terça-feira, 9 de setembro de 2008

Muito imóvel para pouca gente?

Hoje, enquanto visitava alguns plantões de vendas de construtoras conhecidas em Ribeirão Preto tive uma grande surpresa: centenas, isso mesmo, centenas de apartamentos na faixa de R$ 400 mil reais a R$ 1 milhão foram vendidos nos últimos 12 meses. As coberturas desses mesmos edifícios, custando praticamente o dobro dos apartamentos padrões, também praticamente esgotados.

Alguns prédios que serão entregues daqui a 3 anos, tem apenas unidades disponíveis no primeiro andar, que são considerados menos interessantes comercialmente.

O curioso é que algumas construtoras informam que unidades em andar mais alto, que são mais valorizados, ainda podem ser adquiridas, mas não mais da própria construtora, mas de clientes investidores que querem repassar o imóvel adquirido logo no início do lançamento do empreendimento.

É claro que esse repasse não é feito de graça: os investidores querem ágio, ou seja, pedem mais caro do que a própria tabela da construtora que já está corrigida desde o lançamento do empreendimento.

A pergunta é: não é muito imóvel para pouca gente? São aproximadamente 30 lançamentos e a maioria deles, segundo as construtoras, já não tem mais nenhuma unidade disponível acima do segundo andar.

Conclusão: muito imóvel ou não, a ordem é investir em Ribeirão Preto, afinal nunca tivemos uma explosão imobiliária como essa em nossa cidade. Empresas do ramo imobiliário estão de olho em nossa cidade e nós também não podemos deixar de prestar a atenção.



Sergio Valente

Nenhum comentário: