevistados disseram que não sabem como começaram a fumar.

Renata defende mudanças na abordagem médica, educacional e judicial sobre o tema para tentar evitar que mais jovens comecem com o hábito.

Hábito que Raquel (nome fictício), 16 anos, adquiriu há dois anos e não se preocupou em abandonar. Ela disse que começou a fumar porque via os primos e amigos consumindo a droga em festas, e decidiu experimentar.

“Meus pais recriminam, mas pensam que eu parei”, disse a jovem, que consome um maço por dia. Ela disse que conhece todos os problemas que o cigarro pode trazer, mas que não se preocupa com isso no momento.

“O professor até fala na sala de aula, mas é tudo coisa que a gente já sabe.”




---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Reforma em prédios da antiga Cianê fará Prefeitura economizar R$ 4 milhões por ano.

Um projeto da vereadora Silvana Resende desenvolvido pela Divisão de Obras Públicas da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, prevê a reforma dos prédios da antiga Cianê, localizado na Avenida Costa e Silva em um Centro Administrativo para abrigar oito secretarias municipais.

Atualmente, a Prefeitura gasta cerca de R$ 4 milhões por ano com o pagamento de aluguéis. A Secretaria da Fazenda paga aproximadamente R$ 27 mil por mês no aluguel de um prédio na Rua Lafaeite.

As secretarias de Planejamento e Gestão Pública, Obras Públicas, Educação, Saúde, Fazenda, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente e Administração ainda pagam aluguel.

No projeto, ainda está incluso o funcionamento de 13 repartições e uma unidade do Poupatempo, além de um estacionamento de 500 veículos no subsolo e um anfiteatro.

A obra custará cerca de R$ 12 milhões e a área é de aproximadamente 28 mil metros quadrados.
---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Município de Ribeirão Preto, inicia aplicação do teste rápido para detecção da dengue.

Município inicia aplicação do teste rápido para detecção da dengue. Cem médicos da Secretaria Municipal da Saúde passaram por capacitação para conhecer melhor a situação epidemiológica na cidade e entender como vai funcionar o teste rápido da dengue.



Médicos foram capacitados para a implantação do teste rápido da dengue, a partir de segunda-feira, na rede municipal.

Médicos representantes de todas as Unidades de Saúde do município passaram por uma capacitação na noite da última quinta-feira, dia 2 de abril, no Hotel Nacional Inn, em Ribeirão Preto, onde receberam orientações sobre o teste rápido da dengue, que começa a ser aplicado em toda a rede municipal e que indica, em menos de 24 horas, se a pessoa está ou não com a doença.

Na oportunidade obtiveram um quadro geral da situação epidemiológica do município.

A partir da aplicação dos testes rápidos, os exames serão realizados no laboratório do município, na UBDS do Castelo Branco, e se o resultado for negativo, será feita uma nova coleta de sangue e este material será então enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que utilizará o procedimento convencional.

Depois dos esclarecimentos, a secretária da Saúde finalizou o evento formalizando a implantação do teste rápido para diagnóstico da dengue em Ribeirão Preto. Ela afirmou que a participação do médico no processo é de extrema importância, já que ele estará atuando diretamente com os pacientes.

A capacitação foi aberta pela secretária da Saúde, Carla Palhares, que falou sobre as ações que a Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo, em parceria com a Sucen, para combater a evolução da dengue em Ribeirão Preto. "Estamos trabalhando dia e noite, visitando casas, retomamos a nebulização noturna e agora estamos implantando o teste rápido.

Os números estão em queda, mas não vamos dormir no ponto no combate à dengue", afirmou.

Depois da secretária, o médico Benedito da Fonseca, responsável pela disciplina Moléstias Infecciosas e Tropicais da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, falou sobre diagnóstico e tratamento da doença.

O médico lembrou que, em alguns casos, o paciente infectado pode apresentar quadro de co-morbidades, ser hipertenso, ter diabetes ou insuficiência renal, por exemplo, e esses fatores podem até levar ao óbito.

"O teste rápido encurta o tempo para que o tratamento comece rapidamente em caso positivo. É um avanço para o município", afirmou o médico.

---------------------------------------

fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sábado, 4 de Abril de 2009

Espetáculo "Deznecessários" em Ribeirão Preto. Apoio: Imobiliária Santa Maria

A Imobiliária apóia o espetáculo "Deznecessários" que será no Teatro Pedro II em Ribeirão Preto.

Criado há apenas dois anos, este grupo de humor formado por cariocas epaulistas começou a se apresentar em um pequenino espaço do Puebla Bar, naVila Olímpia, em São Paulo.

Logo ganhou fama com o auxílio do site de vídeos You Tube, onde alguns deseus esquetes estão entre os mais assistidos.

O espetáculo de humor despojado já foi visto por mais de 10.000 pessoas.

Há personagens já conhecidos do público como o Traficante Gay, oAfrodescendente e o Playboy, e novos tipos, a exemplo do Telepata, o Fanhoe o Sedutor. No elenco, Paulinho Serra, Eduardo Sterblitch, RodrigoCapella, Marcelo Marrom, Maíra Charken e Miá Mello."

O espetáculo Deznecessários é um show que mistura esquetes, monólogos,números musicais, imitações e redublagens de clássicos do cinema.

São diferentes formas de humor. A peça também é adaptada a datas temáticase humor de situação misturando vários estilos de comédia com algunsquadros de Non Sense.

O grupo teatral de humor Deznecessários é formado por seis integrantes,sendo cinco atores e um músico.

Maiores informações: Teatro Pedro II - Ribeirão Preto
Apoio: Imobiliária Santa Maria

---------------------------------------

encontre imóveis clicando aqui!

Quinta-feira, 2 de Abril de 2009

Transformação do Bosque Municipal em Jardim Zoológico trará verbas e parcerias.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu, na última terça-feira, dia 31 de março, da gerência local do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) a documentação que determina o prazo de 20 dias para a definitiva homologação do Registro do Zoológico ao Bosque Municipal Fábio Barreto. Esta conquista ocorre depois de 72 anos de fundação do Bosque.

A boa notícia foi dada após vistoria da gerente local do Ibama, Eliana Velocci, ao Bosque Municipal Fábio Barreto, quando constatou o cumprimento das duas últimas exigências feitas pelo escritório do Ibama de São Paulo. Uma delas foi o termo de cooperação firmado com a Unesp de Jaboticabal e com o Laboratório Nucleon. A outra foi a comprovação de que a área está 100% bem cercada.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Joaquim Rezende, com a classificação de Zoológico, a administração municipal poderá solicitar verbas federais, fazer parcerias com a iniciativa privada, trocar espécies animais e experiências com outros zoológicos. Antes da autorização para o registro o Zoológico, o Bosque Fábio Barreto estava classificado na categoria C – com referência à qualidade do ambiente e cumprimento de exigências do Ibama. “Agora passará para a categoria B. Os zoológicos enquadrados na categoria A são considerados de padrão internacional. A conquista deste registro também permite incluir Ribeirão Preto no rankeamento nacional de zoológicos”, explica Joaquim Rezende.

O Bosque Fábio Barreto possui, atualmente, 630 animais de 100 espécies, entre aves, peixes, mamíferos e répteis mantidos em recintos fechados e alguns, inofensivos, em liberdade. Há, ainda, o “Terrário”, com 14 recintos abrigando várias espécies de serpentes e tartarugas.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Ganhe produtividade sabendo lidar com as interrupções no trabalho.

A eficiência no escritório exige saber lidar com um suprimento inesgotável de distrações, mas mesmo quem trabalha em casa não está livre de uma série de obstáculos à produtividade.

Muitas vezes, as próprias ferramentas nascidas para oferecer mais eficiência a seus usuários acabam se tornando em verdadeiros atoleiros em que a produtividade fica encalhada sem jamais sair: o telefone que toca sem parar, a dependência viciosa no e-mail, ou mesmo aquele condicionador de ar que faz excesso de barulho e prejudica a sua concentração sem você perceber.


Fazendo um inventário de quais são as principais fontes de interrupção que prejudicam sua produtividade, você saberá quais devem ser tratadas primeiro, e quais as que são inescapáveis. E ao removê-las ou reduzi-las, o ganho não será apenas na eficiência pessoal: a redução no stress para realizar as mesmas tarefas terá reflexo também na sua qualidade de vida.

7 armadilhas que ameaçam sua produtividade todos os dias

1. Telefones: maiores vilões contra a concentração da maioria das pessoas, o telefone de mesa e o celular são algozes implacáveis, tocando em qualquer horário e sem levar em conta o que você está fazendo, ou qual o seu nível de foco. Não há proatividade que resista a um telefone que não pára de tocar. Se você puder, ou quando você puder, recorra a uma secretária eletrônica ou a uma pessoa que possa receber as chamadas e filtrá-las. Aprenda também a dizer as palavras mágicas: “Alô, eu estou em uma reunião que deve durar uns 25 minutos, posso te ligar em seguida?”

2. Bate-papo do escritório: o convívio social é importante - e é até mesmo algo que as pessoas que passam a trabalhar em casa acabam sentindo falta - mas precisa ocorrer dentro de limites razoáveis. Alguns truques para não deixar a conversa sair do controle são: levantar-se no momento em que um interlocutor entrar em sua sala, e falar com ele de pé, evitando convidá-lo a sentar; não ter em sua sala iscas - itens exclusivos, que tendem a atrair visitas de colegas; não posicionar sua mesa de forma a sentir-se obrigado a cumprimentar toda pessoa que passa em frente à sua sala.

3. MSN: e outros mensageiros instantâneos: assim como o telefone, trata-se de uma família de ferramentas de produtividade que pode subverter sua função e virar um dreno de tempo. Se você usar este tipo de ferramenta profissionalmente, aprenda a usar seus recursos de status para definir os momentos em que você está ausente ou ocupado, e não irá ler ou responder a mensagens. E resista à tentação de interagir com o sistema se estiver ocupado com outra coisa.


4. e-mail: Pouca gente pode abrir mão desta ferramenta de trabalho hoje, mas você pode torná-lo uma fonte de interrupção mais controlada se conseguir resistir e passar a manter desativada a verificação automática de e-mails (se for deixá-la ativada, faça com que seja a intervalos não menores que meia hora) e os alertas visuais e sonoros de chegada de novo e-mail - assim você irá olhar a caixa de entrada quando você quiser e puder, e não por uma interrupção a cada chegada de mensagem.

5. Outras interrupções tecnológicas: Desligue a televisão, desative o alerta do leitor de RSS, acostume-se a deixar a playlist de MP3 tocar até o fim, sem ficar escolhendo novas músicas o tempo todo.

6. Sua criatividade: Esteja preparado para o momento em que aquela idéia brilhante surgir bem no momento em que você esteja dedicado a outros afazeres. Tenha um bom bloco de notas e registre os pontos principais da idéia, para mais tarde se dedicar a ela - sem atrapalhar a tarefa na qual você está atuando no momento.

7. Distrações do ambiente: olhe ao seu redor e encontre as fontes de distração visual ou auditiva. Remova-as sem piedade, e aproveite para deixar seu ambiente em ordem, mantendo visível apenas o que for relevante. Se não for possível remover fontes de barulho, procure mascará-las com algo que gere ruído branco ou um som suave.


---------------------------------------

fonte: Efetividade.net

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Como utilizar pastilhas de vidro na cozinha, no banheiro e na área de serviço, sem gastar muito?

“As pastilhas de vidro são utilizadas como elementos de destaque na decoração”

É melhor evitar o uso do material em toda a parede, já que preço médio do m² pode variar de R$ 230 a R$ 460, de acordo com a cor escolhida.

Esse revestimento fica bem em pequenas faixas ou desenhos, destacando a parede do cômodo. Na cozinha, crie uma área de circulação utilizando pastilhas de destaque, como as avermelhadas.

Já no banheiro, a dica é empregar as peças de maneira horizontal, no boxe ou na bancada. Finalmente, na área de serviço, brinque com cores vibrantes, formatos e combinações.

“Quanto às pastilhas de coco, não são recomendadas nesses locais, por causa do contato constante com a água e a umidade”



A pastilha de vidro continua sendo uma das grandes apostas dos fabricantes.


No piso do banheiro, pastilhas de vidro brancas e faixa de seixos embaixo da bancada de mármore.


Esta cozinha foi integrada com a sala. No piso, onde antes havia uma parede, foram colocadas pastilhas de vidro

---------------------------------------

fonte: Casa & Jardim

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

O Ministério das Relações Municipais e da Agricultura do Qatar, está preparando a construção de um novo prédio comercial que tem a forma de um cacto.

O Ministério das Relações Municipais e da Agricultura do Qatar, no Oriente Médio, está preparando a construção de um novo prédio comercial que tem a forma de um cacto. Desenhado por um escritório de arquitetura tailandês, o moderno edifício se utiliza de estratégia semelhante a de um cacto para sobreviver no ambiente quente e seco.

O Qatar possui terras muito arenosas e tem média anual de apenas 81 milímetros de precipitação pluvial (no município de São Paulo, por exemplo, esse volume chega a quase 1400 milímetros por ano). Segundo seus idealizadores, o prédio será muito eficiente no uso de energia - embora não existam muitos detalhes de como ele fará isso.




O que já se sabe é que o edifício utilizará uma espécie de toldo nas janelas. Dependendo da intensidade do sol ao longo do dia, os toldos podem se abrir ou fechar para conter o calor no interior do prédio. Esse mecanismo (ainda de acordo com os arquitetos que o planejaram) se inspira no utilizado pelos cactos, que transpiram nas horas frescas da noite, reduzindo significativamente a perda de água durante o dia. O edifício faz parte de um bilionário projeto que incentiva a construção de “prédio verdes” no Qatar, para racionalizar o uso de energia no país.

À primeira vista, parece muito mais algo feito para atrair visualmente, mas vamos esperar pelas tais soluções verdes que o prédio vai apresentar.






---------------------------------------

fonte: Blog Globo Rural

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Hotel na Holanda, fica no alto do guindaste e tem fila de espera. Visitantes podem subir à sala de controle e “balançar” quarto em um ângulo de 360°.

Vista do pátio e do interior do quarto no Hotel Crane, na Holanda: luxo minimalista com vista de perder o fôlego.


O marketing do Hotel Crane, no porto de Harlingen, na Holanda, é simples: um quarto sem igual com vista para o mar. O quarto em questão fica em um guindaste do porto, com direito a decoração moderna e café da manhã holandês. E além de pagar caro pela chance de dormir quase 18 metros do nível do chão, o visitante pode “balançar” o quarto, se quiser.

A proposta do empresário Gosse Beerda virou sensação entre aqueles que buscam novidades no mercado hoteleiro. Há 12 anos, o porto de Harlingen era um escoadouro de madeira, mas acabou desativado com a construção de um porto industrial ali próximo. Sem uso, o espaço foi comprado há alguns anos pelo “visionário”, que decidiu usar o material existente para fazer seu “complexo hoteleiro”.

O visitante tem três opções no porto: pode se hospedar no farol, no guindaste ou no barco salva-vidas. O mais procurado tem sido o quarto no farol, que tem fila de espera de um ano. Mas o guindaste é, de longe, o mais desafiador e o que melhor se encaixa no conceito de “único” sonhado pelo empresário.

O quarto no guindaste fica a quase 18 metros do chão. Para chegar até lá, são dois elevadores: um para levar os visitantes até o nível da plataforma entre as pernas do guindaste, e o segundo que vai até a antiga casa das máquinas, agora um quarto com cama de casal, cadeiras Charles Eames, mesa, chuveiro e TV de plasma. E com uma vista de fazer inveja a qualquer hotel, acompanhando a passagem dos transatlânticos.

Os mais aventureiros podem, inclusive, se dirigir à sala de controle e com algumas coordenadas “movimentar” o quarto de lugar, balançando em um ângulo de até 360 graus.

O café da manhã sobe até o quarto diariamente pelo elevador. Se o tempo estiver bom, é possível fazer as refeições no pátio a céu aberto.

O Hotel Crane, como foi batizado, tem fila de espera de oito meses. A diária tanto no guindaste quanto no farol custam 319 euros, o equivalente a R$ 960.


---------------------------------------

fonte: Época NEGÓCIOS Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quarta-feira, 1 de Abril de 2009

Curiosidades: Presentes que vão além do chocolate!

Páscoa é sinônimo de muito chocolate. Bombons, ovos e trufas são os artigos mais comuns quando se deseja presentear alguém nessa data. O que muitos esquecem, no entanto, é que existe quem não aprecia a guloseima feita de cacau. Isso mesmo. Há quem troque uma bela barra do doce por outro presente.



Mas não é por esse motivo que se deve deixar de dar um "mimo" às pessoas queridas. "Na Páscoa, é mais adequado darmos chocolate, mas pode-se dar outra coisa se quisermos", afirma a consultora de etiqueta Ligia Marques.
Caso opte em dar algo que não seja chocolate, vale colocar a criatividade em prática. É importante conhecer bem a pessoa para que o presente combine com a personalidade dela. Se ela adora comer, bolachinhas decoradas são uma boa saída; já quem gosta de enfeites ficará animada com o cofrinho em formato de coelhinho. (Veja as outras sugestões de presente no link da galeria de fotos)

A consultora de etiqueta aconselha entregar o presente no domingo de Páscoa. "Caso não haja outra maneira, pode-se dar o presente antes ou depois desse dia", afirma Ligia. Colocar cartão é um gesto delicado e ainda demonstra carinho. "No cartão tem de constar dizeres delicados e pessoais", ensina.

O embrulho também requer cuidado especial porque é capaz de valorizar o presente. "Uma embalagem bonita sempre faz mais pelo presente. É sinal de cuidado e capricho da parte".





Pelúcia: O coelhinho é o maior ícone da Páscoa. Quem tem o perfil romântico, vai se apaixonar pela pelúcia.

Vaso jardim portátil: Dá até pena comer as bolachinhas de tão bonitas. Dentro de um vaso de alumínio, vêm nove pirulitos de bolachas em formato de flores e um na forma de abelha.



Pingente coelho: A Amsterdam Sauer tem um pingente que é a cara da data. Um pingente em formato de coelho em ouro amarelo.




Ovo de bolacha: Ele tem formato tradicional, mas é feito de massa de bolacha. Com 20cm de altura, o ovo vem recheado com biscoitos nos sabores água de flor de laranjeira sob a forma de coelho, cenoura e ovos.
---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Vereadores aprovam criação de CEE da Transerp.

Na última sessão ordinária de março, os vereadores aprovaram dez projetos de lei, entre eles a criação da Comissão Especial de Estudos (CEE) para analisar a situação financeira da Transerp, de autoria do vereador Jorge Parada (PT).

O primeiro projeto teve parecer da comissão de justiça, mas foi negado pelos vereadores, em seguida o projeto foi aprovado e volta na próxima sessão para redação final. O projeto de autoria do vereador Oliveira Junior (PSC), que estabelece a criação de ensino de conhecimento básico de cidadania a partir do 4° ano de ensino fundamental em toda a rede municipal de educação.

O segundo projeto aprovado institui o “Fórum Permanente da Política de Atendimento às Mulheres Vitimizadas no município de Ribeirão Preto”, é de autoria da Comissão Permanente da Mulher.

Logo em seguida os vereadores aprovaram o projeto que dispõe sobre o adiantamento da 1° parcela do 13° salário e licença-prêmio no mês de aniversário de cada exercício, aos funcionários públicos, autoria vereador Oliveira Junior. Em seguida foi aprovado a redação final ao projeto do vereador Marcelo Palinkas (DEM) que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de rede de segurança ou tela de proteção no local onde é realizado o trabalho de roçada no município.

Os últimos projetos aprovados foram de logradouros públicos.


---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Álcool sobe 30% em RP; no mercado de combustíveis, preço saiu de R$ 0,99 para R$ 1,29 do dia para a noite, apesar de queda ocorrida nas usinas.

Apesar da queda de 7,3% ocorrida nas usinas nesta semana, o álcool teve aumento de 30% em um dia na maioria dos postos de Ribeirão Preto. O litro do combustível, que era vendido por R$ 0,99, em média, desde o dia 12 de março, subiu para R$ 1,29 ontem. A concorrência de mercado é a principal razão para a variação repentina de preços, segundo entidades ligadas ao setor.

De acordo com Oswaldo Manaia, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), as quedas ocorridas nas usinas não tem relação direta com os preços nas bombas e a baixa nos preços ocorrida na segunda semana de maio foi resultado da disputa entre as distribuidoras. "São elas que ditam o preço. Havia uma briga entre as grandes distribuidoras e os preços caíram, agora elas tiram os descontos e os postos subiram os preços", disse.

Segundo Alisio Vaz, vice-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), a forte competição de mercado ocorre entre os postos de combustíveis. "As distribuidoras não impõe preços, elas fornecem a um valor e os postos vendem a preços que acham adequados, que variam de acordo com o mercado local e a concorrência.”

Para o advogado José Francisco Rodrigues Filho, que está há 25 anos no mercado de combustíveis, o litro do álcool aumentou porque o mercado não conseguiu se manter com a margem de lucro dos preços praticados, que estava baixa. "Por conta da concorrência, as distribuidoras e os postos diminuíram o lucro. Mas, o revendedor perde o fôlego com essa situação e tem de reajustar os preços para fazer caixa", disse.

O economista Jair Casquel Júnior disse vários fatores influenciam no mercado de preços, desde o preço nas usinas até a relação custo e lucros dos postos. "O álcool estava baixo, mas todos os gastos dos postos continuaram, e é preciso que haja a margem de lucro. O preço praticado nas usinas tem um pouco de relação com o valor nas bombas, pois também existe a questão de impostos e distribuição."

DIFERENÇA DE VALORES

Sobrou para o consumidor

R$ 0,59 É o preço do litro do álcool nas usinas nesta semana
R$ 1,42 Era o preço do litro do álcool na maioria dos postos de RP na 1ª semana de fevereiro
R$ 1,29 É o preço praticado ontem na maioria dos postos da cidade

Pesquisa foi necessária

Mesmo com a alta, alguns postos da cidade ainda comercializavam o álcool a R$ 0,99 o litro. Em outros estabelecimentos, o reajuste foi menor, de 20%, e o combustível era vendido a R$ 1,29. Os consumidores tiveram de pesquisar. “Entrei rápido para abastecer e nem vi que no posto da frente o álcool ainda estava baixo, paguei R$ 1,29. Mas, acho que ainda está com um preço razoável, se subir mais fica ruim”, disse o microempresário Marlon Barisson, 38 anos. Para a professora Cláudia Lemus, 33, o preço está alto. “O ideal é vender a R$ 1 o litro, mas, por enquanto temos opções mais em conta.”


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Justiça nega pedido para anular cadastro antitelemarketing. Decisão foi dada no mesmo dia em que Procon anunciou início do cadastro.

No mesmo dia em que o Procon de São Paulo deu início ao funcionamento do cadastro “antitelemarketing”, o juiz da 9ª Vara da Fazenda Pública negou o mandado de segurança que a Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) protocolou junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo solicitando a revogação do cadastro.

A decisão do juiz foi divulgada nesta quarta-feira (1º) no Diário Oficial e mostra que o mandado da associação foi impetrado um dia antes do lançamento do cadastro, na quinta-feira (26).

Desde a sexta-feira (27), os consumidores de São Paulo podem optar por não receber ligações de empresas de telemarketing. Desde que o cadastro foi criado, até as 15h desta quarta-feira, segundo o procon-SP, 73 mil pessoas se inscreveram no site e cadastraram 135 mil números telefônicos. Uma média de 1,8 telefone cadastrado por consumidor.

Para participar do cadastro, basta preencher na internet o cadastro de bloqueio de ligações. Dados como nome, endereço e CPF dos consumidores serão mantidos sob sigilo. As empresas de telemarketing terão acesso apenas aos números dos telefones para os quais não devem ligar. A partir de 1º de maio, quem não atender à determinação pode ser multado. A punição varia de R$ 212 a R$ 3,1 milhões, dependendo do porte econômico das empresas.

Legalidade questionada

No dia em que o cadastro passou a funcionar, duas entidades divulgaram notas criticando a nova medida. A Associação Brasileira de Telesserviços e a Associação Brasileira das Relações Empresa-cliente declararam que a nova lei seria inconstitucional.

Mas, segundo o Secretário de Justiça de São Paulo, as novas regras valem inclusive para empresas de outros estados. “Uma empresa que venda um produto com defeito e esteja sediada em outro estado também está sujeita às normas de defesa do consumidor e, portanto, é o que acontece nesse caso. Mesmo empresas situadas em outros estados, para atuar no mercado, precisarão cumprir a lei”, disse Luiz Antonio Marrey.

A Abemd foi procurada pelo G1, mas até o horário da publicação dessa reportagem não informou se pretende recorrer.



---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Fumacê volta a ser utilizado no combate contra o mosquito da dengue, em Ribeirão Preto.


A partir da próxima quinta-feira (2/4), a Secretaria da Saúde e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucem) deverão voltar a utilizar o fumacê, veículo que soltava uma fumaça com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue.

O veículo que não era utilizado desde 2000 começará a atuar nos bairros da Zona Norte e principalmente no Jardim Aeroporto e Salgado Filho durante quatro semanas, e após agentes do Sucem farão uma contagem de mosquitos para saber se deverá fazer um novo ciclo ou se tomará outras atitudes no combate ao mosquito.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o veículo deixou de ser utilizado para que a população não se acomode no combate contra o mosquito da dengue. Além disso, é feita uma avaliação para saber se o Fumacê realmente diminui significativamente o número de mosquitos adultos.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

PROFISSÃO EM ALTA: Mercado em expansão Especialistas em qualidade e segurança industrial têm espaço.

Ensaios Não-Destrutivos (END) são técnicas de inspeção usadas para garantir a qualidade e a segurança de indústrias petrolíferas, químicas, siderúrgicas, nuclear, papel e celulose, entre outras. Os chamados profissionais de END são responsáveis por constatar a qualidade de pontes, viadutos e a segurança de estruturas como aviões e navios. Mesmo sendo uma área tão importante em alguns setores da indústria, a profissão ainda permanece desconhecida do grande público, mesmo diante da perspectiva de expansão do mercado.

A Associação Brasileira de Ensaios Não-Destrutivos (Abende) fez uma pesquisa com profissionais de nível técnico do setor e constatou que 40% deles já ganham até dez salários mínimos. A avaliação do presidente da entidade, João Rufino, é de que o mercado atual tem capacidade de absorver até 1,4 mil profissionais por ano. “Trata-se de um mercado de trabalho em expansão, que necessita de profissionalização. As empresas buscam profissionais certificados, pois essa é a garantia de qualificação”, aponta.

O perfil atual dos técnicos em END é de profissionais jovens — 86% deles têm entre 26 e 30 anos — e que atuam em grandes empresas, em especial na área automobilística, aviação e petrolíferas. “A maior necessidade deste mercado é a de qualificação. As empresas exigem que os técnicos de END sejam certificados como garantia de qualidade. Neste aspecto, vale lembrar, que as escolas técnicas têm papel fundamental também na divulgação desta carreira para que novos profissionais de END cheguem ao mercado”, pondera.

O Cetril é um dos principais centros de treinamento e desenvolvimento na área. Para o diretor da instituição, Akira Sakamoto, existe carência de profissionais qualificados no Brasil, mas, mesmo assim, a procura pelos cursos não corresponde à demanda por profissionais. “É uma área ainda desconhecida do grande público. Mas as técnicas de END são utilizadas por grandes indústrias e as pessoas nem têm conhecimento”, destaca.

Na opinião de Sakamoto, a presença de profissionais de END deveria se estender por um número maior de empresas. “Qualquer companhia que possui materiais de alto nível e com certa periculosidade precisam desse tipo de profissional. Até um motel, que tem um caldeirão para lavar as roupas de banho e de cama necessitaria de um técnico de inspeção, mas não é isso que acontece”, afirma.

CURSO. De acordo com o site da Cetril, a instituição oferece 15 cursos de END em áreas diversificadas. O diploma é válido como curso técnico e a carga horária varia conforme o grau de complexidade, como inspetor de ensaio com líquido penetrante, com 64 horas de carga horária e inspeção de equipamentos com mais de 900 horas/ aula. “É bom lembrar que depois do curso, o candidato deve passar por um exame de qualificação para obter a certificação necessária para atuar na área”, salienta.

Unicamp já possui grupos

Dentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), existem dois grupos de estudo que trabalham com Ensaios Não-Destrutivos (END), um vinculado à Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) e outro à Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). Os grupos utilizam o Laboratório de END, situado no prédio da Feagri e onde são desenvolvidas pesquisas com as técnicas de END aplicadas a materiais como madeira, concreto e metais.

A professora Raquel Gonçalves, coordenadora do grupo de pesquisa do Feagri, explica que o grupo é composto por 12 alunos, com pesquisas em diversos níveis, que vão da iniciação científica ao pós-doutorado. “É uma área que está em expansão e que ainda tem muito a crescer. Acredito que em breve técnicas vão expandir para áreas que ainda não são usadas, como na engenharia florestal, em que será possível avaliar a qualidade da madeira antes mesmo de derrubar a árvore”, assinala.

De acordo com a professora, existe a expectativa é de que um curso de extensão na área seja programado para o segundo semestre, dando oportunidades para pessoas de fora da comunidade universitária se matricularem. “Ainda não está certo, mas é bem provável que o curso seja oferecido pelo Extecamp”, adianta.


---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Congresso aprova refinanciamento de contratos habitacionais antigos

Mutuários poderão renegociar saldo devedor de imóveis em até 15 anos.Medida, que depende de sanção de Lula, pode beneficiar 400 mil contratos.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (31) o refinanciamento de contratos habitacionais de mutuários que contraíram empréstimos pelo antigo regime do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS). A medida pode beneficiar até 400 mil mutuários que acumularam saldo devedor de imóveis financiados pela Caixa. O projeto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelas regras desses contratos firmados na década de 80, os mutuários tinham 25 anos para pagar a dívida, com o valor da parcela limitado a 30% da renda. Se ao final do contrato houvesse algum saldo devedor, o FCVS quitaria o valor pendente e o comprador do imóvel ficaria sem dívidas.

Contudo, ao longo dos anos o FCVS perdeu a capacidade para assumir todo o montante de saldo devedor por conta das taxas inflacionárias da época. No início da década de 90, o então presidente Fernando Collor de Mello extinguiu o mecanismo, obrigando os mutuários a pagar o saldo devedor. Com saldos devedores muitas vezes maiores do que o financiamento principal, os mutuários passaram a contestar o pagamento extra na Justiça.

Foi para solucionar a questão que os deputados aprovaram nesta terça a emenda à Medida Provisória 445, que prevê o refinanciamento das dívidas contestadas judicialmente. Se a MP for sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os mutuários com contratos pelo regime do FCVS terão 12 meses para procurar a Caixa e pedir o refinanciamento dos contratos sob novas condições.

“Eu acredito que agora temos instrumento legal que permitirá uma solução para milhares de ações judiciais que se arrastam há anos no país, na medida que o saldo devedor dos contratos de financiamento habitacional foram reajustados por um índice e um valor das prestações por outro índice o que provocou uma grande distorção”, disse o relator da matéria, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Segundo ele, há mais de 400 mil contratos sendo contestados na justiça, porque os mutuários não aceitam pagar os saldos devedores junto à Caixa Econômica Federal que deveriam ter sido quitados pelo FCVS.

A nova regra prevê que o valor pago pelo mutuário será atualizado por correção monetária –o texto aprovado não cita qual índice deve ser usado– e será feita uma apuração de mercado para saber quanto o imóvel vale hoje, sem considerar possíveis melhorias feitas pelo mutuário. A soma desses valores será abatido do saldo devedor que o mutuário tem com a Caixa e que não foi quitado pelo extinto FCVS.

Se ao final desse encontro de contas ainda houver saldo a pagar em favor do banco, o mutuário poderá financiar essa dívida em até 15 anos. Para ter acesso ao refinanciamento proposto pelos parlamentares, o mutuário e a Caixa terão que desistir das ações judiciais envolvendo o contrato.
Dividendos

A Medida Provisória 445 também vai permitir à Caixa Econômica suspender o repasse de partes de seus dividendos com a União pelos próximos dois anos. Com esses recursos, o banco teria mais capacidade de financiamento, segundo a justificativa do governo.

---------------------------------------

fonte: g1

encontre imóveis clicando aqui!