HOME SITE IMOBILIÁRIA SANTA MARIA

Sábado, 18 de Abril de 2009

Smart, da Daimler-Chrysler, marca a entrada dos minicarros no caótico trânsito brasileiro.

Um novo tipo de carro começa a povoar o imaginário do brasileiro que vive nas grandes cidades. Mas a novidade não lembra em nada os modelos que entopem as ruas das metrópoles.

A nova aposta das montadoras está nos minicarros especialmente concebidos para o trânsito urbano e muito comuns na Europa e na Ásia. Entre eles, poucos são tão representativos quanto o smart, da Daimler-Chrysler, que chega ao Brasil na terça-feira 14.

Seguro como um sedã, ele tem apenas 2,7m de comprimento, 1,56m de largura e lugar para dois passageiros. O motor, de três cilindros, polui menos e faz ótimos 15,6km/l. Para os especialistas, mesmo que o carro chegue apenas a uma pequena parcela de brasileiros

- o preço de entrada é de R$ 57,9 mil -, a atenção que ele atrai vai colaborar para mudar a cultura que se tem sobre automóveis e trânsito. "Com o smart nas ruas as pessoas passam a aceitar carros radicalmente diferentes", diz Jaime Waisman, engenheiro de transportes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. "Com o tempo, isso abre caminho para a produção de veículos semelhantes, só que mais acessíveis."



PARA DOIS SEM APERTO Smart chega com motor 1.0 e preço inicial de R$ 57,9 mil



Na Índia, o minicarro urbano com valor razoável já é uma realidade. Batizado de Nano, ele polui mais que o smart e não atende às rigorosas leis de segurança europeias, nem brasileiras, mas custa R$ 4,4 mil e desde o lançamento oficial, em 1º de abril, atraiu 51 mil compradores.

Com motor de 33 cavalos, ele leva até quatro pessoas sobre chassi maior - 3,1m de comprimento -, mas mais frágil que o do smart. No Brasil, enquanto os exemplares mais baratos não chegam, as importadoras investem nos pequenos recheados de luxo.

Um exemplo é o Mini Cooper (R$ 92,5 mil), que estreia oficialmente no País na segunda-feira 13. Maior que o concorrente da Daimler-Chrysler, ele tem 3,7m de comprimento e aposta no visual retrô como diferencial. Outro que vai chegar por aqui no segundo semestre é o Fiat 500.

Badalado na Europa, o compacto e sofisticado veículo foi a estrela do New York Auto Show na quarta-feira 8. Ninguém menos do que Jim Press, presidente da Chrysler, a mais nova parceira da montadora italiana, chegou a bordo de um reluzente Fiat 500 azul ao evento. Foi um sinal claro da importância que os econômicos carrinhos terão no futuro das montadoras.


Enxuto e elétrico
Nos EUA, Segway e GM se uniram para criar o Puma, um carro elétrico para as cidades. Com dois lugares e autonomia para 56 km, a novidade terá custo equivalente a 25% do valor de um carro. Por enquanto ele só roda em avenidas de piso liso e seco, mas em breve surgirá um modelo mais versátil. Não há previsão para o início das vendas - um protótipo já circula por Nova York (foto).

Há quem argumente que para serem verdadeiramente eficientes na cidade e contribuírem para melhorar o fluxo no trânsito, até os enxutos Fiat 500 e Mini Cooper teriam de emagrecer.

"Carros urbanos devem pesar entre 700 kg e 800 kg", afirma Luiz Dutra, especialista em design automobilístico. Mudanças na legislação para permitir que os minicarros estacionem como motos, tal qual na Europa, o que geraria uma enorme economia de espaço, também seriam necessárias.

Em centros de excelência como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, há vários projetos em andamento. Como o "City Car", um modelo que pode ser dobrado e tem rodas que giram 360 graus.

Pode parecer loucura agora, mas o smart, que já foi um devaneio, hoje indica um caminho razoável para desatar o nó do trânsito. Vale a aposta no futuro.

---------------------------------------

fonte: Isto é

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

Surfe na Rede - Internet por rede elétrica já é realidade.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou nesta semana o serviço de internet de banda larga pela rede elétrica. Testes estão sendo feitos em cinco cidades do País: São Paulo, Barreirinhas (Maranhão), Goiânia, Santo Antônio da Platina (Paraná) e Porto Alegre.

O sistema promete muitas facilidades, já que pode ser utilizado em qualquer tomada de eletricidade comum. O usuário precisa apenas conectar um modem na tomada e o computador à ela, e já pode navegar. Isso acaba com a necessidade da instalação de cabos extras apenas para a internet de banda larga, o que facilita o acesso em localidades nas quais a rede ainda não é difundida.

A tecnologia já existe no Exterior desde 2005, e funciona hoje em países como os Estados Unidos, Canadá, Suécia, Rússia, Indonésia, Gana, Egito e Arábia Saudita. O funcionamento do sistema ocorre como na TV a cabo, uma empresa fornecedora do serviço de internet libera o sinal pela rede de energia elétrica, que então viaja pelos cabos até a casa do usuário.

Quando chega ao destino, o modem conectado na tomada capta o sinal e permite o acesso em alta velocidade. O serviço ainda vai demorar um pouco para ser implantado no país, pois só estará disponível após um acordo entre as empresas de telecomunicações e as concessionárias de energia elétrica. O caso já está sendo analisado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que deve criar as regras necessárias para a exploração do serviço.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Fabricantes prometem computadores pequenos e ultrafinos.


Prepare-se para a próxima etapa na revolução da computação pessoal: computadores ultrafinos e muito baratos. A AT&T anunciou na última terça-feira que seus clientes em Atlanta poderiam adquirir uma espécie de computador pessoal compacto, conhecido como netbook, por apenas US$ 50, caso assinassem com a operadora de telefonia como provedora de internet - e essa oferta pode ser estendida a outros mercados depois do período de teste.

Este ano, ao menos uma operadora de telefonia móvel nos Estados Unidos deve oferecer netbooks gratuitamente para quem assinar planos de dados, copiando programas semelhantes criados no Japão, de acordo com especialistas setoriais.

Mas essa revolução não envolve apenas uma queda de preços. Os computadores pessoais - e as empresas que produzem seus componentes essenciais - estão a ponto de passar pela virada mais séria do mercado desde que surgiu o laptop. Pelo final deste ano, os consumidores provavelmente estarão vendo laptops do tamanho de livros de bolso finos, capazes de operar o dia todo com uma única carga e equipados com telas de toque ou teclados deslizantes.

O setor estava em polvorosa esta semana com relação a esses aparelhos, em uma conferência de telecomunicações realizada em Las Vegas, e os consumidores verão as primeiras máquinas nas lojas provavelmente a partir de junho, oferecidas pelas pioneiras dos netbooks, Asustek e Acer.

"A era do computador perfeito para a internet a preço de US$ 99 começará este ano", disse Jen-Hsun Huang, presidente-executivo da Nvidia, fabricante de placas gráficas para computadores pessoais que está tentando se adaptar à nova ordem tecnológica. "O computador primário que conhecemos hoje é o computador pessoal básico, e é necessário que seja reinventado".

Um grupo inesperado de empresas surgiu para promover essa transformação. Companhias como Qualcomm, Freescale Semiconductor e Samsung Electronics, que fabricam os chips baratos e de baixo consumo de energia usados em celulares, e que agora estão aplicando esses conhecimentos aos computadores pessoais.

Como em qualquer revolução, os atuais senhores do reino - Intel e Microsoft, produtores dos chips e software que acionam a maioria dos computadores - enfrentarão um desafio sem precedentes ao seu domínio. A Microsoft está especialmente vulnerável, porque muitos dos novos netbooks utilizam software Linux e não Windows.

"Uma virada ampla no mercado de consumo rumo aos computadores de baixo preço certamente pressionaria a receita de quase todos os integrantes da cadeia de valor, dos fornecedores de componentes aos varejistas", escreveu A. M. Sacconaghi, analista financeiro na Sanford C. Bernstein & Co., em relatório publicado no mês passado. "No entanto, acreditamos que o impacto seria especialmente negativo para a Intel e a Microsoft, que hoje desfrutam de posições quase monopolistas em seus respectivos mercados".

Até agora, os netbooks atraíram audiência relativamente pequena. Alguns deles parecem mais brinquedos ou celulares superdimensionados do que computadores com plenas capacidades. Mas representam a grande história de sucesso no setor de computação, com previsão de que as vendas devem dobrar este ano, enquanto as dos computadores em geral caem em 12%, de acordo com o grupo de pesquisa Gartner. Pelo final de 2009, os netbooks devem responder por cerca de 10% do mercado geral de computadores, uma alta espantosa em um período tão curto.

Os netbooks enfrentam problemas para executar software como videogames e programas de edição fotográfica. Atendem em lugar disso às pessoas que passam a maior parte de seu tempo envolvidas com serviços online e desejam um aparelho barato e leve que possam usar em qualquer lugar.

Nova geração
A maior parte dos netbooks hoje vendidos opera com um chip da Intel chamado Atom, uma versão de custo mais baixo e menor potência dos chips padrões da empresa para laptops. E cerca de 80% deles usam o Windows XP, versão mais antiga do principal software da Microsoft.

A mais nova geração de netbooks foi concebida com base em componentes usados em celulares.

Usando a arquitetura ARM, da ARM Holdings, no Reino Unido, os chips de celulares consomem muito menos energia que os chips Atom, e combinam muitas funções em uma mesma peça. Com custo de cerca de US$ 20, são muito mais baratos para os fabricantes de computadores do que um chip Atom e seus componentes associados.

Mas os chips ARM sofrem de uma séria deficiência: não podem operar as versões principais do Windows e os populares softwares que as acompanham. Por isso, os fabricantes de netbooks se voltaram ao Linux, um sistema de fonte aberta que custa US$ 3, e não os US$ 25 que a Microsoft usualmente cobra pelo Windows XP.

Também estão explorando a possibilidade de usar o sistema operacional Google Android, originalmente desenvolvido para celulares. (Empresas como a Acer, Dell e Hewlett-Packard já vendem alguns netbooks com Atom e Linux.)

Mas os fabricantes de chips para celulares argumentam que a combinação ARM-Linux basta para um computador cuja função seja operar com e-mail, Facebook, vídeos online e documentos acessíveis via web.

Huang, da Nvidia, diz que o setor de computadores está em um ponto de inflexão. "As perturbações virão de baixo e mudarão o mercado para sempre".

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 8 de Abril de 2009

TV lê gestos e dispensa controle remoto.A ideia é eliminá-los totalmente, usando em seu lugar uma câmera que reconhece gestos humanos.

SÃO PAULO - Onde será que deixei o controle da TV? Quase todo mundo se faz essa pergunta várias vezes por semana. Frequentemente, incomodamos alguém da casa com a questão “você viu o controle remoto em algum lugar?”.

Um experimento ainda em testes nos Estados Unidos propõe acabar com controles perdidos. A ideia é eliminá-los totalmente, usando em seu lugar uma câmera que reconhece gestos humanos.

A companhia GestureTek, que desenvolve interfaces capazes de reconhecer gestos para várias aplicações, adaptou um sistema inicialmente projetado para PCs para uso em televisores.

A ideia é que toca vez que você deseja ligar ou desligar a TV faça um movimento abrindo ou fechando a mão em frente à câmera. Outro movimento, como balançar o braço para esquerda ou direita serve para mudar de canal para cima ou para baixo.

Já o volume pode ser controlado por meio de gestos verticais. Mover o braço para cima, eleva o som. Para baixo, reduz. Uma câmera de baixa resolução e um sensor de movimentos não são exatamente os equipamentos mais caros do mercado, o que garante a estreia da tecnologia sem elevar demais o custo do aparelho.

De acordo com a GestureTek, se a tecnologia de reconhecimento de gestos está chegando à computação, nada mais natural que ser utilizada na automação de lares, desde a manipulação de TVs até comandos para acender e apagar as luzes de casa.

---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Segunda-feira, 30 de Março de 2009

Vírus que infectou milhões de PCs pode atacar em 1º de abril.

Conficker deve obedecer aos comandos de criadores no dia da mentira.

O código malicioso Conficker, que já infectou milhões de computadores em todo o mundo, está programado para ganhar força na quarta-feira, quando será comemorado o dia da mentira (1º de abril).

Essa praga foi projetada para criar uma rede de computadores comprometidos que trabalham juntos, numa rede chamada de botnet.

De acordo com especialista, no dia da mentira o Conficker deve fazer com que as máquinas infectadas se conectem, via internet, com os criadores do código – quando isso acontecer, essas pessoas poderão dar comandos para que esses PCs disparem spam ou visitem simultaneamente um mesmo site, com o intuito de derrubá-lo.

Os especialistas que acompanham o vírus, no entanto, não acreditam que o ataque de 1º de abril terá consequências graves. “Não acho que haverá um cataclismo.

Não faz sentido os responsáveis pelo Conficker causarem um grande problema de rede, porque se interromperem partes da internet eles não conseguirão ganhar dinheiro”, afirmou Richard Wang, gerente da divisão de pesquisa da empresa de segurança Sophos.

“Esperamos que algo aconteça, mas ainda não sabemos o quê”, afirmou Jose Nazario, gerente de pesquisas da Arbor Networks, que faz parte de uma aliança, a Conficker Cabal, em busca dos responsáveis pela praga.

A Microsoft ofereceu uma recompensa de US$ 250 mil para encontrar essas mesmas pessoas.

Nazario continuou: “cada vez que eles se manifestam, existe a possibilidade de identificar quem são, onde estão e o que podemos fazer para impedi-los. O real desafio neste momento é fazer esse trabalho (de análise) funcionar em todo o mundo: não é um desafio técnico, mas sim logístico”.

Vulnerabilidade

Segundo a coluna “Segurança para o PC”, do G1, o Conficker tira proveito de uma vulnerabilidade corrigida em outubro pela Microsoft.

Administradores e usuários não estão instalando a atualização que corrige a brecha, permitindo que o vírus continue se espalhando.

Um engenheiro do suporte da Microsoft chegou a dizer que as pessoas estariam “jogando roleta russa” com seus sistemas ao ignorar a falha.

Sem a atualização, um computador é infectado mesmo que não execute nenhum programa malicioso, pois a brecha pode ser explorada pela internet. Veja aqui como remover a praga, caso sua máquina tenha sido infectada.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Brasileiro passa 3 vezes mais tempo na Web que vendo TV ou estudando.


SÃO PAULO (Reuters) - Uma pesquisa realizada pela Deloitte e divulgada nesta sexta-feira afirma que os brasileiros passam três vezes mais tempo por semana conectados à Internet do que assistindo à televisão.

O estudo "O Futuro da Mídia" está na terceira edição, mas esta foi a primeira em que o Brasil foi inserido entre os outros países pesquisados: Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha. Dos 9 mil entrevistados, 1.022 eram brasileiros.

De acordo com a pesquisa, os consumidores brasileiros gastam, atualmente, 82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia e de entretenimentos tecnológicos, como o celular. Para a maioria dos consumidores, o computador superou a televisão em termos de entretenimento.

A maior parcela dos participantes (81 por cento) apontou o computador como o meio de entretenimento mais importante em relação à TV. Entre os ouvidos, 58 por cento disseram que videogames, jogos no computador e online são importantes fonte de diversão.

Metade dos entrevistados estão atentos aos lançamentos tecnológicos e tentam adquirir rapidamente esses equipamentos. Além disso, 47 por cento dos pesquisados usam o celular como um dispositivo de entretenimento.

O levantamento ouviu pessoas com entre 14 e 75 anos de idade.

A faixa etária de 26 a 42 anos é a mais envolvida com atividades interativas na Internet, como assistir a programas de TV ou usar o computador para chamadas telefônicas.

Em todas as faixas de idade, a atividade mais realizada na Internet é a criação de conteúdos pessoais para serem acessados por outras pessoas, como Web sites, fotos, vídeos, músicas e blogs, diz o estudo.

DISPOSTO A PAGAR MAIS

Outro dado detectado pela pesquisa da Deloitte foi que os brasileiros se sentem limitados na Internet pela velocidade de sua conexão.

Por isso, 85 por cento dos ouvidos afirmaram estar dispostos a pagar mais para ter conexões mais velozes. As pessoas da faixa etária acima de 43 anos são as mais dispostas a pagar mais caro por mais velocidade.

Entre todos os entrevistados, 92 por cento possuem celular. Entre os aplicativos deste tipo de aparelho, as mensagens de texto são as mais utilizadas (92 por cento), seguidas da câmera digital (78 por cento), jogos (67 por cento) e a câmera de vídeo (62 por cento).



---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Terça-feira, 17 de Março de 2009

Telefonia móvel: Número passa de 1,8 mi de aparelhos em janeiro do ano passado para 2,4 mi no mesmo mês deste ano.



O total de celulares no DDD 16, que tem como principal praça Ribeirão, cresceu 27% em 12 meses, e passou de 1,8 milhões em janeiro de 2008 para 2,4 milhões no mesmo mês deste ano, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O aumento de usuários de celular na região ficou acima da média nacional, que registrou crescimento de 23%.

Em janeiro de 2008 eram 122,8 milhões de linhas móveis, contra 152 milhões no mesmo mês deste ano. O código de área 16, que cobre 74 cidades, está em 14º lugar no ranking dos códigos nacionais com maiores acessos, ao todo são 67 códigos. "O aumento de linhas se deve ao bom momento econômico vivido no ano passado", disse o economista João Marino.

No DDD 16, a operadora com o maior crescimento em 12 meses foi a Claro, de 33%, o equivalente a 324,6 mil novas linhas. Em janeiro deste ano, eram 1,3 milhão de clientes na região, 55% do mercado total. Segundo a empresa, o crescimento se deve a uma estratégia focada na satisfação dos clientes. "O DDD 16 é de extrema relevância para a Claro e trabalhamos para oferecer qualidade", afirma Francisco de Oliveira, diretor regional da Claro.

Em segundo lugar nos acessos da região está a Vivo, com 501,2 mil linhas móveis em janeiro deste ano, 13% a mais do que no mesmo mês do ano passado, quando eram 443,3 mil. "O resultado ficou acima de nossas expectativas, e é consequencia de uma base sólida de clientes", disse Ricardo de Oliveira, gerente da Vivo para o Interior.

A operadora TIM possui 18% dos acessos, com 426 mil linhas no primeiro mês deste ano. Crescimento de 8% em relação a janeiro de 2008. A operadora, divulgou por meio de nota, que considera a participação de mercado importante, porém, "prioriza a rentabilidade."

A empresa CTBC registrou crescimento de 1,2% em 12 meses, com 705 novas linhas. Em janeiro deste ano, eram 56 mil acessos. "O investimento em qualidade impulsionou o crescimento", disse o gerente regional da operadora, Luiz Felippe de Abreu.

Para o comerciante Valério Fernandes, 39 anos, o celular é uma necessidade. "Tenho duas linhas, não tem como ficar sem”, afirmou o comerciante.

Mais clientes em operadora

Apesar de ocupar 4% do total de acessos de telefonia móvel no DDD 16, a operadora Oi foi a que registrou maior aumento de clientes em 2008. A empresa, que começou a operar em outubro do ano passado, conquistou 95,3 mil novas linhas na região até janeiro deste ano. "O êxito da companhia no código de área 16 é resultado de uma estratégia que prioriza a liberdade para o cliente e a qualidade de serviços", informou a operadora por meio de nota.

O serviço de portabilidade numérica, que possibilita ao cliente mudar de operadora e conservar o número, está disponível desde 12 de janeiro no DDD 16 e já registrou 6,4 mil pedidos na telefonia móvel em dois meses. Até o dia 12 de março, 4,1 mil pedidos já haviam sido concluídos. Em todo o País, são 440 mil pedidos em andamento e mais 440 mil já concluídos.

Mais linhas móveis

Região tem maior crescimento.
27% Foi o crescimento no número de celulares na região de Ribeirão23% Foi o crescimento no número de celulares em todo o País14º É a posição da região de RP no ranking nacional de acessos.

Marcadores: , ,

Sábado, 14 de Março de 2009

Conheça o novo sistema iHome da Imobiliária Santa Maria e o ganhador do concurso "Imóvel na ponta do dedo"

Sugestão Premiada

A Imobiliária Santa Maria promoveu recentemente o Concurso "Imóvel na Ponta do Dedo".

A idéia era nomear o sistema touch screen de busca de imóveis criado exclusivamente pela empresa.

O nome escolhido "iHOME" , foi enviado por Alexandre Oliveira da Silva.

O proprietário da Santa Maria, Sérgio Valente, entregou ao vencedor uma câmera digital como prêmio.

"Admiro a Imobiliária Santa Maria por seu espírito inovador que a coloca sempre à frente, como é o caso do sistema iHome" , afirma o ganhador.

---------------------------------------

fonte: revista revide

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 13 de Março de 2009

Mudança de hábito: Acabou o sedentarismo Nintendo Wii põe usuário para suar e exige cuidados de quem não se mexe tanto assim


Desde que foi lançado, o Nintendo Wii subverteu o mundo dos videogames. Com a proposta de apostar nos movimentos reais do jogador para acionar os comandos virtuais, o console se tornou o líder de vendas da nova geração de games e conquistou um público fiel no mundo inteiro. Mas, mais do que inovar num mercado tão repetitivo, o Wii tirou as pessoas do conforto do sofá e as colocou para queimar calorias no meio da sala. E assim como acontece com qualquer atividade física, o videogame passou a provocar lesões naqueles que abusam.

Na Inglaterra, médicos apontam que semanalmente cerca de dez jovens procuram hospitais com problemas ortopédicos em decorrência do jogo. A “epidemia” recebeu até um nome: Wii Knee, algo como joelho de Wii, uma das partes do corpo com maior incidência de lesões. Na opinião do médico Carlos Augusto de Mattos, chefe do grupo de medicina esportiva do Hospital Celso Pierro e professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), o problema se dá quando pessoas sedentárias jogam por um longo período sem tomar os devidos cuidados.

“A pessoa tem que se preparar e encarar o Wii como uma atividade física. E em qualquer exercício, o organismo deve estar preparado, com um bom alongamento, a realização de aquecimento antes e a adoção de um ritmo adequado conforme as limitações do corpo de cada um.”

Segundo o médico, casos de lesão ocasionados por causa do Wii ainda não são tão frequentes, pelo menos no Hospital Celso Pierro. “Eu nunca atendi um paciente com problemas em virtude do Wii, mas já tive um colega, sedentário, que ficou com dores no ombro depois de jogá-lo excessivamente num final de semana. Mas o mesmo aconteceria se estivesse jogando tênis ao invés de videogame”, pondera.Mesmo com a ocorrência de lesões, Mattos avalia que o Wii não pode ser considerado um vilão.

Pelo contrário, ele salienta que a possibilidade de exercitar-se enquanto joga é bastante interessante e mais indicado do que apenas ficar no sofá ou na frente do computador. “É mais comum lidarmos com casos de gente com problema de postura e dor nas costas por ficar sentado no computador o dia inteiro”, garante.O profissional de educação física Edward Bilton analisa que o videogame já é um avanço em relação aos outros, por estimular uma atividade física. “Lógico que é melhor jogar Wii do que não fazer atividade nenhuma.

E é uma forma muito mais saudável de diversão do que apenas apertar botões do joystick enquanto se está sentado no sofá.”Segundo Bilton, é até possível não considerar mais sedentária a pessoa que joga Wii pelo menos duas ou três vezes por semana por cerca de 45 minutos, de acordo com o jogo utilizado. “Mas é bom ressaltar que não é suficiente para a saúde por não se tratar de uma atividade completa. É como fazer musculação e treinar apenas o braço. Falta pensar no corpo como um todo”, ressalta.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Segunda-feira, 9 de Março de 2009

Jovens usam web sem supervisão, aponta pesquisa


São Paulo - Crianças e adolescentes paulistas que têm internet em casa passam a maior parte do tempo navegando sozinhas ou com outros jovens, sem a supervisão dos pais. Além disso, 46% dos jovens reconhecem que os pais não perguntam sobre os sites que eles acessam e 60% dizem frequentar lan houses, onde estão livres do monitoramento de adultos. Outros 60% dizem já ter se encontrado com um amigo que conheceram online. Os dados são de uma pesquisa com 4.205 estudantes - 790 de 6 a 9 anos e 3.415, de 10 a 18 -, feita por pesquisadores da Universidade de Navarra, Espanha, em parceria com a Fundação Telefônica.

Também foram entrevistados jovens da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela - mais de 25 mil -, entre outubro de 2007 e junho de 2008. No País, o levantamento foi concentrado em São Paulo, onde mais atua a Telefônica. “Nosso objetivo era entender como os jovens lidam com as tecnologias para tentar promover o uso seguro”, explica o presidente da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin.

“Boa parte navega sem orientação de pais e professores. A pesquisa mostra que apenas 8% dos pais navegam junto com os filhos e 40% perguntam o que eles estão fazendo, mas não interferem muito”, completa Mindlin. A presença de um computador no quarto do jovem, o que dificulta o controle dos acessos e do tempo de navegação pelos pais, foi mais frequente no Brasil do que nos outros países (44%), e só 11% disseram utilizar filtros de acesso.


---------------------------------------

fonte: O Estado de São Paulo

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 6 de Março de 2009

EUA: TV exibirá anúncios de acordo com perfil do espectador

O sonho dos anunciantes de enviar um comercial específico a cada consumidor está um pouco mais perto da realidade com os planos da Cablevision de anunciar o maior projeto até agora de anúncios direcionados na televisãoComeçando com 500 mil lares no Brooklyn, Bronx e em algumas áreas de Nova Jersey, a Cablevision irá usar sua tecnologia de direcionamento para enviar anúncios a lares específicos, com base em dados sobre renda, etnia, sexo e se o dono da residência possui filhos ou bichos de estimação.

A tecnologia não requer nenhum hardware ou instalação na residência do assinante, por isso os espectadores podem não perceber que estão vendo anúncios diferentes dos de seus vizinhos. Durante o mesmo programa, um cinqüentão poderá ver um anúncio de caixas de som de última geração da Best Buy, enquanto seus vizinhos com filhos verão um anúncio de videogame da mesma loja.

"Temos, como um setor, discutido isso desde o início dos tempos," disse Matt Seiler, che fe-executivo global da firma de mídia Universal McCann, parte do Interpublic Group. "Agora isso está ocorrendo em 500 mil lares. É real."O potencial do direcionamento de anúncios preocupa alguns defensores de privacidade, apesar de companhias de TV a cabo garantirem que fazem isso apenas anonimamente.

"Não temos objeção ao anúncio direcionado a grupos demográficos," disse Marc Rotenberg, diretor-executivo do Electronic Privacy Information Center, um grupo de liberdades civis de Washington. Mas, ele disse, existe uma necessidade de provar "que eles não têm uma engenharia reversa para encontrar os nomes dos indivíduos que assistem a certos programas."

A Cablevision afirma que apenas segmenta seus assinantes por perfis demográficos, para que um anunciante possa distribuir suas propagandas a diferentes grupos: a General Motors, por exemplo, poderia enviar um anúncio de um Cadillac Escalade para residências de alta renda, de um Chevrolet para residências de baixa renda, e um em espanhol para consumidores hispânicos.

A Cablevision combina residências a dados demográficos para dividir seus consumidores, usando a companhia de coleta de dados Experian. A Experian possui dados de indivíduos coletados através de arquivos públicos, registros e outras fontes. Ela combina o nome e o endereço do assinante ao que sabe sobre ele, e designa características demográficas às residências. (A combinação é cega: os anunciantes não sabem o nome e endereço das pessoas para as quais anunciam, afirmam executivos da Cablevision.)

Os anunciantes também podem dar suas listas de consumidores existentes para a Experian e esta, por sua vez, pode fazer as combinações - para que a GM, por exemplo, possa direcionar seus anúncios com base em quem já possui um carro da montadora. Os anunciantes estão dispostos a pagar mais por anúncios que são direcionados apenas a públicos selecionados.

A Cablevision testou a tecnologia promovendo seus próprios serviços com anúncios direcionados e comuns. No teste de oito meses, os anúncios direcionados geraram novas assinaturas com um índice significantemente maior que os anúncios comuns."A oportunidade de receita dentro da televisão é enorme para vários clientes," disse Irwin Gotlieb, chefe-executivo mundial da GroupM, divisão de mídia do WPP Group. (O WPP é investidor das companhias de anúncios direcionados Visible World e Invidi Technologies Corp.)

Isso é dinheiro que as companhias de TV a cabo estão ávidas por ganhar. "As inserções de mercado estagnaram, e as companhias de TV a cabo precisam de uma maneira para crescer," disse David L. Kline, presidente da Rainbow Advertising Sales Corp., unidade de anúncios da Cablevision.

A Cablevision testou o sistema de direcionamento em cerca de 100 mil lares no Brooklyn durante o último um ano e meio. No verão americano, a Cablevision planeja ter o serviço em 500 mil lares e, se a introdução der certo, estendê-lo aos seus 3,1 milhões de assinantes.

A Visible World, companhia com sede em Nova York que trabalha no projeto da Cablevision, foi fundada em 2000. A empresa inicialmente trabalhou em versões de anúncios com base em clima ou localização geral. Então, a Visible World passou a trabalhar na capacidade de enviar diferentes anúncios a lares específicos, começando no Brooklyn.

A Cablevision não está exatamente notificando os consumidores sobre os anúncios direcionados. A empresa enviou sua política de privacidade, com informações sobre o anúncio direcionado, em maio, disse o porta-voz Jim Maiella. A política de privacidade também está disponível online.
Jeffrey Chester, diretor-executivo do grupo de privacidade Center for Digital Democracy, disse que isso não bastava. "Eles precisam esclarecer ao consumidor o que está sendo coletado," ele disse. "Dar às pessoas uma escolha."

Uma coisa que a Cablevision não fará é enviar anúncios com base em quais programas um consumidor está assistindo. Mas um concorrente da Visible World, Invidi, está conduzindo um teste com a companhia de TV a cabo Comcast e logo fará outro com a Verizon. A empresa usa dados de controles remotos para acompanhar o que alguém está assistindo, então combina isso às informações de audiência e guias de programação para inferir o sexo e a idade da pessoa. Ela pode usar dados do censo ou de fontes como a Experian para direcionamentos maiores. Assim, a empresa mostra o comercial apropriado.

No futuro, disse Michael Kubin, vice-presidente executivo da Invidi, a companhia poderá identificar quem está assistindo a um programa com base não apenas no que a pessoa está vendo, mas em como está vendo: se ela troca de canal com freqüência, ou imediatamente muda para CNN ou Bravo. Isso ajudará a empresa a mostrar os anúncios certos em lares nos quais várias pessoas assistem à televisão.

Kubin disse que a Invidi não tem a capacidade de armazenar quaisquer dados, e não poderia, mesmo se intimada, dizer quais programas alguém está vendo.O acesso a dados da Invidi gerou algumas preocupações até mesmo entre anunciantes. No final de 2008, a Invidi começou a conduzir um teste em Baltimore com a Comcast, em cerca de 70 mil lares.

A Comcast enviou cartas a todos os participantes das áreas de teste quando o mesmo começou, alertando as pessoas e dando-lhes a opção de se recusar a participar.Os anunciantes queriam ainda mais precauções. Embora a Invidi pudesse ter usado dados de controle remoto para direcionar os anúncios, a Starcom MediaVest Group, firma de mídia que participava do teste, pediu para que isso não fosse feito.

"Queremos ter certeza de que adotaremos uma abordagem bastante conservadora em relação ao uso de dados até termos a oportunidade, como um setor, de entender o desejo do consumidor por comerciais mais relevantes," disse Tracey Scheppach, vice-presidente sênior e diretora de inovações de vídeo da Starcom Worldwide.Embora anunciantes estejam pressionando o setor de TV a cabo para começar a oferecer anúncios direcionados, o processo tem sido lento. As companhias de TV a cabo controlam apenas uma porção dos anúncios - a maior parte é vendida a emissoras, como ESPN ou MTV.

Para coordenar seus esforços, as seis maiores companhias de TV a cabo anunciaram no ano passado que haviam criado uma entidade chamada Canoe Ventures. A organização está tentando conseguir distribuição nacional para tecnologias de direcionamento, de modo a assegurar que as emissoras apóiem as vendas de anúncios direcionados, e elaborem padrões para o setor.
"A televisão sempre foi grande e burra," disse Seth Haberman, chefe-executivo da Visible World. "Agora, esperamos poder ser grandes e um pouco mais espertos."

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 4 de Março de 2009

Pen drive ecológico usa milho como matéria-prima

A empresa ATP exibe na feira de tecnologia Cebit, realizada até domingo (8) na Alemanha, um pen drive com estrutura feita de milho. O produto “verde” chamado EarthDrive já está disponível no mercado: o modelo com capacidade de 4 GB custa cerca de US$ 33 nos EUA, enquanto o de 8 GB sai por US$ 60.

Segundo o fabricante, o pen drive usa a maior quantidade possível de produtos biodegradáveis, facilitando assim a reciclagem quando o produto for descartado.





Modelo com 8 GB, a maior capacidade disponível do EarthDrive, sai por US$ 60. (Foto: AFP)

Produto está sendo exibido na feira de tecnologia Cebit, na Alemanha. (Foto: AFP)

---------------------------------------

fonte: Globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

Microsoft está com inscrições abertas para a 7ª edição do Imagine Cup

COMPETIÇÃO PARA GÊNIOS

Copa da computação - Microsoft está com inscrições abertas para a 7ª edição do Imagine Cup


A 7ª edição da Imagine Cup, espécie de Copa do Mundo da computação promovida pela Microsoft, promete atrair milhares de jovens estudantes de todos os cantos do planeta interessados em apresentar projetos na área de tecnologia. Este ano, o tema da competição é pomposo: Imagine um mundo onde a tecnologia ajude a solucionar os problemas mais complexos que enfrentamos atualmente. A proposta é criar soluções inovadoras para garantir a sustentabilidade do planeta e fornecer educação básica às pessoas. Ao todo, serão sete categorias diferentes e a premiação para os vencedores de cada uma delas será de US$ 25 mil. As inscrições se encerram no próximo dia 1º de março, exceto para a categoria de Design de Softwares que vai até 20 de maio.

No site da Imagine Cup, a convocação da competição deixa claro a sua proposta original. “Precisamos de todos — programadores de software, desenvolvedores de hardware, artistas e sonhadores — para imaginar um mundo melhor e fazê-lo acontecer. A Imagine Cup reúne mais de 200 mil estudantes de mais de 100 países no mundo todo, onde eles competem para ajudar a encontrar as respostas. E não importa quem sugere as melhores soluções — todos ganham!”

Além do caráter competitivo, há a rotatividade de cidades que abrigam a final do concurso. Paris, França (2008), Seul, Coréia do Sul (2007); Nova Déli, Índia (2006); Yokohama, Japão (2005); São Paulo (2004); e Barcelona, Espanha (2003) já sediaram o evento. Agora os participantes partirão para o Cairo, no Egito, em julho.

Se levar em conta o desempenho dos brasileiros na edição anterior, pode-se considerar o País como um dos favoritos. Ano passado, quatro estudantes da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) levaram o troféu na categoria Games.

CRITÉRIOS. Para competir é preciso atender aos requisitos de idade aplicáveis e se inscrever como estudante em qualquer período entre 1 de janeiro de 2007 e 31 de maio de 2009. Além disso, a escola na qual o concorrente está matriculado deve ser uma instituição educacional reconhecida que conceda diploma de ensino médio ou de faculdade/universidade (ou equivalente). É bom lembrar que para cada categoria há critérios específicos. Mas o candidato pode ficar tranquilo: todas as informações necessárias estão disponíveis em português no site da competição.

As apresentações são avaliadas de acordo com o conteúdo criativo e o mérito técnico, não pela habilidade lingüística do estudante. Como você pode verificar na lista dos vencedores das outras edições, ser falante nativo de inglês não coloca os concorrentes em vantagem.

O NÚMERO

200 mil Pessoas de 100 diferentes nacionalidades participaram da Imagine Cup em 2008

ANOTE NA AGENDA

Participe do concurso

O que: Imagine Cup
Prêmio: US$ 25 mil
Prazos de inscrição por categoria:
Desenvolvimento Embutido: 1º de março
Desenvolvimento de Jogos: 1º de março
Robótica e Algorismo: 1º de março
Desafio de TI: 1º de março
Fotografia: 1º de março
Design: 1º de março
Design de Softwares: 20 de maio
www.imaginecup.com

---------------------------------------

fonte: Henrique Nunes / Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Brasil já tem torre giratória desde 2004

Contrariando o arquiteto David Fisher, que anunciou no final do mês passado, em Nova York, que aquele que seria o primeiro edifício residencial giratório do mundo, em um bairro nobre de Curitiba pode-se ver a torre giratória brasileira que já existe desde 2004.

Trata-se do Suíte Vollard, um edifício de 11 andares em que os apartamentos giram 360º, para a direita ou para esquerda, utilizando energia elétrica.

Todos os 11 apartamentos do Suíte Vollare são lofts iguais. Eles possuem dois banheiros, um na parte central do apartamento, no eixo fixo, onde está localizada também a cozinha, e outro externo, construído próximo aos elevadores, que também ficam em uma parte fixa, à parte do edifício cilíndrico. Os apartamentos têm 180 m² de área privativa e 270 m² de área total.
Já a torre que será erguida em Dubai, terá 68 andares e nela, um hotel seis estrelas, escritórios e apartamentos de vários tamanhos e, nos últimos andares, cinco "mansões" de 1,5 mil m² cada. Sobre o teto serão construídos uma piscina e um jardim, enquanto no 64º andar haverá um heliporto.

O projeto brasileiro foi desenvolvido pela construtora Moro. O prédio está vazio no momento, tendo sido ocupado por poucas semanas, apenas por parentes e amigos do dono da construtora, Alcir Moro. "É um prédio conceito", diz Alfredo Moro, diretor de relações internacionais da SpinBuildings, empresa constituída para comercializar essa tecnologia. Ele afirma que este tempo entre a inauguração da obra e a venda dos apartamentos estava previsto e faz parte do aperfeiçoamento da tecnologia.
Quando forem a mercado, os imóveis devem custar cerca de US$ 1,35 milhão, segundo Alfredo Moro. O valor do m² deve girar em torno de US$ 5 mil.


Segundo o executivo, a tecnologia foi toda desenvolvida pela Moro, e também já foi registrada de acordo com as normas de patentes internacionais para que possa ser reproduzida em qualquer lugar do mundo. Ele garante que este é o primeiro edifício residencial giratório do mundo, destacando que já havia restaurantes giratórios.
Além do fato de se proclamarem os primeiros edifícios giratórios do mundo, os dois projetos têm outro fato em comum. O nome de ambos foi inspirado em pessoas ligadas à arte. No caso brasileiro, Ambroise Vollard, francês que ajudou Gauguin, Picasso e Van Gogh. Já o edifício em Dubai foi batizado de Leonardo da Vinci, italiano e um dos expoentes do Renascimento.
---------------------------------------

fonte: terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sábado, 14 de Fevereiro de 2009

Concurso "Imóvel na ponta do dedo" está encerrado!

O período para enviar as sugestões para o concurso "Imóvel na ponta do dedo" está encerrado.

Foram diversas sugestões de nomes recebidos. A escolha será feita pelo departamento de marketing da Imobiliária Santa Maria e em breve o resultado será divulgado.

Lembrando que o ganhador do concurso, ou seja, aquele que enviou o nome que será escolhido para batizar o painel touch screen de busca de imóveis lançado pela Santa Maria receberá uma câmera fotografica digital!

Continue acessando o site www.santamariatem.com.br pois em breve o vencedor será conhecido e pode ser você!

Se você ainda não conhece a novidade touch screen, venha até nossa unidade na Avenida Antônio Diederichsen, 407 - Jd. São Luiz - Ribeirão Preto.

---------------------------------------

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2009

Google lança software de localização de usuários de celular

O Google lançou nesta quarta-feira um software que permite que os usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam compartilhar automaticamente sua localização com a família e amigos.
Usuários em 27 países, incluindo no Brasil, poderão tornar pública sua localização no mapa para outros constantemente por meio do programa Google Latitude. Controles permitem que os usuários selecionem quem recebe a informação. É possível também desligar o serviço a qualquer momento, informou o Google em seu site.

"Diversão à parte, reconhecemos a sensibilidade dos dados de localização, então criamos controles de privacidade dentro do aplicativo", afirmou o Google.
"Você não somente controla exatamente quem pode ver sua localização, mas também decide que locais eles podem ver."
O paradeiro de amigos pode ser acompanhado em mapa do Google, seja por celular ou por meio do computador. O novo serviço da empresa é similar a um oferecido pela Loopt. Operadoras de telefonia dos Estados Unidos como a Verizon Wireless e Vodafone já oferecem serviço da Loopt, que também funciona com o iPhone da Apple.

O Latitude funciona em celulares Blackberry e aparelhos que executam o sistema Symbian S60 ou Windows Mobile. Alguns celulares com sistema Android, criado pelo Google, também são compatíveis. O Google informou que eventualmente o serviço poderá ser executado no iPhone e iTouch e em muitos celulares da Sony Ericsson.

Em 2005, o Google comprou, mas acabou fechando, um serviço de localização que usava mensagens de texto para avisar usuários de celulares sobre a proximidade de amigos.
---------------------------------------

fonte: Revista Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Terça-feira, 3 de Fevereiro de 2009

Saiba como usar seu PC sem ficar com dores pelo corpo


Ficar boa parte do dia sentado à frente do computador pode gerar desconforto, cansaço na visão e outros efeitos desagradáveis. O conceito de ergonomia não é novo, porém ainda é desconhecido de muitos. Vou compilar aqui uma série de dicas sobre este assunto que podem evitar dores desagradáveis e tornar o uso cotidiano do computador mais agradável. Estas dicas valem tanto para a empresa como para o uso do computador em casa.

>>>> Para você
A cadeira é um dos pontos mais críticos no quesito ergonomia e conforto. Ela deve possuir um bom apoio para as costas e braços. As cadeiras que possuem diversas regulagens facilitam a adequação da altura e angulação do encosto para a cabeça. A cadeira deve propiciar uma postura onde a coluna permaneça reta, com os cotovelos junto ao corpo e os pés apoiados no chão. Também é interessante ter cadeira com rodas e que permitam movimentação, facilitando assim o acesso e a mobilidade ao sentar e levantar. É prudente evitar que a cadeira fique muito baixa ou muito alta, bem como não se deve usar o encosto da cabeça reclinado para trás.

>>>> Para o seu computador
A mesa deve possuir uma altura compatível com o usuário, propiciando que suas pernas caibam sobre ela, sem elementos que atrapalhem a postura. A altura da mesa e da cadeira deve permitir que os pulsos fiquem na mesma altura dos cotovelos. Claro que nem todos dispõem de grandes espaços para a mesa do computador, contudo ela deve ser espaçosa o suficiente para evitar apertos. O teclado deve estar em uma posição onde seja possível apoiar os braços. A mesma dica vale para o mouse, seria interessante ele estar em uma posição onde seja possível apoiar o braço.
>>>> Tela
A posição do monitor também é importante, se possível o centro da gela deve ficar na altura dos olhos. Telas muito abaixo ou acima do campo de visão podem gerar desconforto. Outra questão importante é à distância dos olhos até a tela. Você deve evitar distâncias inferiores a 50 centímetros.

A distância deve ser confortável a ponto de não forçar a vista. Se existe desconforto mesmo com pequenas distâncias, vale a pena aumentar a resolução do vídeo, possibilitando deixá-lo mais distante.

>>>> Teclar de forma esperta
Digitar usando todos os dedos é um desafio para a grande maioria das pessoas, que se viram bem com dois ou três dedos ao digitar. Contudo o uso de todos os dedos melhora a postura da mão em relação ao teclado e diminui a sensação de cansaço. Claro que não é fácil aprender a digitar com todos os dedos, contudo existem técnicas e cursos que nos auxiliam nesta prática. Outra questão relacionada ao teclado é que, com o passar do tempo, as teclas passam a prender mais, deixando a digitação mais difícil. Se isto acontece, é hora de trocar de teclado. Ele deve ser leve e preciso.

>>>> Luz
A iluminação deve ser posicionada de forma a não gerar sombras e reflexos, iluminando o ambiente de forma uniforme. Ambientes muito claros ou muito escuros também são desfavoráveis, podendo gerar maior cansaço visual.

>>>> Som
A acústica do ambiente também deve ser observada. O excesso de barulho pode atrapalhar os trabalhos. O computador é uma ferramenta de trabalho e pesquisa que requer concentração. Criar e estar em ambientes propícios a ruídos e interferências externas pode gerar desgastes nas pessoas. Claro que esta dica só vale para casos específicos, existe ambiente de trabalho mais agitados e com ambiente mais ruidoso.

>>>> Calor ou frio?
Ainda tratando do ambiente, o tema temperatura sempre é polêmico. O ar condicionado dos escritórios gera controvérsias, alguns não suportam ambientes frios, outros derretem com o calor. Neste ponto o que vale é o equilíbrio, nem frio demais, nem quente demais. Lembrando que os computadores trabalham melhor com temperaturas mais baixas. Manter o ambiente em uma faixa entre 20 e 23 graus torna-o agradável e manter os computadores em boas condições de temperatura para funcionamento.

>>>> Descanse, pois não somos de ferro
O tempo de permanência na frente do computador também é um fator de desgaste, o ideal é que a realização de pequenas pausas ao longo do dia, para tomar água, ir ao banheiro ou mesmo para espairecer. Estes minutos são preciosos para movimentar o corpo e principalmente descansar a visão. Se o local de trabalho possibilitar algum tipo de vista, paisagem ou algo parecido convém dedicar alguns minutos a ela, além de descansar a visão, ajuda no relaxamento. Por último: existem profissionais que podem ajudar pessoas e empresas a manter um ambiente saudável e agradável para trabalhar. Consultar um fisioterapeuta pode ajudar a corrigir questões de postura e ergonomia. Qualquer situação de desconforto, dor ou incapacidade um médico deve ser procurado para tratamento e orientações.

>>>> Dicas especiais para usuários de notebooks
Os portáteis criam inúmeras possibilidades de uso. Em casa muitas pessoas usam o notebook no colo, sentados no sofá, ou mesmo deitados na cama. Para pequenos intervalos de tempo, este tipo de uso não é tão prejudicial.

---------------------------------------

fonte: Globo

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008

Internet residencial chega a 38 milhões de pessoas no Brasil, diz Ibope

Uma estimativa do Ibope/NetRatings indica que 38,2 milhões de pessoas no Brasil moram em casas com acesso à internet, o que representa praticamente 21% da população do país. O número, relativo ao quarto trimestre deste ano, é 5% maior que no trimestre anterior --em relação ao mesmo período do ano passado, a alta é de 19%.

De acordo com a empresa de pesquisa, dentre essas pessoas com possibilidade de acesso residencial, 24,4 milhões efetivamente navegaram pela web em novembro --o número é 3% maior que outubro e 13% maior que em novembro do ano passado.

Neste mês, entretanto, houve uma queda no número de horas que os internautas brasileiros gastam na rede. O tempo médio caiu de 24 horas e 41 minutos em outubro para 23 horas e 47 minutos em novembro, uma queda de 4%.

Em relação a novembro de 2007, houve uma alta de 3%. Apesar disso, o Brasil ainda é o campeão no tempo usado para a internet e fica à frente de países como França (23 horas e 45 minutos) e Alemanha (23 horas e 5 minutos).

"Os internautas dos outros países têm aumentado seu tempo de permanência, atraídos principalmente por sites de relacionamento social, que são os conteúdos que mantêm as pessoas por mais tempo conectadas", afirma José Calazans, analista de mídia do Ibope/NetRatings.

---------------------------------------

fonte: Folha Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008

Concurso "Imóvel na ponta do dedo"

Este mês, novembro/2008, a Imobiliária Santa Maria comemora seis anos de atuação no mercado de imóveis em Ribeirão Preto e quem ganha o presente é você!


Na verdade são dois presentes: o primeiro é um projeto pioneiro criado e lançado no mercado pela Imobiliária Santa Maria de busca de imóveis interativa e com sistema totalmente touch screen (toque na tela).

O segundo presente é um concurso onde você sugere o nome que a Santa Maria vai dar à este quiosque de auto-atendimento com sistema touch-screen. A pessoa vencedora, ou seja, quem sugerir o nome mais criativo ganhará uma câmera fotográfica digital!

Não perca tempo: clique no link abaixo e envie sua idéia!

Para participar basta clicar aqui e enviar sua sugestão

A novidade já está em funcionamento na Imobiliária Santa Maria.

Maiores informações: Avenida Antônio Diederichsen, 407 ou pelo telefone (16) 4009-5555.

---------------------------------------

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sábado, 6 de Setembro de 2008

Ambiente Inteligente apresenta novidades para casa e escritório

O conceito de Ambiente Inteligente foi introduzido no início dos anos 1.990, mas tem ganhado impulso com os avanços mais recentes da eletrônica. Da idéia trivial de "desaparecimento dos computadores", que ficarão incorporados na residência ou escritório, o Ambiente Inteligente hoje é uma idéia mais ampla, referindo-se a um mundo no qual as pessoas são cercadas por ambientes eletrônicos sensíveis à sua presença e que reagem às suas necessidades.


Isto significa que aparelhos eletrônicos individuais deverão progressivamente migrar para aparelhos conectados em rede, com ou sem a utilização de fios, mas de forma a desaparecerem da "paisagem", passando a se integrar à construção.


A União Européia gostou da idéia e reservou nada menos do que 3,6 bilhões de Euros para pesquisa e desenvolvimento na área nos próximos quatro anos. Como parte desse esforço, uma exposição na Holanda dá uma idéia do Ambiente Inteligente que avança muito além das luzes que se apagam quando se sai do quarto ou aparelhos eletrônicos ligados por comandos de voz.


Os bilhões de Euros disponíveis serão investidos através da agência intergovernamental e pan-européia Eureka, que já se consolidou como uma das mais ativas redes de fomento à pesquisa e desenvolvimento do mundo. O projeto Eureka contratou, entre outras, a empresa Philips Research, que agora está demonstrando os primeiros resultados de suas pesquisas.



As tecnologias demonstradas aplicam-se tanto a áreas residenciais como a espaços profissionais. Um exemplo de escritório incorporando a tecnologia de Ambiente Inteligente é um estúdio de design, que permite aos projetistas trabalharem juntos no projeto utilizando uma tela gigante na parede, totalmente interativa e respondendo a comandos de voz, gestos e toque em objetos tangíveis.


Uma das demonstrações para aplicações móveis inclui um assistente para conferências eletrônicas, que utiliza informação contextual como a localização e a gama de interesses do usuário para gerar informações do tipo "guia turístico", como sugestões de programação ou auxílio para encontrar outros visitantes com interesses comuns.


No lado pessoal, um armário de banheiro detecta a utilização da escova dental da criança e uma tela transparente colocada à frente do espelho começa a apresentar desenhos animados, tornando o ato de escovar os dentes mais interessante. O mesmo acontece com o barbeador elétrico, só que, nesse caso, a tela mostra as últimas notícias da TV ou do site escolhido pelo usuário.

fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Marcadores:

Perguntas de uma entrevista para trabalho no Google

Trabalhar no Google é quase uma Vocação, já que para entrar na empresa, o candidato precisa passar por uma bateria de entrevistas e provar que é uma pessoa que se encaixa na “Filosofia Google de levar a vida”.

As perguntas abaixo foram divulgadas originalmente no blog tihomir.org há mais de um ano, mas vale a pena a sua tradução e divulgação, já que colhi informações com funcionários do Google e pessoas que fizeram entrevista, que confirmaram a utilização de perguntas semelhantes a estas nas várias entrevistas que um candidato faz para o processo de seleção da empresa.

Se você é bom no que faz e tem respostas lógicas e criativas para a maioria destas perguntas, considere-se um forte candidato a entrar “na melhor empresa do Mundo para se trabalhar”. Eis as perguntas mais interessantes:

1) Quantas bolas de Golfe cabem dentro de um Ônibus escolar?

2) Você está encolhido à altura de uma moeda e sua massa é proporcionalmente reduzido de modo a manter a sua densidade original. Você é então jogado em um copo de liquidificador. As lâminas começarão a se movimentar em 60 segundos. O que fazer então?

3) Quanto você cobraria para lavar todas as janelas em Seattle?

4) Explique o que é uma “Base de Dados” em três sentenças como se fosse para seu sobrinho de 8 anos.

5) Quantas vezes por dia os ponteiros do relógio se sobrepõe?

6) Você tem que chegar do ponto A ao ponto B. Você não sabe como chegar. O que você faz?

7) Imagine que você tem um armário cheio de camisas. É muito difícil encontrar uma camiseta nele. Então, o que você pode fazer para organizar a suas camisas para encontrá-las facilmente?

8) Num país em que as pessoas só querem meninos, cada família continua a ter filhos até que tenham um menino. se tiverem uma menina, eles têm uma outra criança. se eles têm um menino, eles param. qual é a proporção de meninos para meninas no país?

9) Se a probabilidade de observar um carro em uma rodovia em 30 minutos é 0,95, qual é a probabilidade de observar um carro em 10 minutos (assumindo padrão constante probabilidade)?

10) Se você olhar para o relógio às 3:15, qual é o ângulo entre os ponteiros das horas e dos minutos?

11) Você tem oito bolas todas do mesmo tamanho. 7 com o mesmo peso e um deles pesa um pouco mais. Como você pode descobrir qual a bola mais pesada, usando uma balança e apenas duas pesagens?


fonte undergoogle.com

Marcadores: