HOME SITE IMOBILIÁRIA SANTA MARIA

Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

Cuidados com sua piscina no inverno.


Piscina Limpa

Piscina Suja



Para manter sua Piscina em perfeito estado no Inverno, é bom tomar algumas providências que são simples e quando chega o verão a piscina estará pronta para ser usada:

Filtrar a água diariamente e manter um tratamento acompanhando o PH da água com uma analise para manter na faixa na faixa de 7.2 a 7.6;

Adicione cloro granulado para purificação da água (germicida/bactericida), na proporção de 4gr/m³ uma vez por semana, aumentando a dosagem e aplicação conforme o movimento. (Verificando cloro livre com estojo de testes);

Adicionar semanalmente 3ml/m³ de algicida de manutenção, para evitar o desenvolvimento de algas trazidas pela chuva e pelo vento. Para piscinas de fibra ou vinil, utilize algicidas fibra/vinil;

Utilize clarificante e floculador, quando necessário;

Limpe as bordas da piscina com limpa bordas, quando necessário;

Aspire o fundo da piscina a cada 15 dias;

Piscinas vazias e abandonadas geram uma série de problemas como:
. Rachaduras e trincas;
. Riscos de acidentes;
. Desnivelamento da piscina;
. Deslocamento de azulejos

---------------------------------------

fonte: As Novidades

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Projeto de lei antifumo é enviado para aprovação de Serra.

Autor da proposta, governador tem 15 dias para fazer regulamentação.

A Assembléia Legislativa de São Paulo enviou nesta quarta-feira (22) ao Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei 577/2008 que proíbe fumar em estabelecimentos públicos de uso coletivo em todo o estado. A partir desta quinta-feira (23), o governador José Serra (PSDB) terá 15 dias para sancionar ou vetar o projeto. A lei entrará em vigor 90 dias após a aprovação do governador.

Os deputados estaduais paulistas aprovaram o projeto de autoria do governo estadual em 7 de abril, com 69 votos a favor e 18 contra. De acordo com a assessoria da assembléia, a demora de duas semanas para enviar o texto para apreciação do governador ocorreu por causa de ajustes na redação da nova lei com as três emendas aprovadas pelos parlamentares. Porém, de acordo como a mesma assessoria, não houve mudanças substanciais.

O projeto "proíbe o consumo de quaisquer produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco, em recintos de uso coletivo e cria ambientes livres de tabaco". Uma das três emendas aprovadas obriga o governo a oferecer tratamento na rede de saúde pública para fumantes que queiram parar de fumar. Outra determina que a lei entrará em vigor 90 dias após a sua promulgação. E a terceira estabelece ampla campanha educativa sobre a lei antes de sua entrada em vigor.

O cigarro ficará completamente proibido em bares, restaurantes e nos locais de trabalho. Não será possível nem mesmo usar fumódromos. Os fumantes não poderão fumar em qualquer ambiente fechado ou parcialmente fechado que seja de uso coletivo, e não importa se o espaço é público ou privado. Só será permitido fumar em casa, em comércios especializados na venda de cigarros e de similares, como tabacarias, e em cultos religiosos em que o tabaco faça parte do ritual.

Penas indefinidas

De acordo com o projeto, o empresário omisso ficará sujeito as sanções previstas no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990) , aplicáveis na forma dos artigos 57 a 60.

O artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor afirma que "a multa será em montante não inferior a duzentas e não superior a três milhões de vezes o valor da Unidade Fiscal de Referência (Ufir), ou índice equivalente que venha a substituí-lo."

A Secretaria Estadual de Saúde informou que 35 vans e 250 fiscais da Vigilância Sanitária, em trajes especiais, irão realizar a fiscalização pela cidade. Eles receberão treinamento específico para essas ações que, além de garantir que cigarros não sejam acesos nos ambientes, irá verificar se os proprietários dos estabelecimentos tomaram as medidas para garantir que o local fique livre do tabaco, como a colocação de cartazes alertando sobre a proibição e a retirada de cinzeiros.

De acordo com a secretaria, a lei de privacidade será respeitada e, por essa razão, a fiscalização em hotéis e motéis não será feita. Eles, porém, terão que cumprir as novas imposições da lei antifumo, não permitindo que seus frequentadores fumem nas demais dependências como halls e corredores.
---------------------------------------

fonte: EPTv

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Movimento slow food quer estimular a alimentação saudável. Filosofia que surgiu na Itália influencia pessoas a comerem sem pressa.

A tendência do slow food (comer sem pressa) na gastronomia aos poucos começa a ficar conhecida no Brasil. O movimento, que surgiu na Itália ainda na década de 1980 com o objetivo de fazer oposição ao fast food (lanche rápido) e à comida industrializada, além de resgatar o prazer de comer bem, também começa a seduzir por seu apelo sustentável e saudável. Entre os preceitos do movimento, hoje já presente em 150 países, estão o resgate dos alimentos frescos, de preferência orgânicos, livres de pesticidas e hormônios.

O slow food preconiza também o respeito à sazonalidade do alimento: consumir morango em época de morango, por exemplo. E a valorização da culinária e dos ingredientes regionais. Na prática, cozinhar com o que se tem localmente, não apenas com ingredientes que viajam quilômetros para chegar à mesa e assim geram emissões de CO2 na atmosfera. Uma espécie de “desglobalização” da gastronomia.


“O slow food é uma volta às origens, quando comíamos os alimentos na época certa, o frescor era valorizado e não havia um universo de produtos químicos para dar sabor à comida”, afirma a chef Anayde Lima, que comanda o Julia Gastronomia, restaurante que abraçou a causa slow food e é um dos seguidores do movimento na capital paulista.

A jornada rumo a uma alimentação mais sustentável começou em casa. Anayde sempre procurou cozinhar buscando ingredientes cultivados sob os princípios da agricultura biodinâmica. No ramo da gastronomia há 15 anos, sentia-se impotente por não conseguir aplicar esses princípios aos negócios culinários. “Com a chegada do movimento slow food ao Brasil, ficou mais fácil. A oferta de orgânicos também cresceu muito”, diz.

---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quarta-feira, 15 de Abril de 2009

Usuários de plano de saúde já podem trocar de plano sem cumprir carência.

A partir de hoje (15/4), usuários de plano de saúde com contratos individuais ou familiares poderão trocar de convênio sem precisar cumprir outro período de carência. É a chamada portabilidade, anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As empresas terão três meses para se adaptarem a mudança.

De acordo com as regras, as operadoras podem determinar prazo de até dois anos para prestar atendimento em casos de doenças e lesões preexistentes, 10 meses para parto e seis meses para consultas, cirurgias e internações. Para urgência e emergência, a carência não pode ser superior a 24 horas.

Na prática, a mudança permite que o usuário faça a migração sem precisar aguardar o prazo de carência que já cumpriu no convênio médico anterior, desde que o contrato seja de, no mínimo, dois anos e o plano equivalente. Segundo estimativas da ANS, 40 milhões de brasileiros têm algum tipo de plano de saúde particular, dos quais 6 milhões (15%) serão beneficiados. As regras não se aplicam em planos corporativos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirmou mais limitações para a nova regra da portabilidade, que dá direito ao usuários de plano de saúde a mudar de operadora sem ter de cumprir novas carências.

O consumidor terá de ficar dois anos no plano para poder ter direito ao benefício, ou três anos, se for portador de uma doença antes da assinatura dos contratos.

Outra limitação confirmada pela agência é a de que os consumidores só poderão realizar a troca uma vez por ano. A ANS já havia informado que a portabilidade, que começa a valer em cerca de 90 dias , só beneficiará clientes de planos individuais e assinados depois de 1998, o que corresponde a apenas 15% do total de usuários.

O conjunto de regras foi proposto pela agência em setembro de 2008, passou por consulta pública em que houve principalmente manifestações favoráveis e foi aprovado anteontem pela diretoria colegiada do órgão.
Regras da portabilidade em Planos de Saúde

- O que é?

Permite a troca de planos de saúde sem que o usuário tenha que cumprir nova carência para realização de procedimentos

- Quem tem direito?

Só vale para os planos individuais e familiares com mais de 2 anos, assinados a partir de 1º de janeiro de 1999, quando começou a vigorar a Lei dos Planos de Saúde, ou regulamentados após esta data

- Como vai funcionar?

Para ter direito à portabilidade, o consumidor terá que estar em dia com as mensalidades e escolher um plano com valor equivalente ou mais barato que o de origem. As trocas poderão ser feitas no mês da data de aniversário do contrato ou no mês subsequente

- Quando passa a valer?

As empresas terão 90 dias contados a partir da data de publicação no “Diário Oficial”, que deve acontecer hoje, para se adaptarem à mudança e passar a aplicar a nova regra.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Barack Obama escolheu para a filha alérgica um cão d'água português. Conheça essa e outras nove raças que minimizam a chance de espirros.

Depois de meses procurando pelo cachorro certo, o presidente americano Barack Obama finalmente se decidiu: escolheu para animal de estimação das filhas um filhote de cão d'água português, batizado de Bo, presente do senador Edward Kennedy. A expectativa para o anúncio era tanta que no domingo (12) o jornal Washington Post noticiou a decisão em uma reportagem de primeira página.

Obama e sua mulher, Michelle, estavam preocupados em escolher um animal que pudesse conviver com sua filha mais velha, Malia, de 10 anos, alérgica a cachorros, e por isso procuravam uma raça que evitasse reações. Especialistas dizem, entretanto, que não há uma raça hipoalergênica, que não cause nenhuma reação alérgica – apenas algumas mais recomendadas a pessoas alérgicas que querem ter um animal.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, não é o pelo que causa a alergia, mas sim descamação de células da pele, e também secreções, como saliva e suor. Mas animais com pelos mais longos tendem a agravar as reações e os problemas respiratórios porque acumulam mais pó em seus pelos ou produzem uma maior quantidade de células descamadas. Mas o fator fundamental para decidir se um cão é melhor ou pior para os alérgicos é a frequência de troca da pelagem.

Existem alguns animais que, por trocarem de pelo com uma frequência maior, diminuem a probabilidade de causar reações alérgicas – e o cão d'água português é um deles. A partir de informações do Kennel Club, que agrega criadores de todas as raças de cães, ÉPOCA elaborou uma lista com outros nove cães indicados para quem tem alergia. É importante, na hora de escolher um animal, levar em consideração também o comportamento típico da raça, e não apenas sua característica hipoalergênica.

Bedlington terrier

Originário da Inglaterra, pode medir de 33 a 43 centímetros. É obediente e um ótimo cão de companhia. Por conta da pelagem, normalmente é descrito como parecida com a de ovelhas.



Bichon frisé

Natural da França, possui uma pelagem branca crespa parecida com a do poodle e sua altura varia entre 20 e 30 centímetros. Foi muito popular entre a nobreza, principalmente a italiana.



Cão d'água português

A raça escolhida pela família Obama é forte e esportiva. Com altura variando entre 40 e 56 centímetros, a raça foi usada por portugueses como cachorro de pesca. Hoje, não é uma raça muito disseminada.


Cristado chinês

Apesar do chinês no nome a origem dessa raça é incerta. Animais muito parecidos são encontrados também no Peru e no México. Já foi usado como caçador de ratos em navios e sua altura varia entre 23 e 33 centímetros. O cachorro Elwood, eleito o cão mais feio do mundo, nasceu de uma mistura de cristado chinês com chiuaua.


Kerry blue terrier

Esse terrier irlandês tem como principais características físicas a pelagem azul e a cabeça quadrada. É famosa também a tosagem que lhe deixa com uma "barba" azulada. Mede entre 44 e 50 centímetros e, como outros terriers, precisa de exercícios diários.


Maltês

Da mesma família do bichon frisé, tem pelos longos e sedosos e é um pouco menor que seus primos crespos: seu tamanho varia entre 20 e 25 centímetros. É uma raça antiga e ao longo da história esteve ligada à nobreza, desde o império romano, e foi criada por rainhas famosas como Maria Antonieta, da França, e Vitória, da Inglaterra.


Schnauzer
Existem três tipo de schnauzer, o mais antigo é o standard (45 a 50 centímetros), a partir do qual foram desenvolvidos o schnauzer anão (30 a 35 centímetros) e o schnauzer gigante ( 60 a 70 centímetros). Essa raça alemã é muito inteligente e as três divisões são tidas como hipoalergênicas.

Soft coated wheaten terrier

É um terrier irlandês de pelo macio cor de trigo (de onde vem o nome "soft coated", que pode ser traduzido literalmente como "revestimento macio"), com um porte médio (40 a 48 centímetro) e robusto. Como a maioria dos terriers, precisa de espaço e exercícios diários.


Spaniel d´água irlandês

Muito usado para a caça de patos e outras aves aquáticas, essa raça atingiu seu ápice de populariedade no período entre-guerras e quase desapareceu após a Segunda Guerra Mundial. Sua altura varia entre 50 e 60 centímetros e seu porte é robusto.


Pelado mexicano


Essa raça, de mais de 3 mil anos de existência, é natural da América Central e hoje é considerado o cão nacional do México. Na mitologia dos astecas, esses animais, conhecidos como xoloitzcuintli, eram os responsáveis por conduzir seus donos ao mundo dos espíritos. Os animais medem de 28 a 31 centímetros. O governo do México chegou a oferecer um animal da raça para a família Obama, mas a primeira-família americana optou por outro animal.


---------------------------------------

fonte: Revista Época

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 10 de Abril de 2009

Pro Teste: produtos da Páscoa estão com alto teor de açúcar e gordura.

São Paulo - Os ovos de Páscoa estão mais caros em São Paulo - alta 10% em relação ao ano passado, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) -, e com índices altos de açúcar e gordura. Segundo avaliação da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), a maioria dos produtos contém alto teor de gordura e açúcar, embora nada que seja prejudicial à saúde em doses normais ou se for consumido moderadamente.

Os 30 ovos testados (13 infantis e 17 para o mercado adulto) têm altos teores de açúcar, independentemente da faixa etária a que se destinam (a entidade considerou aceitável até 20% do valor diário recomendado por porção). "Não queremos fazer terrorismo e dizer 'não comam', mas recomendamos bom senso e moderação para adultos e crianças", afirma Ana Luisa Ariolli, supervisora institucional da Pro Teste.

Dentre todos os ovos de páscoa (inclusive os infantis), apenas o Sonho de Valsa - que não é destinado diretamente ao público infantil - pode ser consumido de maneira moderada por crianças a partir de quatro anos. Todos os demais têm teor elevado de gordura.

A operação Chocolate do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) verificou 79 lotes de ovos de Páscoa, chocolates, bombons, trufas e colombas e 3 lotes continham menos quantidade do que o declarado na capital paulista e no interior. Em São Paulo foram 30 lotes e nenhum apresentou erros na quantidade.
---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

Município de Ribeirão Preto, inicia aplicação do teste rápido para detecção da dengue.

Município inicia aplicação do teste rápido para detecção da dengue. Cem médicos da Secretaria Municipal da Saúde passaram por capacitação para conhecer melhor a situação epidemiológica na cidade e entender como vai funcionar o teste rápido da dengue.



Médicos foram capacitados para a implantação do teste rápido da dengue, a partir de segunda-feira, na rede municipal.

Médicos representantes de todas as Unidades de Saúde do município passaram por uma capacitação na noite da última quinta-feira, dia 2 de abril, no Hotel Nacional Inn, em Ribeirão Preto, onde receberam orientações sobre o teste rápido da dengue, que começa a ser aplicado em toda a rede municipal e que indica, em menos de 24 horas, se a pessoa está ou não com a doença.

Na oportunidade obtiveram um quadro geral da situação epidemiológica do município.

A partir da aplicação dos testes rápidos, os exames serão realizados no laboratório do município, na UBDS do Castelo Branco, e se o resultado for negativo, será feita uma nova coleta de sangue e este material será então enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que utilizará o procedimento convencional.

Depois dos esclarecimentos, a secretária da Saúde finalizou o evento formalizando a implantação do teste rápido para diagnóstico da dengue em Ribeirão Preto. Ela afirmou que a participação do médico no processo é de extrema importância, já que ele estará atuando diretamente com os pacientes.

A capacitação foi aberta pela secretária da Saúde, Carla Palhares, que falou sobre as ações que a Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo, em parceria com a Sucen, para combater a evolução da dengue em Ribeirão Preto. "Estamos trabalhando dia e noite, visitando casas, retomamos a nebulização noturna e agora estamos implantando o teste rápido.

Os números estão em queda, mas não vamos dormir no ponto no combate à dengue", afirmou.

Depois da secretária, o médico Benedito da Fonseca, responsável pela disciplina Moléstias Infecciosas e Tropicais da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, falou sobre diagnóstico e tratamento da doença.

O médico lembrou que, em alguns casos, o paciente infectado pode apresentar quadro de co-morbidades, ser hipertenso, ter diabetes ou insuficiência renal, por exemplo, e esses fatores podem até levar ao óbito.

"O teste rápido encurta o tempo para que o tratamento comece rapidamente em caso positivo. É um avanço para o município", afirmou o médico.

---------------------------------------

fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quarta-feira, 1 de Abril de 2009

Fumacê volta a ser utilizado no combate contra o mosquito da dengue, em Ribeirão Preto.


A partir da próxima quinta-feira (2/4), a Secretaria da Saúde e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucem) deverão voltar a utilizar o fumacê, veículo que soltava uma fumaça com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue.

O veículo que não era utilizado desde 2000 começará a atuar nos bairros da Zona Norte e principalmente no Jardim Aeroporto e Salgado Filho durante quatro semanas, e após agentes do Sucem farão uma contagem de mosquitos para saber se deverá fazer um novo ciclo ou se tomará outras atitudes no combate ao mosquito.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o veículo deixou de ser utilizado para que a população não se acomode no combate contra o mosquito da dengue. Além disso, é feita uma avaliação para saber se o Fumacê realmente diminui significativamente o número de mosquitos adultos.

---------------------------------------

fonte: Ribeirão Preto Online

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Terça-feira, 24 de Março de 2009

Vai se jogar nos ovos? Saiba como equilibrar a dieta na Páscoa

Que somos loucos por chocolate, até a ciência já sabe. Propriedades no alimento ativam a produção de serotonina que é um neurotransmissor do humor. Ou seja, um bom amigo em muitas horas.

E com chegada da Páscoa, a oportunidade de consumir a deliciosa guloseima só aumenta. Para quem já se sente culpado antes mesmo de começar a comilança, saiba que especialistas condenam mesmo os excessos. A Organização Mundial de Saúde não recomenda o consumo diário de nenhum tipo de doce. Para quem não resiste, o importante é não ultrapassar o limite diário de até 50 gramas, em função dos altos teores de açúcar e gordura. Montamos uma tabela indicando calorias para você ter um parâmetro e só comer chocolates na medida certa.

Com moderação
"O segredo é o equilíbrio. Lembre-se de que temos chocolate o ano inteiro disponível e que não precisa exagerar", diz a nutricionista funcional Gabriella Guerrero, da empresa Nutri Essencial, que recomenda comprar ovos pequenos ou caixas de bombons para diminuir a tentação.

Se o conselho não for seguido, a dica é equilibrar a dieta consumindo menos ou evitando pães, outros doces ou alimentos calóricos como sanduíches, pizzas e massas.

Três bombons = 255 calorias
Para quem exagerar, o resultado é um só: quilos a mais. Três bombons consumidos todos os dias, além da dieta convencional, equivalem a mais 255 calorias. No fim de uma semana, isso contabiliza 1.785 calorias, quase um dia a mais de alimentação, considerando a média de consumo de 2 mil calorias diárias por pessoa.

Se ainda não ficou convencida de que o excesso não vai cair bem e decidir queimar os quilinhos extras na academia, saiba que para eliminar a energia de 100g de chocolate é necessário correr no mínimo 57 minutos.

E não se esqueça: além do elevado teor calórico, o que faz mal ao corpo são as gorduras saturadas do leite e a gordura vegetal hidrogenada, acrescentadas no processo de fabricação do chocolate, prejudiciais ao coração.

Um doce para alegrar a vida
A profissional de comércio exterior Janaina da Silva Menerare, de 25 anos, costuma comer chocolate todos os dias, principalmente após o almoço. "Se não como, parece que falta algo", brinca ela, que prefere barras a bombons e não consegue controlar a vontade. "São raras as vezes que fico com a consciência pesada, pensando no que pode causar, mas não deixo de comprar, mesmo sabendo que faz mal comer tanto".

Para todos os gostos
Já que os principais benefícios do chocolate vêm do cacau, opte pelos produtos com maior concentração do ingrediente.

O meio amargo, por exemplo, tem cerca de 60%, pouca manteiga de cacau, pouco açúcar e nada de leite. O mesmo vale para os chocolates com altas concentrações de cacau ou de origem. "Esses produtos têm maior concentração de polifenóis que ajudam na eliminação do LDL, o mau colesterol", explica Heloisa Padilha da RG Nutri.


Os diferentes tipos de chocolate

Chocolate ao leite: Massa de cacau, açúcar, leite e manteiga de cacau

Chocolate meio amargo: Possui grande concentração de massa de cacau, além de manteiga de cacau e pouco açúcar

Chocolate branco: Manteiga de cacau (ao invés de massa de cacau), açúcar, leite em pó e gorduras do leite.

Chocolate em pó: Trata-se de amêndoa de cacau ralada destituída da manteiga de cacau. Pode ser amargo (recebe o nome de cacau em pó), meio amargo e doce.

Achocolatado: Composto basicamente por chocolate, leite em pó e açúcar.

Chocolate para cobertura: Concentrado em manteiga de cacau, que lhe dá a propriedade de derreter com facilidade e que facilita o acabamento e o brilho. Pode ser amargo, branco e comum (leite).


Valores nutricionais em 100g de chocolate

Energia(Kcal) Prot(g) CHO(g) Lip(g)
Chocolate ao leite 528 7,8 57,36 30
Chocolate meio amargo 467 2,9 52,9 27
Chocolate branco 536 9,42 53,6 31,50


Para queimar 100g de chocolate ao leite, é necessário:
Andar: 89 minutos a 5 km/h
Correr: 57 minutos a 5 km/h
Nadar: 60 minutos de "crawl" em velocidade média
Fazer hidroginástica: 48 minutos em intensidade média

100g de chocolate corresponde a:
4 laranjas pêra (uma = 43 Kcal)
2,5 pêras (cada 68,3 Kcal)
6 pêssegos médios (cada um tem 28,8 Kcal)
2 maçãs (uma tem 84,5 Kcal)
1 mamão papaya e ½ (cada metade tem 55,8 Kcal)
7 fatias de melão (cada fatia tem 25,2 Kcal)
35 morangos (cada tem 4,8 Kcal)
4 fatias médias de abacaxi ( cada tem 43,5 Kcal )
4,5 colheres de sopa de salada de frutas cheia (cada 38 gr = 37,62 Kcal)
3 picolés de limão (cada tem 55,68 Kcal)
1 copo de leite com achocolatado em pó (cada copo contém 165 Kcal)
4 colheres de sopa cheia de arroz cozido (cada contém 41 Kcal)
2 pães de queijo médios (86,8 Kcal cada)
1 peito de frango pequeno = 169,40 Kcal
3 colheres de sopa cheia de purê de batata ( cada 45g = 55,8 Kcal)
1 copo de leite de vaca (100 ml = 63 Kcal)
---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Segunda-feira, 23 de Março de 2009

Portabilidade dos planos de saúde começa em 14 de abril; medida vai atingir 2,5 milhões de pessoas só no Estado de SP

A partir de 14 de abril, os usuários de planos de saúde poderão migrar de operadora sem precisar cumprir uma nova carência (período em que, mesmo pagando a mensalidade, o cliente não tem direito a todas as coberturas). A medida vai atingir 2,5 milhões de pessoas só no Estado de São Paulo.

Para fazer a migração, os usuários precisam ter planos individuais ou familiares contratados depois do dia 1º de janeiro de 1999. Também é necessário estar em dia com a mensalidade e há pelo menos dois anos na mesma operadora, ou três anos nos casos de doenças já declaradas antes da assinatura do contrato.

Em uma segunda mudança de plano, o prazo de permanência passa a ser de dois anos para todos os casos. A mobilidade só poderá ser pedida no período entre o mês de aniversário do contrato e o mês seguinte.

De acordo com o gerente jurídico de uma cooperativa de saúde de Campinas, Dagoberto Silvério, a Agência Nacional de Saúde (ANS) vai disponibilizar um guia para o consumidor encontrar um plano compatível. “A migração só pode ocorrer para um plano inferior ou equivalente”, diz Silvério.

Para fazer a migração, o usuário deve assinar uma proposta de adesão com a empresa para qual deseja ir. A partir do momento que a opção pela mudança do plano de saúde é aceita, todos os itens do contrato anterior não valem mais.

O diretor do Procon de Campinas, Anderson Gianetti, recomenda uma boa avaliação dos planos antes de uma mudança. “Tem que analisar a rede conveniada de hospitais e médicos, a área de cobertura, a abrangência geográfica de cada plano”, orienta.
---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Domingo, 22 de Março de 2009

Ozônio poderá quase desaparecer até 2065, diz Nasa.



Estudo prevê desaparecimento do ozônio em 60 anos (cor azul representa aumento da área desprotegida)

A Nasa, agência espacial americana, divulgou esta semana uma simulação que identifica as condições da camada de ozônio e projeta as possíveis conseqüências de um planeta Terra sem o seu filtro solar dentro de 60 anos. De acordo com o estudo, cerca de dois terços do ozônio terão desaparecido em 2065, permitindo que os raios ultravioleta (UV) sejam fortes o bastante para causar queimaduras em apenas cinco minutos e câncer de pele. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

Liderados pelo pesquisador Paul Newman, do Centro de Vôo Espacial Goddard, da Nasa, os cientistas obtiveram um modelo completo dos efeitos químicos sobre a atmosfera, as variações no padrão dos ventos e mudanças na radiação. Os resultados foram divulgados na revista Atmospheric Chemistry and Physics.

O modelo de circulação atmosférica prevê como as variações na estratosfera influem nas mudanças da troposfera (massas de ar próximas à superfície do planeta). A diminuição do ozônio modifica a temperatura em partes diferentes da atmosfera e as variações alavancam ou suprem as reações químicas.

Para montar a linha do tempo, os cientistas incrementaram as emissões de clorofluorcarboneto (CFC) e compostos similares em 3% ao ano - índice que representa somente a metade do que se emitia nos anos 70.

Segundo a pesquisa, em 2020, 17% de todo o ozônio desaparecerão em nível global e um novo buraco passará a se formar a cada ano sobre o Ártico. Em 2040, o índice de radiação alcançará o nível 15 nas horas de calor máximo - atualmente um índice de 10 é considerado extremo -, produzindo queimaduras em cerca de dez minutos.

Já em 2065, os níveis do ozônio caírão para 67% em relação aos anos 1970, dobrando a intensidade dos raios ultravioleta. Os efeitos serão pesados para os seres vivos, principalmente os homens, provocando queimaduras em somente cinco minutos e câncer de pele.

Filtro terrestre
A camada de ozônio é uma espécie de capa de gás que funciona como filtro solar da Terra, absorvendo e bloqueando quase toda a radiação do Sol. O gás se desenvolve de forma natural em resposta a uma reação fotoquímica na parte alta da atmosfera, onde os raios UV rompem as moléculas de oxigênio (O2), deixando átomos individuais que se recombinam em moléculas de três átomos (O3).

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quarta-feira, 18 de Março de 2009

6 mitos sobre a alimentação:descubra se você sabe se alimentar direito e se está levando a sério algum mito que pode fazer mais mal do que bem à saude

Mesmo em tempos de crise, beleza e cuidados com o corpo estão produzindo milhões para donos de academias, clínicas de estética e consultórios médicos, e os mitos sobre alimentação parecem ganhar mais peso na vida das pessoas.

A American Dietetic Association listou seis mitos que já ganharam status de verdade de tanto serem defendidos por leigos. As estratégias de mercado e algumas propagandas também podem contribuir para a dispersão de falsas informações.

Para você não se enganar, esclarecemos as verdades e os mitos que mais insistem em povoar o imaginário popular sobre dietas e hábitos alimentares.


Frutas e verduras frescas são mais saudáveis que as congeladas ou enlatadas.

MITO: Pesquisas científicas demonstraram que alimentos congelados e enlatados são tão nutritivos quanto os frescos. De fato, o licopeno dos tomates é absorvido com maior eficiência pelo organismo quando esses frutos são processados – na forma de molho ou catchup. Milhos e cenouras enlatadas também podem ser opções mais nutritivas.

O peso corporal é um bom indicador de uma dieta saudável.

MITO: Não existe pessoa com a mesma composição corporal que a outra. O peso é só um dos fatores de relação entre a dieta de alguém e sua saúde em geral.


Comer carboidratos provoca o aumento de peso.

VERDADE: As calorias é que fazem com que engordemos. Comer muito carboidrato nos faz ganhar mais peso do que qualquer outra fonte calórica. Uma dieta rica nesse nutriente promove resistência à insulina e consequente acumulação de gordura.

Comer antes de deitar engorda.

MITO: O que importa é o que se come e não quando. As calorias têm o mesmo efeito sobre o corpo em qualquer hora que as consumimos. Há evidência de que fazer as refeições regularmente, principalmente o café-da-manhã, ajuda a reduzir o consumo de gordura e diminui a vontade de comer outros alimentos – como guloseimas.


Comer açúcar causa diabetes.
VERDADE: A falta de insulina ou a resistência a ela causa diabetes. Os alimentos que contêm muito açúcar também têm muitas calorias e comê-los em excesso pode causar aumento de peso. As pesquisas mostram que pessoas obesas ou com sobrepeso correm o risco de desenvolver resistência à insulina, portanto, diabetes do tipo 2.



Fazer uma dieta da moda de vez em quando é uma maneira segura de perder peso rapidamente.
MITO: Muitas dessas dietas são criadas por pessoas que não possuem informação científica e nutricional. Portanto, algumas delas podem ser prejudiciais, principalmente a pessoas com problemas de saúde. Se quiser emagrecer, procure um médico ou um nutricionista.

---------------------------------------

fonte: Revista Época

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Sábado, 14 de Março de 2009

Prefeitura de Ribeirão abre seleção emergencial de médicos

Serão contratados médicos em seis especialidades


A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu processo seletivo emergencial para a contratação de médicos em seis especialidades: clínica geral, emergencialista, ortopedia, dermatologia, pediatria e neurologia.

A contratação emergencial será feita por meio de processo seletivo para agilizar o atendimento, em função da grande demanda nestas especialidades na rede municipal de saúde.
Para participar do processo seletivo os médicos devem procurar o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Prudente de Moraes, 457, ou pelo telefone (16) 3977-9300.
A jornada de trabalho é de 20 horas e a contratação será feita pelo regime da CLT, com validade para dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

---------------------------------------

fonte: EPTV

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sexta-feira, 13 de Março de 2009

Mudança de hábito: Acabou o sedentarismo Nintendo Wii põe usuário para suar e exige cuidados de quem não se mexe tanto assim


Desde que foi lançado, o Nintendo Wii subverteu o mundo dos videogames. Com a proposta de apostar nos movimentos reais do jogador para acionar os comandos virtuais, o console se tornou o líder de vendas da nova geração de games e conquistou um público fiel no mundo inteiro. Mas, mais do que inovar num mercado tão repetitivo, o Wii tirou as pessoas do conforto do sofá e as colocou para queimar calorias no meio da sala. E assim como acontece com qualquer atividade física, o videogame passou a provocar lesões naqueles que abusam.

Na Inglaterra, médicos apontam que semanalmente cerca de dez jovens procuram hospitais com problemas ortopédicos em decorrência do jogo. A “epidemia” recebeu até um nome: Wii Knee, algo como joelho de Wii, uma das partes do corpo com maior incidência de lesões. Na opinião do médico Carlos Augusto de Mattos, chefe do grupo de medicina esportiva do Hospital Celso Pierro e professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), o problema se dá quando pessoas sedentárias jogam por um longo período sem tomar os devidos cuidados.

“A pessoa tem que se preparar e encarar o Wii como uma atividade física. E em qualquer exercício, o organismo deve estar preparado, com um bom alongamento, a realização de aquecimento antes e a adoção de um ritmo adequado conforme as limitações do corpo de cada um.”

Segundo o médico, casos de lesão ocasionados por causa do Wii ainda não são tão frequentes, pelo menos no Hospital Celso Pierro. “Eu nunca atendi um paciente com problemas em virtude do Wii, mas já tive um colega, sedentário, que ficou com dores no ombro depois de jogá-lo excessivamente num final de semana. Mas o mesmo aconteceria se estivesse jogando tênis ao invés de videogame”, pondera.Mesmo com a ocorrência de lesões, Mattos avalia que o Wii não pode ser considerado um vilão.

Pelo contrário, ele salienta que a possibilidade de exercitar-se enquanto joga é bastante interessante e mais indicado do que apenas ficar no sofá ou na frente do computador. “É mais comum lidarmos com casos de gente com problema de postura e dor nas costas por ficar sentado no computador o dia inteiro”, garante.O profissional de educação física Edward Bilton analisa que o videogame já é um avanço em relação aos outros, por estimular uma atividade física. “Lógico que é melhor jogar Wii do que não fazer atividade nenhuma.

E é uma forma muito mais saudável de diversão do que apenas apertar botões do joystick enquanto se está sentado no sofá.”Segundo Bilton, é até possível não considerar mais sedentária a pessoa que joga Wii pelo menos duas ou três vezes por semana por cerca de 45 minutos, de acordo com o jogo utilizado. “Mas é bom ressaltar que não é suficiente para a saúde por não se tratar de uma atividade completa. É como fazer musculação e treinar apenas o braço. Falta pensar no corpo como um todo”, ressalta.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Quarta-feira, 11 de Março de 2009

Saúde do homem : Pesquisa mostra que gravidez acompanhada pelo pai oferece menos problemas ao bebê

Tem Que Participar !!




Desenvolvido nas cidades de São Paulo e São José do Rio Preto com base em levantamentos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o pré-natal do homem pode causar uma revolução no sistema de saúde.

A criação de leis trabalhistas e de políticas públicas municipais para que os parceiros possam acompanhar as gestantes durante as consultas pode reduzir a transmissão de infecções aos bebês, assegurar a adesão das mulheres e efetivar uma política pública de saúde masculina, de acordo com o professor Geraldo Duarte, responsável pelo setor de moléstias infecto-contagiosas em ginecologia e obstetrícia (GO) do HC-RP.

Os levantamentos feitos por Duarte serão apresentados a partir de hoje em Ribeirão durante a 18ª Jornada de GO da Maternidade Sinhá Junqueira.

A inclusão do homem no processo dobraria os custos, mas, segundo Duarte, o valor seria irrisório, pois o atendimento de um ano para todos os parceiros corresponderia ao preço do tratamento de uma única criança contaminada pelo vírus da Aids.

Uma pesquisa feita com os parceiros de gestantes atendidas no pré-natal do Sistema Único de Saúde (SUS) em Ribeirão apontou que cerca de 94% gostaria de participar e que os principais motivos para não estarem presentes são o receio de não ser bem acolhidos ou de não entender o que será orientado; o medo de participar do parto e o não abono da falta no trabalho.

Além de incluir o encaminhamento médico dos homens para exames sorológicos de hepatite B e C, Aids e sífilis, o projeto incentivaria o diagnóstico precoce de doenças por meio de exames para colesterol, glicemia e pressão arterial. “Existem iniciativas para Programas de Saúde do Homem, mas não tem resultado, pois o público masculino acha que não adoece, no máximo procura o médico porque sofreu um acidente.

O HC trata hoje gestantes de risco, uma situação em que os pais já acompanham. Temos é que levar isso para a outra ponta, os postos de saúde”, declarou Duarte. A palestra do professor acontece na sexta, das 11h30 às 11h55. Informações: www.sinhajornada.com.br/.

Falta abordagem, diz pai ‘omisso’Rangel Paulino Braghin, 31 anos, promotor de eventos, acompanhou o parto do filho Ian na rede pública a pedido da mulher, Fabiana de Carvalho, 35, mas nunca foi a uma consulta do pré-natal. “Meu horário de serviço não batia com os das consultas nos postos”, disse Braghin.

O promotor gostaria de ter tido mais informações sobre a gravidez da mulher, porém durante toda a gestação não foi abordado nem teve acesso a nenhum dos médicos. Já o economista Silvio Piovan, 40, tem acompanhado de perto a gestação da mulher Débora Cristina da Cruz Piovan, 35, que espera gêmeas. “Ele foi a todas as consultas da inseminação, fez os exames e agora vai a todos os ultrassons.

O Silvio vai porque gosta. Dá palpite em tudo que é preciso comprar para os bebês e para a gravidez e acabo comprando mais pela opinião dele”, contou Débora.

Para o economista, a oportunidade de participar ajuda na hora de cobrar cuidados. “Às vezes ela esquece algumas coisa, e eu lembro. Não estou preocupado com o parto porque a gente tem se preparado para isso”, disse Silvio.
---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Segunda-feira, 9 de Março de 2009

Instituto Butantan vai testar vacina contra gripe em crianças

No próximo mês, começa em São Paulo um estudo inédito para avaliar os efeitos da vacinação contra gripe em crianças e adolescentes. Iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e do Instituto Butantan, o objetivo é mapear quais são os efeitos no controle da doença respiratória na população infantil. Caso o resultado seja positivo, a ideia é adotar a imunização em toda a rede estadual. Hoje, a dose gratuita é disponível em todo o País só a maiores de 60 anos.

Para participar do ensaio clínico foram selecionados 4,6 mil estudantes de nove escolas estaduais da zona oeste paulistana, todos na faixa etária entre 6 e 14 anos. O investimento inicial para o estudo foi de cerca de R$ 500 mil. A hipótese dos pesquisadores é que as crianças quando contaminada pelo vírus da gripe, chamado de Influenza, acabam sendo o vetor da doença dentro de casa, contaminado os adultos e irmãos.

“O nosso objetivo é avaliar se a vacina aplicada em meninos e meninas também será capaz de proteger todo o núcleo familiar”, afirma o diretor do Instituto Butantan, Otávio Mercadante. Segundo ele, a implantação da vacinação para os mais jovens não traria custos adicionais, já que seriam utilizadas as doses excedentes de produção da Fábrica de Vacina da Gripe, que deve ficar pronta este ano. “A fábrica tem capacidade de produzir 40 milhões de doses. Para os idosos, utilizamos entre 17 e 20 milhões”, completa Mercadante.

Estudos internacionais já evidenciaram que a gripe é três vezes mais comum em crianças menores de 15 anos do que em adultos. Mas os especialistas lembram que as complicações de saúde acarretadas nos idosos são mais graves já que eles costumam ser portadores de doenças agravadas pelas crises respiratórias, como as cardiovasculares e diabetes.

Rotina

Ainda assim, a estimativa da Organização Mundial de Saúde é que todo ano, 600 mil meninos e meninas entre 7 e 10 anos adoeçam de gripe, o que acarreta falta nas escolas e também atrapalha a vida profissional dos pais. Pesquisa Ibope, encomendada por uma multinacional fabricante de medicamentos para gripe, indica que 27% das mães de crianças gripadas faltam ao trabalho. Foram 500 mulheres entrevistadas, todas de classe média alta, e a média de ausência no serviço foi de ao menos dois dias. Outras 74% das entrevistadas sofrem algum tipo de mudança no dia a dia quando seu filho está com a doença.

Para avaliar os benefícios trazidos pela vacina em crianças na fase escolar, os participantes do estudo serão acompanhados por seis meses. As doses serão aplicadas entre os dias 25 de abril e 8 de maio. Dos 4,6 mil participantes, metade receberá a vacina contra a gripe e o outro grupo doses de catapora e meningite C, apenas como controle.

---------------------------------------

fonte: Jornal da Tarde

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Defensoria quer menos ações por remédios

Órgão propõe canal de informações com órgãos de saúde para evitar ida à Justiça

Com 283 ações judiciais em andamento contra a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Estado para o fornecimento gratuito de medicamentos diversos e tratamentos de saúde, a Defensoria Pública da cidade propôs à Diretoria Regional de Saúde um canal de informações. O objetivo é somente propor ação quando não houver alternativas.

Segundo levantamento feito pela Defensoria a pedido da Gazeta, atualmente há cerca de 120 ações para o fornecimento de diversos tipos de medicamentos, como para depressão, diabetes, oftalmológicos e alimentação especial, como o leite Nan.

Há outras cerca de 80 ações com pedido para tratamento com a câmara hiperbárica, utilizado em casos de queimaduras e infecções recorrentes, por exemplo. O equipamento não é disponibilizado pela saúde pública.

Cerca de 60 ações se referem ao fornecimento de medicamentos em geral para o tratamento de câncer, 20 ações para aparelhos específicos, como cadeiras de rodas, e outras três ações para transporte de pessoas que necessitam de tratamento em hospitais e unidades de saúde.

“Encaminharemos os casos para a Secretaria de Saúde, que deverá nos retornar em 15 dias com uma posição”, explicou o defensor Victor Hugo Albernaz Júnior. Para pacientes que necessitam da câmara hiperbárica, a Defensoria irá acompanhar a evolução do tratamento alternativo oferecido pelo município em, no máximo, três meses. “Caso este tratamento não surtir efeito, entraremos com ação.”

Segundo o defensor, o tratamento na câmara hiperbárica é oferecido por duas clínicas particulares da cidade. Entretanto, médicos da saúde pública prescrevem o tratamento. “Para não criar privilégio a essas clínicas, o médico precisa ser bastante cauteloso para pedir esse tratamento”, disse.

Ele afirmou que se a demanda pela câmara continuar alta, mesmo com os tratamentos alternativos, a Defensoria irá ingressar com uma ação coletiva pedindo que a saúde pública compre o aparelho.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: , ,

Sexta-feira, 6 de Março de 2009

É melhor se exercitar pela manhã? Cientistas esclarecem



O corpo aparentemente se adapta a qualquer circunstância.Desempenho fica melhor no período em que se pratica a atividade.

Sem sombra de dúvida, algum exercício físico em qualquer hora do dia é melhor do que nenhum exercício. Porém, será que existem vantagens psicológicas em se exercitar de manhã ao invés da tarde, ou vice-versa?

Em diversos estudos, cientistas descobriram que os participantes tendem a se sair um pouco melhor em medições de desempenho físico – incluindo resistência, força, tempo de reação e capacidade aeróbica – entre quatro da tarde e sete da noite.

As explicações são muitas: a temperatura do corpo e os níveis hormonais atingem o pico na parte da tarde, tornando os músculos mais flexíveis e produzindo a melhor proporção de testosterona (o hormônio construtor dos músculos) e cortisol (o hormônio que faz o inverso).

No entanto, essas variações apresentam apenas efeitos pequenos. Assim como uma pessoa pode se adaptar para acordar no mesmo horário todos os dias, estudos mostram que o corpo pode se adaptar ao horário do dia em que se pratica exercícios físicos.

Em diversos estudos de longo prazo, por exemplo, cientistas dividiam arbitrariamente as pessoas em grupos e as instruíram a treinar somente pela manhã ou no final da tarde.

No fim, os participantes da manhã, em geral, obtiveram melhores resultados em testes de desempenho físico realizados logo cedo, enquanto os participantes da tarde se saíram melhor em testes feitos à tarde.

Na prática, isso significa que, se você pretende correr uma maratona que começa de manhã, é melhor marcar seu treinamento para bem cedinho.

Assim, as pesquisas sugerem que, em geral, o período ideal para se exercitar é o fim da tarde, embora as vantagens bem sejam pequenas.

---------------------------------------

fonte: G1 Globo.com

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quinta-feira, 5 de Março de 2009

Saúde de Ribeirão dará R$ 200 mil mensais à Beneficência


Beneficência Portuguesa vai receber R$ 200 mil por mês dos cofres públicos municipais para dobrar o número de leitos em seu Pronto-Atendimento (PA). O repasse foi firmado ontem, durante reunião entre o secretário de Governo Paulo Saquy, a secretária da Saúde Carla Palhares e o diretor do hospital José Victor Nonino.

A medida visa melhorar o déficit de vagas nos hospitais de Ribeirão e desafogar o número de pacientes nas unidades de saúde. Atualmente a Beneficência tem seis leitos no PA, número que deve dobrar a partir da próxima semana.

“Com este aporte financeiro que o hospital vai receber, pretendemos amenizar em 85% o problema de falta de vagas nos pronto-atendimentos de Ribeirão. Não estamos dizendo que vamos acabar com o problema, e sim minimizá-lo”, disse Saquy.

A Santa Casa também poderá receber repasse da prefeitura, que deve se reunir amanhã com a direção do hospital. Segundo Carla Palhares, ainda não foi definido o valor, mas a ideia é ampliar os atuais 11 leitos do PA para 20.

“O total geral de leitos do SUS para a prefeitura atualmente é de 358. O ideal seria aumentar mais 120 leitos”, disse Carla.Juntos, os dois hospitais atendem e internam pelo SUS uma média de 12,8 mil pacientes por mês.

No ano passado, cada um recebeu do Estado dez parcelas de R$ 420 mil. Neste ano, ambos terão que dividir esse mesmo valor. A prefeitura repassava em 2008 R$ 150 mil aos hospitais.
“Com esses R$ 200 mil do município, acredito que poderemos equilibrar as despesas e receitas.

Até temos leitos no hospital, mas não no PA, e isso impede que os pacientes das unidades de saúde sejam transferidos para cá”, disse Nonino.A secretária da Saúde afirma que para resolver o problema seria necessária a construção de um novo hospital em Ribeirão.

“Neste final de semana a enfermaria do Hospital das Clínicas ficou com 120% da ocupação. Precisamos de um novo hospital”.Postinho tem maca de tijolo e até teto escoradoO déficit de vagas em hospitais de Ribeirão deixou ontem sete pacientes “internados” em unidades de saúde do município. No final de semana, este número chegou a 34 pacientes, sendo que em alguns casos a espera de vagas foi de até 80 horas.

A falta de estrutura na unidade também gerou reclamações de profissionais e pacientes. Macas quebradas sustentadas por pilha de tijolos, como na UBDS Castelo Branco, ou o teto escorado em uma sala, como na UBDS da Vila Virgínia, são alguns exemplos dos problemas encontrados nas unidades.

Segundo médicos e enfermeiros, a falta de vagas em hospitais acontece todos os dias, principalmente com pacientes psiquiátricos e idosos.“Gente mais velha dá mais despesa para os hospitais, por isso eles [hospitais] não disponibilizam vagas para esses pacientes”, disse uma enfermeira, que não quis se identificar.

A secretaria de Saúde, por meio da assessoria, afirmou que a sala da UBDS Vila Virgínia, que era utilizada para atender pacientes que fazem inalação, está interditada desde o início de mês passado por medida de segurança, pois há uma rachadura no teto.

O local deve ser reformado ainda neste mês.Saúde em númerosR$ 200 mil serão repassados mensalmente pela prefeitura à Beneficência PortuguesaHá 358 leitos na rede municipalSanta Casa e Beneficência Portuguesa atendem 12,8 mil pacientes por mêsA Beneficência tem 6 leitos no pronto-atendimento, mas a previsão é de passar para 12Santa Casa tem 11 leitos no pronto-atendimento e a prefeitura quer ampliá-los para 20


---------------------------------------

fonte: EPTY

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores: ,

Sábado, 28 de Fevereiro de 2009

Dicas para deixar sua piscina sempre em ordem.

Conhecendo alguns fatores químicos da água:

Alcalinidade


kit teste para água

Alcalinidade representa a capacidade que um sistema aquoso tem para neutralizar ácidos sem perturbar de forma extrema as atividades biológicas que nele decorrem (efeito tampão natural da água). Este parâmetro, normalmente usado para descrever a qualidade da água, é um factor de capacidade e não de intensidade (como o pH), daí que uma solução com pH neutro possa ter alcalinidade considerável. A alcalinidade é devida principalmente aos carbonatos e bicarbonatos e, secundáriamente, aos íons hidróxidos, silicatos, boratos, fosfatos e amônia. A alcalinidade total é a soma da alcalinidade produzida por todos esses íons.

Ph - Acidez da Água

Piscina limpa para usarO pH ou potencial de hidrogénio iônico, é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio. O conceito foi introduzido por S. P. L. Sørensen em 1909. O "p" deriva do alemão potenz, que significa poder de concentração, e o "H" é para o ion de hidrogénio (H+). Às vezes é referido do latim pondus hydrogenii. O "p" equivale ao simétrico do logaritmo de base 10 da atividade dos ions a que se refere.



Tratando a água da piscina


Aparência da Água

A aparência, embora importante, não é a única forma de determinar se uma piscina está limpa e saudável. É preciso que esta limpeza ocorra também no nível microbiológico, de forma a não afetar a saúde de seus usuários, eliminando o risco de transmissão de infecções tais como hepatite, otite, micoses, coléra, entre outras.
Só testes com produtos adequados, tais como o hth® Fita Teste, o hth® Teste Kit pH e Cloro, o hth® Teste Kit Completo (4 em 1) e a Fita Teste Pace® podem determinar se a piscina está apropriada para uso.


Fatores que prejudicam a limpeza da piscina

Uma piscina pode ter sua limpeza prejudicada tanto pelo ambiente quanto pelos usuários. Chuvas e ventos podem interferir na qualidade da água. Os usuários, por sua vez, podem trazer para o ambiente da piscina elementos tais como suor, loções e óleos, urina e principalmente doenças contagiosas. A manutenção regular previne o aparecimento destes problemas e torna a piscina segura para uso. Alguns fatores, entretanto, pedem por um tratamento de choque: contaminação por fezes ou animais mortos, períodos prolongados de extremo calor , grande número de banhistas , ardência nos olhos mesmo com o pH na faixa ideal, odor desagradável, crescimento de algas e rápido consumo de cloro , caracterizado pela ausência de residual de cloro livre nos testes.


Como estar certo de que a piscina está própria para o uso?

Em primeiro lugar inspecione visualmente a piscina e observe se a água está cristalina, sem depósitos de sujeira no fundo, sem nenhum tipo de contaminação aparente, sem manchas - na água e nas bordas - e sem formação de espuma. Odores estranhos também podem ser indicativos de problemas.


O que é tratamento físico e tratamento químico?

O Tratamento Físico refere-se aos assuntos relativos à filtração e circulação da água, bem como à limpeza da área em volta da piscina e suas bordas.


O tratamento físico da piscina deve ser realizado da seguinte forma:

• Limpe a área ao redor da piscina.

• Procure varrer sempre no sentido oposto a ela. Isso evitará que a sujeira caia dentro da água e, conseqüentemente, prejudique seu tratamento.

• Se a piscina estiver coberta com lona, elimine o máximo de água que ficou acumulada em cima da proteção, bem como toda a sujeira depositada.

•Quando necessário, escove suas paredes e nunca utilize palha de aço, escovas metálicas ou esponjas abrasivas.

•Limpe as bordas utilizando um produto próprio.

•Obs: Nunca jogue a sujeira acumulada dentro da piscina.

O Tratamento Químico envolve, basicamente, o controle de três parâmetros:


Alcalinidade Total (medir 1 vez por mês), pH (medir 2 vezes por semana) e Cloro livre (medir 3 vezes por semana).

Obs: Para que os produtos químicos obtenham a máxima eficiência, estes 3 parâmetros precisam estar ajustados.


Alerta: Ao manusear os produtos químicos, utilize sempre luvas plásticas, máscara e óculos de proteçãoA. Mantenha os produtos em local arejado. Em piscinas de fibra ou de vinil, recomenda-se pré-diluir o cloro granulado e outros produtos em um balde com água antes da aplicação.

---------------------------------------

fonte: Joy Piscinas

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009

Nove dicas para acabar de vez com a falta de sono


Quem nunca rolou de um lado para o outro na cama ou reclamou da noite mal dormida? A insônia é um problema que literalmente tira o sono de muitas pessoas. Não é à toa. Um sono de má qualidade pode causar cansaço, esgotamento, dores no corpo; prejudicar a atenção e a memória e até afetar a circulação sangüínea e o coração.

Caracterizada pela dificuldade de adormecer ou de dormir adequadamente, a insônica não é considerada uma doença. "Pode surgir pelos maus hábitos ou como sintoma de várias doenças, entre elas a apnéia, transtorno bipolar, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e a depressão", alerta a neurologista Anna Karla Smith, do Instituto do Sono, ligado a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A insônia pode ser transitória ou crônica (quando ultrapassa três a quatro semanas). "No segundo caso, é necessário descobrir o que está por trás do sintoma da falta de sono e tratar especificamente a doença. Caso contrário, o problema pode levar a complicações cardiovasculares, como hipertensão, infarto, derrame e arritmia", afirma a médica.

Além de um sono relaxante, um adulto normal precisa dormir, em média, de seis a oito horas. No entanto, há quem se sinta bem com maior ou menor período de descanso.Vale lembrar que não se deve apelar para medicamentos sem prescrição médica com o intuito de adormecer com mais facilidade. "Se for um medicamento inadequado, pode atrapalhar ainda mais o sono. Há também o risco da dependência", garante a especialista Anna Karla.

Se não há qualquer doença que possa estar interferindo da qualidade do seu sono, a melhor forma de conseguir de vez dormir como um anjo é manter hábitos saudáveis. Confira nove dicas da médica Anna Karla:

1 - Antes de ir para a cama, relaxe e esqueça dos problemas.

2 - Não consuma bebidas alcoólicas perto do horário de dormir. O vinho, a cerveja, o drinque, o coquetel, todos ajudam a cair no sono, mas interferem na sua qualidade.

3 - Não consuma à noite nada que contenha cafeína ou seja estimulante, como café e chá. Fumar também atrapalha.

4 - Beber leite facilita a liberação de peptídeos intestinais, que ajudam a entrar no sono.

5 - Tire do quarto o que possa desviar sua atenção. Portanto, nada de televisão, rádio ou despertador.

6 - Não faça exercícios entre duas e quatro horas antes de deitar. A malhação aumenta a temperatura do corpo e inibe a liberação da melatonina, que induz ao sono.

7 - Deite de lado, porque este posição facilita a respiração e evita o ronco.

8 - Se ler livros ajuda a ficar com sono, evite os que sejam interessantes e fixem demais sua atenção.

9 - Tomar banho morno antes de dormir colabora com uma boa noite de sono, porque relaxa a musculatura.

---------------------------------------

fonte: Terra Vida e Saúde

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Antitabagismo será estendido para toda rede pública de saúde


Trabalho voluntário realizado há 5 anos na UBDS Central recebe aval do governo federal Ribeirão Preto terá tratamento antitabagismo na rede pública de saúde.

O projeto voluntário desenvolvido há cinco anos na Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Central recebeu aval do governo federal para recebimento de remédios e deverá servir de modelo para o trabalho nas demais unidades municipais.

Como nem todos necessitam de medicação, a distribuição dos chicletes, adesivos e antidepressivos seria concentrada na unidade central. O índice de abandono do cigarro após tratamento nacional é de 20%, mas em Ribeirão Preto isso chega a 30%.Há cerca de 100 pessoas na fila de espera para o tratamento, que consiste em reuniões em grupo uma vez por semana e consultas individuais. “A procura é grande, mas faltam opções de tratamento pelo SUS.

Estimamos que 90% dos fumantes precisem de ajuda para parar”, disse médico sanitarista Clésio Souza Soares, um dos responsáveis pelo trabalho. A secretária municipal de Saúde, Claudia Queiroz, afirmou que devem ser feitas ações especiais este ano e que a implantação total de novos grupos antitabagismo na rede está prevista para 2010.

“Fumei por 30 anos até um maço e meio por dia. Além de todos me criticarem, me sentia covarde por não atender ao pedido do meu neto. Levou três meses para me chamarem e tomei remédio por uma semana. Não fumo há três meses e não pretendo voltar”, contou Fátima Prando, 50 anos, uma das pacientes que tiveram alta.

---------------------------------------

fonte: Gazeta de Ribeirão

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009

Pesquisa realizada no Hospital das Clínicas da Universidade de SP, (USP), em Ribeirão Preto, revela os verdadeiros culpados da enxaqueca infantil

Escola
Enxaqueca infantil

De acordo com uma pesquisa realizada no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, os verdadeiros culpados da enxaqueca infantil são: dieta inadequada, alterações hormonais, privação de sono e predisposição genética. Normalmente entendida como problema de visão, a dor de cabeça das crianças pode sim representar um distúrbio mais sério, que é a enxaqueca.

O estudo paulista revelou que os principais sintomas da enxaqueca infanto-juvenil são dores concentradas em um lado da cabeça, náusea, vômitos, palidez e mais sensibilidade à luz e ao barulho. Segundo os pesquisadores, a dor é pulsante e piora com o esforço físico, sendo comum a criança parar de brincar nesta situação. A crise dura, normalmente, meia hora. Os autores da pesquisa orientam que o melhor a fazer é colocar a criança para descansar em um lugar bem ventilado, escuro e silencioso.

Estimativas da Academia Brasileira de Neurologia indicam que a enxaqueca atinge cerca de 18% da população brasileira. Nas crianças e jovens, os dados ainda são escassos, mas o estudo da USP de Ribeirão Preto indica que até 12% dos meninos e meninas com mais de 10 anos têm predisposição genética para o problema.


---------------------------------------

fonte: Newstin - Ribeirão Preto - Notícias

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

Sucos para desintoxicar o organismo e recuperar o fôlego depois dos dias de folia


Confira sugestões de bebidas que combinam ingredientes específicos para purificar o fígado, reduzir o acúmulo de gordura e diminuir o cansaço

A nutricionista clínica funcional Daniela Jobst sugere sucos para você re-estabelecer o equilíbrio do seu organismo, manter o corpo hidratado e voltar às atividades regulares com o mesmo pique com o qual curtiu o Carnaval.

“Sempre que possível, inclua beterraba, excelente para limpar o fígado e cenoura, que reduz colesterol ruim e ajuda a recuperar o ânimo, em suas receitas”, afirma a nutricionista. Confira suas sugestões:

Suco de cenoura, repolho e maçã
5 cenouras
¼ repolho verde pequeno
½ Maçã

Suco de cenoura, couve, salsinha e maçã
5 a 6 cenouras
4 folhas de couve
4 ramos de salsinha
½ Maçã

Suco de Couve com Laranja Lima
1 cenoura grande
2 pedaços de raiz de gengibre
1 pepino
2 folhas de couve manteiga
1 laranja lima

Suco energia
4 cenouras
1 maçã descascada
1 limão inteiro (polpa e casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre
---------------------------------------

fonte: Abril

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2009

Seu coração sente os exageros no carnaval

A combinação de bebidas alcoólicas e remédios é terrível, preserve-se
O verão continua com força total e, com ele, os convites para as festas e badalações, principalmente durante a maratona de carnaval. Mas, as ameaças que chegam junto dos exageros que acompanham a estação podem trazer diversos riscos para saúde do coração.

Segundo o cardiologista Daniel Lages Dias, presidente da Regional Campinas da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo - SOCESP, o consumo exagerado de álcool pode causar alterações na pressão arterial e nos níveis de diabetes. Também predispõe a arritmias cardíacas, como a fibrilação atrial, com sintomas de palpitação, coração acelerado e batimentos irregulares, o que aumenta os riscos de embolias, acidente vascular cerebral (AVC) e até mesmo de infarto.

"Outro problema comum nessa época é o paciente parar de tomar o remédio porque vai beber. Trata-se de um grande erro, pois os riscos aumentam. É preciso beber com moderação e não parar com a medicação sem orientação médica", adverte o dr. Daniel.

Antonio Mendes Neto, presidente da regional Santos da SOCESP, alerta que 30 mL de álcool são suficientes para elevar a pressão no homem, o que corresponde a cerca de duas latinhas de cerveja. Metade desta medida, ou um cálice de vinho, é suficiente para provocar alterações na mulher. Portanto, não ultrapasse esses limites.

A moderação também é importante na alimentação. Os abusos interferem diretamente na pressão arterial, diabetes e também no controle do colesterol. Dê sempre preferência para frutas, verduras, legumes e tome muito líquido.

"É possível curtir o calor cuidando da boa alimentação com pratos mais leves e naturais, sem fugir do clima da época", afirma o dr. Daniel.

O período, aliás, também é propício para deixar o sedentarismo de lado e realizar atividades físicas. Aproveitar a praia para uma caminhada, andar de bicicleta ou mesmo nadar são atividades que fazem bem para o corpo e para a mente. Tudo isso, é claro, sem exageros.

"Muitas pessoas, mesmo não estando condicionadas, praticam atividades intensas. A má condição e o calor podem ser prejudiciais e causar eventos cardiológicos agudos", alerta o dr. Antonio.

Então, atenção: prepare pratos mais leves, controle a ingestão de álcool, descanse e faça atividades de acordo com a sua condição física. Curta de forma consciente e segura, pois cuidar da saúde do coração é primordial

---------------------------------------

fonte: Yahoo

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Praia pede alimentação leve


No verão é difícil resistir à tentação de ir à praia. Sol, calor, férias e você até perde a noção do tempo. Passa horas e horas debaixo do sol, curtindo cada minuto. Mas o tempo passa e bate aquela fome.

Há vários tipos de alimentos disponíveis na praia, no entanto, com um calor forte é complicado encontrar uma refeição saudável e segura, pois os alimentos se deterioram rapidamente.

O calor faz com que as bactérias presentes nos alimentos se reproduzam e se multipliquem mais rápido, tornando o alimento indesejável para o consumo. É preciso ficar atento às características dos alimentos, como cor, odor, textura e aparência. Olhar sempre a validade do alimento também é uma dica eficaz.

Entre as opções disponíveis na praia, você encontra pastéis, camarão frito, queijo assado, sorvetes, sanduíches, salgadinhos e biscoitos. Se não for possível levar e armazenar em temperatura adequada o seu alimento, procure as opções mais saudáveis e que ofereçam menos riscos à sua saúde.

Estar atenta à alimentação também na praia evita problemas com sua saúde e prepara seu corpo para aproveitar o verão numa boa.

Quando seguir e quando parar:

QUANDO SEGUIR:



- Escolha sempre alimentos que possuam uma validade maior, como biscoitos e salgados de pacote. Os de polvilho, por exemplo, que são leves e não têm uma condição que os faça estragar rápido;
- Frutas e sucos de frutas também são uma boa pedida. São leves e de fácil digestão;
- Picolés de fruta também são opções saudáveis. Eles são pouco calóricos e estão armazenados em temperatura adequada;
- Sanduíches naturais são ideais para se comer na praia, desde que bem conservados. Procure os que contêm, além do pão, um alimento fonte de proteína (peito de peru, frango desfiado, atum em água ou queijos do tipo branco, cottage, ricota,) e uma salada. Evite os molhos.

QUANDO PARAR



- Procure evitar alimentos pré-coccionados. Ou seja, já cozidos, assados ou fritos, pois após a cocção, o alimento não sofrerá mais nenhuma etapa para eliminação das bactérias e, com o passar do tempo e o calor, aumenta as chances do alimento estragar. Mas quando você estiver em um quiosque ou outro local com equipamentos adequados, onde o alimento pode ser servido na hora, consuma sem problemas;
- Alimentos ricos em gorduras como doces e sorvetes muito recheados são de difícil digestão;
- Queijos e outros alimentos não devem ficar muito tempo sem refrigeração, pois a tendência à contaminação é grande. Consuma-os somente se você souber a procedência.

---------------------------------------

fonte: Terra

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Sábado, 21 de Fevereiro de 2009

Ar-condicionado: a temperatura ideal e os principais cuidados

Ar-condicionado: a temperatura ideal e os principais cuidados

No verão, um item quase que indispensável em locais fechados é o ar-condicionado. Ele proporciona ao ambiente uma temperatura agradável e refrescante. Mas para garantir o conforto - principalmente para quem trabalha em prédios e escritórios muito quentes -, é importante que seja utilizado de forma correta, além de uma manutenção freqüente.

Gripes e resfriados em geral atacam os organismos mais suscetíveis, especialmente quando expostos repetidas vezes ao ar-condicionado. Isso por que o ar resseca o muco protetor que reveste as mucosas das vias aéreas, tornando-as vulneráveis. Para aqueles que já possuem um problema respiratório, como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), o risco é o desenvolvimento de crises graves. De acordo com o pneumologista dr. Rafael Stelmach, a palavra de ordem aqui é a prevenção.

"O ideal é que a temperatura esteja entre 20º e 22ºC. Abaixo disso, o individuo precisará de agasalhos, o que gera um desconforto, particularmente no trabalho. Outra coisa é que o ar frio favorece a proliferação de vírus que causam os resfriados e as gripes. Portanto, a primeira atenção é com o clima no ambiente".

Manutenção do aparelho: partículas e bactérias à solta

Os grandes vilões do ar-condicionado são os fungos, as bactérias e os ácaros que se acumulam nos ductos do aparelho e se proliferam no ar. Eles podem invadir as vias aéreas criando lesões inflamatórias/infecciosas, como as pneumonias.

"Independentemente de existir a alergia, a exposição aos elementos desencadeadores, como ácaros, fungos, mofo, poeira de local fechado e bactérias gera maior sensibilidade e, por conseqüência, o desenvolvimento de sintomas alérgicos", explica o médico. .

Somente a manutenção periódica e a limpeza podem evitar a proliferação desses "inimigos" da saúde respiratória.

Dicas saudáveis para conviver bem com o ar-condicionado

- Evite locais fechados. Grande concentração de pessoas, por tempo prolongado, facilita a contaminação;

- Caso não seja possível, não permaneça muito tempo nestes ambientes insalubres;

- Trate a alergia tão logo as crises começarem a surgir;

- Tome banho morno, na temperatura ambiente, para evitar o choque térmico;

- Pratique exercícios físicos regularmente, ajudam a melhorar a respiração e a saúde;


---------------------------------------

fonte: UOL

encontre imóveis clicando aqui!

Marcadores:

Precauções gerais com o verão



  • Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer.

  • Use filtro solar, sempre.

  • Evite ficar exposto ao sol, procure caminhar pela sombra.

  • Prefira uma alimentação leve: frutas suculentas, saladas - e, é claro, um sorvetinho para refrescar.

  • Mantenha-se hidratado: beba bastante líquido, a toda hora. Nem espere a sede reclamar.

  • Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar. Eles vão fazer com que você perca ainda mais líqüido corporal.

  • Facilite a transpiração: use roupas folgadas, de tecidos leves e claros.

  • Uma boa idéia é incluir um chapéu ou boné no figurino.

  • Também não se esqueça dos óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.

  • Para se refrescar nos momentos mais críticos procure, se puder, um ambiente público (shopping, biblioteca) com ar-condicionado. Mesmo que você não permaneça no local por muito tempo, essa providência vai ajudar a manter seu corpo mais fresco quando você tiver que retornar para o calor.

  • Mas, para aliviar mesmo, nada melhor do que água. De acordo com suas possibilidades, lave rosto, nuca, braços e mãos, tome uma ducha fria, mergulhe na piscina ou tome um banho de mar.

  • Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes - especialmente cardíacos ou com pressão alta.


  • ---------------------------------------

    fonte: Terra

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores:

    Chiclete com remédio pode reduzir problemas para quem faz diálise

    Esquema ajudaria a reduzir níveis de fosfato no organismo.
    Cientistas ressaltam que benefício ainda precisa ser confirmado.

    Pessoas que estão em diálise graças à falência dos rins sofrem riscos de doenças cardiovasculares causadas por um aumento de fosfato em seus corpos, e as drogas-padrão muitas vezes são apenas parcialmente eficazes.

    Mas um pequeno estudo recente relata que goma de mascar infundida com medicamento parece reduzir os níveis de fosfato, um mineral. O estudo aparece na edição de março da publicação médica "The Journal of the American Society of Nephrology".

    Pacientes crônicos de doença nos rins com altos níveis de fosfato no sangue recebem medicamentos que deveriam se unir ao mineral, dizem os autores, mas apenas cerca da metade percebe um benefício completo.

    Como os pacientes também apresentam altos níveis de fosfato na saliva, os pesquisadores tentaram lhes prescrever uma goma especialmente produzida com um medicamento que se une ao fosfato. Pacientes que mascaram a goma duas vezes por dia, durante uma hora e entre as refeições, mostraram quedas significativas no nível do mineral na saliva e no sangue – sendo que a redução no nível do sangue durou cerca de um mês.

    A goma foi providenciada por uma empresa farmacêutica que emprega um dos autores do estudo. Os pesquisadores disseram que os resultados eram preliminares e deveriam ser confirmados num estudo mais amplo.
    ---------------------------------------

    fonte: Globo.com

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores: , ,

    Terça-feira, 3 de Fevereiro de 2009

    Aprenda a escolher e conservar as frutas e legumes do verão


    Figos precisam de cuidados especiais ou estragam com facilidade, mangas podem durar até duas semanas quando bem escolhidas e abobrinhas médias e pequenas são as mais saborosas

    Figo: os figos devem ter uma consistência “macia”, mas não podem ter partes muito moles e amassadas. Por estragarem com facilidade, devem ser guardados na geladeira, por no máximo uma semana. Manga: compre as mangas firmes, sem batidas ou manchas escuras. Em local seco e fresco, as mangas duram até cinco dias. Na geladeira, quando não muito maduras, podem durar até duas semanas.
    A manga madura deve ser consumida em dois dias. Maracujá: escolha aqueles de casca lisa, firme, brilhante, sem machucados. O maracujá bom para o consumo deve ceder a uma leve pressão dos dedos sem romper a casca. Guarde em lugar seco e arejado ou, quando a fruta já estiver amadurecendo, na geladeira. Sob refrigeração, o maracujá dura até duas semanas. Melancia: procure aquelas de casca firme e sem manchas escuras.
    Para saber se está boa, ao bater com os nós dos dedos na casca você deve ouvir um som oco. Em local seco e arejado, pode ser conservada por até duas semanas. Depois de cortada, vai para a geladeira envolvida em plástico transparente e precisa ser consumida o quanto antes. Uva: opte por uvas carnudas e bem presas aos caules – se elas se desprenderem com facilidade do cacho, é sinal de que estão passando do ponto.
    Guarde as uvas na gaveta de legumes da geladeira por até cinco dias. Antes de guardar, retire os bagos estragados para que não contaminem os outros. Abobrinha: prefira as abobrinhas pequenas e médias (até 23 centímetros), mais tenras e saborosas que as maiores. A casca deve estar firme, lisa, sem manchas escuras ou partes moles. A abobrinha estraga com facilidade e deve ser guardada na geladeira por poucos dias.


    ---------------------------------------

    fonte: Revista Abril

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores:

    Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2009

    Bem-estar embrulhado com papel e fita

    Símbolo de afeto, o presente ajuda a expressar sentimentos. E dar uma lembrança, está provado, ativa no cérebro as áreas ligadas a mecanismos de recompensa. Por isso, o gesto fala...

    Fala direto ao coração e.....traz prazer. Pesquisadores da Universidade do Sul da Dinamarca comprovaram algo que o filósofo Sêneca, contemporâneo de Jesus Cristo, já dizia há mais de 2 mil anos: “Muitas vezes, uma pequena oferta produz grandes efeitos”. Por meio de ressonância magnética, eles descobriram que a mera imagem de um embrulho bonito já desencadeia um turbilhão de reações cerebrais. O estudo, publicado na conceituada revista inglesa New Scientist, revela que a visão do pacote aciona áreas de comunicação verbal, como o giro fusiforme esquerdo, usado na leitura, e o córtex frontal inferior, responsável por dar significado às coisas.

    Para psiquiatras e psicólogos, esse é o retrato do afeto na massa cinzenta. “Presentear faz parte da natureza humana e é um gesto que dá tanto sensação de bem-estar a quem dá como a quem recebe”, diz a psicóloga Maria Cristina Dotto, da Universidade de São Paulo. O curioso: as respostas cerebrais são mais intensas quanto maior for a proximidade do objeto ofertado com símbolos de carinho. “Dessa maneira, uma rosa pode fazer muito mais efeito no cérebro do que um carro último tipo”, explica a psicóloga.

    Para o neurocientista Jorge Moll, coordenador do Centro de Neurociências da Rede Labs-D’Or, no Rio de Janeiro, os presentes fazem parte da história da evolução humana. “Nós desenvolvemos comportamentos pró-sociais, isto é, que demonstram características de cooperação social e reciprocidade, para aumentar as chances de sobrevivência da espécie.” Para muitos especialistas, isso justificaria as reações de prazer observadas no cérebro. Não é pelo fato de o hábito de presentear estar relacionado a sensações positivas que se deve cair na tentação de banalizá-lo.

    O psiquiatra Geraldo Possendoro, professor de medicina comportamental na Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp, opina: “A recompensa material permanente, como a daqueles brinquedos mais baratos comprados por qualquer motivo, estimulam o prazer imediato e o materialismo, o que nunca é bom”. Segundo ele, no mundo moderno, o pacote bonito bem que poderia ser substituído por tempo. “É preciso arranjar alguns momentos para estar ao lado de quem a gente ama. Abraçar e beijar os filhos, dizer quanto eles são importantes não deixa de ser uma maneira de presentear e ser presenteado — com pacotes de carinho.”

    Fique claro: o que os cientistas dinamarqueses enxergaram como reação a embrulhos coloridos na verdade também aparece em outras manifestações que têm como pano de fundo a generosidade — o saber dar e o saber receber. “Há experiências mostrando respostas cerebrais muito parecidas em quem realiza trabalhos voluntários”, lembra Jorge Moll. “O engajamento em causas sociais, quando o indivíduo consegue doar um pouco de si mesmo, está relacionado não apenas ao bem-estar psicológico como ao próprio aumento da longevidade.”

    Em grande parte, isso acontece porque há uma redução do estresse quando o cérebro vivencia essas reações de recompensa. E, afinal, quem vive mais estressado tende a apresentar uma série de problemas de saúde. Jorge Moll está entre os pesquisadores que já mapearam os efeitos da generosidade no cérebro. “Em nosso estudo, trabalhamos apenas com doações anônimas, ou seja, com gente que não pretendia impressionar a pessoa presenteada para ganhar em troca qualquer coisa, como reputação ou prestígio.” Junto com uma equipe de cientistas dos Institutos Nacionais de Saúde, em Bethesda, nos Estados Unidos, ele demonstrou que as doações fizeram o córtex subgenual, muito ligado a sentimentos tão prazerosos quanto o da mãe que olha amorosamente para o seu bebê, funcionar intensamente. Então, ciente disso tudo, aproveite esta época do ano: conecte-se com as sensações de alegria e realização embutidos no presente escolhido com carinho. Ele é a sua forma particular de dizer o que sente pelos outros.

    ---------------------------------------

    fonte: Revista Saúde

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores:

    Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009

    Tire dúvidas sobre novas regras para os planos de saúde

    O Diário Oficial desta quinta-feira (15) publicou a resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que altera as regras para os planos de saúde individuais e familiares. A principal novidade é a possibilidade de mudar de operadora de plano de saúde e levar para a nova operadora as carências já cumpridas na anterior.

    Confira, a seguir, uma série de perguntas e respostas sobre as mudanças, que devem entrar em vigor em três meses.

    Qual a principal mudança nas regras dos planos de saúde?

    A principal novidade é a possibilidade de mudar de operadora de plano de saúde e levar para a nova as carências já cumpridas na anterior.

    Quando a mudança passa a valer?
    Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras têm um prazo de três meses, a partir desta quinta, para se adaptar às novas regras, que entram em vigor em abril.

    Quem terá direito?
    Quem é cliente há pelo menos dois anos de planos de saúde individuais ou familiares, com contrato assinado depois de 1999 e que estejam em dia com as mensalidades.

    É possível trocar o plano de saúde por outro mais barato ou mais caro?
    Não. O cliente só poderá trocar seu plano por outro da mesma faixa de preço, com abrangência e cobertura hospitalar equivalentes. A ANS vai estabelecer cinco faixas de preço diferentes.

    Que critérios que definirão planos equivalentes?
    Segundo a ANS, serão usados diversos critérios, como abrangência (nacional, estadual ou municipal), segmentação (ambulatorial, hospitalar, com odontologia, sem odontologia), tipo de contratação e faixa de preços. A agência disponibilizará um aplicativo onde o beneficiário poderá consultar os planos compatíveis para fins de portabilidade.

    É possível trocar de plano a qualquer momento após dois anos?
    Não. A cada dois anos, o consumidor poderá trocar de plano em um período de dois messes – entre o primeiro dia útil do mês de aniversário do contrato e até 60 dias depois.

    O prazo vale para o caso de doenças anteriores ao contrato do plano de saúde?
    Não. Neste caso, a troca de plano só poderá ser feita após três anos na empresa.

    Os prazos de carência mudaram com as novas regras?
    Não. Os períodos continuam os mesmos, o que acaba é a necessidade de cumprir a carência mais de uma vez a cada troca de plano.

    Quais são os períodos de carência hoje?
    Os principais prazos são de 300 dias para gravidez; 180 dias para consultas, exames, internações, cirurgias e procedimentos de alta complexidade; dois anos para doenças pré-existentes e 24 horas para urgência e emergência.

    E se a empresa se recusar a cumprir as regras?
    A operadora que descumprir as novas regras ou cometer discriminação contra cliente por idade ou doença estará sujeita a multa de R$ 30 mil a R$ 50 mil.

    É possível trocar de plano com as novas regras sem ter cumprido todos os prazos de carência do anterior?
    Não. Nesse caso, o cliente deverá cumprir todos os prazos de carência e permanecer no plano de origem por pelo menos dois anos, ou três, caso esteja em cobertura parcial temporária. Somente após esse período será possível mudar de plano levando as carências cumpridas.

    Em um plano familiar poderá haver mudança com portabilidade de apenas um dos beneficiários? Como fica a titularidade?
    Sim. Na hipótese de contratação familiar em que o direito à portabilidade de carências não seja usado por todos os membros do grupo, o contrato será mantido e será extinto o vínculo apenas daqueles que exerceram o direito.

    Poderá ser cobrada alguma taxa para a mobilidade com portabilidade?
    Não.

    Quando começa a valer o contrato do plano de destino da mudança?Dez dias após a aceitação da operadora.

    ---------------------------------------

    fonte: Globo.com

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores: , ,

    Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2009

    Cuide da qualidade da água

    A água de sua caixa precisa manter bons níveis de higiene, caso contrário o acúmulo de detritos pode prejudicar a qualidade do produto.

    A água que chega às nossas casas tem garantia das empresas de tratamento e saneamento. Mas e a qualidade do produto que está na caixa d''água das residências, condomínios e empresas? A responsabilidade pela potabilidade é do proprietário do imóvel, e, por isso mesmo, a vigilância sanitária recomenda que a cada seis meses seja feita a limpeza dos reservatórios de água.

    Segundo Edivaldo Ferreira da Silva, professor de Hidráulica do Senai Orlando Laviero Ferraiuol, cerca de 90% da população não fazem a higienização da caixa d''água no prazo recomendado. "Da entrada de água para dentro, a responsabilidade é do morador. Caso essa limpeza não seja feita regularmente, o consumidor fica suscetível a doenças como cólera, diarréia e até leptospirose", comenta.

    A bióloga da empresa especializada em dedetização e limpeza D.D.Drin, Priscila Damiani, explica que, por mais que a caixa seja bem fechada, a poeira passa pelos menores espaços e se acumula no local. "Há resíduos que vêm do próprio sistema de água, e outros que podem entrar sem que o morador perceba, como insetos", conta.

    Enquanto nos condomínios e estabelecimentos comerciais essa limpeza é feita de seis em seis meses por exigências fiscais de certificação - o que pede que o serviço seja feito por uma empresa especializada -, nas residências, os reservatórios de água ganham pouca atenção dos moradores. "Quase ninguém dá importância para isso. As pessoas geralmente esquecem ou têm preguiça de subir na laje para limpar", comenta Priscila.

    Segundo o professor do Senai,as caixas com até mil litros podem ser higienizadas pelo próprio morador. Acima disso, a recomendação é procurar um especialista. Mas, para quem não quer fazer o serviço por conta própria, há empresas especializadas que atendem de residências a grandes indústrias. Na D.D.Drin, para equipamentos que armazenam até dez mil litros, o preço do serviço é R$ 150.

    Os cuidados para quem vai fazer a higienização são usar equipamento de segurança, como óculos, luvas de látex e máscara - pode ser a descartável (e a mais recomendada é a de carvão ativado), e cuidados no manuseio para não danificar a caixa.

    O único produto recomendável para a limpeza é água potável e uma aplicação de hipoclorito de sódio (com 10% de concentração de cloro ativo), que será aplicado no reservatório. "Não adianta colocar o alvejante comum que se usa para limpeza em casa. A pessoa vai tornar a água impotável por pelo menos duas semanas", explica Silva.

    Fora isso, os outros utensílios necessários são uma escova de cerdas de nailon, um esponja de louça ou vaporizador, um pano e balde. "Não use nada de vidro, pois há o risco de quebrar", recomenda Silva.


    Faça Você Mesmo !

    Limpar a caixa d''água não é nenhum "monstro de sete cabeças", mas requer alguns cuidados, pois trata-se de algo que influi no bem estar de sua família

    1º - Feche o registro e consuma a água do reservatório até sobrar um palmo. Com essa quantidade, use uma escova para esfregar as paredes, começando pela parte mais limpa da caixa

    2º - Após a limpeza, coloque 100 litros de água no reservatório (dez baldes), acrescente 200 ml (um copo americano) de hipoclorito de sódio e misture. Respeite a proporção para não haver contaminação da caixa. Não se esqueça de usar uma máscara nessa etapa

    3º - Bóia, flanges e conexões também devem receber a mesma atenção para a higienização. Amarre a bóia para o alto, o que permite que o registro fique aberto para abastecer o restante da casa

    4º - Após esfregar as paredes e fundo da caixa, a água deve ser retirada com ajuda de um balde ou copo de plásticos. Não use itens de vidro para evitar contaminação se houver quebra do mesmo

    5º - Com um vaporizador ou a parte amarela de uma esponja para louça, espalhe pelas laterais a mistura por duas horas seguidas. Tanto as peças de fibro-cimento como as de fibra de vidro e polietileno podem receber o produto que eliminará bactérias e microorganismos

    6º - É preciso que o reservatório fique totalmente seco e que todos os resíduos do fundo da caixa sejam retirados. Um pano pode ser usado para auxiliar a retirar totalmente a água do local

    7º - O líquido com o produto químico poderá ser liberado pelos canos para a higienização dos mesmos. Em seguida, a caixa poderá receber nova remessa de água. Não se esqueça de repetir todo o processo na tampa e se certificar do fechamento correto do reservatório.

    ---------------------------------------

    fonte: Zap Imóveis

    Marcadores:

    Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008

    Ribeirão e região tem aumento em número de doação de órgãos

    A Secretaria Estadual de Saúde divulgou essa semana o número de doações de órgãos nos municípios da região. A região de Ribeirão teve um aumento esse ano em relação ao ano passado, pois até o início de dezembro desse ano foram feitas 51 doações contra 31 em todo o ano de 2007.

    A doação de órgãos é realizada após a constatação da morte cerebral do paciente. Em seguida é realizado um exame feito por médicos onde o paciente está internado para comprovar a falência do cérebro, em seguida, a central reguladora é informada e uma série de exames laboratoriais são feitos. Após seis horas é realizado um segundo exame feito por um médico de outro hospital para comprovar a veracidade da morte cerebral. Por último, não havendo impedimento por parte dos familiares e constatado o bom estado dos órgãos, estes são encaminhados para os hospitais onde deverão ser transplantados.

    HC deve realizar dois novos transplantes

    A partir de 2009, o Hospital das Clínicas de Ribeirão deve começar a realizar dois novos tipos de transplantes, o duplo de rim-pâncreas, e coração previsto para o mês de maio.

    O hospital que já realiza transplantes de rins, fígado e pâncreas, visa agora aumentar o número de transplantes em pacientes de Ribeirão e região.

    As instalações do HC campus e UE-HC foram reformadas e ampliadas para que possa atender melhor a demanda de pacientes para transplantes.

    ---------------------------------------


    fonte: Ribeirão Preto Online

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores:

    Domingo, 21 de Dezembro de 2008

    Tempo faz bem à saúde. Mas para onde ele foi?

    Haja fôlego: o dia é curto para cumprir a agenda, cada vez mais abarrotada de tarefas profissionais e compromissos pessoais. Veja o que acontece quando tentamos vencer a briga contra o relógio

    "Hoje corri tanto" é a frase mais ouvida na atualidade. Não só em metrópoles como São Paulo e Rio mas também no interior, onde o trânsito ainda flui bem. As 24 horas diárias nunca parecem suficientes para acomodar todos os afazeres. Sempre sobram tarefas para o dia seguinte. É como se o tempo passasse cada vez mais rápido.

    Mal terminam as festas de fim de ano, o país entra em clima de Carnaval. E logo vêm a Páscoa, o Dia das Mães, o dos Pais, o das Crianças... Dali a pouco é Natal - em novembro, as vitrines já estão prontas e nos convencem de que o ano acabou depressa demais e não foi possível realizar o que estava planejado. Vivemos como o coelho de ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, do escritor britânico Lewis Carroll: escravos do relógio, cansados e angustiados.

    Para encaixar uma rotina frenética nos mesmos 1440 minutos diários, fazemos malabarismos com a agenda, arriscando a saúde. Uma das medidas é roubar horas do sono. Tanto que os serviços 24 horas proliferam. Há supermercados, livrarias e academias que nunca fecham. Outra invenção surpre endente são os programas de MBA na madrugada. Em São Paulo, o Centro Universitário Radial, por exemplo, criou um curso de gestão empresarial com aulas das 22h45 às 2 da manhã.

    Ao descanso insuficiente, so mam-se outros expedientes para ganhar tempo: substituir o almoço por um lanche, engolido no escritório; faltar à ginástica; adiar os exames mé dicos preventivos. Em geral, só percebemos os efeitos nocivos quando a energia está esgotada e um sintoma nos lembra de que o corpo não é uma máquina. Diante desse quadro, o cientista social Ciro Mar condes Filho, da Escola de Comunicações e Artes da USP, reflete: Aí nos damos conta de que acumulamos uma grande reserva de tempo não vivido, prazeres e relacionamentos adiados".

    No livro PERCA TEMPO: É NO LENTO QUE A VIDA ACONTECE (ED. PAULUS), ele sugere um balanço: Quanto demos de atenção à pessoa amada? Aos filhos? Aos pais? Aos amigos? Quanto nos divertimos nas férias? Quanto de prazer tiramos do trabalho? Será que de fato vivemos? Segundo ele, é possível atender às exigências contemporâneas sem deixar que a pressão do relógio nos adoeça. O ser humano começa a viver quando sai do automático, interrompendo a repetição mecânica, o saltar de cena em cena sem parar em nenhuma. Quando a pessoa sente o corpo na cena, pode relaxar e ouvir o outro. Daí sentimos que há um mundo acontecendo e dele estivemos ausentes."

    A diferença foi atribuída à queda, nos mais velhos, da produção do neurotransmissor dopamina. "Quando os níveis caem, o relógio interno anda devagar e o tempo externo parece voar", afirma Pörtner, para quem a dopamina é o senhor do tempo". Um exemplo: os pacientes com Parkinson - doença degenerativa em que os níveis desse mensageiro diminuem - têm dificuldade em notar a sucessão das horas. Remédios que aumentam os suprimentos da substância atenuam a deficiência.

    A dopamina também está ligada aos mecanismos que regulam a atenção e o desejo. Logo, as reações dos apaixona dos explicam a relação dela com o tempo. "A cascata de ações que envolve a sedução é um processo dopaminérgico. Todos os detalhes, da abordagem à conquista, são intensamente vividos. Naqueles momentos, é como se o tempo não passasse. "Na ausência dela, o tempo evapora."

    Relógio Interno

    O cérebro é seletivo. Especula-se que eventos do dia-a-dia deixam de ser novidade e são alocados em setores da memória. Ao final de um ano, resta a impressão de que correram poucas coisas dignas de registro. "O nosso banco de dados favorece a sensação de que o tempo galopa", explica Pörtner. "O tempo interno é elástico e pessoal, diferente do externo, cronometrado pelo relógio." Por si só, sentir que a vida passa depressa não traz prejuízos. Para o acupunturista Alex Botsaris, autor do livro O COMPLEXO DE ATLAS (ED. OBJETIVA), o problema é viver agitado, não conseguir desligar. "O stress é necessário para o crescimento, estimula a busca de resultados. Mas, se for continuado, de modo que uma demanda encoste na outra, o organismo se deteriora", diz. Por isso, é vital investir quanto antes em recursos para se proteger.


    Onde vamos parar?

    O estado de stress permanente gera a sensação de falta de controle sobre a rotina. "É como se você assistisse a um videoclipe em velocidade dobrada. Embora tente prestar atenção, não consegue acompanhar", compara o psiquiatra Cyro Masci, de São Paulo. "Se a situação persiste, vem a impressão de entorpecimento e desesperança: não importa quão rápido você seja, parece impossível estar em dia com as obrigações." A primeira baixa é no sistema imunológico. Pega-se uma gripe atrás da outra. É possível sentir dores no corpo, aumento da pressão arterial, distúrbios na pele e no aparelho gastrintestinal. O malestar não poupa as crianças, que têm agenda cheia e por isso não brincam. Nesses casos, a psicoterapeuta de casais Margareth dos Reis, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, sugere aos pais: "Desliguem a TV, o computador, todos os estímulos que distraem a família. Assim, é possível a cada um entrar em conexão com o interior e recuperar a energia, além de valorizar as relações pessoais".

    Na disputa com os ponteiros, o resultado pode ser:

    - Gripe Insônia ou sono agitado
    - Gastrite
    - Pressão alta Baixa imunidade
    - Vitiligo
    - Dores musculares
    - Acne
    - Alergia cutânea
    - Úlcera
    - Diarréia

    Para desacelerar

    - Saboreie a vida, dê mais valor a suas experiências. Pacientes com depressão perdem essa capacidade e os dias passam lentamente em tons de cinza.

    - Pare e observe o seu corpo várias vezes. Desse modo, você interrompe o fluxo alucinado de informações que recebe e processa.

    - Medite. Ponha uma uva passa na boca. Note textura, cheiro e sabor. Se o pensamento vier, volte a atenção para ela - isso ensina a viver no presente.

    - Fique atenta à respiração.

    - Inspire e expire lentamente, o que traz calma.

    - Liste suas tarefas e estabeleça prioridades.

    - Aprenda a dizer não e a pedir ajuda quando necessário.

    - Pratique exercícios. A reação do stress demanda uma contrapartida física. Assim, você utiliza a energia mobilizada de forma positiva.

    - Invista em prazeres: ouça música, leia, dance. Dê-se o direito de não fazer nada.

    - Desligue o piloto automático ao comer, dirigir... A rotina reduz a alegria.

    ---------------------------------------


    fonte: Revista Claudia

    encontre imóveis clicando aqui!
    ---------------------------------------

    fonte:

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores:

    Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008

    Farmácia Popular da Rodoviária será inaugurada na próxima semana


    O prefeito Welson Gasparini pretende, antes de encerrar o seu governo, entregar para a população ribeirãopretana uma segunda Farmácia Popular, após o bom resultado alcançado pela Farmácia Popular instalada no Distrito de Bonfim Paulista.

    “Trata-se de um convênio da Prefeitura com o governo federal. A inauguração da Farmácia Popular da estação rodoviária depende, agora, apenas do OK de Brasília.”

    Segundo Gasparini, as instalações dessa segunda Farmácia Popular, no prédio da rodoviária central, estão prontas e também já foram contratados os farmacêuticos, caixas, auxiliares e os funcionários indispensáveis. E no máximo na próxima semana, a Farmácia Popular de Ribeirão Preto deve entrar em funcionamento.

    ---------------------------------------

    fonte: Ribeirão Preto Online

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores:

    Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008

    Banir propagandas reduziria obesidade infantil, diz estudo

    Sabe-se que a obesidade infantil é um problema complexo e multifatorial, mas um novo estudo americano sugere que a propaganda de fast food pode ter um papel importante para os altos índices do problema.


    Mães e Filhos

    Segundo a pesquisa, publicada no "Journal of Law & Economics", se os anúncios de fast food fossem banidos, o número de crianças de 3 a 11 anos acima do peso seria reduzido em 18%. O de adolescentes de 12 a 18 com o mesmo problema também sofreria queda, de 14%.
    Para especialistas americanos, trata-se do primeiro estudo a mostrar que os comerciais televisivos têm tão grande impacto na obesidade infantil.

    Uma pesquisa feita em 2006 pelo Instituto de Medicina dos EUA havia sugerido essa ligação, mas acabou concluindo que as provas eram insuficientes. Outro trabalho, da Universidade de Illinois, descobriu que os comerciais de fast food representam 23% dos anúncios relacionados a comida vistos por crianças na TV. A porcentagem de crianças americanas acima do peso ou obesas cresceu vertiginosamente da década de 80 até a atualidade.

    Os autores da pesquisa, no entanto, não defendem uma proibição nos anúncios de fast food. Eles dizem que algumas famílias podem se beneficiar dos anúncios, descobrindo, por exemplo, quais restaurantes ficam próximos à sua casa e o que eles servem. Afirmam, ainda, que muitas pessoas consomem fast food moderadamente, sem prejudicar sua saúde.

    O estudo se baseia, em parte, em um levantamento governamental que envolveu entrevistas pessoais com milhões de famílias. Os pesquisadores também procuraram informações sobre comerciais de fast food e sua audiência.
    Cálculos estatísticos levaram em conta outras influências, como renda, o número de restaurantes de fast food na vizinhança e a possibilidade de algumas crianças já estarem obesas independentemente de seus hábitos relativos a ver TV

    Dados brasileiros

    No Brasil, um estudo divulgado no ano passado com 816 famílias que têm filhos de 7 a 14 anos relacionou a obesidade das crianças à quantidade de propaganda de alimentos ricos em gordura, açúcar, sal e óleo exibidas na televisão.
    Feita na USP de Ribeirão Preto, a pesquisa mostrou que cerca de 27% da propaganda exibida era de alimentos. Desse total, 57% vendiam produtos como refrigerantes, achocolatados, bolachas recheadas e salgadinhos. Das crianças avaliadas, 24% tinham sobrepeso ou obesidade, e a maioria comia muitos alimentos gordurosos ou cheios de açúcar.

    ---------------------------------------

    fonte: Folha Online

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores:

    Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008

    Parceria entre CRECI-Estado contra a dengue

    Veja o video com a entrevista dada pelo delegado regional do Creci e também pelo diretor da Imobiliária Santa Maria, Sérgio Valente, sobre a parceria entre o Creci e o Estado para o combate a dengue.

    ---------------------------------------

    encontre imóveis clicando aqui!

    Marcadores: