sábado, 6 de setembro de 2008

Perguntas de uma entrevista para trabalho no Google

Trabalhar no Google é quase uma Vocação, já que para entrar na empresa, o candidato precisa passar por uma bateria de entrevistas e provar que é uma pessoa que se encaixa na “Filosofia Google de levar a vida”.

As perguntas abaixo foram divulgadas originalmente no blog tihomir.org há mais de um ano, mas vale a pena a sua tradução e divulgação, já que colhi informações com funcionários do Google e pessoas que fizeram entrevista, que confirmaram a utilização de perguntas semelhantes a estas nas várias entrevistas que um candidato faz para o processo de seleção da empresa.

Se você é bom no que faz e tem respostas lógicas e criativas para a maioria destas perguntas, considere-se um forte candidato a entrar “na melhor empresa do Mundo para se trabalhar”. Eis as perguntas mais interessantes:

1) Quantas bolas de Golfe cabem dentro de um Ônibus escolar?

2) Você está encolhido à altura de uma moeda e sua massa é proporcionalmente reduzido de modo a manter a sua densidade original. Você é então jogado em um copo de liquidificador. As lâminas começarão a se movimentar em 60 segundos. O que fazer então?

3) Quanto você cobraria para lavar todas as janelas em Seattle?

4) Explique o que é uma “Base de Dados” em três sentenças como se fosse para seu sobrinho de 8 anos.

5) Quantas vezes por dia os ponteiros do relógio se sobrepõe?

6) Você tem que chegar do ponto A ao ponto B. Você não sabe como chegar. O que você faz?

7) Imagine que você tem um armário cheio de camisas. É muito difícil encontrar uma camiseta nele. Então, o que você pode fazer para organizar a suas camisas para encontrá-las facilmente?

8) Num país em que as pessoas só querem meninos, cada família continua a ter filhos até que tenham um menino. se tiverem uma menina, eles têm uma outra criança. se eles têm um menino, eles param. qual é a proporção de meninos para meninas no país?

9) Se a probabilidade de observar um carro em uma rodovia em 30 minutos é 0,95, qual é a probabilidade de observar um carro em 10 minutos (assumindo padrão constante probabilidade)?

10) Se você olhar para o relógio às 3:15, qual é o ângulo entre os ponteiros das horas e dos minutos?

11) Você tem oito bolas todas do mesmo tamanho. 7 com o mesmo peso e um deles pesa um pouco mais. Como você pode descobrir qual a bola mais pesada, usando uma balança e apenas duas pesagens?


fonte undergoogle.com

Nenhum comentário: